?

quarta-feira, 2 de maio de 2012

"Cry Me A River": The Face/1995

.


Entrevista com Joaquin Phoenix

Após a morte de seu irmão, Joaquin Phoenix retirou-se ferido do mundo e dos seus meios de comunicação. Mas no mês passado, em Nova York, ele se abriu para The Face sobre a vida após River, sua família, e ser seduzido por Nicole Kidman ...

Por Steve Kokker
 
Joaquin Phoenix tem uma reputação de não ser uma entrevista fácil. Várias pessoas haviam me avisado que um encontro formal com ele seria muito trabalhoso. "Ele não fica confortável com neles", disse um amigo. "Não mencione seu irmão", advertiu outro. "Você não vai usar um gravador de fita, vai?" perguntou Gus Van Sant, que recentemente deu a Phoenix seu maior
papel  num filme até o momento, como Jimmy, um adolescente de raciocínio lento seduzido para um assassinato em To Die For. "Ele vai se calar, se você fizer isso."

Essas mesmas pessoas também me garantiram que Joaquin é um "grande
querido". Sem nenhum osso pretensioso em seu corpo. Charmoso, mas isso não chegou a me convencer de que estávamos indo para uma conversa agradável: ele já é famoso pela timidez com a mídia, e essa deveria ser uma das primeiras entrevistas dadas por alguém do clã Phoenix desde a morte altamente divulgada do primogênito River em 1993.

"Seu desconforto com a mídia tem a ver com sua apreciação sobre o que é interessante para o mundo", disse Van Sant, um amigo próximo da família Phoenix. To Die For é o terceiro filme consecutivo de Van Sant  a apresentar um Phoenix. Em 1991, River deu o seu desempenho mais estruturado em My Own Private Idaho como um prostituto narcoléptico. Em 1993, a irmã Rain  fez uma estreia impressionante na  assustadora Até as Vaqueiras Ficam Tristes. "Joaquin [pronuncia-se "wah-keen"] é muito de um menino natureza que não entende muito bem o negócio todo com as revistas", disse Van Sant continuou. "Ele não se relaciona com as meninas de lingerie nesses anúncios, ou quaisquer anúncios, na verdade. Ele não entende porque as pessoas devem ser ensinadas sobre o que é significativo no mundo, e quem é importante."

Com
o lançamento de To Die For, ele concordou apenas com um punhado de entrevistas, e prefere se esconder do que enfrentar os flashes em festivais onde o filme e seu desempenho foram brindados. Suas propensões monossilábicas com os entrevistadores também minimizou o espaço que ele ocupava junto aos anúncios de lingerie. Mas a curiosidade sobre sua família ortodoxa, sua educação, e sim, seu irmão, vai garantir o seu espaço no The Sun [N.T. Tablóide inglês].

Apesar de ter estrelado em três filmes antes de To Die For (como Leaf Phoenix - ele rebatizou-se com seu nome original Joaquin há três anos), a maior exposição de Phoenix até agora vêm da transmissão através de cada TV dos EUA e da estação de rádio da angustiada chamada de emergência para o 911 que ele fez na noite da morte de River, em Los Angeles em outubro de 1993. Após a transmissão pública do momento mais doloroso de sua vida, não é nenhuma surpresa que Phoenix esteja reticente em discutir qualquer coisa de natureza pessoal com a imprensa. Ele afirmou que não tem nada a dizer sobre River que ele gostaria de discutir com qualquer estranho. Mesmo com os amigos, o assunto é sensível.

"Eu acho que se reunir comigo para trabalhar no filme foi difícil no início porque eu automaticamente o lembrava de River", diz Van Sant. "Ele, compreensivelmente, não gosta de ser lembrado dele. Ele ainda costuma dizer" meu irmão" em vez de "River", e raramente faz isso. Ele gosta de ouvir histórias sobre ele, porém, e ele ouve quando eu falo sobre o que ele costumava fazer e dizer. Eu nunca faço perguntas sobre ele. Isso é simplesmente algo que você não levanta."

Nós nos encontramos em uma manhã ensolarada em Nova York. Phoenix está esperando por mim no topo dos degraus da Angelika Film Center em Manhattan. Ao redor dele as pessoas estão na fila para ver o filme infantil de Larry Clark

Estamos a poucos quarteirões da casa os pais de sua namorada Acácia, em Chinatown, onde ele tinha se hospedado por algumas semanas, longe de sua casa na pequena
cidade de Gainesville, Flórida. Para Phoenix, sair em Nova York significa passar noites com Acacia e alguns amigos, conversando e ouvindo música na segurança do apartamento. Ele é um cara tímido, nervoso perto de estranhos, desconfiado da atenção. Ele só não gosta da sua imagem na tela, mas também evita pegar seu próprio reflexo e é consciente de cada olhar superficial dos pessantes. Quando ele se aventura na prática de skate, ele faz isso depois da meia noite, e em uma rua deserta para que ninguém possa ver seus erros.

