?

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Como River Phoenix me convenceu a fazer "My Own Private Idaho": por William Richert

.


Em entrevista ao Phil on Film Interview, William Richert conta como River Phoenix se empenhou ativamente em convencê-lo a participar do icônico filme My Own Private Idaho, de 1991.

Por Philip Concannon,
 
Phil on Film: Quero muito lhe perguntar sobre outro filme icônico você esteve envolvido, que foi My Own Private Idaho, em que você interpretou Bob. Como você se envolveu nisso?

William Richert:  Eu nunca quis fazer muita coisa atuando e eu realmente não queria interpretar esse personagem quando River me deu o roteiro. Eu estava namorando uma linda jovem atriz, na época, e eu estava lendo esse roteiro junto à lareira para ela, e ao longo disso vem o gordo Bob Pigeon e eu percebo que ele é um líder deste bando de caras gays, e eu penso: "Por que ele quer que eu faça isso?"

Então eu liguei para ele e disse: "É isso que você pensa de mim?" e ele disse: "Não, é a energia. Precisamos da sua energia." Eles tiveram Lionel Stander, um dos meus atores favoritos, interpretando aquela peça primeiro, mas River e Keanu basicamente o demitiram e é uma longa história de como eu cheguei nessa peça.  

Basicamente, depois que eu lhe disse que não, ele apareceu seis meses mais tarde em minha casa com um roteiro reescrito e me pediu para lê-lo, então eu o fiz, e levou cinco segundos para eu dizer, o mesmo personagem! Eu não quero fazer esse cara."  

Eu disse a ele: "River, deixe-me explicar isso para você porque você é jovem e você não conhece este negócio. Se eu quiser atuar um dia, eu não quero que o primeiro trabalho que eu faça seja um homem gordo e gay que está cobiçando meninos. Senão, pelo resto da minha vida, eu vou receber roteiros sobre grandes e gordos homens gays. Então diga a Gus que..."  

Ele me disse: "Você pode dizer isso a ele, ele deve estar chegando agora."  

Eu disse: "Você pediu ao Gus para vir a minha casa?! River, isso é muito rude com adultos!" [risadas] 

Então, para encurtar uma longa história, o Gus aparece na minha casa e River pergunta se eles podem ler o roteiro para mim na varanda, então vamos todos para a varanda e eu acendo um baseado para mostrar que eu realmente não dou à mínima para isso.

Eu estava aqui assistindo o Gus e o River lendo esta coisa até chegar ao meu papel, e River deliberadamente o fez bem alto e construiu tudo isso para mim, dizendo, "OK, eu vou lê-lo. 

No final, eu ainda não queria fazer o filme, então eles foram embora, mas meses depois, recebi este convite e era o River e Keanu na mesma linha. Eles me disseram que tinham perdido o ator e que eles estavam desesperados para que eu aparecesse e interpretasse o papel, então eles me mandaram uma passagem e eu fui para interpretar o gordo Bob Pigeon. Eu me lembrei tudo o que Sammy Meisner me ensinou e River começou a me contar esses truques de atuação que ele conhecia e eu conhecia todos eles, porque eu os ensinei a ele! [risadas]

Foi incrível porque eu fui o cara que apresentou River Phoenix à primeira imagem de James Dean que ele viu na vida, porque eu o conheço desde que ele era um garoto, ele e seu irmão. Eu lembro de que garoto doce ele era, de verdade. Ele estava realmente tentando ajudar Gus fazer este filme.


Fonte: Phil on Film Interview, em 31 de julho de 2011

46 comentários:

  1. Ownnnnnnnnn! River! Uma das histórias mais doces dele!Como ele era bondoso, estava empenhado mesmo em ajudar o Gus!Só fico imaginando ele praticamente implorando ao William a fazer o filme, com aquela voz aveludada dele...

    ResponderExcluir
  2. Antes de tudo gostaria de parabenizar sobre o seu trabalho. São poucas as pessoas que ainda mantêm algum tipo de projeto e amor por essa grande pessoa que nos faz tanta falta.
    Um super parabéns pra vc ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Natasha! :)

      Meu amor por River é indescritível, e nada do que eu faça retribuirá tudo o que ele fez por mim, mesmo sem saber. River foi uma inspiração, uma porta aberta para o Infinito, e, infelizmente, uma dor eterna também. River é o meu herói inesquecível.

