?

quarta-feira, 13 de junho de 2012

"Eu vi River Phoenix escovando os dentes": Sassy Magazine/1991

.

 
Eu bati na porta, River a abriu e disse um quase inaudível 'Olá', então virou as costas para mim, e atravessou a suíte para a próxima sala. Segui-o e encontrei a agente e o restante de sua banda, Aleka’s Attic. Eles tinham estado em turnê pela Costa Leste por algumas semanas e estavam na cidade para participar de uma festa promocional de "Tame Yourself" no Hard Rock naquela noite. River gritou: "Alguém sabe onde está minha escova de dentes?" antes de encontrá-la e escovar os dentes na minha frente. Seu rosto tinha um pouco de pêlos sobre ele.

Eu também fiquei chocada com o quão diferente parecia o cabelo de River, que antes era loiro, brilhante e sedoso. Ele estava curto, de uma cor suja e meio quebradiço. Eu não sei se River estava testando mechas ou o quê, agora que ele tem 21 anos e deixou a adolescência para trás. Ele estava vestido com uma camiseta azul da Aleka’s Attic, pesados ​​sapatos pretos e um casaco de combate verde azeitona com um broche anti-peles. Mais tarde, ele me disse que o casaco era de seu filme Dogfight, que está sendo lançado neste outono. "Eu interpreto um fuzileiro naval nele", disse ele. "E eu estava tentando pensar em como eu poderia justificar o casaco" Daí o broche.  

Após um minuto ou dois, a sua irmã Rain, de 18 anos de idade, entrou, vestindo jeans e um top multicolorido. Ela tem uma barriga muito reta, é pequena, com pele e cabelo escuros e características que são bonitas e feias ao mesmo tempo. Rain é muito serena e tranqüila. Ela pareceu uma boa pessoa. Ela me disse que quando não está cantando e tocando pandeiro com a Aleka’s Attic, ela viaja e faz trabalhos de voz; agora ela está estudando ópera na Universidade de Gainesville. totalmente diferente de cantar rock," Rain explicou. um som mais pesado, amplificado. Eu realmente gosto disso.

Eu chequei o resto da banda baseada em Gainesville: Josh Greenbaum, o baterista de 20 anos, tem longos cabelos loiros sujos, nasceu em Woodstock, NY e não é particularmente bonito. Josh Mckay, 25, toca baixo, tem longos cabelos castanhos e é ligeiramente atraente. Tim Hankins, 19, que toca viola elétrica, é um verdadeiro deleite visual, com os lábios vermelhos e a pele linda, com cabelos brilhantes. E estava usando um casaco de frio, muito vintage e azul. (ele é o mais limpo, o único que lava o cabelo todos os dias).

River estava sentado na sala, no lado oposto ao meu, no parapeito de uma janela com vista para o Central Park. Ele não falou muito no início e realmente parecia um pouco hostil. Eu acho que ele estava preocupado sobre receber mais atenção que seus companheiros de banda, porque ele é um ator famoso. O contrato padrão da AA, que é assinado antes das reservas de shows, determina: "Em nenhum momento o nome de River Phoenix será usado para anunciar ou divulgar a apresentação." E a simples pergunta permanece: "Como vocês se sentem sobre ser conhecidos como a "Banda de River Phoenix?" atraiu muitas respostas. "É um saco", disse Josh Greenbaum. "Há alguns pontos ruins sobre isso", acrescentou Josh McKay. "Tem algumas ligações ruins, mas não é de todo ruim". Tomei a liberdade de interpretar esta declaração reservada: É ruim porque as pessoas não podem levá-los a sério, pois seu guitarrista é um ídolo teen, mas é bom porque ter uma pessoa famosa na banda os deixa com muita publicidade. "Isto não é, tipo, uma coisa fabricada," River disse sobre a banda, "Quando tocamos, eu realmente acho que basta para quebrar preconceitos." Neste momento, houve um silêncio desconfortável.

Eu examinei o lanche saudável na mesa de centro: burritos, amendoim e manteiga de amendoim crocante. Eu vasculhei minha mente em busca de uma pergunta (sim, gaste seu precioso tempo com a AA perguntando a eles sobre se o amendoim é bom). Foi bastante difícil continuar quando Riv e eu tínhamos agendas diferentes: ele queria desviar a atenção de si mesmo, enquanto eu estava muito mais interessada nele do que em sua banda. Eu acho River Phoenix fascinante. Eu o vejo como uma anomalia da sociedade.

Ele cresceu com os pais hippies que mudaram seu sobrenome para Phoenix e batizaram seus filhos depois com coisas como clima, folhagens e massas de água antes de entrar para uma seita religiosa estranha e se mudar para a América do Sul. Depois, ele se tornou um ator famoso quando ainda era muito jovem. River Phoenix tem uma vida muito interessante, então é realmente uma pena ele não seja muito articulado sobre isso. Mas já que teria sido grosseiro me concentrar em River com o resto de sua banda sentado bem ali, fiz mais perguntas sobre AA.

Eles me disseram que a banda está junta há dois anos e meio, mas eles tiveram que tirar um total de um ano de folga quando River estava fazendo seus filmes, como seus próximos lançamentos deste outono, MOPI  e Dogfight. Eu perguntei a River, que começou a tocar guitarra aos cinco anos de idade e levou a sério isso quando ele tinha 17 anos, se ele se considerava principalmente um ator ou um músico. "Eu sou o que eu estou fazendo no momento," River disse. "Eu coloco tudo nisso. E assim ..... podemos ser um milhão de pessoas diferentes em um único dia, se nos esforçarmos o suficiente e corrermos bastante. Quanto à prioridade, o que eu sinto é prioridade - com qualquer um, os seus sentimentos oscilam, como as marés."
 



