?

domingo, 20 de maio de 2012

"Dark Blood", com River Phoenix, será lançado em setembro/2012


Veja como participar da campanha pública para arrecadação de fundos para lançar Dark Blood:



Depoimento do diretor George Sluizer:
 
"Infelizmente, nós tivemos que parar a produção em 1993, quando cerca de 80% do filmo já estava gravado. No final, a companhia de seguros queria destruir toda a filmagem porque eles não poderiam usar um filme incabado. 

Quando eu ouvi sobre aquela intenção, eu pessoalmente encomendei a recuperação das filmagens. Completando o filme agora, também me dá a chance de prestar minha homenagem a River porque eu gostava muito dele e pensava que ele era um ator talentoso. 

De fato, eu subitamente fiquei doente há quatro anos atrás - um aneurisma - e fui informado que meus anos poderiam ser limitados. Então eu desejei concluir este filme agora. Isso veio como uma urgência para mim. Mas eu também sabia que ainda havia material de filme muito bom. 

Quando eu pensei "eu tenho que finalizar isto" a questão era: qual a quantidade de material do filme que me restou e como faço para preencher as partes que faltam? E no final, eu escolhi uma maneira simples de preenchê-las. Eu usei - digamos - minhas próprias idéias.

 Mas eu não vou revelar isso ainda."


Você também pode ajudar a finalizar Dark Blood, acessando o site www.cinecrowd.com


A História
  
Lidando com testes nucleares e seus efeitos duradouros mortais, a história retrata Boy, um viúvo jovem vivendo no deserto em um local de testes nucleares. Vivendo como um eremita, ele aguarda o fim do mundo esculpindo bonecas katchina que ele acredita ter poderes mágicos. Ao viajar em uma segunda lua de mel por todo o deserto do Arizona, o carro do casal do jet-set de Hollywood (Pryce & Davis) quebra. Eles são resgatados por Boy, que os mantém presos porque ele deseja a mulher e quer criar um mundo melhor com ela.  


Finalizando Dark Blood 

Desde março de 2012, George Sluizer e o editor Michiel Reichwein começaram a editar Dark Blood. Pretende-se que o filme tenha sua première mundial no Festival de Cinema Holandês ainda este ano, desde que o orçamento pós-produção fique totalmente financiado. Além da edição, há também um orçamento necessário para a edição de som, composição musical e gravação de correção de cores e mixagem. O Fundo de Cinema da Holanda vai fornecer uma parte do orçamento de pós-produção necessário. Há uma parte restante do orçamento que será levantado pelo próprio George Sluizer. Portanto, George Sluizer precisa de sua ajuda para financiar a última parte desse recurso especial e concluí-lo para exibição pública em setembro.  


APOIE DARK BLOOD E GANHE UMA DESSAS RECOMPENSAS EM TROCA


As Recompensas 

Obviamente, queremos tornar o mais fácil possível para você aderir a esta campanha de arrecadação de fundos. No entanto o nosso sistema de pagamento é atualmente limitado a Holanda. Se você deseja transferir de outros países, por favor use o botão Donate (PayPal): (Ver no site www.cinecrowd.com

15 (quinze euros) : Receba um agradecimento pessoal num cartão postal de Dark Blood de George, assista um dos filmes de George Sluizer em Ximon.nl e seja mencionado no site e no informativo.

50 (cinquenta euros): Você receberá uma edição limitada do DVD com um frame do filme 35 mm positivo na tampa, assistir a um dos filmes de George Sluizer em Ximon.nl e ser citado no site e no informativo. (N. T. No site há um exemplo do que seja este frame do filme)

€ 150 (cento e cinquenta euros): Você será citado nos créditos finais ('Thank You'), receberá três de fotografias originais do set de edição limitada e um DVD de edição limitada, uma menção no site e no informativo e um filme sobre Ximon.nl 

Veja uma das fotografias do set com George Sluizer e River Phoenix no set de Dark Blood (1993). 