"Ei, como vai isso?" Ele se aproxima, mão estendida, olhando sobre os óculos de sol. Ele está usando calças cinzentas indescritíveis e uma camiseta branca. Seu cabelo escuro é levemente despenteados. Ele olha em volta ansiosamente e pergunta onde eu quero "fazer isso". Ele está obviamente desconfortável. Quando ele não está respondendo uma pergunta direta, ele fala livremente, com entusiasmo. Ele agita as mãos para dar ênfase e, se ele está empolgado sobre um tópico, ele fala em curtas divagações, falando mesmo quando ele aspira. Mas quando ele sente que sua opinião está sendo avaliada, pesada, com a voz baixa e suas frases
fragmentadas terminando em um suave, desperançoso "seja o que for" ou "eu não sei o que estou dizendo, cara."

Eu não quero assustá-lo. Eu atormento minha mente pela pergunta menos ameaçadora. Como você se envolveu em To Die For, eu finalmente pergunto. "Ah, cara, isso é tão bizarro, eu não posso fazer essas entrevistas, elas simplesmente não são naturais. Há sempre algo em mim que fica, "Isso não está certo, eu não posso fazer isso." Por que as pessoas querem mesmo falar comigo? Eu quero dizer, as pessoas me fazem perguntas como: "Como é trabalhar com Gus?" Algumas delas são muito pessoais. Qualquer coisa que eu tenha a dizer, eu não quero dizer, então eu apenas vou em frente, tão sem graça, como, "Gus nos permite fazer o que queremos, ele é muito legal." Mas eu me sinto como um idiota. Então, eu ligo para ele e digo para não pirar se ele ler o que eu disse ... Ey, olha os esquilos brincando em cima daquela árvore."

Eu lembro a primeira vez que eu o conheci em maio de 1994 no set de To Die For em Toronto. Ele tinha acabado de completar uma cena importante: Nicole Kidman e ele se sentam em um carro estacionado, tarde da noite, e ela o manipula para aceitar matar seu marido (Matt Dillon). Depois de filmar, enquanto os outros membros do elenco e da equipe descansavam em um trailer, rindo de um episódio de Absolutely Fabulous, Phoenix decolou em uma caminhada solitária. "Ele acha que não fez um bom trabalho", alguém me disse na época. "Ele fica triste com ele mesmo." "Esse foi um dia ruim para mim - eu odiei aquela cena!" Ele diz,."Quer dizer, eu me odiei naquela cena. Foi um momento tão importante e eu duvidava que eu tinha conseguido tudo o que eu queria."

"Joaq estava sempre preocupado de que ele não estivesse fazendo o seu melhor", diz Van Sant. "Ele é um grande ator, mas ele estava sempre destruindo a si mesmo. Era o oposto de River. River sabia quando ele tinha feito uma cena boa. Se alguém sugeria que talvez ele devesse ter tentado uma outra abordagem, ele debateria isso e diria: 'Não, não, foi realmente boa.' Você nunca poderia dizer isso a Joaquin ou poderia fazê-lo entrar numa espiral de autocrítica. No final, ambos acabaram fazendo um bom trabalho, só que um estava confiante, e o outro não." 

Quando eu abro a Caixa de Pandora - bem, foi mais como levantar a tampa um pouquinho - ao mencionar seu irmão, o sentido do tabu de que havia cercado o não-dito até aquele momento, pelo menos para mim, se dissolveu e provocou a maior resposta do dia. Ele sempre se sentiu negativamente em relação à imprensa ou foi principalmente a partir da reação à morte de River?

"Não, eu sempre me senti estranho sobre a imprensa", diz ele calmamente. "Obviamente, desde o meu irmão isso tem sido muito mais difícil de lidar. Eu não estive muito zangado em relação a imprensa, eu só pensava em como isso é sem sentido. Porém, mais recentemente, tem havido raiva envolvida. Eu fico tentando dizer a mim mesmo que nem todos os repórteres são sanguinários, que eles estão apenas fazendo o seu trabalho. Eu estou aprendendo. É uma loucura, é loucura, mas o que você pode fazer? A única razão pela qual eu estou dando entrevistas agora é para apoiar o filme."