A Aleka’s Attic (AA) tem atualmente um contrato em andamento com a Island Records e eles estão trabalhando em material para um possível álbum. "Across the Way", a canção em Tame Yourself, é seu primeiro lançamento, e durante a nossa entrevista a agente me informou que eles estavam indo muito bem nas rádios universitárias americanas. Ela também mostrou-lhes o álbum, pela primeira vez. "Nós o vimos em uma loja de discos alguns dias atrás", diz Tim. "Mas Josh e eu não tínhamos nenhum dinheiro, por isso não podemos comprá-lo". "Estamos em penúltimo lugar", disse River. "Isso é um ótimo lugar para estar em um álbum.

Sobre o que é Across The Way?, eu perguntei. 

"Se você ouvir a letra, ela praticamente fala por si", disse River que escreveu a canção. (Eu ouviu, mas não pude realmente ouvir as palavras) "como uma peça de música, Across the Way é, provavelmente, tão extremo quanto nós iremos chegar, na sua autenticidade e sua orquestração " Como escritora, eu entendi a relutância de River em analisar a sua arte, mas como uma repórter que fiquei chateado que ele estivesse sendo tão abstrato. Eu descreveria sua música como Grateful Dead-ismo, isso é bom se você gosta desse tipo de coisa. Rain, Josh e River se revezam cantando os vocais principais com os outros fazendo backup, no que Josh McKay descreve como "uma espécie de ressonância e mistura de vocal do ambiente." 

Neste momento, uma garrafa de champanhe Moët foi entregue no quarto. River estourou a rolha, oferecendo a Rain e a mim. Nós duas recusamos, mas Riv serviu-se de uma taça e se sentou em uma cadeira que estava muito mais perto de mim que seu lugar anterior. Ele observou que a lagoa do parque estava congelando. Perguntei-lhe sobre o show em que eles tocaram com o Sonic Youth em Miami. "Eles são pessoas muito agradáveis​​", disse o River. "Realmente incríveís. Nós temos tido muita sorte até agora, estando alinhados com os projetos certos. Poder apoiar a PETA é uma grande coisa." 

Ele põe o braço em volta de sua irmã. Agora que ele estava com um humor melhor, tentei chegar até River para falar sobre outras coisas como o seu novo filme Dogfight. "Há um concurso onde você tenta encontrar a menina mais feia", ele murmurou. uma história interessante. Soa um pouco complexo para explicar agora. Você deve vê-lo." Ele disse que estava pensando em alguns outros projetos, mas realmente não queria falar sobre eles.  

A agente disse ter ouvido que ninguém na banda veste couro. "Bem". River disse, "nenhum de nós compra couro. Alguns de nós tem algumas coisas que não devem ser desperdiçadas. Eu acho que não há nada sobre isso. Nós não estamos impondo nada em nosso grupo. As pessoas fazem o que querem." Então, River olhou para meu calçado, um par de botas de couro marrom no tornozelo (cadela assassina!) E disse: "Aqueles são sapatos bonitos" "Obrigada", eu disse: "eles são de couro." "Eles são lindos", ele acrescentou.. Embora River continue comprometido com os direitos dos animais, ele parece estar tentando diminuir os seus comentários para que ele não pareça pretensioso. 

Minha hora acabou. Enquanto eu caminhava para a porta, eu disse a River que ele foi destaque na edição de março da Sassy como um dos "20 Homens Que Você Não Pode Castigar". "Ah, é mesmo?", disse ele com desdém. "Tom Cruise está lá?" Achei que ele ficou constrangido, então expliquei que havia muito poucas celebridades incluídas e ele estava na companhia de Leonardo da Vinci e Gandhi.  River pareceu lisonjeado por isso. 

Duas semanas depois, Jane e conseguimos ver a AA tocando em NYUC, em um lugar muito pequeno chamado Wetlands. É um clube onde servem alimentos naturais, tem uma sala para não fumantes e usam canudos de papel porque eles são melhores para o meio ambiente. A proporção homens - mulheres era muito distorcida (obviamente, todas as meninas estavam lá pela mesma razão que eu estava)

O Wetlands estava cheio com Deadheads [N.T. Fãs da banda "Grateful Dead"], e outra banda baseada em Gainesville chamada Ndolphin  fazia a apresentação de apoio. Sua cantora continuava fazendo esses ruídos agudos e desenhando com as mãos dramaticamente. Eu queria gritar. River estava vagando livremente pelo clube durante toda a noite, vestindo o mesmo casaco. 

Umas poucas meninas se aproximaram dele. Ele passou por mim uma dúzia de vezes, pelo menos, e eu ficava tentando capturar seu olhar, mas não tive sucesso. Eu me senti estranha indo até ele e dizendo Olá, eu sou um pouco insegura com essas coisas. Logo antes da AA prosseguir (duas horas mais tarde do que o previsto), River colocou uma desses pequenas caixas de almofadas bordadas em forma de chapéu que você vê frequentemente em Deadheads. Achei que ele parecia vulnerável e inseguro no palco, o que me fez gostar dele. Ele estava cantando com sotaque Inglês Pink Floyd, mas seja que o for, a banda era boa (um bocado? Vamos lá!) e Rain tem uma ótima voz. Eu não encontro em meu coração qualquer coisa de ruim para dizer sobre eles. 


Fonte: Sassy Magazine, em 1991

58 comentários:

  1. Interessante essa humildade e bom senso dele de não se expor demais para que os amigos da banda também tivessem destaque. Bem estilo da frase de Bob Marley: "Seja humilde, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar."

    Mas eles estavam certos. Se por um lado River trazia publicidade e atenção, por outro, involuntariamente, ofuscava o restante da banda e também os objetivos reais. De qualquer forma, sem publicidade e atenção e talento você não vai longe. A atenção que ele trazia era muito mais benéfica.

    Para acrescentar: Ele não era nenhum ator brincando com guitarras. Sabia tocar e sabia tocar bem pelo que vi em videos.

