?

quinta-feira, 24 de maio de 2012

River Phoenix em "Dark Blood: O Filme Final": Première/1994





Judy Davis, co-estrela: 

Ele estava tendo problemas com o personagem. Na minha opinião, isso tornou-se mais difícil pelo fato do diretor constantemente dizer como ele deveria interpretar. Se ele devia ser mais irritado, louco, o que quer que seja. Ele confundia River. Era um personagem difícil, porque poderia muito facilmente soar absurdo. Ele tinha a maioria dos diálogos no filme, discursos enormes, ele continuava tentando cortar as falas. Qualquer mudança apavorava o diretor. River me disse, um dia, "Talvez eu devesse desistir de atuar."


George Sluizer, diretor:  

Ele não usou nada durante o período que estávamos em Utah. Eu colocaria minha mão no fogo e juraria por isso.

 

Judy Davis: 

Eu achei que ele estava usando alguma coisa quando eu cheguei lá. Houve um dia em que ele chegou tão desorientado. River disse que ele tinha tomado muito sódio na noite anterior. Okay. Eu nunca tive uma overdose de sódio. Talvez seja exatamente assim que elas são.

 

Jonathan Pryce, co-estrela:   

Quando as coisas foram acontecendo de errado no filme - nós estávamos fisicamente em uma posição perigosa com a lama deslizando sobre a borda de um penhasco no deserto - River disse: "Alguém vai morrer neste filme." Estávamos neste tipo de viagem inexorável rumo a algum desastre. Todo dia havia algum tipo de dificuldade. Pareceu-me como se alguma coisa tivesse que acontecer. Mas eu nunca poderia ter pensado que seria isso.


William Richert, amigo:   

A última vez que tive notícias dele, na secretária eletrônica, ele disse: "Eu estou aqui em Utah e eu estou tendo um tipo de dificuldade em manter minha cabeça acima da água neste negócio louco." Então, quando ele voltou para Los Angeles, ele estava relaxando e se divertindo. E uma pessoa muito pura entrou em uma situação que era maior do que ele.

 

Judy Davis:  

A cena que estávamos fazendo no sábado - nós dois deveríamos estar sob efeito do peyote. Eu tive uma conversa com ele, algumas semanas antes, dizendo que eu não tomaria peyote só para ver como é para interpretar a cena. Lembro-me de River concordar comigo sobre isso. Nós não trabalhamos na sexta-feira. Tínhamos acabado de voltar para Los Angeles, eu acho que ele saiu com todos os seus amigos, e eles se excederam. Como ele tinha que trabalhar no dia seguinte, ele tomou, eu penso, Valium para voltar para o trabalho, e é aí que começaram os problemas...


George Sluizer:  

No sábado - bem, este é o meu sentimento pessoal - ele havia tomado alguma coisa. O último dia, tive a sensação de que ele estava um pouco, digamos, nebuloso. Ele parecia um pouco como alguém que tinha dormido duas horas em vez de sete.

 

Uma atriz presente no Viper Room na noite em que Phoenix morreu: 

Era realmente uma noite de diversão - a música, as pessoas. Ele estava lotado, difícil de se locomover. Descemos para checar a sala VIP, mas era realmente difícil chegar lá. Samantha estava lá. Samantha estava. ... agora eu entendo porque ela parecia tão preocupada. Eu não sabia que toda essa merda estava acontecendo. Havia todas aquelas pessoas em volta do banheiro masculino, muita comoção - Eu só percebi que uns caras estavam tendo uma briga ou que alguém estava ficando doente. Eu ficava vendo Samantha andando de um lado para o outro, e ela parecia realmente preocupada. Eu a agarrei e disse: "Ei, Sam, o que está acontecendo? O que há de errado?" Ela não conseguia falar comigo. Nós tentamos acalmá-la. Ela estava em pânico. 


Fonte: Première, em março de 1994 

21 comentários:

  1. Eu acho que essa Judy Davis tá é mentindo!E o diretor está contradizendo ele mesmo, porque primeiro ele diz que bota a mão não fogo que o River não usou nada no filme, e depois diz que no sábado ele tinha usado alguma coisa porque ele tava meio desorientado!