      Fico muito feliz quando outros partilham desse espaço comigo, porque é uma pequena maneira de manter seu legado vivo e eterno, como ele, com seu talento extraordinário, sempre mereceu.

      Beijos e seja muito bem vinda!

      Excluir
    2. Femme, na época que o River morreu, você ja tinha nascido e acompanhava o trabalho dele desde sempre ou você veio conhecer ele depois? Conte-nos como você conheceu ele.Você tinha quantos anos?

      Excluir
    3. Anônimo, eu não dou dados pessoais na net, o anonimato é uma boa proteção. Então, vou contar só o que posso:

      Conheci River através de Chris Chambers, em Conta Comigo, um ano antes dele morrer. E minha vida mudou definitivamente. Foi como encontrar um tesouro no quintal, surpreendente, saí comprando todas as revistas e guias de cinema que falavam sobre ele, vi todos os filmes que tinham sido lançados, assisti MOPI num cinema em que praticamente só tinha homens!..rs..

      Então, veio a noite terrível em que River morreu. E minha vida mudou definitivamente, outra vez. E agora, tantos anos depois, estamos juntos novamente. É isso.

      Excluir
    4. Deve ter sido horrível ter conhecido ele 1 ano antes dele morrer através de um dos personagens mais legais que ele já fez.
      Eu só fui conhecer o filme varios anos depois da morte dele e fiquei chocado.
      Na verdade são duas dores né: Uma ficticia da morte do personagem Chris Chambers e outra do próprio River Phoenix.
      Na verdade, após saber da morte dele, o filme se torna diferente. Aquela despedida final do Chris parece real.

      Excluir
    5. É mesmo, Renan. Para mim, Chris é alguém de verdade, aquele menino maravilhoso fez o mundo valer a pena, e não podia ter morrido... Mas através de River, era como se Chris continuasse a viver, até que ele se foi também. :(

      Excluir
    6. Uma coisa interessante é que no filme A Costa Do Mosquito(que eu gostei) o personagem do River não é muito diferente do personagem dele em Conta Comigo. O personagem dele em A Costa Do Mosquito é meio tímido, mas é bem legal. = )

      O filme Conta Comigo é bem nostalgico! Sempre que vejo termino com um nó na garganta. Já o assisti inumeras vezes. Na primeira vez foi pela maneira como termina a história e das outras vezes foi uma mistura de ambos(morte do ator e do personagem).

      Femme, você já leu o livro "As Quatro Estações?" do Stephen King?
      No livro alguns papeis do filme são diferentes.

      Excluir
    7. Uma coisa interessante é que no filme A Costa Do Mosquito(que eu gostei) o personagem do River não é muito diferente do personagem dele em Conta Comigo. O personagem dele em A Costa Do Mosquito é meio tímido, mas é bem legal. = )

      O filme Conta Comigo é bem nostalgico! Sempre que vejo termino com um nó na garganta. Já o assisti inumeras vezes. Na primeira vez foi pela maneira como termina a história e das outras vezes foi uma mistura de ambos(morte do ator e do personagem).

      Femme, você já leu o livro "As Quatro Estações?" do Stephen King?
      No livro alguns papeis do filme são diferentes.

      Excluir
    8. Sim, Renan, eu comprei o livro pra ler a história original, imagina se eu perderia isso..rs.. Mas é um dos raros casos em que o filme é melhor que o livro, na minha opinião. Apesar daquela aquela introdução ser maravilhosa!

      Olha, eu já assisti Conta Comigo tantas vezes que sei de cor praticamente todas as falas! :)) É o filme da minha vida.

      Os personagens de River têm algo em comum: são todos profundos, sensíveis e generosos. E River era assim também, né?

      Excluir
  3. Pensando bem, River reescreveu a cena mais famosa de MOPI, a lendária cena da fogueira, ele escolheu e convenceu um dos atores mais elogiados do filme (Richert) a participar e ainda pagou a passagem do cara?! :) Hummm, acho que ele merecia mesmo era uma referência como co-produtor de My Own private Idaho! :))

    ResponderExcluir
  4. River era muito especial, muito doce e generoso. Nunca haverá outro igual.