    ResponderExcluir
  2. Femme, enviei para o seu email algumas fotos que encontrei do River Phoenix no Facebook.
    Espero que sejam úteis. Elas estão anexadas no email junto com o link da página do facebook com algumas descrições.
    = )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já recebi seu e-mail, Renan, vou dar uma pesquisada lá. Obrigada! ;)

      Excluir
  3. Vixe Femme, será quais são essas características bonitas e feias ao mesmo tempo da Rain?
    E River foi tão fofo falando que os sapatos dela eram bonitos, mesmo que tivesse sido de um jeito irônico-acho que não- porque nenhum homem repara nisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, ela está falando de características físicas, pois a Rain não é bonita de um jeito convencional, né? Ela tem mesmo uns traços belos e outros feios. Mas a autora deixa claro que adorou o jeitinho e a serenidade da Rain.

      O mais engraçado é que a repórter parece meio apaixonadinha pelo River, né? ..rs.. Foi ao clube só por causa dele, querendo cumprimentá-lo, sem ter coragem. Eu imagino que ela passou esta noite toda "vigiando" River...kkk...

      Mas River deveria ter mesmo um encanto natural, mesmo com cabelo maltratado e tão reservado quanto ele estava lá.

      Excluir
    2. É verdade Femme!E eu acho que ela deve ter achado eles meio porquinhos, né?Porque ela fala que o violonista é o mais limpo deles...rs...Se bem que olhado direito eles tem um aspecto meio de sujinho mesmo...Mas nem assim o River consegue ficar mal!

      Excluir
  4. Femme, eu acabei de achar num site espanhol que o River era disléxico.Isso é verdade?Porque eu pensava que era só um papel que ele fez quando criança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca ouvi dizer isso, apenas que ele não tinha muita educação formal. Se achar algo sobre isso, eu posto, ok?

      Excluir
  5. Eita mas ele gostava mesmo do Tom Cruise,falava nele seguido... :P
    será que era uma invejinha ou admiração?

    quanto ao cabelo,fala sério,eu não lavo meu cabelo todo dia,senão ele despenca! Tem gente muito implicada com limpeza (principalmente essas americanas de revistas,etc),que qualquer coisa mais desleixada é suja. Acho que pessoas assim não sabem ser realmente felizes;não que eu não goste de estar limpa,mas não preciso lavar a roupa toda vez que uso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,

      Pelo contrário, acho que Tom Cruise era exatamente o exemplo típico do ator-celebridade que River não queria ser...rs... é que nesta época, Tom Cruise era extremamente famoso.

      Repare que River sempre cita Tom Cruise num contexto meio irônico, como nesta resposta que soou tipo, "Sei, ao lado de Tom Cruise? Dispenso." Tanto que a repórter percebe que ele fica constrangido e esclarece: "Não, ao lado de Leonardo da Vinci e Gandhi." E aí, sim, ele se sentiu orgulhoso.

      Os atores que ele admirava mesmo eram aqueles vicerais, como o Gary Oldman. E Tom Cruise nunca foi considerado um ator fantástico, como River era.

      Excluir
    2. Uhm, mas o River falava muito nele ahahha

      talvez a beleza do tom cruise (que eu não gosto, não vou com a cara dele,nem com a atuação,mas as pessoas babam nele). Acho que implicava demais, a maioria das pessoas que River não gostava ou não concordava ele nem falava nelas. Mas no Tom Cruise já foi mais de uma vez. Ou a midia fazia competições e comparações entre eles? Que dai seria como um 'ao lado dele,so pode,que novidade'...?

      Excluir
    3. Nossa, Maria, pois eu também não vou com a cara dele, na verdade, eu não suporto ele!Ele é daquele tipo de ator que adora uma midiazinha, com aquela mulher abestada dele - que não tem opinião própria, mas que adora um holofote-e que estão estragando a filha deles!Meu Deus, que criança mimada e esnobe!Eles ficam praticamente empurrando a criança para os paparazzis, tentando mostrar que são uma família perfeita e linda!Erghhhhhhhhh

      Excluir
    4. Não, Maria, a mídia não fazia comparações entre eles, até porque eles eram de gerações diferentes. Hoje, parece que todo mundo era da mesma geração, mas não era assim. Por ex, Tom Cruise fez seu 1º sucesso em 1983 ("Negócio Arriscado"), quando ele tinha 21 anos. E nesta época, River tinha apenas 13 anos! ..rs.. Então, depois que fez sucesso, River era considerado quase unanimemente "o melhor ator da sua geração", já Tom Cruise era, sem dúvida, "o ator mais famoso do mundo." Por isso acho que River cita ele, meio como um referencial de "ator mega famoso" que qualquer pessoa (da época) reconheceria, entende?

      A única vez em que River e Tom Cruise foram cogitados para o mesmo papel foi em "Entrevista com o Vampiro", quando a Anne Rice insistiu para que River fosse Lestat, mas acabou vencida pelo estúdio, que queria alguém mais convencionalmente famoso.

      Excluir
    5. Agora que você falou nisso, Maria, estou vendo que nem se cogitava comparar um com o outro, nunca vi isso, eles eram de galáxias completamente diferentes!..rs..

