?

sexta-feira, 1 de junho de 2012

"A Ascensão de River Phoenix": Chicago Tribune/1988 [Parte 2]




Phoenix está muito mais feliz com seu trabalho em O Peso de Um Passado (Running on Empty)
, no qual ele interpreta o filho de radicais dos anos 60 que bombardearam uma fábrica de napalmacidentalmente paralisando e cegando o zelador.

"O filme começa quando eu tenho 17 anos, e ainda vivo de forma subterrânea com os meus pais, que são fugitivos da justiça", explica ele. "Mas eu estou cansado de viver essa mentira, e tudo isso chega a um ponto crítico quando eu encontro alguém e abro o meu passado, pela primeira vez."

"Trabalhar com o diretor Sidney Lumet foi uma educação real, porque ele sabe exatamente o que ele quer, e ele me ajudou muito tecnicamente, especialmente quanto a estar consciente da câmera e de todos os seus movimentos sem ser autoconsciente. Esse é a parte complicada, e eu sinto que eu provavelmente estava exatamente demasiado autoconsciente em Jimmy Reardon.  Não era orgânico o suficiente, eu não sinto que eu realmente estava no personagem. Claro, talvez você possa ir longe demais na outra direção. Eu acho que isso aconteceu com Conta Comigo (Stand By Me)."

"Nós ficamos nas locações por cinco meses, e eu realmente vivi a história do começo ao fim - a tal ponto que eu estava um bagaço no final das filmagens. Foi muito confuso, especialmente nessa idade, e crescer e se encontrar é difícil de qualquer maneira."

Phoenix faz uma pausa e acrescenta espontaneamente, "A verdade é que me identifiquei tanto com o papel de Chris Chambers que, se eu não tivesse minha família para voltar depois das filmagens, eu iria provavelmente ter que ver um psiquiatra."

 
Phoenix parece tão seguro de si quando se discute sua carreira e performances que é fácil esquecer que ele é ainda um adolescente e que sua família ainda funciona como uma rocha de estabilidade nas águas infestadas de tubarões de Hollywood. (Seus pais são seus empresários, e sua mãe e duas irmãs estavam ao seu lado durante a entrevista.)

Ironicamente, no entanto, o clã Phoenix na vida real parece ter uma semelhança impressionante com os desajustados ficcionais de A Costa do Mosquito (The Mosquito Coast).

Apesar de River ter nascido em Oregon por parto natural (e recebido o nome do Rio da Vida de Siddartha de Herman Hesse), ele passou a maior parte de sua infância, junto com as irmãs Rainbown, Liberty e Summer e seu irmão Leaf, vagando pelas cidades e povoados da América
Central e do Sul, onde seus pais itinerantes, John e Arlyn Phoenix (o sobrenome foi adotado), eram missionários para uma organização chamada os Meninos de Deus.

"Foi uma infância muito interessante, com um tipo de existência dia-a-dia, que não mudou muito ", diz Phoenix." Meus pais não estão mais praticando como missionários, mas eles ainda são muito leais ao seu código de ética, e todos nós tentamos viver da mesma maneira."

Isso inclui ser vegetarianos radicais - "nós nem sequer tocamos em peixe, leite ou ovos" e manter um estilo de vida que ignora os impulsos habituais em direção a uma casa permanente com alguns pertences.

"Nós temos uma espécie de base na Flórida, no momento, mas vivemos muito
na estrada, entre acampamentos e casas alugadas", explica Phoenix, cujo caminhão "é usado por todos, juntamente com a nossa motor home, que tem realmente nos ajudado muito."

De fato, o estilo de vida de Phoenix parece ser tão anti-materialista que River timidamente menciona a aquisição de um novo "item de luxo" (uma câmera de vídeo), e como ele salvou como prêmio para si mesmo, uma guitarra de 650 dólares na qual ele escreve "folk-rock progressista, etéreo", como os primeiros e únicos frutos do seu sucesso.

Por causa de tal educação incomum e do rigoroso código de valores, Phoenix - e sua família - são muito conscientes das contradições e tentações que têm pela frente agora que ele é uma inquestionável estrela de Hollywood.

"Meu pai está muito preocupado que todos nós (Leaf e Summer estrelaram
Russkies e Rainbow apareceu em Maid to Order) possamos ser arruinados por esse negócio", admite Phoenix, mergulhando os dedos dos pés profundamente no tapete de pelúcia. "Ele não quer que nos tornemos materialistas e percamos tudo o que nós crescemos acreditando. De certa forma, ele está quase a um ponto em sua vida onde ele poderia simplesmente largar tudo outra vez e viver numa fazenda e se aproximar da terra.