    ResponderExcluir
  5. Femme, você concerteza já deve ter escutado a musica Too many colors do Aleka's Attic.Você sabe o que é Juddervision que ele fala no refrão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu escutei, mas só entendo como duas palavras: judder e vision. Visão oscilante, trepidante. Mas juntas, eu não faço idéia. Talvez a Aline saiba...

      Excluir
  6. É só eu que acho que o River Phoenix tinha uma cara natural de Bad Boy?
    Sombrancelha meio curva e um olhar meio de desafiador.

    Vi uma caricatura dele uma vez na internet que retrataram ele mais ou menos assim como um bad boy perto de outras caricaturas de outros atores.

    ResponderExcluir
  7. O cara quase não teve nenhum personagem famoso no cinema. Fez poucos filmes. Teve uma carreira curta. E mesmo assim: Foi indicado ao oscar jovem. Foi comparado ao James Dean. Era humilde apesar de todos falarem muito bem dele e o colocarem no pedestal na época.

    Se eu pudesse falar com ele diria para ele: Você, na minha opinião, é o melhor ator do mundo. Você não finge ser um personagem, você se transforma nele.
    E tenho certeza que ele iria negar e dizer que existem muitos melhores que ele.

    Se pararmos pra pensar, do ano que ele morreu pra frente, ele só iria pegar trabalhos importantes. Tenho minhas dúvidas se o Brad Pitty e o Leonardo DiCaprio seriam os queridinhos das garotas com o River Phoenix vivo. Afinal de contas, ele tinha mais estilo e carisma que ambos.

    Uma coisa que me chateia em ser fã do River Phoenix é que no Brasil quase ninguém sabe quem ele foi hoje em dia. Ou é impressão minha?

    Estava planejando fazer uma camisa estampada com uma imagem dele e nome. Mas sei que pouca gente vai saber do que se trata.

    ResponderExcluir
  8. É verdade, Renan. Eu concordo plenamente que River foi o maior ator do mundo. Sidney lumet chegaou a dizer que River tinha o que Laurence Olivier (considerado o maior ator que já existiu) não tinha, e que era mais do que saber atuar: quando ele entrava em cena, ninguém conseguia desviar os olhos dele. Imagina que ele disse isso de um menino! Incrível. River era incrível.

    E é uma enorme pena que Rivert tenha sido praticamente relegado pela mídia ao esquecimento. Mas, também, depois do verdadeiro massacre que ele sofreu da imprensa, após sua morte, acho que isso foi até um alívio pra sua família. River merecia muito mais do que recebeu e recebe.

    Mas tem uma coisa boa, sempre se descobre um novo fã por aí, basta que alguém tenha acesso e se dê conta desse tesouro semi-esquecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não me informei sobre o "circo" que a imprensa arrumou com a imagem dele na época da morte dele, mas vou procurar saber.
      Achei de um grande mau gosto e falta de respeito absoluto aquela foto do River Phoenix no caixão sem autorização da família. Não sei como o paparazzi teve coragem de invadir o velório e apontar a camera pro corpo do rapaz e tirar a foto e ainda vender mais tarde para publicarem.

      De qualquer forma a imprensa deve falar do River Phoenix quando completarem exatos 20 anos desde a morte dele ano que vem.

      Excluir
    2. Você vai ficar chocado, foi algo sem comparação, espantoso e terrível: River era tratado pela mídia como "comida de verme", seu corpo era chamado de "a carcaça" como se fosse um animal, publicaram milhares de falsos depoimentos sobre ele, inclusive de supostos "traficantes" e "amantes" sem nenhuma identificação ou fonte da "notícia", nada, e repetidamente tratando-o como um falso, um pária, um lixo. Acho que nunca existiu um morto mais vilipendiado que River Phoenix, exceto, talvez, alguns criminosos graves.

      É por isso que sua família tem horror a falar dele em público, e até hoje é traumatizada com a imprensa.

      Já o maldito paparazzi que tirou esta foto desrespeitosa, basta ver um depoimento do Joaquin que eu postei aqui, dizendo que, se soubesse quem foi o canalha, estaria na cadeia, pois teria matado o desgraçado. É uma gente sem alma, sem coração, sem ética, sem nada.