      Excluir
  6. Femme, permita-me discordar - em parte - com vcs:Tom Cruise é acima de tudo um grande ator que por acaso é muito famoso. Sim,é possivel ser as 2 coisas. E tenho certeza que ele e River seriam bons amigos.Quem só assistiu aos filmes bobinhos do Tom certamente nao se impressionou, masaconselho a assistir aos filmes bons dele(sao muitos)com atuações pra la de marcantes e elogiadissimas: A interpretação dele em Nascido em 4 de Julho é soberba, assim como em a cor do dinheiro, Jerry Maguire, rain Man, Magnolia e muitas outras.
    O Tom é tão famoso hoje quanto era na epoca da entrevista acima. Ele vai fazer 50 anos nesse ano, e continua com a popularidade intacta, inclusive arrancando suspiros da plateia feminina.São poucos q conseguem manter isso, e nao vejo isso como demérito, apesar de saber que essa fama prejudica. Eu sinceramente ñ acredito que o River tinha qq tipo de "pré-conceito" contra ele nem quanto ao que ele representava(por ser muito pop e tal), digo mais, acho ainda que ele o admirava pois Tom Cruise é um cara mto legal, querido por todos, e tb super engajado em causas ambientais( Tom Cruise tb veio para Eco 92, nao sei se vcs se lembram, de repente eles até se toparam...). Mas acima de tudo, acho q River era tão evoluido que ñ julgava ninguem só por ser diferente dele e acho q jamais o fato do Tom Cruise ser uma mega celebridade seria empecilho para qq tipo de vinculo entre eles, até mesmo pq, ñ acho que ser tudo isso era algo mal visto por ele que tinha como amigos integrantes da banda mais popzinha dos anos 90(Red Hot, REM).Em Hollywood,Tom Cruise , assim como o Leo Di Caprio- outro grande ator, são vitimas de preconceito de" ator bonito nao pode ser talentoso",infelizmente tem esse estigma para atores homens nos EUA e o River só se livrou disso pq se predispôs a fazer filmes diferentes, alternativos mas jamais poderemos afirmar com 100% de convicção, que se ele estivesse vivo,em algum ponto da sua carreira ele tb nao faria um "Missao Impossivel" ou um "James Bond" ou um "Matrix" da vida.
    Mas sem duvida o River foi o melhor ator da geração dele(que é anterior à do Tom). Ja da geração do Tom considero o melhor ator de todos o Daniel Day Lewis(que pra mim hoje é o melhor do mundo,é "DEUS"..perfeito) e da geração seguinte,considero o Heath Ledger, Joaquin Phoenix e o Leo Di Caprio :)
    Olha, mas confesso que meu fascínio pelo River transcende a questão de ele ser um otimo ator. Acho que eu o amaria mesmo se ele fosse considerado um ator "mediano" , mas ñ, ele quis ser tudo né? Alem de lindo, pessoa incrivel, e ainda por cima otimo ator? Para,né?Rs!
    Abraços

    PS Eu morei 3 anos na California entre 94 e 97 e conheci uma menina Brasileira la que foi atropelada na rua, e o Tom a socorreu, a levou no hospital, e foi visita-la todos os dias, pagando por todas as despesas médicas e ainda tirando fotos e dando presente pra ela. Acho q anos depois, a historia foi divulgada aqui tb. Ele é um fofo ainda por cima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline S.,

      Hummm, neste caso nós realmente discordamos..rs..

      Eu, particularmente, considero a performance de Tom Cruise apenas mediana, embora já tenha assistido todos esses filmes que você citou. Aliás, a crítica nunca o tratou com a admiração que sempre dispensou a River, antes de sua morte. Mas nem se trata disso, pois a crítica frequentemente é injusta. É questão de opinião mesmo. Ah, e a geração de River é posterior à geração do Tom Cruise, e anterior a de Leonardo DiCaprio! ..rs..

      Mas, sinceramente, eu nunca vi River fazer nenhum elogio a Tom Cruise como ator, nem mesmo quando falava sobre "Entrevista com o Vampiro", em que trabalhariam juntos. Mas já o vi elogiando outros atores, como Gary Oldman, Harrison Ford, Kevin Kline.
      Ele só cita Tom Cruise no quesito "celebridade"..rs..

      Mas não acho que é por preconceito, é por conceito mesmo, pois eu acho que River admirava os atores outsiders, os que investiam em projetos mais arriscados, que atuavam "vivendo" os personagens com sua alma, e os mais experientes (pra não dizer velhos) também.

      Excluir
    2. Então, Femme, mas foi isso mesmo que disse(ou quis dizer, sorry se ficou confuso, rs): são 3 gerações de atores que citei : a do tom Cruise(da qual acho o daniel Day Lewis o melhor ator), a do River e a do Leo di Caprio. A geração do River fica no meio dessas 2, eu citei meus favoritos de cada geração, e disse que o River é absoluto da geração dele, entendeu?:-)
      A critica de modo geral ,( os ñ metidos a cult), respeita sim o Tom Cruise, o preconceito vem de pessoas mais “quadradas” e tradicionais , ou daqueles “cults” que acha que nada que é popular pode ser bom. Ainda há aqueles que (ainda) associam a imagem do Tom Cruise a filmes como Top Gun, Cokctail e acha que ele se resume a isso..., alias o mesmo acontece com o Brad Pitt que é um excelente ator e ng reconhece, só agora, depois de ‘velho” é q ele tem ganhado + reconhecimento .Critica nem sempre quer dizer algo mesmo!
      Tom foi indicado a 3 Oscars(que tb ñ quer dizer nada) e ganhou alguns Globo de Ouros( q é um premio chatinho, pois é votado pela imprensa estrangeira de Hollywood) e até hj ñ consigo entender como ele possa ter perdido por Nascido em 4 de Julho e Magnólia, incrível.
      Obviamente, quem faz filme demais sempre fica suscetível a fazer filmes ruins e que ñ exigem tanto da interpretação do ator, mas sempre que algum papel exige algo a mais do Tom, la esta ele. Aliás ele acaba de lançar Rock of Ages um filme que faz papel de um rock star onde ele mesmo está cantando, não estreou aqui no Brasil ainda, mas só pelo trailler deu pra ver q ele está bárbaro.
      Bom, é tudo questão de opinião mesmo, eu particularmente acho o Tom um ator muito superior ao Harrison Ford(que nunca gostei, sempre achei igual em todos os papéis) .Outro que ñ acho muito bom ator(embora seja fã dos filmes e fã dele) é o Keanu Reeves. Esse tem fama geral de mau ator mesmo, entre critica, publico, já ganhou vários Framboesas e já ganhou várias votações cretinas como “pior ator de todos os tempos”, rs. Pessoal exagera, eu ñ o acho ruim, mas tb não o acho um ótimo ator, diria que ele é mediano oscilando entre atuações boas(como em MOPI) e algumas ruins . E o Keanu era muito amigo do River e quase tão celebridade quanto o Tom Cruise, será que o River tb o considerava um mau ator, rs?! ;)

      Excluir
    3. Mas, Aline, eu não disse que River considerava o Tom Cruise "mau ator por ser celebridade"!..r.. Eu nem sei o que ele achava do TC, mas ele parecia admirar os atores que se arriscavam em projetos mais estranhos, filmes independentes, o que não é a cara do Tom Cruise.