500 (quinhentos euros): Você vai receber 2 entradas para a estréia no Festival de Cinema Holandês, em setembro (NFF) (20 apoiadores, no máximo), você vai me mencionado nos créditos finais ('Agradecimentos Especiais') e IMDB, ganhará três  fotografias do set de edições limitadas e a edição limitada do DVD, uma menção no site e no informativo e um filme no Ximon.nl 

€ 2000 (dois mil euros): Você será convidado para uma exclusiva pré-triagem e para tomar uma bebida com o diretor (6 apoiadores, no máximo), você vai me mencionado nos créditos finais ("Agradecimentos Especiais") e IMDB, ganhará três edições originais limitadas de fotografias do set e a edição limitada do DVD, uma menção no site e informativo e um filme no Ximon.nl 

€ 3000 (três mil euros): Você será mencionado como "Produtor de Apoio' de Dark Blood nos créditos finais e IMDB (4 apoiadore,s no máximo), você será convidado para uma pré-estréia exclusiva com jantar (4 apoiadores, no máximo), ganhará 1 minuto e 35 milímetros de material positivo do rolo do filme original de Dark Blood (4 apoiadores, no máximo) somado a todas as recompensas anteriores. 


45 comentários:

  1. Ai, Jesus, não consigo decidir qual será minha doação! ... :(

    ResponderExcluir
  2. Nossa!A história desse filme é muito sombria!Tenho pavor de filme assim..Deu até medo, se o River não participasse dele eu jamais assistiria, mas claro que vou assistir...
    Ai, é uma pena que não possa ajudar!Ainda estou na escola e não trabalho nem nada... :(
    Femme, você tem sorte, mesmo que sua doação seja a menor que for você vai ganhar uma recompensa!Mas sorte mesmo é de quem vai no jantar, se eu fosse no jantar o diretor ia morrer de ódio de mim...rs... Ia encher ele de perguntas...rsrs...Adoro fazer peguntar( acho que você já percebeu,né Femme?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah, mas você sabe inglês ou holandês bem?! Por que senão ele só ia balançar a cabeça, sem entender nada!...kkk...

      Eu não quero e nem posso ir ao jantar, seria preciso ir à Holanda :P Mas eu queria as três fotos do set...e o frame do filme também, e claro, o DVD! Vai que ele não seja lançado em todo mundo, pelo menos garanto minha cópia, né?

      E ser estudante só é pior que ser estagiário! ..kkkk..

      Excluir
    2. kkkkk!Eu sei inglês muito bem;holandês é impossível de entender...

      Excluir
  3. ótimo momento para ser pobre T_T

    a primeira coisa que pensei foi 'imagina a reação da Femme'.... nossa, estou muito ansiosa! e acho que o filme será ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Maria, estou muito ansiosa mesmo! ..rs.. Apesar de que ficarei triste quando assistir, mas mesmo assim eu quero ver, de todo jeito. É o trabalho de River, seu esforço, sua entrega, tem que ser visto e apreciado. :)

      Mas a campanha de arrecadação de fundos está muito fraquinha! Até agora só sete pessoas doaram (eu ainda vou doar). E se o dinheiro não for arrecadado, o filme não será lançado.

      Eu penso que eles deveria ter divulgado a campanha na imprensa, informad às revistas e sites. Lembro que quando falaram na finalização de Dark Blood, no ano passado, a mídia de todo o mundo deu destaque. Mas agora eles só divulgaram no youtube e no site holandês, sem nenhum destaque, isso é sem noção.

      Bom, vou deixar minha opinião no twitter do site pra ver se alguém lê e toma alguma providência.

      Excluir
  4. Femme, nos Estados Unidos todos conhecem River, até os mais novos. Aqui no Brasil não, porque nem no dia do aniversário da morte dele, ele é lembrado.

    Então, eu queria saber se na época que era vivo, River era muito citado na imprensa brasileira? Se tinha reportagens dele nos jornais? Elogios, críticas, etc...