"Não há nada que eu queira que alguém saiba sobre mim ou como eu me sinto sobre meu irmão. Eu não gosto de simplesmente dizer nada, mas nada de real importância para mim é algo que eu quero explodir em alguma página. Eu não quero dizer às pessoas sobre a minha filosofia de vida, ou os minhas preocupações, sabe? Minhas idéias podem mudar literalmente de um dia para o outro, então eu não gosto da idéia de ficar preso a algo que eu disse meses antes. Diabos, eu só costumo falar abertamente com a minha família e meus amigos - nada disso pode ser impresso!"


Fonte: The Face, em outubro de 1995 

31 comentários:

  1. Eu tava lendo um site sobre o River que tem artigos de revista, aí em um desses artigos tem uma historinha super fofa que a Martha plimpton contou, que uma vez eles foram ter um jantar bem chique em Nova york, aí ele fez o pedido dele e a Martha fez o pedido dela, que foi caranguejos, aí na mesma hora ele saiu do restaurante andando em direção ao parque, aí ela foi atrás dele e perguntou: o que foi?
    Aí ele disse chorando:Eu te amo tanto, mas por que?
    Owwwwwwwwww
    Ele ficou triste por ela ter pedido um animal para comer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Femme, também tem outra!
      O diretor de MOPI disse que o River deixou muitas pistas e dúvidas sobre a sexualidade dele, mas o Gus(diretor) nunca tentou realmente descobrir ou seguir esssas pistas.Ele disse que River sempre fez perguntas sobre a relação de Gus com o namorado dele, como:O que vcs exatamente fazem na cama? De que lado da cama cada um de vcs dorme?Quando vc ta brigado com ele, vc ainda compra um presente caro no aniversário?
      Será que o River tinha dúvidas sobre a sexualidade dele?

      Excluir
    2. Ah sim! E tbm nesse artigo disse que um fato curioso dele é que enquanto filmava dogfight(antes de MOPI) ele recebeu sexo oral de outro ator.Ele disse que tinha que fazer isso, pq o proximo papel dele era um prostituto gay.Mas eu acho que ele não era gay, só era um tanto curioso(por fazer as perguntas para Gus), comprometido com a carreira(consequentemente com os personagens) e carinhoso!

      Excluir
  2. Anônimo, eu tenho inúmeros artigos sobre River, provavelmente tudo o que você encontrar por aí eu já tenho em arquivo, inclusive esses.

    No entanto, eu faço uma ENORME diferença entre o que são matérias SÉRIAS e o que são MENTIRAS dos tablóides, como esta última que você postou. Não há nenhuma fonte dessa suposta "informação", é puro sensacionalismo, o repórter simplesmente jogou isso do nada no meio da matéria.

    E eu me recuso a discutir material de tablóide, eles mentem para vender para os bobos que pensam que tudo o que for publicado é verdade. Com certeza você não verá este tipo de LIXO tabloidiano publicado aqui.

    Uma curiosidade: percebi que você não costuma comentar a matéria postada no blog, sempre tenta discutir coisas que não necessariamente tem relação com o que foi publicado aqui. Caso você se interesse, existem muitos grupos de discussão sobre o River na net, nos quais você pode discutir diversos temas sobre ele. Acho que vale a pena você fazer uma busca.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo,

    Não me leve a mal, mas eu prefiro que você comente os posts publicados do blog e evite trazer tanto material ainda inédito aqui no blog para cá, pois eu pretendo postar este mesmo material futuramente aqui e vai perder a graça se ele já tiver todo exposto nos seus comentários, entende? ;)

    ResponderExcluir
  4. Esta entrevista do joaquin me comoveu tanto...

    Fico pensando em quanta dor e raiva Joaquin não teve que superar para se expor diante da mesma imprensa que desprezou os sentimentos da sua família e explorou tão cruelmente a morte de River. Se nós que nem conhecemos River sentimos isso, nem imagino a profundidade do seu sentimento de perda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keila, eu também me sinto assim. Joaquin tem essa ferida aberta causada pela forma nojenta como River foi tratado pela mídia, após sua morte. E nesta entrevista, isso fica claro quando ele admite que, embora se esforce, há muita raiva em relação a toda aquela sujeira.

      Excluir
  5. Até o olhar de Joaquin na capa revela como ele estava fragilizado. Deve ser muito difícil ver um irmão tão especial como River morrer diante de seus olhos. Uma cena terrível, inesquecível e insuperável. Eu sinto tanto por eles...

