?

sexta-feira, 11 de maio de 2012

"Os meninos de 'Stand By Me' aprendem a contar uns com os outros": Chicago Tribune, 1986 [Parte 2]

.

Por Aljean Harmetz


No set, Rob [Reiner] interpretaria cada personagem, diz River, que, desde aquela época concluíu o papel central do filho de Harrison Ford em A Costa do Mosquito. "Eu falei sobre toda a história do Chris com Rob. Eu decidi que ele era mais velho, 13 anos , e que ele foi reprovado em uma série."

"Eu ficava atrás da câmera e atuava em quase todas as cenas para eles para que eles pudessem saber como aquela parte deveria soar", diz Reiner. "Isto é parte dos benefícios de eu ser um ator também.  Eu não queria aquelas crianças sendo atores. Eu tive alguns problemas com Corey, que diria, 'Você não está me deixando atuar.' "E eu dizia: 'Isso tem que ser real.'"

Norman Lear, o produtor de All in the Family, que conhece desde Reiner que ele tinha 9 anos de idade, diz: "As emoções de Rob estão bem na superfície. Ele tem o mais fácil acesso aos seus mais profundos sentimentos de alguém que eu conheço, então ele pode. articular o que ele quer para o ator. A parte dele que tem quase 40 anos e a parte que terá 60 são tão acessíveis quanto a parte dele que tinha 12 anos."

Lear vendeu a Embassy Communications, empresa que faria Stand By Me, para a Coca-Cola enquanto Reiner estava ensaiando no Oregon. A Coca-Cola não viu qualquer potencial de lucro no filme e se recusou a comprá-lo, de modo que Lear investiu o seu  próprio
dinheiro - US $ 8 milhões e mais", diz ele - e agora está colhendo os lucros do seu altruísmo.

Os meninos estão colhendo os lucros de estar em um filme de sucesso. Três tinham carreiras. Corey roubou os cookies do Papai Noel em um comercial do McDonald aos 4 anos, trabalhou em dezenas de programas de televisão e interpretou o linguarudo Boca em Os Goonies de Steven Spielberg. Ele agora está atuando em um filme de vampiros, Lost Boys.

Wil foi o filho de Susan Sarandon em The Buddy System e estrelou The Last Starfighter. Quando River tinha 4 anos, ele estava cantando sobre Deus nas ruas da Venezuela. Sua mãe e seu pai passaram cinco anos como missionários com um grupo de jovens. Quando eles voltaram para os Estados Unidos, sem dinheiro, eles empilharam seus cinco filhos em uma caminhonete e os levaram para Hollywood. River foi bem-sucedido o bastante para que ele não tivesse tido tempo para frequentar uma escola regular nos últimos três anos. Seu irmão mais novo, Leaf, atuou em SpaceCamp.

Jerry, que mora em Manhattan, tem agora uma carreira e terminou um filme no ABC Movie chamado Kingdom Chums.

Dos meninos, Corey tem o charme simplista
típico do show business. Um vegetariano desde que  Spielberg disse que ele estava comendo um almoço que antes estava andando, ele atua em sua conversa com pausas e gestos.

Wil é simplesmente um garoto alto de 14 anos. Depois de ter caído de seu skate recentemente, ele também está de muletas. Ele admite que, como Gordie, ele é sensível. "Mas de uma forma não-sensível", acrescenta. "Eu não sou um covarde." E, ao contrário de Gordie, ele "não é ingênuo sobre a morte." Ele tem, diz ele, "perdido todos os meus parentes importantes à exceção de quatro e algumas centenas de animais de estimação: 40 peixes, dois gatos, dois cachorros que comeram a isca do caracol e morreram dentro de quatro dias de distância um do outro, e o melhor pássaro."

"Quando você viu nós quatro sendo companheiros, isso era a vida real, não uma atuação", diz Wil. Como Gordie e Chris, Wil e River continuam amigos e trocam jogos de computador. Sobre perder o papel em A Costa do Mosquito para River, Wil disse filosoficamente: "Talvez ele seja o melhor ator, ou talvez nós fôssemos iguais e ele que se equiparou mais ao que eles queriam."


Fonte: Chicago Tribune, em setembro de 1986

17 comentários:

  1. O Wil era uma fofura, mas agora tá MUITO feinho!É incrível como algumas pessoas que eram lindas quando criança e adolescentes vão mudando à esse ponto!Espero que se o River estivesse vivo não mudasse assim igual ao Wil!Mas eu não ía ta nem aí, eu ainda ia ser louquinha por ele!

    ResponderExcluir
  2. E pelo jeito todo mundo que trabalhou com ele perdeu um papel para River, uma vez ...rs... devia ser difícil mesmo enfrentá-lo nos testes.

    Lembrei de Robert Sean Leonard dizendo que River não foi escolhido para o elenco de Sociedade dos Poetas Mortos porque o direitor não queria que falassem que era um filme com "River Phoenix e seis outros caras"...kkk...