    Não precisa ser a Femme, se alguem tem mais de 25 e lembra, responde pra mim. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Bu, River era muito conhecido no Brasil também (aliás, em todo o mundo), embora não fosse "popular" no sentido "povão", entende? River era considerado o ator jovem preferido das pessoas mais descoladas, com conteúdo, mas também estava em todas as revistas de adolescentes da época e também nas revistas sérias de cinema.

    Na verdade, eu tenho várias revistas brasileiras com reportagens sobre ele. Só não posto mais matérias daqui porque estas não estão digitalizadas, então quando eu postar algo significa que eu digitei letra por letra...rs... como eu fiz com a matéria da Veja que postei sobre a vinda dele ao Brasil em 92, lembra? ;)

    E quando River morreu, isso saiu em todos os jornais, revistas e canais de TV daqui. Todo mundo comentava.

    Aliás, no ano da sua morte, o canal de TV de maior audiência da minha cidade fez um vídeo do final do ano inspirado nele: um coral cantando "River Phoenix: Carta a Um Jovem Ator" e imagens de crianças acendendo as velas umas das outras, como no final do vídeo "Heal The World" do Michael Jackson, sabe? Achei tão impressionante! Simplesmente a cara do River, quase morri de tanto chorar. Se eu achar este vídeo um dia, eu posto aqui.

    Ei, se outras pessoas tiverem lembranças dessa época, partilhem também, ok?!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que legal Femme, mas poderias falar o nome da cidade né? Assim já matava a curiosidade.

    Em relação ao filme, eu acho que vai sair de qualquer jeito. Pelo o que interpretei, falta pouco para concluir. Sluizer só não quer tirar do próprio bolso.

    Só vou ficar um pouco chateado se a homenagem 'ficar' apenas ali pela Holanda, até entendo que o diretor é holandês, mas isso tem que ter voos mais altos, ser monstrado em Hollywood, por exemplo. Pela notícia ser ainda recente e ainda faltar muito tempo para a premiação do Óscar, eu sei que ainda não deu tempo para pensar em nada. Mas quem sabe River não receba uma bela homenagem em Fevereiro no Óscar, com o muito inteiro assistindo? Seria um sonho!

    Bjoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum, Bu, infelizmente não é bem assim.

      O Fundo de Cinema da Holanda só financiará uma parte do filme SE George Sluizer conseguir os 15.000 euros restantes. E até agora ele conseguiu apenas 1.790 euros (doações de 8 apoiadores), ou seja, 12% do total.

      Então, se daqui há exatos 56 dias o total das doações não atigirem os 15.000 euros necessários, o filme não receberá nenhuma ajuda do tal Fundo Holandês e não será lançado no Festival de Cinema, entendeu?

      E quanto a ficar só na Holanda, é bem possível. Por isso preciso garantir meu DVD logo!...rs... O Oscar é cheio de regras sobre datas e coisa e tal, não sei se ele poderá concorrer. Será? Isso seria maravilhoso!!!!!

      Beijim.

      Excluir
    2. Entendi, isso é meio que um teste então. Eles querem ver se vale ou não a pena fazer esse investimento. Que saco isso!

      Excluir
  7. Femme - Tbm nao consigo decidir o valor da minha contribuição, alias preciso me controlar pra acabar nao fazendo uma loucura.