      Mas acredito que a imprensa vem suavizando o tratamento que deu a River desde então, asim espero que sejam justos e respeitosos com ele, nos 20 anos de sua morte.

      Excluir
  9. É isso mesmo, Femme, a sua definição está correta.

    Na verdade a palavra é separada mesmo(judder vision), mas eles usaram junta na letra da musica(licença poetica talvez)
    Judder é o termo técnico para denominar a trepidação da imagem que pode ocorrer em um filme de cinema quando convertido para formato de tv,o que muitas vezes pode deixar a imagem toda embaçada e disforme.
    Como a musica fala de cores,legal ele ter usado esse termo.

    Essa é uma das minhas musicas favoritas do Aleka's.

    ResponderExcluir
  10. Ñ sei se foi o Renan ou algum anônimo que disse aqui que o River ñ é muito conhecido no Brasil. Olha, infelizmente isso é verdade hoje em dia. Entre pessoas com menos de 30 anos, é rarissimo achar quem o conheça. Isso me deixa arrasada.
    Mas as coisas nao eram assim qdo ele era vivo,nao. Claro q ele nunca foi um Michel Teló de popularidade(argh, desculpem-me pela comparação esdruxula,rs)mas era bem conhecido - e querido - nos anos 80 e inicio dos 90 pelo Brasil e por toda essa geração nascida entre 70/80. O River era sempre capa de muitas revista ou tinha matéria de destaque em revistas populares,de cinema e até revistas mais adultas. Tinha uma revista adolescente que se chamava Caricia, e ele sempre aparecia nela,ou com posteres ou com reportagens.Eu comprava todas,lembro q até o cara da banca separava a revista pra mim...ahhh velhos tempos :)
    Eu nasci em 1980, mas sou sortuda por ter tido acesso à obra do River ainda muito cedo, acho q em 86 eu assisti Explorers,e depois fui na sequência assistindo tudo dele até filmes inadequados pra idade(MOPI). Eu tinha 2 primas e várias amigas que eram fanaticas por ele, a gente até brigava pra saber quem era mais fã ou quem era mais merecedora de conhece-lo(as infantis,rs),hj, para muitas delas, River é apenas uma lembrança-remota - da adolescência , algo q ja passou, mas pra mim ele é muito mais do que isso:é e sempre será parte essencial da minha vida!

    ResponderExcluir
  11. (continuando)

    O que eu mais sinto saudade é de viver em um mundo com o River, sabendo que ele era vivo, q ele respirava.De ligar a TV ou folhear uma revista e saber q poderia, de repente, me deparar com alguma novidade dele....
    O sentimento por ele é algo generoso, é zero egoista, é zero altruísta. Eu queria ele vivo pelo mundo, por ele, e ñ por mim ou por conta do meu sentimento em especifico. Até pq, as chances de eu conhece-lo eram pequenas,ele era avesso a dar autógrafos, era de uma outra realidade... mas eu viveria pra sempre feliz, sabendo que o River estava vivo, mesmo sem jamais encontrá-lo em vida. Só ficaria imensamente feliz por (novamente) poder viver num mundo com o River. Um mundo muito melhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda fico caçando no elenco de alguns filmes atuais a participação dele. Acredita?
      As vezes não ligo uma coisa a outra.

      Eu tinha só 1 ano quando ele morreu e só fui saber da existência dele acho que em 2008. Foi igual ao Milton Nascimento, como eu já disse. Achei o olhar diferente e a interpretação impecável.
      Ainda não assisti filmes do River com mais de 15 anos, acreditam?
      Fico imaginando como deve ser a interpretação dele com uns 20 anos que coisa de louco deve ser.
      Só que é bem dificil encontrar filmes dele, tirando Conta Comigo e Viagem Ao Mundo Dos Sonhos.