    ResponderExcluir
  6. Keila, concordo plenamente com você. Foi uma superação imensa do Joaquin conseguir falar com a imprensa depois da cobertura perversa que eles fizeram sobre a morte do River.

    Eu tenho certeza que a morte do River devastou Joaquin imensamente. E infelizmente, essa é um tipo de dor que nunca passa, é para sempre!

    Quando eu vejo as fotos dele antes da morte do River, ele parece tão alegre e divertido. Lembro de ler aqui no blog o River dizer que o Joaquim era o "palhaço da família". Agora ele tem um semblante triste, sério.

    ResponderExcluir
  7. É verdade, Sweet. E todas as irmãs de River também são assim, raramente sorriem. Normalmente, apenas a mãe Heart aparece sorridente, sempre.

    Lembrei de um vídeo promoção de uma campanha contra o suicídio do qual ele participou. Sempre me perguntei se ele não estava repassando sua própria experiência de dor e devastação e de como não sucumbir diate disso. Acho que se não fosse o apoio de seus pais e irmãs, ele teria se matado após a morte de River.

    ResponderExcluir
  8. Femme,19 anos q o Riv nos deixou e ainda estamos aqui,falando nele...
    Vc falou de grupos de discussao dele na net...Ha 5 anos atras quando eu e o Roberto criamos a Rpbf nos nao imaginavamos que teria tanta repercussao.Nossos videos no Youtube eram super acessados,lembro que ninguem tinha o E! Ths dele e quando postamos a pagina do Youtube triplicou d pedidos,comentarios...foi um rebulico soh...a comunidade tinha assunto todos os dias,fizemos o site,Myspace,conhecemos pessoas do mundo todo,fizemos algumas amizades...Era como uma familia aquela comunidade.Q delicia essa epoca,compartilhar a vida d alguem q nos foi tao especial.E com o tempo,a vida corrida,cada um cai prum canto...Oq eu mais temia era q o River ficasse meio que no esquecimento pq soh tinha mesmo a gente de representante do Brasil naum como fan obvio,mas que mantivesse algo concreto sobre ele na net...
    Vc naum sabe como eu fico feliz em ver que hj existe esse seu blog com tanta informacao boa,seria,sem sensacionalismo como vc mesma disse.Um ponto de referencia sobre ele de uma forma tao respeitosa,tao carinhosa...Eu naum a conheco,mas consigo imaginar seus olhos brilhando ao falar dele,tamanha docura q vc expressa nas palavras.Mais uma vez,parabens pelo seu blog. Bjus,Juh.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Juh, agora você me deixou emocionada... é tão gratificante saber que existem pessoas que compreendem com sua alma o que River causa em nós!

      E você está certa, o meu amor por ele é imensurável. River é como uma parte de mim que se foi, mas da qual sempre sentirei falta. Só posso repetir o que Keanu Reeves disse sobre ele, um dia: "River Phoenix mudou a minha vida."

      Eu fico triste de não ter acompanhado esta época tão produtiva do seu site e da comunidade, todas essas discussões entre os fãs, imagino como tudo foi rico. Mas eu simplesmente desconhecia tudo isso.

      Isso porque, antes de criar este blog, me dóia muito ler sobre River, eu ficava tão triste, era como voltar àqueles tempos sombrios após sua morte. De certa forma, este blog é uma espécie de cura para mim.

      Obrigada por estar sempre aqui, por amar tanto River, e por partilhar isso com todos nós.

      Beijos!

      Excluir
  9. Eu me identifiquei taanto com o que eu li sobre o Joaquin aqui nesse post..

    Eu sou tão grata por ter descoberto River. Foi como se eu acordasse no dia seguinte e começasse a reparar e a dar valor para as coisas mais simples da vida. Coisas que talvez eu não desse tanta importância antes. Contemplar a natureza, ter mais respeito com todos os animais e as pequenas coisas ao meu redor. Eu não tenho palavras para expressar o que o River significa para mim, ele foi inconscientemente alguém que me tirou dessa grande superficialidade e futilidade em que o mundo gira em torno. Ele me fez abrir os olhos (em vários sentidos) para a vida, a questionar mais certas coisas, efim, alguém a quem serei eternamente grata!

    Eu compreendo a sua frustração de querer se comunicar abertamente sobre algo que tem grande importância na sua vida e ter isso reprimido de certa forma. Mais ainda bem que vc criou esse blog ! Esse blog é um grande alívio não só para vc, mas também para muitos outros fãs do River. E eu acho maravilhoso vc poder compartilhar isso com a gente!


