?

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

"Último Filme de River Phoenix Será Lançado Após 18 anos": Hollywood Reporter/2011

.

O diretor holandês George Sluizer faz versão final da filmagem original de Dark Blood para lançamento em 2012.

Por

Dezoito anos após a morte repentina do ator River Phoenix, o diretor holandês George Sluizer diz que ele vai terminar Dark Blood, o drama de 1993 que Phoenix estava filmando quando ele morreu de um ataque cardíaco na noite de Halloween, do lado de fora do Viper Room em Los Angeles.

Após a morte de Phoenix, aparentemente de uma overdose de drogas, Sluizer pegou as imagens originais de Dark Blood e as manteve escondidas temendo, diz ele, que elas fossem destruídas. O diretor irá agora reeditar o material e acredita que com alguns ajustes - usando uma narração, por exemplo - ele pode agora entregar uma versão final do filme para lançamento no próximo ano.

Sluizer, conhecido principalmente por seu aclamado filme Spoorloos, refeito como The Vanishing, estrelado por Jeff Bridges e Kiefer Sutherland, disse que pretende pedir ao irmão de Phoenix, Joaquin Phoenix, para fazer narração do filme como o personagem Boy de River.

"As vozes dos dois irmãos são muito parecidas", disse o diretor, que ficou em contato com a família Phoenix, disse ele à THR.

Em Dark Blood, Phoenix interpreta um eremita sobrevivendo no deserto em um local de testes nucleares enquanto ele aguarda o fim do mundo. Quando um casal do jet set de Hollywood (interpretado por Judy Davis e Jonathan Pryce) chega para encontrar abrigo, ele começa um relacionamento conturbado com a esposa.

A produção holandesa baseada em Eyeworks tem vindo a bordo para ajudar Sluizer a terminar o filme e lidar com as questões legais em torno de um lançamento. A empresa disse que às reclamações sobre direitos autorais pode resultar na mudança do título do filme.

Antes de sua morte repentina aos 23 anos, River Phoenix era um dos mais solicitados jovens atores de Hollywood, estrelando ou atuando em papéis coadjuvantes em filmes aclamados como Stand By Me, The Mosquito Coast, My Own Private Idaho e Snakers. Seu papel no filme Running on Empty de Sidney Lumet lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro e ao Oscar.

Fonte: The Hollywood Reporter, em outubro de 2011


ADENDO:

Após a divulgação da notícia em todo o mundo, o representante de Joaquin Phoenix enviou a seguinte declaração à mídia:

"Apesar da afirmação de George Sluizer de que ele tem se comunicado com a família de River Phoenix no que diz respeito à liberação do último filme de River, Joaquin Phoenix e sua família não estiveram em comunicação com o diretor nem irão participar de qualquer maneira."


18 comentários:

  1. Oi,femme,vi hoje na internet a notícia e achei melhor correr no blog pra ter certeza.É MARAVILHOSO SABER QUE VAI SER LANÇADO!!!!!!!!!
    Mas essa história que a família ñ vai participar é terrível,sem a permissão deles ñ vai rolar.Isso só pode ser coisa da mãe dele,estará contrariando todos os fãs dele.Confesso que já tó me mordendo de raiva!!!
    Qual a sua opinião,amiga?
    BJOS!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, anônimo

    Olha, na minha opinião, a família não tem como impedir o lançamento, pois River assinou o contrato, logo, os direitos de sua imagem já foram cedidos. Porém, como ficará a narração sem a voz de Joaquin? E será que o diretor vai mesmo querer lançar o filme contra a vontade expressa da família de River? É algo que teremos que esperar para saber.

    Mas eu também adoraria ver este filme! Poxa, o último trabalho dele, tanta dedicação e sofrimento, ele merecia este último reconhecimento, né?

    E é incrível a repercussão que a notícia teve no mundo todo! O impacto que River causa é impressionante. Com certeza, novos fãs conheceriam seu trabalho, sua história e se encantariam por ele como nós.

    Vamos ver no que isso vai dar. :)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. awww eu também....imaginem,eu só vi River "póstumo" (poxa,eu tinha uns 3 anos qdo ele morreu), mas queria ver algo inédito dele. E ver algo diferente, como ele estava...

    nossa,não imaginei que teria impacto!Acho que poucas pessoas que conheço (da minha idade) conhecem ele,mas tem tanta gente que com certeza deveria conhecer (principalmente os mais ativistas).

    Entendo o sofrimento da família,mas não acho que é por especulação/lucro. Acho que tinham que compreender, depois de tanto tempo não tem mais o que se fazer,e os fãs que sobraram são os que realmente amam ele,então nos deixem ser felizes! =D

    ResponderExcluir
  4. Maria, a notícia saiu em tantos países, em tantas línguas diferentes que tem algumas que nem conheço! ..rs.. E o melhor é que, em geral, a notícia vem com ênfase no fato dele ser um grande ator e como foi enorme a nossa perda.