      Uma coisa que eu sempre estranhei é que esse sobrenome Phoenix não me era estranho. Depois fui saber de onde eu conhecia; do irmão dele Joaquin Phoenix.
      Sou fã do River Phoenix e do Joaquin Phoenix, mas acho o Joaquin o oposto do River, não sei por quê.
      O olhar é sério e frio(papeis de mau caem bem pra ele) e acho ele meio baixo astral nas atuações.
      Pessoalmente(em entrevistas, claro) não conheço bem nenhum dos dois. O River Phoenix só vi uma entrevista traduzida dele até agora e ele parecia do tipo que não perdia uma oportunidade de "sentar a lenha" no jeitinho de Hollywood ou no jeitinho materialista americano. Concordam?

      O Joaquin eu soube que apareceu de barba e anunciando a carreira de rapper, e, inclusive me pareceu que não foi levado a sério e fizeram até piadas com isso.

      Excluir
    2. Renan, é fácil achar filmes dele para baixar na net. E a atuação dele depois de adulto continuou fantástica. Eu sempre adorei filmes, e desde meus sete anos meu pai me mandava ao cinema todas as semanas, então, eu vi muitos filmes, mas nunca tinha visto niguém transmitir tanto com o olhar, sem dizer uma palavra. Na verdade, até hoje ainda não encontrei.

      Uma coisa curiosa, é que Joaquin se tornou um ator muito bom depois da morte de River. Mas ele ganhou uma tristeza e uma dor que salta aos olhos. Não importa o filme que ele faça, você vê um homem profundamente ferido, magoado. Alguém que voltou do Inferno.

      Eu acho muito legal ler as entrevistas do River, ele tinha um olhar muito rico e curioso pela vida, mesmo quando um menino. Eu já traduzi várias delas aqui pra o blog, e a cada uma delas me sinto mais perto dele. Acho que elas são um bom caminho para conhecê-lo bem. Se você ler algumas, você vai se surpreender e, talvez, se tornar até um fã ainda maior, sabia? Ele era muito mais do que apenas um ator. ;)

      Ah, e essa história do Joaquin rapper era uma interpretação. Ele ficou vivendo este personagem durante 2 anos e o cunhado filmando tudo, mas depois que o documentário foi lançado, eles revelaram esta experiência. Não era a vida real, era interpretação mesmo. Aliás, ele já está com um filme novo, "Master" e dizem que ele concorrerá ao Oscar.

      Excluir
    3. Meus idolos não são vagas lembranças,são pessoas que,de alguma forma, me inspiram; seja na forma de vestir, de se portar (na maioria das vezes), nos sonhos. Fico triste quando eles mudam totalmente,afinal,é como se traíssem aquilo que confiamos e que nos fazia seguir em frente.

      Tenho poucos idolos, mas todos eles são especiais. River é um deles, um dos grandes,acho que mudei muito conhecendo sobre ele. É estranho porque é alguém que já se foi,e o pior é que não tem nem aquela esperança (mesmo que impossível de se realizar,mas a gente sempre tem)de que um dia vou conhecer ele,e ver que o cara é gente como nós :(.

      Excluir
  12. É verdade, Aline, e uma coisa interessante é que este blog, por exemplo, tem apenas 32 seguidores, mas recebe cerca de 200 visitas todos os dias. São pessoas de várias partes do mundo, mas predominantemente do Brasil e dos EUA. Ou seja, River tem muitos fãs que estão por aí, escondidinhos, invisíveis, mas curtindo sua admiração sozinhos.

    Fico muito feliz de que ela não tenha sido inteiramente esquecido. Meu River eterno.