    Bu - River era sim muito famoso por aqui, conhecido tanto pelo publico mais cult e descolado qto pelo publico mais comercial, ja que ele fez, filme dos 2 generos.
    Eu nasci em 1980 e me tornei fã ainda quando criança quando assisti " The explorers", minhas amigas babavam pelo Ben(personagem do Ethan Hawke)mas eu só tinha olhos pro loirinho nerd!Como a partir daí virei fã dele, desde então, me predispus a assistir tudo que ele fazia e comprar tudo que ele aparecia. E compartilhava essa paixao com 7 amigas,a gente tinha meio que um fã clube do River que divulgavamos em revistas femininas da época.
    Eu me lembro de uma Revista Caricia Uau (devo ter ainda ) de 89 com uma reportagem muito legal com ele, tbm me lembro da Veja de 92 qdo ele veio pra Eco-92!
    A morte dele foi noticia destaque do Fantastico do dia 31/10/93, só fiquei sabendo`na noite do dia 31/12(embora ele tenha morrido na madrugada do dia 30 pro dia 31) nao tinha internet na epoca e a noticias nao se espalhavam com tanta rapidez. Era meu aniversario de 13 anos, e eu estava no Guarujá(litoral Paulista) pra comemorar a data e pro feriado de finados, estava acompanhada de amigas e primas todas muuito fãs do River, ao todos, éramos em 7 meninas. Foi uma choradeira danada, nosso passeio acabou ali,foi clima de velorio mesmo, como se alguem da familia tivesse morrido. Adolescente é muito intenso e passional, né? Os sentimenos nessa idade são tão puro e genuinos, ainda me emociono lembrando daquela noite e de todo o sofrimento compartilhado com amigas...
    Eu ao longo de todos anos ja escrevi varios poemos e textos sobre o River, mas sempre tive um pouco de " vergonha" de publicar. Quem sabe agora econtrando fãs eu nao crie coragem para tal?
    Ah, sim, infelizmente perdi contato com as amigas que eram fãs junto comigo, e algumas, simplesmente ñ são mais, ou seja, fãs de ocasião. Restou apenas eu, e assim serei enquanto estiver nesse mundo!

    ResponderExcluir
  8. Aline, lembra daquela matéria enorme da SET de 92, que tinha ele na capa?! Eu adorei aquela reportagem, nossa, e as fotos e tudo!

    E também teve uma matéria excelente na Istoé quando lançaram MOPI. Mas infelizmente eu PERDI uma crítica maravilhosa sobre "O Peso de Um Passado" que saiu na SET, mas lembro até hoje de um trechinho que dizia "River Phoenix ilumina o filme".

    Eu tenho várias revistas guardadas como um tesouro. E tudo que saiu sobre a morte dele aqui. Todo dia eu me levantava com essa "missão" tristíssima: comprar tudo que saísse sobre isso. Parecia que assim eu manteria ele um pouquinho mais aqui, comigo.

    Ah, estou pensando em abrir uma página pra os fãs postarem algo sobre sua relação com River, então você poderá postar suas poesias e textos lá. Eu vou adorar ler tudo....eu nunca canso de River.

    E sobre o valor da doação, estou pensando em doar 150 pra receber as três fotos e o DVD. O problema é que eu queria o frame também....

    ResponderExcluir
  9. Ai, mas é claaaro que eu lembro da SET de 92, COMPREI ASSIM QUE SAIU NAS BANCAS! Tenho´até hoje. Eu tb perdi alguma coisas da minha coleção, alguns anos atras, qdo me casei, minha mae foi arrumar meu "antigo- quarto" e jogou vaarrios recortes de revistas fora, achando que era "lixo", até hoje me dói!
    Tenho algumas revistas americanas tb da epoca da morte dele( a people, a us magazine), meus parentes q moravam la, me mandaram na epoca.
    Se vc abrir essa página, pode contar com a minha contribuição desde já, tenho bastante coisa, mas quase tudo ta em Ingles, tem problema? QQ coisa, eu traduzo :)
    Putz, até quando pode doar? Estou inclinada por esse valor tb, mas preciso me programar com mais tempo pra nao fazer tanta falta....
    ai, ai...

    ResponderExcluir
  10. Pode doar até daqui há 55 dias! Portanto, mais de um mês, dá tempo bastante pra se programar. Aliás, estou torcendo pra MUITA gente estar nessa mesma situação da gente. Tem certeza que vai doar, mas ainda não decidiu quanto.

    Eu nem imagino como o George Sluizer pensou terminar este filme, mas mesmo que ele fique pela metade, eu ainda quero ver.

    Ah, seria melhor traduzir seus textos porque muita gente não domina bem o inglês, né? Apesar de que, por incrível que pareça, entra muita gente dos EUA aqui, e até de países que eu nem sabia que existia! Só não imagino como eles entendem a tradução da tradução! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Femme, você podia colocar essa matéria da SET de 92 aqui!Fiquei com vontade de ver agora!Tem como ver as fotos da matéria também?