A idéia, obviamente, atrai o menino em River, que sustenta que não tem planos de fazer outro filme agora e que admite ter "um sentimento de alívio" quando ele deixa o ambiente de estufa de Hollywood com sua rodada interminável de reuniões, almoços de poder e festas de publicidade. "É como perder uma pele", ele sorri.

Mas como, obviamente, o ator River está igualmente viciado pelo negócio real de Hollywood, o negócio de fazer filmesele simplesmente não consegue andar longe disso. Ainda não, de qualquer maneira.

"Isso é o que eu tenho estado explicando ao meu pai", ele suspira. "Há uma parte de mim que quer se afastar de tudo isso e parar de pensar sobre mim e minha carreira e que filme eu deveria fazer em seguida. Mas eu também tenho que me realizar e me esforçar e descobrir exatamente o que eu sou realmente capaz de fazer."

"Basicamente, sou muito aberto sobre a minha carreira agora, e eu não tenho medo de rejeição", afirma confiante. "Eu ficaria feliz em sair enquanto eu estou vencendo, talvez até mesmo ir para a selva como Ally Fox por um tempo, e apenas viver da terra".

River Phoenix, o garoto aventureiro, nômade, parece falar sério. Mas só por um momento. Em seguida, River Phoenix, o ator, responsável e comprometido com um contrato para dois filmes da Columbia, não pode deixar de se preocupar com seu próximo passo na carreira. "Tenho certeza que muitos críticos e pessoas estão desapontadas com algumas das escolhas que fiz desde Conta Comigo (Stand By Me), mas é uma coisa difícil de lidar, e a única coisa que você pode fazer é se concentrar em seu trabalho e aprender e arriscar", acrescenta. "Eu só não quero optar pelo seguro."
 
Ele não precisa se preocupar. Quer ele caia fora ou continue a fazer filmes, este sensível e talentoso
ator,  provavelmente, jamais optará pelo seguro.


Fonte: Chicago Tribune, em março de 1988

33 comentários:

  1. Vendo essa foto eu percebo que é engraçado como o desenvolvimento do corpo do River é diferente da maior parte dos meninos!Porque geralmente nessa fase da adolescência-15, 16,17anos)os meninos são bem sequinhos e depois vão criando músculos; e o River foi o contrário, na adolescência ele era todo musculoso e definido(da pra perceber em A costa do Mosquito) e depois quando chegou a fase adulta ficou beeeem magrinho(da pra perceber em MOPI e The thing called love)!
    Mas eu prefiro ele magrinho!

    ResponderExcluir
  2. River tinha 15 anos quando filmou A Costa do Mosquito.

    Quanto ao corpo dele, tem uma entrevista aqui no blog (uma das primeiras que traduzi e postei) em que ele diz que tentou entar numa academia porque seus braços eram muito finos, mas tudo o que conseguiu foi pegar uma gripe!...kkk... Ele fez karatê durante um tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs...Eu vi essa entrevista!Eu acho que quando ficou adulto não teve mais tempo ai deixou o karatê, por isso ficou sequinho!Mas ele fica lindo de todo o jeito!Até com quando ele cortou o cabelo bem curto pra fazer Dogfight, aí diziam que ninguém merecia esse cabelo e blá blá blá...Mas pra mim foi uma das fases do River que ele ficou mais bonito, destacou o rosto dele!O meu corte preferido dele foi quando cortou o cabelo pra fazer MOPI,ele ficou PERFEITO!

      Excluir
  3. River teve que lutar com suas escolhas desde muito cedo. Lendo esta entrevista dá pra comprovar que, apesar de seus pais serem seus empresários, ele tinha liberdade para decidir também.

    Mas é curioso perceber que desde muito cedo John Phoenix percebeu os perigos e tentações de Hollywood e tentou salvar seu filho dos perigos da fama. É uma pena enorme que, no fim, ele não tenha mesmo conseguido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Femme, si como dices es curioso leer estas cosas o sobre como se identificó tanto con Chris, te digo es un personaje que quizá fue el más real que interpretara, y aunque él siempre diera todo en cada papel aquí podemos encontrar realmente mucha de la personalidad de River. Es curioso que el final, que no se pueda llegar al final sin llorar por el giro que tomó su vida, pero fue una vida aunque corta (sólo si lo medimos en términos de años) increíble y digna de ser celebrada.