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente AMO esta foto. River está lindo demais, tão suave, parece um anjo pensativo, talvez orando aos deuses da Natureza, se preparando para o caos que viria, pedindo paz...

    Tomara que eu ganhe exatamente esta foto.

    ResponderExcluir
  3. Essa Judy Davies é uma VACA(com perdão da palavra) que estressou e irritou profundamente o River nessas filmagens, tinha surtos, ataques de estrelismo e oscilações de humor..e tipo quem era ela pra agir assim com ele? Bem feito que a carreira dela desandou nas 2 ultimas décadas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo totalmente.Judy é uma mentiros!

      Excluir
  4. Femme, você conhece aquela cantora francesa Vanessa Paradis?Não sei o por que, mas tem uma música dela chamada Abracadabra, que toda vez que eu escuto me lembro do River, me vem um filme na cabeça de imagens dele como Mike em MOPI,a letra da música tem um mistério que parece muito com ele!

    ResponderExcluir
  5. Ai eu conheço a Vanessa Paradis e gosto dela,mas não entendo como se meteu com o Johnny-Deep-ai-como-sou-estrelo U_U

    acho que a Judy Davies tinha conflito interno. Aquelas pessoas que não suporta viver perto de gente muito boa (pq não conseguem ser como elas),e ao mesmo tempo não entendia como tinha essa sorte...acho que ela tinha inveja e atração pelo River não resolvidos... as pessoas desse jeito geralmente agem assim. QUE BURRA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, você não gosta do johnny não, né?
      E eu também acho isso da Judy Davis.Eu acho que ela tava meio que apaixonadinha ou atraída pelo River e não queria admitir porque se achava o máximo(arrogante) e também por ser bem mais velha que ele!Talvez ela tivesse vergonha de dizer...

      Excluir
    2. Completando:tivesse vergonha de dizer e ficasse tratando ele mal assim.Eu falo isso porque eu já tive esse tipo de atitude-terrível por sinal-de gostar de uma pessoa mas não querendo admitir tratava ele de uma forma indiferente(no meu caso eu fingia que não ligava pra ele)!E então essa é minha opinião!Mas nem que ela admtisse pra ele, acho que não seria correpondida; ela não fazia o tipo dele!Ou Femme,ou então ela admitiu, ele não quis ela e ela ficou assim toda desconfiada!

      Excluir
    3. não gosto ahahah :P

      Excluir
  6. I found you through a Spanish Rio tumblr. I can't write in Portuguese but I can read, so I'm very happy to find more active Phoenix blogs.

    Just that, saying Hello here :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ishara!

      Que bom que você nos visitou, e se você nos encontrou através de um tumblr espanhol do River, isso significa que estamos todos no mundo conectados por amor a ele, né? Isso me deixa muito feliz. River merece isso e muito mais.

      Ah, este blog recebe visitas de pessoas de muitas partes do mundo. O amor a River é universal! :)

      Beijos!

      Excluir
  7. Qual é o problema com o Johnny Depp?

    ResponderExcluir
  8. Aline, Maria e Anônimo 1 e 2,

    Eu concordo plenamente com vocês!

    Judy Davis não demostrou nenhuma solidariedade ou sentimento de pesar quando River morreu, só frieza e indiferença. E se ela diz que a pressão sobre River vinha do diretor George Sluizer, ele, por sua vez, afirma que vinha dela. Enfim, River ficou no meio desses dois, e sensível como era, sofreu muito com isso. Mas uma vez, o River "diplomata" não conseguiu seu objetivo de trazer união, e isso deve ter sido duro pra ele.

    A Judy parece meio nariz empinado, meio "eu sou o máximo", então talvez tenha sido difícil pra ela ver River, um garoto de 23 anos, sendo o ator com quase todas as falas, indiscutivelmente o protagonista. O ego de alguns artista é a coisa maior que eles têm na vida!