      Excluir
    2. Poxa, Anônimo, o problema é que ela é imensa e digitar ela todinha é pesadoa, né? Mas prometo que vou pensar sobre isso. Só não pode ser agora porque estou com muitíssimo trabalho! ;)

      Excluir
  11. poxa povo,a gente podia se organizar pra homenagear ele na Rio+20 x)

    to pensando em ir....se o orçamento deixar,claro =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, Maria! Seria ótimo! E poderia ter a participação do Milton Nascimento, né?! O que?! Eu só sei sonhar alto, ora!...kkk..

      Agora, sério mesmo, eu provavelmente não poderia ir, mas poderia participar de outra forma, com idéias ou outra contribuição.

      Excluir
  12. vai demorar p sair o proximo post???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calminha, criatura!...rs...

      Eu já tenho a matéria toda traduzida, é uma entrevista de River em 1988. Mas vou dar mais um tempinho antes de postar para que as pessoas leiam sobre Dark Blood, ok?

      Beijos!

      Excluir
  13. Eu ñ tenho mais vida desde que li essa matéria. Rs! Sério,só penso no lançamento do DARK BLOOD e do que vou fazer pra ajudar, qto vou doar, qtas pessoas terei que mobilizar...AAAAAAAAAAAAAAAH.Quero minha vida de voltaaaaaaaaa!rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu que tenho que trabalhar (senão não posso contribuir), mas fico indo todo momento atualizar a página pra ver se as doações aumentaram?!...hahaha...

      Excluir
  14. Femme,sera que é impossivel falarmos com o Milton (sei la,ele deve ter um email coisa assim eheh)e alguma organização pra isso? :P

    ah, eu tentei te achar no FB e nao consigo :( [sou pessima com isso]...tem como por o link ou algo assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, me dê o seu que eu te adiciono, ok?

      Você não tem twitter? O meu é femmesol

      Excluir
  15. Putz to sem dinheiro,vou ver se colaboro ao menos com o valor minimo,acabei de assistir Apostando no amor,adquiri um dvd autorado do original,filme lindo demais,até hoje é dificil acreditar que ele se foi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, Karen! Se você doar 15 euros dá menos de 40 reais. Mas já ajuda muito e estimula os outros a doarem também. E ainda ganha o cartão postal do filme. ;)

      Excluir
  16. Putz, falar com o MIlton seria ótima ideia...

    Gente, sei que a entrevista é antiga, mas eu nao me conformo com esse depoimento do idiota do Will Wheaton falando que nao ficou surpreso com a morte do River. Pior ainda sao os comentarios das pessoas julgando o River. Sério,isso me deixa doente.
    Não resisti e fui la causar, deixei 4 comentarios de uma vez, leiam ma. Meu nick no YT é "lilimacca"
    http://www.youtube.com/watch?v=14XD6_XTNI8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Aline, eu fico muito chateada com a leviandade desse pessoal!

      Will Wheaton fez uma declaração sobre algo que, depois, confessou que nada sabia. Depois de Conta Comigo, ele perdeu o contato com River e já não tinha mais nenhum quando ele morreu. Então, para que emitir juízos de valores sobre o que não conhece?! E tratar River como "um completo junjie" como ele tratou em seu blog?!

      Sinceramente, apesar dele realmente elogiar muito River como ator maravilhoso, e especialmente durante o tempo em que conviveu com ele, eu acho que guardava alguma mágoa por ter ficado distante do sucesso de River.

      Sei que depois do reencontro do elenco, ele escreveu um belo artigo (que postei aqui, aliás) em que de certa forma admite isso. Mas mesmo assim dói ver este tipo de vídeo...