      Já o Keanu Reeves, pode-se dizer tudo sobre ele, menos que que ele não se arrisca, né? Até peça de teatro de Shakespeare o cara teve coragem de fazer!..rs.. E foi elogiado por ela, viu? Claro que Keanu também não é nenhum River Phoenix, mas eu gosto das atuações dele. Aliás, você sabia que o método de interpretação de Keanu virou matéria de uma Universidade americana?

      Além disso, acho que o River adorava trabalhar com ele também porque eles tinham muitas afinidades: livros, música, filmes. Segundo o Keanu, eles eram "almas gêmeas". É difícil não gostar de alguém com quem você se sente assim à vontade, né?

      E lembre-se que Keanu só se tornou celebridade mesmo depois de Velocidade Máxima, que estava sendo filmado quando River morreu. Antes disso, ele era famoso, mas até menos que o River.

      Ah, já que você gosta tanto do Tom Cruise, uma curiosidade que não sei se você sabe: Gus Van Sant queria que ele e River participassem de "Milk"! ..rs.. Mas nenhum dos dois se interessou muito.

      Excluir
  7. Ah, complementando, como ng é perfeito, pra mim o maior defeito do Tom é essa crença dele na Cientologia, acho isso louco demais,uma palhaçada, rs.. mas muuitas estrelas de Hollywood são adeptas a isso, viu? É q ele e o Travolta são os q mais divulgam.

    Voltando ao River : achei fofa a declaração do Tom quando o River morreu

    Tom Cruise, who was on location ruining Interview With a Vampire, issued a statement:

    "I'll miss never having the opportunity to work with him
    ."
    Traduzindo: Eu sentirei falta de nunca ter tido a oportunidade de trabalhar com ele.

    Triste :(


    PS Na Biografia do Barry Lawrence fala que o River era disléxico, ñ sei se alguem aqui perguntou isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, eu acho que por um momento a pessoa pode até falar "Ah, esse dai so se garante na beleza, com certerza não sabe atuar".Mas ai depois que a gente ver o trabalho dele, a gente tira conclusões.Eu já assisti Nascido em 4 de julho e Jerry Maguire e achei a atuação do Tom boa, normal, nada de extraordinário.Mas a questão que eu e Maria falamos não é profissional, mas sim o jeito de ser dele em relação à mídia(também não é a vida privada dele).Que ele gosta de se aparecer e dar uma de família feliz, deixando a filha dele ser alvo de fotógrafos...Essas coisas...Porque ninguém conhece ele na vida em casa, vida privada.É isso.

      Excluir
    2. Ah, e completando eu completamente ADORO o Leonardo Dicaprio, que é um ator muito bonito(ou era) e sempre me deixou de queixo caído na suas atuações!E a beleza dele nunca interferiu...

      Excluir
  8. To meio perdido aqui no meio das garotas...

    Minha admiração pelo River Phoenix vai desde os seus trabalhos como ator até a vida pessoal como ser humano que era, em defesa dos animais e também do uso do poder da fama para isso.
    Sobre beleza, sexualidade eu vou permanecer calado. Afinal de contas, sou homem e não me interesso em outros homens desse modo.

    Mas para não ficar por fora do assunto "River Phoenix, lado físico", vou expor uma curiosidade minha:
    O cabelo dele crescia na velocidade da luz ou é impressão minha?

    Em uma foto abrançando Milton Nascimento ele está com cabelo curto. Já em outra almoçando em Três Pontas MG ele está com o cabelo grande. Em uma foto dele descendo do avião, acho que no Brasil, o cabelo dele está grande. Alguém sabe explicar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renan,

      Você e o Bu são os "benditos frutos entre as mulheres" do blog!...kkk... Mas fique à vontade, aqui todo mundo pode se expressar. Isso enriquece um blog, né? ;)

      Sobre essas fotos que você citou, a explicação é simples. Elas foram tiradas em anos diferentes.

      A foto dele abraçado ao Milton foi feita no set de "Dogfight" (Apostando no Amor), filmeado em 1991, em que ele fez um fuzileiro naval, daí o cabelo curtíssimo.

      Já a foto em que ele está na fazenda em Três Pontas/MG foi tirada um ano depois, em 1992, quando ele veio pra ECO 92 e ficou um mês de férias aqui.

      Eles se encontraram várias vezes, nos EUA, principalmente. E dizem que River veio outra vez ao Brasil, mas eu nunca consegui confirmar isso.

      Excluir
    2. Mas da beleza do River eu nem falo muito, porque ele era lindo e ponto,então não temm muito o que comentar ehehe... só que achei que comparassem ele com o tom cruise pq o tom cruise tb é considerado galã e tudo o mais,embora eu discorde... :P

      Excluir
  9. Ah, e agora que foi falado no Keanu; Femme você conhece a história dele, né?Nossa nunca tinha visto uma celebridade com a vida tão trágica quanto a dele!O Pai dele foi preso diversas vezez por tráfico de drogas, a mãe dele era stripper; se mudou para o canadá e teve vários "pais".Ele assistiu a namorada dele morrer, eles estavam quase casando e isso foi depois dela descobrir que estava esperando uma filha dele que nasceu morta; o melhor amigo do mundo dele morreu de overdose no mesmo ano que o pai dele foi preso de novo.A irmã dele passou anos com leucemia-graças a Deus ela está curada hoje-e em um dos aniversários dele ele foi numa padaria, comprou um bolinho e comeu sozinho. Aí perguntaram para ele sobre "sad Keanu" e ele respondeu:“You need to be happy to live, I don’t”. Sério, to com muita vontade de chorar agora...Ele é muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu conheço a vida trágica do Keanu, ele é um verdadeiro sobrevivente. Acho que ele é muito maduro, muito centrado e muito generoso também.