      Un abrazo Femme, Ahhhh y que ya vamos bastante cerca con la meta de recaudación de Dark Blood, no puedo esperar a verla.

      Excluir
    2. Olá, Rio!

      Concordo plenamente com você, e River e Chris sempre estiveram juntos na minha memória e no meu coração, como se fossem um mesmo ser iluminado. Eu simplesmente AMO os dois!

      E Stand By Me é o filme da minha vida. Hoje, revendo-o outra vez (tantas que sei as falas de cor!) fiquei pensando que, afinal, o que faltou a River foi um amigo como Chris. Alguém que cuidasse dele ao invés de ser cuidado por ele. E, especialmente, alguém que dissesse a ele o mesmo que Chris disse a Gordie: que ele, River, deveria preservar o dom que recebeu e se afastar dos amigos que o levavam para baixo.

      Mas apesar disso, a linda e corajosa vida de River teve um impacto tão maior sobre tanta gente, que tê-lo entre nós, mesmo que por poucos anos, já foi um presente dos Céus.

      E estou muito feliz que as doações para finalizar Dark Blood já tenham chegado a 60%! Os fãs anseiam por mais um pouquinho do seu talento e brilho nas telas, outra vez. :)

      Beijos!

      Excluir
    3. Mas, Femme, eu acho que o River tinha verdadeiros amigos!Além do Joaquin e Rain, que era muito próximos do River, principalmente a Rain; o Flea amava muito ele...E olha que eu nunca fui com a cara dele; fiquei impressionada quando descobri que o Flea não era um companheiro de drogas dele, mas sim um amigo que cuidava, que era simples...O Keanu era até legalzinho, mas não sinto essa ligação deles quando estavam juntos como quando River estava com a família, Flea e até com a Sue solgot, quando eu vejo os dois juntos, vejo algo muito especial-apesar dela ser maluquinha, e daquela história que diz que ela traiu ele, acho que é mentira.

      Excluir
    4. Anônimo, eu também acho que River tinha amigos verdadeiros. E seus irmãos, então, são mais do que isso, até! Mas eu não sinto que estes amigos eram cuidadosos com ele, como um Chris era com Gordie, entende? River sempre foi aquele que apoiava todos, que estava por perto para estender a mão, até porque, como disse o ator Anthony Clark, ele sempre parecia estar muito bem. Mas um Chris Chambers "nunca falha": ele perceberia que River não estava... :(

      E penso bemmmmmmmmmmmmmmm diferente de você sobre o Keanu: acho que ele foi um dos melhores e mais leais amigos que River já teve! Ele simplesmente venerava River, e já dizia isso quando ele estava vivo. Mas a amizade deles não era de "propaganda", bem de farra, então muita coisa não é pública, por ex, ele costumava ir para Gainesville visitar com River.

      E até hoje, Keanu não se recuperou da morte dele, seus olhos ficaram eternamente tristes, como os de Joaquin. Se tem alguém, fora da família, que eu tenho absoluta certeza que amava River, esse é o Keanu, sabe?

      Aliás, eu estou devendo uma postagem sobre Keanu e River, mas é que eu começo a pesquisar e é tãooo triste que não suporto, e tenho que parar. Eu acho que Keanu queria morrer quando River morreu.

      Já a Susan... eu acho que ela era muito "banda voou", como se diz na minha terra!.. rs.. Perdida, desgarrada, ela mesma disse que não costumava acompanhar River nas suas viagens e mesmo quando fala dele, após sua morte, não passa tristeza pra mim. E olha que River adorava ela e era super carinhoso. Mas, claro, isso são meras impressões, nós não podemos saber como era este relacionamento intimamente, né?

      Excluir
  4. Ei Femme, te disse pra não ter um treco x)!

    Nossa estrela linda brilha muito forte :)!

    A foto de baixo,eu queria um daqueles 'vestidos' das lojas de roupas 'alternativas' (ta mais pra uma camiseta gigante) assim. Poxa,podiam vender umas roupas com fotos do River, não consigo achar quem faça desse tamanho!

    Sem que deve ter direitos,mas eu uso porque amo ele. Não sairia com roupas com a foto de qualquer pessoa estampada (a não ser que fosse bem artístico)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Maria! :)) E tem até gente perguntando se depois que atingir a meta os fãs ainda poderão continuar doando, de tão rápido que tem siido..rs..