      Excluir
  17. O Milton Nascimento estará no fama cafe bar em São Bernardo,vi num anúncio,não deu pra ver a data pois eu estava no ônibus, o telefone de lá (11) 4368-7188, por não ser um ambiente tão grande creio que dê pra falar com ele

    ResponderExcluir
  18. Espero que tudo dê certo para esse filme ser lançado,gostaria muito ver River na tela do cinema *-*

    ResponderExcluir
  19. Maria, Karen e Aline,

    Acho uma ótima idéia convidar o Milton Nascimento pra encabeçar esta homenagem! Imagina, seria muito lindo, e emocionante também. Karen, você pretende ir neste show? Poderia falar com ele? Podemos contactá-lo pelo Facebook também. ;)

    Quem se habilita a tentar??

    ResponderExcluir
  20. bah eu n eu moro no RS.... mas a gente podia tentar falar com a PETA, pq o River era ativista da PETA ne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima idéia, Maria. O PETA seria bem adequado, dado que River deu apoio a esta causa. Mas não sei se a PETA do Brasil iria querer fazer isso... você tem algum contato com eles?

      Excluir
  21. É verdade Aline Sodré e Femme!Esse tal de Will é um invejoso, retardado(é sério, ele tem muito a cara de retardado) que não conseguiu ter sucesso na carreira e fica criticando os outros, sendo que ele nem sabe o que "realmente" aconteceu!Esse babaca não tem mais carreira e fica criando canal no youtube pra tentar uma "midiazinha", nem que seja para difamar uma pessoa que já morreu e nunca fez mal para ele!WILL VAI PROCURAR O QUE FAZER SEU RETARDADO MAL EDUCADO DIFAMADOR DE QUINTA, VOCÊ NÃO É NINGUÉM PARA FALAR DO RIVER!ELE JAMAIS FALARIA MAL DE ALGUÉM, PRINCIPALMENTE QUEM ELE CONVIVEU POR UM TEMPO!
    ps:meninas desculpa pela grosseria, mas esse talzinho aí é um estúpido!

    ResponderExcluir
  22. Afe, sobe a conta-gotas o valor das doações... estou quase desacreditando de que teremos este filme, afinal, lançado. Triste demais, isso... :(

    ResponderExcluir
  23. femme, acalme-se! muita gente tem que esperar virar o mes pra receber :P... e tb deixam pro final

    acho que vai dar certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha... é verdade, Maria! Estou ansiosa demais. Mas eu mesma ainda não doei, nem a Aline e, espero, muitos outros.

      Excluir
  24. Uma boa nova: a notícia está começando a se espalhar na imprensa, então podemos ter maiores esperanças.

    Agora estou muito ocupada, mas epois vou fazer uma compilação resumida do que tem saído, pra vocês verem como River é elogiado, hoje! :))

    ResponderExcluir
  25. Eu preciso perguntar uma coisa. Como meu aniversário é agora em julho pedi para minha família o dinheiro para poder doar, mas não tenho uma conta paypal, se fizer pela conta de outra pessoa é o nome dela que aparece nos créditos ou tem algum moemento do processo que vc pode incluir o nome que quem vai aparecer nos créditos do filme? Alguém que já fez pode me ajudar ?
    Muito obrigada !!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  26. Meu nome é Yula não sei pq meu post anterior saiu como anonimo.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Yula!

    Menina, que legal você querer doar seu próprio presente de aniversário! :)) Isso diz muito do seu amor pelo River, e de sua generosidade também. Parabéns!

    E sobre sua pergunta, eu já fiz a doação logo no início, mas não lembro de ter algum espaço especificamente para escrever um nome para os créditos.

    Só sei que eu não tinha conta do paypal, mas criei na mesma hora, lá mesmo no site. Achei bem simples, sem nenhum problema, recebi por e-mail a confirmação e pronto.

    Pedi a Aline S. que doou há pouco (de novo!rs) que esclareça isso pra nós, ok?

    De toda forma, você pode esclarecer pelo twitter deles, também: https://twitter.com/CineCrowd

    ResponderExcluir
  28. eu tenho a SET com a ultima entrevista dele, que foi feita no set de Dark Blood se alguém quiser ela é só me passar o e-mail que eu envio ela pra quem quiser essa entrevista.

    ResponderExcluir
  29. O filme saiu. Muita gente colaborou.

    Obrigada Femme =)

    ResponderExcluir