?

terça-feira, 5 de junho de 2012

River Phoenix/Harrison Ford em Indiana Jones


Novo X Velho - Os melhores desempenhos por atores interpretando o mesmo personagem em diferentes idades 




River Phoenix/Harrison Ford como Indiana Jones (Indiana Jones e a Última Cruzada)
  
Por Ria Amber Tesia,


A série Indiana Jones é uma das maiores franquias do mundo e Indiana Jones e a Última Cruzada é um dos meus filmes favoritos de todos os tempos.  

Quando o protagonista já está bem definido e amado por milhões, os cineastas têm que pisar com cuidado para tratar esse personagem em particular com respeito. Felizmente, o filme não decepciona. Claro que ter um aclamado escritor na forma fabulosa de Jeffrey Boam (Os Garotos Perdidos & The Witches) escrevendo esses personagens sem dúvida ajudou

No segundo mais popular da série de quatro filmes, temos um vislumbre da jovem vida de um personagem muito querido, onde o jovem rosto de River Phoenix interpreta um jovem pensativo Indiana Jones.

Phoenix encarnando um jovem Indy é de tirar o fôlego, atingindo o equilíbrio tênue entre o singelo e o dinamicamente impetuoso. Harrison Ford como o Indy que temos conhecido e amado está perfeito também. Delineando uma boa figura, bem como um timing cômico impecável, Ford faz Indy, oh, tão assistível e o público não pode deixar de torcer por ele quando ele se mete em enrascadas numerosas.  

Os flashes de patriotismo e reverência evidente beirando a paixão pelas antiguidades como visto no desempenho de Phoenix são traços de personalidade muito bem acompanhados por Ford. Ambos os atores dão ao  personagem de Indy uma certa seriedade, e um cumprimento especial (de tirar o chapéu ou deveria ser o Fedora?) para River Phoenix por sua interpretação brilhante de Indy. 


Fonte: www.filmoria.co.uk, em 22 de maio de 2012

12 comentários:

  1. Femme, eu não sei nem se eu devia estar falando sobre esse assunto no blog, só que eu preciso falar porque você sabe muita coisa do River e eu estou um pouco chocada ainda...Se você quiser apagar o comentário vou entender...
    Então, eu estava vendo umas coisas do River- entrevistas, outros blogs, essas coisas-aí tinha uma coisa relacionada sobre aquela seita Meninos de Deus, aí dizia que o próprio River afirmou em uma entrevista que eles eram a favor do sexo inclusive de crianças e que ele tinha perdido a virgindade aos 4 anos de idade!(??????????)´
    Aí eu pensei: "AHHHH, é claro que é mentira deve ser coisa de tablóide!"
    Só que como sou muito curiosa e adoro respostas, fui atrás de saber sobre essa seita e dizia mesmo sobre como a perverção lá era grande!!!! AI, MEU DEUS!!!! Fiquei muito chocada na hora!Mas graças a Deus o tio John resolveu se sair desse culto terrível!
    Tadinho do meu River, ele deve ter ficado muito pertubado com essa situação toda...Só tinha 4 aninhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que a Femme ja colocou aqui essa entrevista é real... e essa seita era horrível, tem um documentário sobre ela. Muitas crianças que eram da seita se mataram, mataram pessoas ou se tornaram violentas. Só que os pais do River não sabiam,e demoraram para perceber (demoraram um pouco),mas assim que viram o que era saíram. Eu fiquei com duvida pq tb li que ele perdeu a virgindade com 14 anos na epoca do Stand by me...
      de qualquer forma,acho que isso ajudou bastante pra ele ter 'problemas' no futuro...nessa fase os acontecimentos marcam muito.

      Excluir
  2. Bem, o que se diz é que River teria dito isso em uma entrevista (a perda da virgindade aos 4), mas ele teria desmentido logo depois, dizendo ter sido apenas "uma piada".

    Eu ainda não encontrei nem uma das duas entrevistas, mas já postei aqui outra na qual River diz que perdeu a virgindade aos 14 anos, durante as filmagens de "Conta Comigo". Aliás, Rob Reiner também confirmou que River disse a ele, durante o filme, que estava muito feliz porque tinha perdido a virgindade com uma garota de 18 anos, numa tenda no quintal da família, com autorização dos seus pais.

    Embora a seita realmente seja conhecida por estas idéias, eu não acredito que os pais de River deixariam um filho ser abusado sexualmente. Ora, eles tiveram coragem de romper com a seita estando em um país distante, sem família, sem dinheiro, sem nada. E quem nada tem a perder, tem muita liberdade.

    Além disso, River não tem o perfil típico de uma criança abusada. Em geral, elas se tornam excessivamente sexualizados, por terem recebido estimulação sexual precoce. É por isso que muitas vítimas de abuso sexual se tornam abusadores também. Mas River não parecia nada assim. Era muito tranquilo, vivia relações estáveis, ficava anos com a mesma parceira.

    No entanto, eu não estranharia se River tivesse tido experiência com outras crianças. A Psicanálise há muito tempo demonstrou a existência da sexualidade infantil. Crianças brincam entre elas de papai e mamãe, médico e paciente, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então!Pelo que eu li parece que ele teve experiências com outras crianças, mais ou menos da idade dele- 4 anos; ele não foi abusado não- pelo menos era o que tinha na história.
      E eu também ouvi essa história que ele perdeu a virgindade com 14 anos na tenda do quintal da casa dele...E nossa!A relação dele com os pais dele era aberta mesmo, hein?Ter relação com uma garota na casa da família, com a família sabendo tudo- com autorização ainda!

      Excluir
    2. Era uma relação muito aberta, sim. River disse, inclusive, que todos os inícios para ele foram fáceis, inclusive o sexual. E a garota era amiga da família e segundo River ensinou tudo o que ele deveria fazer, o fez sentir muito à vontade. Enquanto isso ocorria, a família ficou fazendo festa no quintal ..rs.. Pense numa cena! Eu morreriaaaaaaaa!!!...kkkk....

      Excluir
    3. Meu Deus!!!!!!!!!!!Essa parte da festa do quintal eu não sabia...kkkkkkkkkkkkk...Eita família gente boa...rsrsr

      Excluir
  3. Então é verdade,que ele perdeu a virgindade com uma garota de 18 anos na gravação de conta comigo?por favor responda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu postei aqui no blog a história contada pelo diretor de 'Conta Comigo'. Ele descreve o dia em que River veio para o set todo contente contar isso. Postei em setembro de 2010, com o título: "Diretores falam sobre River Phoenix." Se puder, leia, é uma descrição interessante...rs...

      Excluir
  4. obg,femme,continue postando coisas sobre river

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo

      Pode deixar, pretendo continuar postando tudo de interessante que encontrar sobre River. Divulgar seu legado me faz muito bem. :)

      Beijos.

      Excluir
  5. Indiana Jones também é nostálgico. Perdi as contas de quantas vezes já assisti.
    E acho que foi uma excelente escolha, o Riv fazendo o Harrison jovem.

    Obrigada =)

    ResponderExcluir
  6. O relacionamento entre Harrison ford e River Phoenix sempre foi algo que me interessou! Acredito piamente que Harrison amava o River como um filho ou como um irmao mais novo !Penso que depois da conclusão do terceiro Indiana Jones , Harrison Ford e River Phoenix jà não se viam , e provavelmente a ultima noticia de que Ford recebeu sobre o seu pupilo em Hollywood foi a sua morte ! Noto que o Harrison ford nunca cita o nome do River nas entrevistas que dà provavelmente por respeito à sua familia !

    ResponderExcluir