      Você já tem uma camiseta com ele estampado, né? Na verdade, eu não conseguiria sair com River assim no peito, ele é meu tesouro, não divido com ninguém na vida real, só com vocês do blog.

      Excluir
  5. Os olhos do River estão lindos nessa foto...

    ResponderExcluir
  6. Femme, você já viu alguma foto do River sem ele tá usando calça?Porque eu só via ele de calça e pensava que ele não usava shorts de jeito nenhum, aí eu achei umas fotos dele usando shorts...rsrs...

    ResponderExcluir
  7. Femme, você já assistiu aquele filme de 1996 Trainspotting?Se o River estivesse vivo ele seria perfeito para ser o protagonista Mark Renton!Eu acho que ele adoraria fazer parte do elenco...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já assisti, sim. Muito bom.

      Mas o filme que eu sempre quis ver River fazer era uma adaptação do livro As Brumas de Avalon, com ele interpretando o Rei Arthur e Keanu Reeves encarnando Lancelot! ;)

      Excluir
    2. Outro filme também que seria perfeito para ele é aquele Na Natureza Selvagem!Meu Deus ele adorararia fazer esse papel!Drama independente, não sei por quê, mas é a cara dele!
      Femme, se você não assistiu ainda, você precisa assistir!Bom demais!!!!Só me lembro do River nesse filme!

      Excluir
    3. Pelo título do filme a gente pensa que é um filme de suspense, de aventura ou até de ação...Mas é um drama lindo baseado em história real.

      Excluir
    4. Este eu ainda não vi, mas conheço a história, Depois, quando tiver mais tempo, vou assistir também. ;)

      Excluir
  8. Curiosidade:você já deve ter ouvido falar daquele banda(?)Hanson, né?Um dos integrantes da boy band tem um filho chamado River!E aquela atriz Keri Russel também colocou o nome do filho dela de River! Tenho quase certeza que é por causa do Phoenix, porque o povo lá dos EUA achava esse nome todo estranho e ficavam fazendo um monte de pergunta e piada pro River...E agora um monte de famosos da época do River da colocando esse nome na cria...Um nome muito lindo por sinal e cheio de significado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sei que banda é essa. Mas não sabia que o filho de um deles tinha este nome. Talvez seja por River, mas não sei. Muita gente associava este nome à tristeza depois da morte dele.. :(

      Excluir
  9. Concordo com tudo que a Femme disse, Keanu Reeves foi o melhor e mais leal amigo do River, chegou a declarar que rezava para "Igreja River Phoenix", rs. E a postura dele até hj é super ética e correta: guardou para si as memórias,ñ ficou espalhando boatos (né, Gus Van Sant?). Ja o Flea, tenho minhas ressalvas, É ÓBVIO que ele amava o River, mas pra mim era um amigo de farra e drogas,sim. Por ele ser alguns anos mais velho que o River poderia ter algum paternalismo,protecionismo com o River, mas não, era justamente o contrario. Naquela fatídica noite que o River nos deixou, tanto Flea qto Frusciante falharam em acodir e pedir socorro pro River, q foi socorrido por estranhos no banheiro, e isso, eu acho dificil de engolir, pq por saber disso eu tenho até hj 1 milhão de " E SE" plantados na minha cabeça, sabe? Aquela sensação de q poderia ter sido evitado, poderia ter sido diferente...
    Qto aos filhos da Kerry e do Taylor, é por causa do River sim, eu ja li em algum lugar, preciso achar.
    Alias, tenho uma prima q se casou com um americano e mora há 10 anos nos EUA, ela era minha companheira de adolescência na adoração ao River, há 1 mês atrás ela teve gêmeos, e um dos meninos se chama River James Scott(scott é o sobrenome do marido dela). Achei tão lindo :)
    Sobre o corpo do River, é impressão minha ou ele tava levemente gordinho em Explorers e Stand by me? Como ele conseguia engordar só comendo mato? Hahahaha
    Bj a todos
    PS, hj fiz minha doação para o Dark Blood, aeeee :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, realmente o River estava com uns quilinhos a mais, mas em Stand Be My isso foi proposital. Eu postei aqui no blog uma entrevista dele em que é dito que ele teve que engordar uns 5 kgs pra fazer Chris, porque deveria aparentar 12, e não 14 anos (que era a idade real de River durante as filmagens). Acho que ele teve que comer muito sorvete de soja, queijo de soja, panqueca de soja, e mais, pra isso!...kkk...