    ResponderExcluir
  3. Eu não entendo e nunca vou entender a 'River fever'....=(
    hoje me parece um ator 'comum', que fez alguns filmes,e o meu favorito deles...
    eu só entendo como eu gosto dele e como esse cara devia ser especial! :)

    ResponderExcluir
  4. Não Femme, mas é verdade o que você falou, o River tinha algo a mais, um brilho diferente...Se ele tivesse sido escolhido para fazer Sociedade dos Poetas Mortos, o filme ia ficar MUITO melhor; eu assisti ele semana passada, e eu esperava mais, eu achei que ficou muito idealizado e comercial, não gostei do final, ficou muito perfeitinho, tinha que ser um final misterioso!Pelo nome do filme esperava mais, mas o Ethan Hawke-invejoso assumido...rs...tava uma gracinha...River iria arrasar nesse filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Anônimo, pois eu adorei este filme!..rs.. Mas acho que River teria se destacado demais nele, e teria até ofuscado os outros, sabia?

      Não sei se é verdade, nunca comprovei, mas dizem que ele queria o papel que ficou com o Robert Sean Leonard, o do suicida.

      Excluir
  5. Ah, Maria, mas isso é porque você só conheceu o River depois...rs.. Mas no auge dele, o River era realmente muito-muito-muitooooo idolatrado pelas meninas! ..rs..

    Eu tenho várias revistas desta época e ele SEMPRE estava entre os mais gatos, os mais desejados, os queridinhos das meninas. A diferença dos outros é que River também era sempre elogiado pelo seu talento (que já na época era considerado muito superior), era adorado pela crítica, e pelos outros atores. Aliás, até as atrizes adolescentes eram loucas por ele!...kkk...

    Aliás, algo que eu não entendo e detesto: era muito comum você ler entrevistas com jovens atores na época e eles se declararem fãs de River, mas hoje muitos não admitem isso. Hoje querem passar a idéia de que eles estavam em pé de igualdade com ele, disputando o mesmo espaço, mas eu tenho guardadas as entrevistas em que eles babavam declaradamente pelo River, assumiam que ele era seu ídolo.

    Mas parece que com a distância e o tempo, as "memórias" vão se adaptando qo que eles querem, né? Enfim, um bando de narcisistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Femme! River era uma estrela, conhecido no mundo todo, em um tempo que nem existia as mídias sociais para divulgar isso. E nos EUA ele era um dos mais famosos!

      Excluir
  6. Pelo o que eu li aqui no blog, acho que o River iria odiar esses títulos de "o mais gato", "o mais desejado" etc.
    Femme, que atrizes são essas, que eram loucas pelo River? alguma é famosa nos dias de hoje?

    Eu acho que eles não admitem que eram fãs do River, porque ele morreu de overdose. Para não "manchar" a imagem deles. Já que imprensa retratou River da pior maneira possível após a sua morte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Sweet, River ealmente odiava esta coisa da exaltação da imagem, esses rótulos que insistiam em jogar em cima dos atores adolescentes. Se deixar fotografar era uma das maiores chateações para ele.

      Quanto às atrizes que eram doidas pelo River, não posso consultar minhas revistas velhas agora, mas eu lembro da Alyssa Milano, por exemplo, dizia que "daria tudo para conhecê-lo" e a própria samantha Mattis.

      Excluir
    2. Acho que o fato dele não gostar de tirar fotos, é o motivo dele quase nunca tirar fotos sorrindo. Eu acho que só vi umas três fotos dele sorrindo de verdade.

      Eu acho que essas atrizes (pelo menos a maioria) só queriam conhecer o River por ele ser bonito e não por suas qualidades.

      Excluir
  7. Nossa Femme!Agora que você falou da Samantha Mattis; que sortuda essa menina, né?Ela era doida pra conhecer o River,ele era tipo a "celebrity crush"(paixão de famosos) dela e ai ela conheceu ele e depois começaram logo a namorar!Devia ser um sonho pra ela, segurar na mão dele, abraçar, beijar ele e outras "cositas a mas"...AiAi!Que sonho ein...

    ResponderExcluir
  8. Meninas,sabe uma coisa que eu venho percebendo à algum tempo?Não sei se é impressão minha, mas eu acho que o River tinha tipo uma espinha crônica no lado direito do queixo, é sério, em várias fotos aparece, não é em todas; ou então a espinha nascia sempre no mesmo lugar,como uma colega minha que tbm sempre tem espinha em uma parte do queixo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahahahahahahah É verdade!!!!

      Femme linda, River adorava o Peter Pan, e até citou ele em uma entrevista. Não tem nenhum material sobre isso? Só tem aquela afirmação mesmo?

      ''Tudo seria bem melhor se eu pudesse voar como o Peter Pan''

      Bj.

      Excluir
    2. Não, Bu, não tenho nada sobre isso.

      Beijo.

      Excluir
  9. Femme, vai demorar para ter outro post?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Anônimo, não vai demorar...rs...

      Acho que hoje sai um post novo. Ou amanhã. ;)

      Excluir
  10. Achei lindo e humilde o que o Will falou do Riv no final, ele admirava muito o amigo.

    Queria ressalatar a sensibilidade do Rob, o filme reflete a personalidade dele.

    Sobre o filme " A Sociedade dos Poetas Mortos", está no rol dos melhores filmes que já vi e é claro que o tenho na minha coleção. A única forma desse filme ser melhor do que já é, era se Riv estivesse nele, pois o filme é impecável em todos os níveis. A primeira vez que assisti foi na escola, no primeiro ano do ensino médio, faz muito tempo. Me apaixonei pelo filme. Se Riv estivesse nele, OMG, seria uma loucura ... rs

    Obrigada Femme =)

    ResponderExcluir