    Tem uma propaganda da Nextel (que tem passado na tv) com o Milton Nascimento que sempre que eu vejo lembro automaticamente do River e fico um tanto emocionada e começo a viajar. Só de pensar que eles eram amigos e que River já esteve no Brasil... e eu nem sequer havia nascido, mas enfim, ninguem quer saber, rsrs.

    ResponderExcluir
  10. Ah, não, Anônimo, eu devo ter me expressado mal. Na verdade eu não me sinto frustrada por não me comunicar abertamente sobre River. Sinceramente, eu nem gosto de falar dele pois acho que poucas pessoas conseguem compreender a dimensão de alguém como River. As pessoas costumam ser "medidas" por valores muito mais superficiais. Por isso, na minha "vida real" eu nunca falo sobre ele, e só o faço aqui no blog porque quem entra é fã ou, pelo menos, tem algum interesse nele, entende? ;)

    Mas muito obrigada pelas suas palavras gentis. Fico feliz por River ter feito tanto efeito na sua vida. Ele é um ser humano raro mesmo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Acho tão engraçado que minha mãe A-DO-RA o Joaquim,e eu não sabia até um tempinho que ele era irmão do River (eu tbm não era fã do River); mas ela comentou que ele tinha um irmão totalmente diferente dele, e pelo jeito não se interessa pelo River ahhaha :P

    coincidência engraçada, um dos atores que ela mais gosta é irmão daquele que se tornou um dos meus maiores ídolos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, realmente isso é bem diferente do que costuma acontecer...rs... em geral as pessoas que conheceram River passaram a ser fãs de Joaquin (quando o são) por causa dele. E as pessoas que são fãs de Joaquin, mas nunca conheceram River, se interessam por ele por causa sua importância na vida de Joaquin. Sua mãe é mesmo uma exceção...rs...

      Excluir
  12. Uma curiosidade que descobri por acaso: segundo o Urban Dictionary, um site de gírias urbanas, por causa de River e Joaquin criou-se a expressão "cry me a joaquin" para se referir a sofrimentos menores, pequenos, em contraposição a expressão "cry me a river" que significa que se enfrentou o pior, foi sentido um grande sofrimento.

    ResponderExcluir
  13. A entrevista do Joaquin é só isso?já tinha visto essas imagens da entrevista,antes... tinha tanta coisa escrita,vai...cadê a continuação...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, a entrevista do Joaquin é maior, mas a segunda parte praticamente não fala de River. Então, achei que não tinha muito interesse para quem frerquenta este blog. ;)

      Excluir
    2. De qualquer forma a entrevista foi interessante...
      Espero poder ter a oportunidade de assistir mais filmes com o River.Mas o Joaquin Phoenix é um excelente ator,também.Muito talentoso!

      Excluir
  14. Imagino que se hoje o River,tivesse vivo, a gente ia ver muito filmes bons,ele me parecia um ótimo ator,e era tão novo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, River era o melhor ator de sua geração, extraordinário, e certamente hoje estaria arrasando e sendo muito premiado. Se ele já arrasava quando menino, imagina com toda a experiência que iria acumular! ;)

      Excluir
  15. Vim comentar issom nesta matéria pq´é a que mais tem a ver com o assunto: Estou muito curioso para ver ''The Master'' o novo filme do Joaquim. Estava agora lendo sobre a coletiva do festival de veneza, onde estão fazendo aquelas mesmas criticas ao comportamento do Joaquim (mesmo blablabla de sempre). Eu ja tinha pesquisado sobre o Joaquim desde que vi Johnny e June, e gosto mt do trabalho dele. Mas ai jogando ''The Master'' no google, veio o wikpedia do Joaquim com a data de nascimento. Cara, só agora me liguei que o River faleceu 3 dias depois do aniversário do Joaquim. Não que isso aumente ou diminua a dor, mas po, só piora tudo ne!!!! Não consigo imagina a dor que esse homem carrega cara, só de vc olhar pra ele vc já vê a carga que ele carrega e vai carregar para sempre!