      E que bom que você fez sua doação! Será que receberemos exatamente as mesmas fotos? Não quero Judy Davis em nenhuma das minhas!

      Beijos.

      Excluir
    2. Aline Sodré, o Flea não era um amigo de farras e drogas do River!Por incrivel que pareça, ele não é, inclusive eu fiquei surpresa ao saber disso!Eu li uma matéria de uma revista que esclarecia isso tudo!E também tem uma entrevista que o Flea deu para um programa que ele fala que em 1988 foi ano que ele acordou para vida, porque foi quando a filha dele nasceu!Ele passou a ver a vida de outra forma e dar uma manerada nessa loucura de Hollywood; ele até chorou dizendo que por a filha dele ele largaria tudo, que ela precisa dele e ele dela, por isso ele se conscientizou dessa história de drogas, bebedeiras...Só pra ficar claro!

      Excluir
  10. Oi,Anônimo! Então, acredito na veracidade dos sentimentos do Flea para com o River, claro! Ele o amava e era fato, apenas acho q naquela altura de sua vida(mesmo ja sendo pai) ele era sim um amigo de farras do RIver, era da turminha de ficar "high" encher a cara, beber todas, usar drogas,ou seja, mesmo tendo os maiores e mais sinceros sentimentos pelo River, ele nunca pode ajuda-lo, pelo fato de q ele tb precisava de ajuda!

    ResponderExcluir
  11. PAREM DE JULGAR OS OUTROS!

    Não consigo imaginar River falando mal de outra pessoa, fofocando...
    Então sejamos como ele...












    Apenas brilhe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, Bu! Todo mundo julga os outros, é natural no ser humano, não somos plantas, santos ou algo assim...rs...

      Além disso, não estamos propriamente "julgando" eles, no sentido de condenar ou absolver, mas apenas opinando sobre a relação deles com River. É apenas do encontro deles com River que se está falando aqui, e isso interessa e é uma interrogação pra grande parte dos fãs. Aliás, isso é algo que nenhum artista poderá escapar. Os artistas servem também para que a humanidade se analise, se investigue, se conheça e cresça a partir desse autoconhecimento.

      E toda discussão aqui é válida. Desde que não seja ofensiva a River, claro, senão eu apago mesmo. Afinal, este blog é para ele, por ele e sobre ele. ;)

      Beijos e relaxa!!!

      Excluir
  12. Adorei o seu blog! Sou fã do River Phoenix!
    Conheci ele através do filme Conta Comigo. Conheci o filme acho que em 2008 e nunca tinha ouvido falar do River Phoenix.
    Comigo aconteceu exatamente igual aconteceu com o Milton Nascimento, vi o filme todinho e fiquei impressionado com o ator e com o personagem. Havia algo diferente no olhar. Não parecia um personagem, parecia ele mesmo. Esperei os créditos finais do filme e fui procurar saber quem era o ator River Phoenix e lá estava: "Falecido em 1993".
    Fiquei muito triste por isso.

    Sem dúvidas ele tinha um olhar especial e o Milton Nascimento também viu isso. O personagem ficou extremamente sincero. Depois que já havia descoberto que ele está morto desde 1993, procurei saber sobre os filmes dele e novamente fiquei impressionado: Pouquissímos filmes de grande sucesso e mesmo assim excelentes críticas por parte dos críticos da época. Também assisti A Costa Do Mosquito; outro filme com excelente atuação e que impressiona. Recentemente assisti o "Viagem Ao Mundo Dos Sonhos" onde ele tem uma ótima atuação também, mesmo com o personagem não caindo muito bem com os estilos dele que viria a seguir em outros filmes.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Renan!

    Fico muito feliz de termos mais um fã de River participando do blog. Eu também fui "capturada" pela magia dos olhos de River, que dizem tanto sem precisar de uma única palavra. E Conta Comigo é a mais lida expressão disso, na minha opinião.

    Eu já vi quase todos os filmes dele, e te sugiro que não deixe de ver O Peso de Um Passado! Neste belo filme, encarnando um personagem maravilhoso, River brilha de uma forma impressionante. É imperdível.

    Seja muito bem vindo ao blog! Já temos bastante material e eu costumo atualizá-lo todas as semanas, ok?

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!Femme, eu adoro o trabalho que você desempenha aqui nos atualizando sobre a vida do River Phoenix e de todos a volta dele.

      O filme Conta Comigo eu gostei tanto que, mesmo após ter visto baixado pela internet, fui em uma loja e comprei o original.
      Com certeza vou assistir O Peso De Um Passado também!