    Eu concordo com você, mas a família sempre manteve esta postura. Acho que até hoje estão traumatizados como o ataque da mídia que River sofreu quando morreu... :(

    ResponderExcluir
  5. posta o perfil original do milton nascimento no facebook ai, se você souber... obrigado

    ass dudu

    ResponderExcluir
  6. Eu daria tudo para ver este filme, eu tinha a idade dele quando ele morreu e até hoje é o meu maior idolo, tomara que a familia entenda os fãs, nós merecemos e River também, pois ele era único !

    ResponderExcluir
  7. Dudu,

    Eu não sei o facebook do Milton, mas o site oficial é www.miltonnascimento.com.br

    Anônimo,

    Eu também adoraria que a familia do River compreendesse nosso desejo, mas a posição da família dele não impede o lançamento, então, é mais uma questão emocional mesmo.

    E eu também já era fã de River quando ele morreu, fiquei desolada, e nestes 18 anos, o meu amor jamais acabou nem diminuiu. Às vezes, é como se ele tivesse morrido ontem... :(

    ResponderExcluir
  8. Nossa Femme,estou tao feliz em saber q nao sou só eu q sofro pela morte do River.
    Um dia,eu e minha mae estavamos assistindo o filme conta comigo e eu fikei pensando,"nossa esse loirinho deve ter fikado muito lindo,vou pesquisar depois kem é ele"PORQUE QUE EU FUI FAZER ISSO!!!!Me apaixonei de cara pelas foto q vi dele mas qndo li a biografia dele onde estava a data de nascimento e morte meu chao abriu,eu tenho coisas em comum com ele do tipo,sou vegetariana amo animais (alias tenho um zoo em casa rsrs),carrego uma familia na costa,amo a musica e aprecio muuiito a paz,o q claro,q eu acredito q ele tbm apreciava porem nao teve um minuto de sossego sequer,enfim,hoje acordo pensando nele,respiro ele e durmo pensando nele,estou sempre passando por aki pra ver se tem alguma novidade dele e por favor Femme,se houver alguma novidade a respeito do filme dark blood posta aki pra gente,estou doente pra assistir,muito obrigado por este espaço pra River q obviamente q ele é muito digno e obrigado por existir!!bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe:eu roubo suas fotos!!!rsrsrs bjs

      Excluir
    2. Naty, River é mesmo viviante, não é? :)

      Fico muito feliz quando os novos fãs de River se declararem tão apaixonados por ele quanto àqueles que o conheceram ainda vivo. Isso só prova que seu legado sobreviveu e que ele não será esquecido jamais. Fico emocionada, de verdade, pois River merece isso e muito mais.

      Este blog é só uma pequena forma de demonstrar meu amor e gratidão a ele por tudo o que me deu e por tudo que sei que ele ainda poderia dar ao mundo, se tivesse chance.

      E as fotos do River são "patrimônio da Humanidade"!...rs...

      Beijos.

      Excluir
    3. Oi Femme to tao feliz por vc ter me respondido,cada pessoa q ama River me responde uma pergunta é como se eu tivesse mais perto dele entende? e outra eu nao sou muito normal nao rsrsrs,entao as vezes tenho dificuldade de me expressar em palavras mas Fe e qnto as fotos do River rindo q eu comentei ai embaixo,existe alguma para mim??

      Excluir
    4. Sim, eu entendo, também me sinto assim quando posso falar sobre ele.

      Ah, eu escrevi errado aí em cima, "viviante", mas o que eu quis dizer é: River é VICIANTE! ;)

      Beijos!

      Excluir
  9. AH Femme me esqueci de uma coisa,vc tem fotos do River rindo?? mas rindo pra valer sabe,todas as fotos q eu ja vi dele é um sorriso tipo "monaliza"sabe?parece q ele nao era muito feliz,poe uma foto dele rindo de verdade,adoraria ter o sorriso dele guardado aki,brigadinha,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty,

      Realmente são muito raras as fotos de River rindo abertamente, acho que era porque ele não gostava muito de posar para fotos, isso era quase "uma tortura" para ele.

      Mas se eu encontrar uma assim prometo que coloco numa postagem, tá? ;)

      Beijos.

      Excluir
    2. Valeu Femme obrigado pelo espaço e pela recepção,vc realmente deixa a gente a vontade,vamos nos falar muito por aki isso se eu nao te manda e mails porque tem tanta coisa sobre ele q eu gostaria de saber,mas aos poukinhos a gente vai se falando,e qnto ao sorriso dele vou procurar nos filmes dele q axo q é mais facil de ver rsrsrs,muito obrigado pela atenção!!!bj

      Excluir
    3. Talvez você consiga um sorriso assim tão aberto nos primeiros momentos do filme "Espiões Sem Rosto" (Little Nikita), já que ele começa fazendo um adolescente "comum", feliz, até que...

      Excluir
    4. OPAAAA!!!!vou tentar achar,agora to mais sossegada,é q meu desespero pra postar os comentarios era tanto q eu nem tinha colocado todas as informações no perfil,agora ta beleza.Obrigado pela dica!!!

      Excluir
  10. Sinceramente...ainda não consegui assisti-lo, justamente por tudo que envolve ele.

    Uma dia eu consigo.

    Obrigada Femme =)

    ResponderExcluir