    Anônimo,

    Não conheço esta música da Vanessa Paradis, mas vou tentar ouvir pra ver se sinto o mesmo que você, ok? ;)

    ResponderExcluir
  9. Tá na cara que a Judy tava apaixonada pelo River!

    ResponderExcluir
  10. Só agora eu fui ler os depoimentos (geralmente comento sem ler :P) e acho engraçado as pessoas tentando desvendar o mistério, achar justificativa como uma 'caça ao tesouro' ou sei-lá-o-quê. Mas é normal o ser humano sempre tentar adivinhar e chutar o que pensa, talvez simplesmente pela sensação de 'eu sabia!'. Talvez na época achavam que alguém 'descobriria' como isso ocorreu.

    Para mim, as alterações podem ser simplesmente pouco sono, estresse, alguma confusão pela fase em que estava, e até mesmo episódios de pressão alta e baixa. Eu muitas vezes tenho esses problemas e a gente fica alterado, não de uma forma extrema, mas suficiente para que os outros achem estranho. E é simplesmente algo normal, pequenas mudanças no organismo, excesso de açúcar,sal ou dormir pouco podem mudar alguém em algum dia. E quem é acostumado com isso leva as tarefas tranquilamente, mas claro que um pouco mais descontrolado,atrapalhado,enfim.

    Francamente,creio eu que não eram drogas, os efeitos de drogas são muito mais profundos do que deixar alguém estranho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Maria.

      Até por que a cocaína, por ex, deixa você eufórica, aparentando alegria, energia. Claro que tudo isso é apenas o efeito aparente dela, não seus efeitos profundos no sujeito. Mas é bem diferente de alguém parecendo "nebuloso".

      Este estado de River parece mesmo algo mais orgânico, como a labirintite, por ex, que deixa você meio desnorteado, deprimido, sem ânimo. Aliás, uma médica já me explicou que, às vezes, uma crise de labirintite pode até ser confundida com uma síndrome do pânico!

      Mas, sendo com River, tendo ele morrido de overdose, tudo a posteriori parece ter relação com o uso de drogas. É natural, a gente tenta dar sentido às histórias desnorteantes, mas confesso que isso me incomoda um pouquinho

      Excluir
  11. Também acho um exagero essa expeculação da relação do River com o diretor e a Juddy. Mas indo além disso Femme, vc acha que ''Dark Blood'' teve relação direta com a morte do River? Não que tenha sido o fator principal, mas toa a temática do filme pode ter deixado o River de certa forma ''surtado''? Sempre leio de como o River entrava de cabeça nos personagens e praticamente se tornava eles (como em MOPI e dogfight) a ponto de ele levar semana pra se desvincular do personagem. Será que o personagem e toda a pressão no set mecheu demais com ele?

    Essa matéria me deixou um pouco com essa sensação, como vc já leu mais sobre esses momentos deve ter uma luz ai pra me dar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Femme, vc sabe a quanto tempo o River e a Samantha estavam juntos na época?

      Excluir
    2. Luiz, eu penso que pode ter tornado River mais triste, mais tenso, mas não acredito que tenha uma relação direta com sua morte. Acho que ela foi consequência de várias causas embaralhadas, a vontade de desestressar, um certo estado depressivo, o corpo "limpo" (por isso mais suscetível ao efeito das drogas) e a essencial, claro, que foi a mega dosagem de drogas.

      O River e a Samantha ficaram juntos cerca de um ano, creio, pois eles começaram a namorar no set de "The Thing Called Love" (filmado em 1992) e ficaram juntos até sua morte em 93.

      Excluir
  12. Na minha opinião a Judy e o Sluizer não merecem nenhuma credibilidade, sinceramente o que eles falam não ajuda em nada. Pra mim, são dois chatos, que ficam culpando um ao outro. Algo profundo e intenso acontecia com Riv e ninguém sabia, talvez a família soubesse, mas nunca falou. Riv estava com problemas muito maiores do que aborrecimentos no set de filmagem.

    Obrigada Femme =)

    ResponderExcluir
  13. Pq a família nunca se pronunciou sobre a morte de River Phoenix???? Alguém sabe me dizer????

    ResponderExcluir