      Quando a namorada dele morreu, eles já não estavam mais juntos, mas ela estava em depressão por causa da morte da filhinha deles, e bateu o carro em uma série de outros.

      No entanto, eu acredito que a maior dor da vida de Keanu foi mesmo a morte de River. Ele não era só o seu melhor amigo, Riv era uma referência de vida para ele. Antes de River morrer, Keanu declarou "River Phoenix mudou a minha vida." E disse também que ele era "um deus" do qual ele era "devoto".

      Eu, particularmente, adoro o Keanu, acho ele é uma pessoa incrível, super culto (adora literatura), gentil, amoroso, e bem desprendido dos bens materiais. Ele é uma pessoa especial, mas acho que sempre será triste.

      Ah, tem um vídeo dele andando de metrô!...kkk.. E ainda cede a cadeira para uma mulher. Só Keanu mesmo...rs...

      Excluir
    2. Ahhhhh, Keanu!Mas se Deus quiser, ele ainda vai ser muito feliz!Vai encontrar uma mulher maravilhosa e terá filhos que vão fazer ele muito feliz!Acho que a pior dor foi perder a filha...

      Excluir
    3. Se ele quiser, eu até ajudo nisso... :))

      Excluir
    4. kkkkkkkkkk!É eu também to disponível!rsrsrsrrs
      Mas o pior que ele nunca olharia pra mim, né?Tenho idade pra ser filha dele, ele tem 47 e eu 15! :(

      Excluir
  10. Agora eu entendi! Obrigado Femme! = )

    Da vinda dele ao Brasil, só existe a foto da chegada no avião e a de Três Pontas - MG?
    Estranho uma celebridade estar circulando em um evento como o ECO 92 e não sair diversas fotos sobre. E em Três Pontas, será que moradores locais tem fotos dele pelas ruas?

    Bom, talvez eu esteja confundindo o ano de 92 com a nossa "era digital e da informação" em que todos tem uma camera e tudo vai pra boca do povo em meia hora. Mas tenho essa dúvida.
    Se um dia eu for a aquele municipio, vou conversar com os moradores pra saber. = )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, esta foto dele na fazenda em Minas só foi revelada agora. Devem existir muitas, mas guardadas.

      Segundo Milton Nascimento, River andava livremente nas ruas de Três Pontas e as pessoas não podiam acreditar que ele era uma estrela de Hollywood!..rs..

      E é incrível mesmo não publicarem várias fotos dele aqui, pois ele esteve em outras cidades brasileiras também, como Porto alegre e Búzios/RJ. Esteve com bandas brasileiras e pesquisando nossa música.

      Eu postei aqui no blog algumas matérias que falem sobre River no Brasil, publicadas depois de sua morte. Se quiser ler, procure "River Phoenix no Brasil [Parte 3]", nas postagens de março de 2012.

      Excluir
    2. Que foto de fazenda é essa, Femme?Compartilha com a gente!

      Excluir
    3. Anônimo,

      A foto dele na fazenda de um amigo de Milton Nascimento, o Vaguinho, já está postada aqui no blog. Foi tirada em Três Pontas/MG, ele está ao lado do Bebeto da música "Paula e Bebeto" do Milton.

      A Heart e a Rain também aparecem na foto, lá atrás, todos bem à vontade...rs... River estava tomando uma cervejinha.

      Se ainda não viu, procure a postagem "River Phoenix no Brasil/1992 [Parte 2]" no mês de novembro de 2011. ;)

      Excluir
    4. Ah sim, lembrei! Eu já olhei todas as matérias do blog!

      Excluir
  11. Eu andei lendo alguns posts antigos no blog e vi algo sobre ele ter estudado só até a 5º série. É verdade?
    Ele não concluiu os estudos até os 23 anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele estudou numa escola só até a 5ª série, mas ele ficou estudando em casa e nas locações de filmes com tutores. Nos EUA, ao contrário do Brasil, não é obrigatório as crianças frequentarem uma escola, e muitos artistas contratam professores para ensinar em casa mesmo.

      De toda forma, River não tinha mesmo muito estudo formal, acadêmico, embora fosse muito inteligente. Muitos amigos e colegas relatam que ele desconhecia coisas básicas, mas era capaz de filosofar com profundidade e sofisticação sobre assuntos complexos.

      River era mesmo muito especial...

      Excluir
  12. Femme, você viu aquele link que te mandei do facebook criado por um fã? Tinha uma foto de uma história em quadrinhos da tal seita dos pais de River. Não sei se é verdadeiro aquilo, mas traduzi o que estava escrito na descrição e dizia algo: As vezes é de difícil leitura, escrito por... da seita Meninos De Deus." E a história traduzida, não fazia sentido, mas era muito esquisita.

    É impressão minha ou aquilo tinha um tom de pedofilia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi, sim. É um material bem estranho, né? Apesar de só terem crianças na HQ...

      Esta seita se revelou uma fraude completa.

      Excluir
    2. Bem, Renan, por um documentario que vi naquele canal novo, Info,se náo me engano, falava bem sobre a seita (vou procurar e ponho o link aqui se achar), o cara da seita (o `mentor`)era um tarado pervertido. Segundo os relatos, ele defendia que as criancas tinham que ter a sexualidade estimulada com 3 ou 4 anos,como forma de se aproximar de deus... no documentario, falava ate de um menino que ele dizia ser o `eleito por deus`, e ele fez fotos desse menino (de uns 4 anos) apalpando o seio de uma mulher e coisas do tipo. Entao,e bem provavel que a tirinha tenha um cunho real. Se eu achar o doc. posto aqui pra femme conferir tb.

      Excluir
  13. http://www.youtube.com/watch?v=Xg2vYqjERnE

    !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Keanu e Sandra Bullock combinam mesmo, né? Taí um casal que fica bem bonito e harmonioso junto...

      Excluir
    2. Combinam muito!!!!!!!!E ele são tipo melhores amigos desde muito tempo atrás, quando teve todo aquele barraco de separação dela, foi ele que ficou o tempo todo com ela!E eu já vi umas fotos deles dois tão bonitinhos andando na moto dele...