    ResponderExcluir
  13. Renan,
    Realmente é dificil achar dvds do River,la fora é facil, mas muitos nao leem aqui por questao de zonas diferentes, eu comprei varios q nao rolam no meu aparelho :(. To quase completando minha coleção de dvds do river(tenho tudo em VHS, mas de dvd to ha anos tentando completar, é um parto) por exemplo é impossivel achar Dogfight e Costa do Mosquito em DVD por aqui,nunca consegui mesmo, se alguem souber me avisa. Desisti de importar por causa da limitação dos aparelhos daqui.
    Sobre o Joaquin, acho incontestavelmente um tremendo ator. Junto com Heath Ledger, foi o maior da década passada. Ele ja foi indicado ao Oscar 2 vezes(alias fato inédito, ele e o River foram os primeiros irmãos da historia do cinema a receberem indicações ao premio da academia)
    Mas pra mim a melhor atuação dele nem recebeu indicação ou notoriedade(uma pena) q é em "Traídos pelo destino" filme que ele perde um filho num trágico acidente (assistido por ele) e ele tem que lidar com dor, raiva, sentimento de vingança. É uma atuação visceral,intensa,que te envolve muuuito, e acho q ele emprestou um pouco da sua propria dor para seu personagem. River ficaria orgulhoso do seu baby brother :)
    Joaquin claramente tem problemas emocionais desde a morte do irmão, tem um olhar triste, distante, surtos, crises de isolamento, e claro, acho isso mais do que compreensivel considerando q o irmao mais velho, q era o herói dele, morreu praticamente em seus braços.
    A questão do rapper era brincadeira, ele pegou todo mundo, ele foi até ao programa do David Letterman depois em setembro de 2010 esclarecer tudo, depois procura no youtube.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, minha mãe AMA o Joaquim. Se tem um filme dele na TV ela para e olha,e não importa qual. E fica dizendo que ele é lindo haha....acho que é um dos atores "jovens" favoritos dela.

      o River ela dizia que é esquisito,fazer o que :P

      Excluir
  14. Maria, o que mudou pra você após conhecer o River Phoenix?
    Eu procuro não copiar ninguém, acho que cada um deve ter seu próprio jeito e estilo, mas adotei algumas coisas dele:
    Passei a usar um penteado de cabelo mais ousado e estilo como o dele. Antes eu era bem desleixado.

    Andei olhando com outros olhos essa questão de animais e meio ambiente. Inclusive, comecei a exigir que reciclem óleo de cozinha aqui em casa.
    Também andei tomando um pouco de repulsa de carne, mas mesmo assim tive uma educação que me ensinou que comer carne faz bem pra saúde e isso não mudei, ainda. Quem sabe no futuro?!
    Também tenho me esforçado para ser mais companheiro dos que estão ao meu redor, mesmo que não tenha recompensas como gratidão as vezes.
    Eu já era totalmente contra as drogas, mas depois de inúmeros exemplos(inclusive da morte do River Phoenix), passei a odiar isso. Sou totalmente contra a legalização no Brasil.

    Acho que os artistas servem pra varias coisas no mundo e uma delas é intreter a gente e também ser fonte de inspiração e exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita voisa eu ja tinha o mesmo entendimento dele (ser vegetariana,preocupação com animais,mesmo sem saber que ele existia),mas acho que depois que comecei a me informar e me interessar por ele eu comecei a me importar praticamente nada com a opinião alheia, muito menos com coisas materiais e ir atras do que acredito,em termos de ideias para o mundo e para a vida. Talvez ficar mais 'rebelde' com o senso comum, não se importar se está com uma roupa que seja adequada ao que os outros esperam por exemplo.

      River ainda guardava a criança interior, e que fazia parte da personalidade dele, eque todos reclamam que perdemos quando ficamos adultos.Isso de se preocupar com os outros, indagar as coisas sem medo e não se preocupar com o que vão pensar de como você está vestido,etc...mas conheço muitas pessoas com esse estilo,e eu acho legal :).

      Excluir
  15. "...Que todos reclamam que perde quando ficamos adultos..."
    Concordo plenamente. Depois dos 18, 19 anos adquirimos uma postura muito individual e materialista. Não por culpa nossa, mas por que o mundo exige.
    Fazer faculdade, se formar, ter um otimo emprego, andar em caminhonetes 4 x 4 bebedoura de combustível apenas para dizer que tem e etc etc. Algo desse tipo, eu acredito.

    Uma coisa estranha é que um dia eu estava vendo uma reportagem do G1, bem antiga sobre um homem que organizava um tour em uma região dos EUA. Nesse tour ele passeava com os turistas em locais de assassinatos famosos, lugares onde morreram artistas e etc. E nesse passeio incluia o local onde faleceu River Phoenix. Ele passou por ela e disse aos turistas: "River Phoenix era vegetariano, pois achava que comer carne fazia mal a saúde. Ele morreu de overdose de cocaína."