    Sei que ele caga pra isso, mas to torcendo muito pra que ele ganhe o oscar. Além de achar que ele merece desde ''Gladiador'', seria um pedaço do River tendo esse reconhecimento tão merecido que nunca veio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Luiz! Queria muito que ele ganhasse um Oscar, primeiro porque ele merece, é um ator excelente e muitíssimo dedicado. Mas também porque queria vê-lo dedicando o prêmio ao river. Na época de Gladiador saiu publicado numa revista que ele havia dito que quem merecia mesmo ter ganhado vários Oscares era o irmão, mas não consegui confirmar a fonte. E sem fonte, não posto. ;)

      Faz um tempão que estou preparando uma postagem só do Joaquin falando do River, mas é tão difícil porque fico logo emocionada e daí interrompo...:(

      É igualzinho a uma do Keanu Reeves que está incompleta porque começo a ler tudo e logo fico muito emocionada, então, danou-se...rs... mas um dia eu termino e posto.

      Excluir
    2. É engraçado Femme pq o Joaquim e o Keanu são dois atores que eu de certa forma admirava, mas nunca os dois me levaram ao River. Desde Johnne e June eu começei a me interessar pelos trabalhos do Joaquim. Já o Keanu foi de uma forma mais ligada ao River: Uma vez eu estava no facebook, ai colocaram uma foto dele, sentado no metrô em Nova York, como uma pessoa qualquer. Ai um texto ao lado contava a vida dele, dizia que ele ja havia perdido o melhor amigo, a mulher, um filho, que ele não tinha nenhum luxo e que tudo que ganhava doava pra caridade. Ali virei fã do Keanu, mas sem nunca chegar ao River.

      Iria me amarrar em ler essas matérias, mas imagino como deve ser formula-las...

      Mas será que o Joaquim ganhando ele dedicaria ao River? Não que ele não dedique, mas ele falaria isso?

      Excluir
    3. Pois é, Luiz, tenho minhas dúvidas. A família é tão retincente em falar de River que nem sei em que circunstâncias eles fariam isso. Mas eu queria tantoooo...já que River mereceu e não levou nenhum Oscar, pelo menos ele seria parte disso, né?

      O Keanu é uma graça mesmo, tem um vídeo dele neste dia andando de metrô, imagina que coisa!..rs.. E até o lugar para uma mulher sentar. ;)

      Excluir
    4. É, eu acho que já vi esse vídeo! É outra pessoa que a vida de certa forma foi cruel, ams msm assim consegue seguir em frente! Admiro muito mesmo ele cara!

      Quanto ao lance do River, não consigo imaginar o Joaquim fazendo isso, mas se ele o fizesse seria demais. Eu tento fugir dessa especulações pessoais, mas acho que não tem nada que o Joaquim faça sem pensar em River, ainda mas no lado profissional. Seria muito legal se ele disesse ou de alguma forma desse a entender que dedicava ao River. Bom, ainda não vi o filme, mas acho quase certo (pelo que a crítica ta falando) ele ganhar.

      Excluir
  16. Riv e Joaquin são dois gigantes em diversos níveis. Linda essa ligação de ambos. O que eu percebo é o Joaquin cuida o Riv como o Riv cuidou dele em vida. Acho que não falar sobre ele com estranhos são cuidados que ele tem com o Riv, já que tudo pode ser destorcido e emporcalhado, coisas que a imprensa é nota azul no boletim e com carimbo de "excelente, continue sempre assim".

    Sobre Oscars, e outros prêmios, são meros detalhes, tudo isso é tão pequeno e distante diante deles. Pra quê ter um Oscar? Pra que serve um Oscar? Ahhh já sei, pra ter reconhecimento? Pra ter um salário mais gordo? Pra poder se dar o luxo de escolher seu papel? Bem, Joaquin já tem tudo isso, a sua estrela já brilha com prêmios ou sem prêmios. E junto com ele tem uma patota, o próprio Riv, Johnny Depp, Leo Dicaprio, Keanu, Robert Downey Jr. e posso passar a noite citando outros, mas acredite, pra essa turma nunca vai faltar trabalho e eles não precisam de Oscar pra mostrar que são bons.
    E mais é como o próprio Joaquin disse: "Eu luto com a idéia de ganhar prêmios pela atuação. Afirmando Estou Melhor Ator por algo tão subjetivo quanto o filme parece estranho para mim."

    Mas acho que se ele tivesse que oferecer o prêmio, acredito que dificilmente citaria o nome do Riv, pois isso seria manchete por tempos, mas talvez oferecesse a família como um todo. E também acho que Joaquin pensa no Riv a todo momento e acho que em tudo ele deve se perguntar o que irmão faria se estivesse no lugar dele. Acredito que eles conversam em sonhos.
    Riv era muito iluminado, deve existir um jeito dele falar com a família. Eu acredito nisso.

    Obrigada Femme =)

    ResponderExcluir