      Excluir
  14. Eita, chegamos a 80% do valor necessário para o Dark Blood ser lançado! Ainda faltam 20%, mas temos 31 dias pela frente ainda... :))

    ResponderExcluir
  15. Eu tb amo o Keanu e me disponibilizo para ajuda-lo a ser feliz,hahaha xD!

    To na Rio+20,Cupula dos Povos... lembra muito o River...muitos hippies com seus filhotes aqui,coisa muito fofa,e muito legal!Quem e normal demais (padroes da sociedade de consumo de se vestir) e que e estranho...

    pena que a anta da minha irma deixou a blusa do River em casa T_T

    uma coisa eu nao gostei,somente: os precos das coisas tao muito caras,nao tem aonde comer e tem lugares que meio que o povo fica de fora :(

    mas ver todo o pessoal e legal,e toda a hora eu penso `meldels,se em 92 era maisoumenos assim,como o river podia circular nisso?`ahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Maria!

      A ECO 92 foi um marco na história dos movimentos ambientalistas. Antes dela as ONG's não tinham quase espaço, e este momento foi bem marcante mesmo.

      Infelizmente, sempre que uma cidade recebe muita gente num evento internacional ocorre essa exploração descabida, né?

      Em 92, eu acredito que foi ainda maior, sabia? Teve uma grande repercussão mundial, inclusive. Mas acho que River passou totalmente despercebido pois ninguém imaginaria encontrâ-lo aqui! Ele veio no mais absoluto sigilo. Sua vinda foi noticiada apenas após seu retorno aos EUA.

      E sua irmã, hein? Que pena. Imagino que a foto de River faria sucesso aí... :)

      Excluir
  16. Quando me lembro da Eco 92 me pergunto pq diabos naquela epoca não havia internet...Imaginem quanto material teriamos do River rs,o doh...E eu pertinho de tudo! Mas com apenas 12 anos naquela época não se podia fazer muita coisa.Se o loiro fosse vivo e viesse pra Rio +20 ele fugiria de mim ahahahhaha.
    Tai uma coisa q eu adoraria ver:Riv e Gary trabalhando juntos,ateh pq eu sempre vi no Gary alguns traços meio parecidos com do Riv e sou louquinha por ele tb ahahaha.Todos os papeis do Gary são incriveis,ele realmente se entrega e vc parece estar vendo tudo ali,menos encenação.
    Anos atras quando eu disse q o River usava a jaqueta do Birdlace riram da minha cara rs,tenho fotos dele em diversas ocasiões com a mesma...
    Na epoca do Entrevista com o Vampiro eu li se não me engano no jornal O Globo,q a principio o papel do entrevistador seria exatamente como foi,curto e sem muita importancia.Mas que diante da recusa dos estudios para River no papel de Lestat,a Anne teria aumentado e mexido completamente no papel do entrevistador,que era pro River se destacar muito.Mas ai,com a ida dele,voltou a estaca zero...Vi Entrevista no cinema acho q umas 4 vezes e não houve uma q eu naum tenha me emocionado :(
    E por falar em ator,papeis e astros que amamos,Axl Rose o meu lindo,um tempo depois lamentou a morte do River,dizendo q ele seria perfeito para interpretá-lo no cinema caso fosse feito um filme sobre ele.Semelhança fisica havia muita,realmente,mas acho que não seria o tipo de coisa q o Riv toparia fazer.Bjus Femme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gary Oldman? Um dos meus preferidos...

      Excluir
    2. Ai, Juh, eu assisti "Entrevista com o Vampiro" "vendo" River na sua ausência, tipo, como ele diria esta fala? Como ele conduziria esta cena? E li o livro também só para ver por que a Anne Rice queria tanto que ele fosse o Lestat. E boa foi a reação de River, né? "Eu não gosto tanto assim de vampiro, então..."

      Lembrei de um filme, acho que foi "A Época da Inocência", em que tocava a Patética, de Beethoven que é a música que o Danny/River toca para o professor em "O Peso de Um Passado". E eu simplesmente comecei a chorar, mas não tinha nada de triste na cena...rs... Só River mesmo pra me fazer passar por isso.

      E Gary Oldman era um dos atores prediletos dele, os dois têm um tipo de trabalho visceral, de alma, que é muito similar, eu acho. Imagina esses dois num filme? Seria imperdível!

      Beijos!

      Excluir
  17. Eu não tenho esperanças de convencer as pessoas a cuidar do meio ambiente através da politica. Acredito que esse tipo de coisa não vai funcionar. As pessoas vão sempre pelo caminho que não vai lhes dar prejuizos econômico.
    Praticamente ninguém vai querer saber de um carro elétrico que seja lerdo e mais caro que um convencional com motor a combustão, por mais que ajude o planeta.

    Ouvi falar que em uma cidade próxima daqui estão vendendo motos elétricas aos montes. Consciência ambiental? Não!
    Essa motocicleta não paga imposto, por teoricamente não precisar ser emplacado(nem tem lugar para fixar placa).

    A politica pode ajudar nisso diminuindo inicialmente o preço de alguns veículos elétricos, dando descontos na taxa de lixo para o cidadão que recicla e cuidando para que tenha lixeiras de coleta seletiva pelas ruas.
    A maioria das pessoas realmente respeitam. Já fiquei em um estacionamento observando... Os clientes compravam um salgado e um refrigerante e na hora de jogar no lixo, paravam, liam e jogavam em seus respectivos lugares. O que elas não querem é ter que perder tempo e dinheiro nesse processo.
    A educação ambiental deve vir de berço, como no caso do River Phoenix.

    ResponderExcluir
  18. Femme, já tem um tempo que eu queria te perguntar isso, só estava esperando uma deixa: o que vc acha do River como cantor? E das músicas da banda dele? Mas tem que ser sincera!