    Todos que passam pela Terra aprendem que não se pode agradar a todos, por mais que se tente. Por melhor que seja sua reputação e caráter, você não vai conseguir agradar a todos em vida e nem depois da morte.
    Exemplo: O filho de Deus, Jesus Cristo. Ele, provavelmente, foi um exemplo de ser humano perfeito,e, mesmo assim foi odiado por muitos.

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca fui fã declarada de ninguém, adoro alguns atores e músicos, mas somente River me faz admirar de verdade algum famoso. Amo ele, ele representa muito pra mim, é como se fosse um amigo, não sei explicar, mas é maravilhoso ter alguém que representa tanto, como ele representa pra mim.

    E Femme, esse blog é maravilhoso!! Parabéns pela dedicação. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Aline! :))

      Este blog me ajuda a lidar com a minha saudade de River... e espero que ajudem outros, que não tiveram a sorte de viver num mundo com ele, a conhecê-lo melhor.

      Excluir
  17. Femme, em primeiro lugar eu gostaria de te agradecer por vc ter tomado esse iniciativa deste blog. Eu precisava dividir com vcs a minha experiência: Vejo conta comigo desde pequeno, meu personagem preferido sempre foi o Chris. Eu nunca soube o nome do filme, nem nada, mas sempre foi um dos meus filmes preferidos. Até que algumas semanas atrás, o filme passou no TCM. Quando eu vi que ia passar parei tudo que eu estava fazendo para ver. Logo fui pesquisar sobre o filme. FOI A MELHOR E A PIOR COISA QUE EU FIZ NA MINHA VIDA! Eu achei o meu ídolo da infância (literalmente cara, eu sempre quis viver uma aventura que eles 4 viveram) e descobri que eles já havia morrido. Olha, eu não sou sentimental, mas te confesso que cai no choro. Eu não tinha artista preferido, sou apaixonado pela Rihanna, rs, alguém de fato que eu concordasse com os ideais e tudo mais, mas no River eue encontrei isso. Sempre fui totalmente a favor do animais, tenho uns conceitos pessoais muito parecidos com ele (nem gosto muito de me comparar a ele, acho -sem falsa modéstia- uma falsidade, injustiça), mas sinto como se o River viesse a somar nesses meus pensamentos. Eu só queria te agradecer mesmo Femme, é bom saber que temos um lugar pra falar sobre esse cara f*da (desculpe o termo, mas não acho outro), ainda mais com a dificuldade que é achar alguém que o conheça. Eu compartilho mt dessa opinião de vcs, de que ''nem precisavamos conhecer o River, só saber que ele está vivo me basta'' a pessoa que mais se aproximava disso pra mim era o Jhonny Depp.Acho mt estranho cara, invejo um pouco vcs, o River morreu eu tinha apenas um ano também, queria ter vivido essa febre River! Eu ainda não li metade das suas publicações, estou indo na ordem, lendo sempre que da tempo, mas não abandone isso aqui, NUNCA, rs. Vc poderia disponibilizar ps links dos filmes que vc falou? Que eu me lembre eu só vi ''conta comigo'' dele, sou louco para ver mais filmes.

    ResponderExcluir
  18. Luiz Akel,

    Fiquei emocionada com seu encontro com River, ao mesmo tempo em que o perdia novamente. Eu posso imaginar a emoções misturadas e intensas que você sentiu. Mas isso É River! Ele tem este dom, ele mexe com o mais profundo em nós, com nosso lado claro e o escuro também. River é incrível por que nos permite ver muito além dos nosso limites, se a gente se permitir seguir com ele.

    E River é tão especial que até hoje eu tenho dificuldade em aceitar que ele está morto. Quando leio uma entrevista dele e vejo a riqueza de seus pensamentos, sua paixão pela vida, seu desejo de ir além, e percebo o quanto River foi um visionário, um sábio, é difícil entender como um ser humano desses morre aos 23 anos, e tantos inúteis ficam vivos. Mas daí eu me lembro de um fã que contou que, certa vez, disse a ele: "Cara, você é demais!" E River respondeu, sorrindo: "Não, todos NÓS somos demais." Esse é o River que eu espero que nunca seja esquecido.

    Sobre as matérias no blog, elas já são quase 200, então é material que não acaba tão cedo.