      Excluir
  14. Existem artistas que foram sugados para a morte graças a fama. Um exemplo disso foi o Michael Jackson e o River Phoenix. Ambas pessoas que se nunca tivessem sido famosas ainda estariam vivas aqui até hoje.
    O mundo dos artistas parece ser um mundo muito mais interessante que o nosso. Mas, pensando bem, não é. Quando começam cedo tem que se virar entre a atuação e os estudos. Decorar textos, ensaiar, correria, entrevistas, jantares com membros da filmagem e revistas. Pra um adulto é estressante, mas para um garoto de 7 a 23 anos, é muito difícil esse excesso de atenção.

    Um exemplo: o pai de Michael Jackson colocou o filho para trabalhar muito novo e ele praticamente não teve infância, se tornando um adulto esquisito e obcecado pela aparência, principalmente do nariz. Michael Jackson contou uma vez em entrevista que o pai criticava muito o rosto dele, o nariz e as espinhas na adolescência. E isso foi o motivo para algumas das plásticas que ele fez.

    Mas voltando ao River Phoenix... A morte dele deve ter sido um misto de má sorte com estresse.
    Ele era uma pessoa, como disse no texto, que era dividida entre o ser livre e o ser famoso. Era como se ele tivesse passado toda a vida aprendendo que uma coisa é certa e caminhasse para o errado. Ele teve a má sorte de, durante uma noite de diversão, experimentar uma coisa que o seu corpo não estava acostumado para receber.

    ResponderExcluir
  15. Continuando o comentário acima:

    Ele teve a má sorte de, durante uma noite de diversão, experimentar uma coisa que o seu corpo não estava preparado para receber.
    Isso acontece com qualquer pessoa em diferentes situações:

    Você pode pegar o seu carro e em um dia de estresse correr e sofrer um acidente.
    Você pode fuçar em alguns fios atrás da sua TV e ser eletrocultado.
    Pessoas morrem todo dia sem querer e fazendo as coisas mais simples do mundo.

    Já me envolvi em acidente e vocês podem acreditar: coisas assim acontecem em uma fração de segundos e você nem consegue saber como foi e o por quê. Comigo não houve nada, mas com varias pessoas é o fim da jornada.

    Mas foi melhor assim. Foi melhor ele ter sido famoso em vez de ficar no anonimato.
    A morte dele foi uma tragédia. Tudo que é vivo morre. E tragédias podem acontecer com qualquer pessoa.

    Como ouvi em um filme uma vez: Pessoas morrem todos os dias pelo mundo sem nunca ter feito o que gostariam ou realizado seus sonhos. Mas River Phoenix morreu atuando, cantando e defendendo o meio ambiente e os animais. E isso já é um consolo para todos os familiares, amigos e fãs dele. Ele fez tudo o que gostava em vida, mas não fez tudo o que poderia ter feito por que teve pouco tempo.

    Triste seria, para a memória dele, se ele tivesse morrido em decadência nas drogas, atuando mal e se envolvendo em escândalos como muitos artistas que jogam a juventude fora.

    Infelizmente a única parte boa de morrer jovem na fama é ser lembrado sempre pela juventude e pelo auge. Você se torna uma lenda para sempre.

    ResponderExcluir
  16. River viveu em apenas 23 anos o que muitos de nós não viverá em 100. Teve uma vida riquíssima, plena, uma família unida e amororsa, grandes amigos, alguns amores, foi um mestre na sua arte, defendeu várias causas em que acredita, pôde falar e ser ouvido e se divertiu muito também.

    Mas é inevitável pensar em quanto mais ele não poderia viver e compartilhar com o mundo se, um dia qualquer, este vento não tivesse virado de direção.

    No entanto, lendo suas antigas entrevistas, vejo River sempre dizendo que ele não tentaria controlar o destino, que isso não funcionava pra ele, que seguiria vivendo um dia a cada vez, apenas no presente, sem planos a longo prazo, sem expectativas. Parecia até que ele sabia algo que a gente não sabe...

    ResponderExcluir
  17. O que mais me chamou atenção nessa entrevista, foi o que ele disse sobre o medo do pai em relação a ele e seus irmãos. O John parecia prever tudo. O mais triste é que ele deve se culpar ainda mais por isso, deve se dizer todos os dias "eu sabia, eu sabia que isso iria acontecer". Talvez se sinta um fracassado por achar que não ajudou o filho.

    Obrigada =)

    ResponderExcluir