    Cadela assassina! rsrsrs... ri muito dessa parte. Será que esse elogio dele sobre os sapatos dela foram sinceros? Ou ele só queria fazer com que ela não se sentisse desconfortável?

    Tbm achei que a repórter tinha uma quedinha pelo River, logo pelo título da matéria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sweet, child,

      "Uma quedinha"?! Ela tinha uma quedinha mais ou menos do tamanho das Cataratas do Niágará, né?!..rs... Ela arrastava um bonde por ele!...kkkk...

      Do título à matéria, ela demonstrou estar fascinada por River. Foi ao show da banda só pra vê-lo e ficou o tempo todo esperando a chance de ser reconhecida e falar com ele!..rs.. Imagino a taquicardia dela a cada vez que ele passava ao lado, despreocupado. Acho até que ela colocou estas botas só pra provocá-lo!...rs...

      E sobre River como cantor, eu ADORO. Sério mesmo. Eu acho a voz da Rain ainda mais linda, afinada, suave, e as músicas da banda são uma delícia de ouvir. Mas não sei se é por ser River ou não! ;) E vocÊ? Gosta ou não das músicas dele?

      Ah, depois posto uma matéria sobre como ele foi avaliado como músico pela indústria, tá?

      Excluir
  19. kkkkkkkk.... Tá bom acho que ela tinha mais do que uma quedinha.

    Eu tbm iria ao show só para ve-lô, assim como praticamente todas as meninas que estavam lá. Coitada, deve ter ficado olhando ele e torcendo para ele reconhecer ela e ir dizer um oi, imaginando um monte de coisas e no final não deu em nada. Mas pelo menos ela teve a grande chance de conhecê-lo e de ficar perto dele.

    Eu tbm gostei da voz da Rain achei bem bonita. Eu não ouvi muitas musicas da banda dele, na verdade acho que só ouvi a metade de duas. Eu não gostei muito não. Na primeira vez que eu ouvi uma musica dele, achei chata, mas depois gostei um pouquinho. Primeiro eu achei que ele não cantava bem, depois achei a voz dele bonita cantando. Acho que só avaliando melhor, pra saber direito.

    Tá bom vou ficar esperando a matéria.

    beijos

    ResponderExcluir
  20. Adorei a sinceridade da repórter. Desde citar as características físicas do pessoal sem problemas e também de transparecer "algo mais" pelo Riv, tá na cara que ela estava suspirando por ele (rs), mas não a culpo por isso ... hahaha

    O que me pareceu é que os componentes da banda também são meio excêntricos, assim como o som deles e acredito que nos tempos de hoje essa banda arrebentaria.

    Música era algo que ele adorava fazer, fazia com coração. O que ele disse " Eu sou o que estou fazendo no momento", mostra a dedicação dele, que ele se doa pra aquilo ali e pronto, se ele estava com a banda, era sobre a banda que ele queria falar.

    Só uma ressalva, a turma do rock é assim mesmo. Muitos tem uma aparência "suja", na verdade quase todos. Você não ver um roqueiro, ainda mais dessa época todo engomadinho. Agora que eles andam mais "limpinhos" digamos assim.. haha

    Obrigada =)
    P.S. Mudei de conta.


    ResponderExcluir
  21. Heya, Femme! Saudades de visitar seu blog. Muito grata por ele existir, viu? Não era nascida quando River estava por aí, e é muito graças ao seu blog que posso adentrar um pouquinho mais esse universo do Phoenix. Obrigada por dividir tudo isso com a gente! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Que bom que o blog ainda consegue manter sua missão de divulgar o legado de River...vc não sabe como me deixa feliz.

      Beijos!

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Caraca! Eu aqui lendo um artigo postado em 2012, sobre River Phoenix... Um ator que eu comecei a admirar "um dia desses" ... Entrar nesse mundo de River Phoenix é entrar num poço de saudades de algo que você não vivenciou ... Eu tinha apenas 2 anos quando ele morreu... E o mais curioso de tudo é que até pouco tempo atrás eu nem sabia seu nome... Na minha infância eu assistia o filme "conta comigo" que passava muito na saudosa sessão da tarde em meados dos anos 2001/2002... Eu não entendia (como até hj não entendo nada) de atuação mas a atuação dele nesse filme me fazia ficar com um sentimento incrível em relação a ele e era notório até pra um leigo em atuação que naquela época tinha apenas 10 anos, a sua desenvoltura e o seu talento, e eu ficava feliz quando assistia conta comigo ... Ate o dia que a felicidade em assistir esse filme deu lugar a tristeza, pois como eu falei eu não sabia quem era até um certo dia encontrar no quarto de uma amiga um blurey de conta comigo, pra ser um pouco mas exato no ano de 2017 ... Eu então nem pensei duas vezes, roubei o blurey (mas devolvi depois) fazia tempo que eu não via aquele filme ... Eu nem lembrava o nome do filme, muito por causa da queda de qualidade dos filmes da saudosa sessão da tarde que parou de reprisar filmes como conta comigo, de volta para o futuro e etc, e passou a por filmes de cachorros andando de skate e esquilos cantores... Eu me assisti novamente e logo depois assisti os créditos pra ver e saber o nome do ator ... Foi ali que eu soube que era um ator já falecido... Então foi a partir desse ponto que eu cai nesse mundo de saudades e um sentimento estranho em relação ao River ... Passei a procurar tudo sente ele vídeos, filmes, entrevistas, entrevistas de outros famosos falando dele (eu adoro ver outros famosos falando sobre ele, não sei vcs kkkkk), família e etc... Me tornei fã dele, acho que sou o fã mais recente na face da terra kkkkk e o mais idiota pq fiquei sabendo sobre sua morte a pouco tempo atrás... Mas quem sabe não, quem sabe eu já era fã mesmo sem saber seu nome naquela época dos meus 10 anos de idade quando assistia conta comigo e ficava um sentimento de vazio e eu nem sabia o porquê... Eu me apegava no personagem dele e nem sabia o motivo... Acho que essas coisas não tem explicação.

    ResponderExcluir