    Mas se quiser acompanhar as entrevista em ordem cronológica, do começo da carreira dele até o fim, você deve começar do início das postagens, quando River tinha 15, 16 anos. Eu tentei ao máximo seguir uma ordem crescente (embora algumas entrevista mais antigas eu só encontrei recentemente). Nesta época, River era mais aberto, mais ingênuo, deixava os entrevistadores entrarem mais na sua intimidade, conhecerem sua casa, e tal. Depois ele foi ficando mais esquivo e desconficado. Mas continuou o máximo. :)

    Existe algum filme dele em especial que você queira ver logo? Daí o pessoal pode ir dando as dicas de links.

    Beijos e seja bem vindo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu te pedi os links, mas tenho que te confessar que nem os procurei, estou mt sem tempo e pensei que vc tinha em facíl acesso. Que eu saiba eu só vi ''Conta Comigo'', se vi algum outro, não o reconheci. Acho que o que eu mais tenho curiosidade é ''garotos de programa''. Quero mt ver ele interagindo com o Keanu (uma vez eu li um texto falando sobre o Keanu, sobre como a vida dele foi sofrida. Em um trecho falava, sem citar nomes, do River, dali começei a admira-lo mt). Vou passar passar a ler de tras pra frente então, acompanhar do ''início''. Quanto ao que vc falou sobre ele ''mexer com a gente msm'' isso é mt verdade cara, não me sinto mais o msm desde que o ''conheci''.

      Femme mt obrigado msm, beijão!

      Excluir
    2. A Femme eu também tenho muita curiosidade em ver MOPI!

      Excluir
    3. Desculpa, rs. Quis dizer DogFight.

      Excluir
  19. Luiz,

    Eu acho praticamente impossível você ter visto algum outro filme de River sem saber que era ele! :) River tem uma marca tão peculiar que você o nota em qualquer papel.

    Eu, particularmente, AMO os filmes O Peso de Um Passado, Apostando no Amor, MOPI, A Costa do Mosquito, Te Amarei Até Te Matar. Também adoro a participação dele em Indiana Jones e a Última Cruzada: apesar de pequena, é impecável.

    Na verdade, eu gosto de River em todos os filmes e papéis, mas o meu predileto disparado é mesmo Conta Comigo! Este é o filme da minha vida e Chris Chambers é o personagem que mais admiro no mundo. Eu AMO cada pedacinho deste filme, sei as falas de cor, acho-o impecável do começo ao fim, trilha sonora, fotografia, timing, tudo, e não encontro UM defeito sequer nele, é simplesmente perfeito.

    Tenho certeza que a medida que você for assistindo os outros filmes dele, sua admiração só irá aumentar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Ah eu não sei Femme, as vezes eu assisti quando criança e não me lembro. Se eu tivesse visto hoje em dia com certeza me lembraria. Se vc tiver o lini de algum desses pra postar aqui (principalmente de MOPI) eu te agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, esta resposta abaixo (sobre o filme "Te Amarei Até Te Matar") é da Maria, outra fã assídua no blog:

      Maria disse...

      consegui baixar ele legendado de um site :)

      http://beingkeanureeves.activeboard.com/t28226906/download-te-amarei-at-te-matar-1990/

      tá bem la em baixo, os links do rapidshare (são 5 partes pq eu peguei a segunda opção,mas quando for rodar ele roda tudo junto,não precisa abrir cada uma).

      Excluir
    2. Obrigado Femme, eu vou continuar pesquisando, vendo se acho alguma coisa. Se vc souber de qlqr um me passa por favor.

      Excluir
    3. Ok, Luiz

      A Juh deve ter boas dicas, vamos ver se ela entra aqui e contribui com sua pesquisa...rs...

      Beijo.

      Excluir
    4. Muito obrigado mesmo Femme. Isso aqui que você faz cara é uma coisa maravilhosa. Parabéns msm!

      Excluir
    5. Obrigada, faço tudo pelo River, Luiz! :)

      E ainda é muito pouco perto do que ele merece. ;)

      Excluir
  21. Achei engraçado essa insistência do River para o Richert fazer o filme. Que pressão ele fez, na verdade O Riv venceu o Richert pelo cansaço ... haha

    Obrigada =)

    ResponderExcluir