?

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Porque hoje é 31 de outubro...

.
.


Minha Condição de Estrela Solitária


(Canção composta por River Phoenix)


Quanto mais eu me machuco,
Menos eu sinto,
Quanto mais eu sei,
Menos eu descanso nesta...

Minha condição de estrela solitária.

Quanto mais eu me machuco,
Menos eu sinto,
Quanto mais eu sei,
Menos eu descanso nesta...

Minha condição de estrela solitária.

Digo isso honestamente,
Não torça minha orelha,
Quando eu estou andando no ar da noite,
Você está num passo-a-passo na minha casa ociosa,
E rasgando minha música com todos os acordes menores agora.

Quanto mais eu explico,
Menos eu trabalho,
Isso não pode ser bom para um garoto desprovido de amor,
Desprovido de contato, desprovido de luxúria, desprovido de alma,
Não desprovido da canção...

9 comentários:

  1. Amei a pagina sou super fã dele!!! gostaria de curtir e compartilhar no face, é possivel?? beijooo e parabéns pelo Blog EU AMO RIVER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Elaine. Eu também amo River, incondicionalmente. Ele é uma referência em minha vida.

      E que bom que você gostou do blog. Todos os fãs de River são super bem vindos aqui.

      Beijos.

      Excluir
  2. Eu também gosto muito do River! E essa música dele é linda! Mas só tem um errinho na tradução... "idle home" não significa casa inútil, significa "casa ociosa".

    River está nestes três blogs: acessem:

    faneusou.blogspot.com
    cinefilalouquinha.blogspot.com
    loirosemorenos.blogspot.com

    Acessem, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica, fanblog. Já corrigi o erro na letra. ;)

      Vou dá uma olhada nestes blogs. River sempre me interessa! Valeu.

      Excluir
  3. Letra linda, profunda, forte e sensível.

    P.S. O vídeo não abre =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mudei o link, apesar de que este tem uma imagem não muito nítida e o vídeo se encerra antes do fim...:/

      Mas vou procurar um melhor, ok? Se achar, troco. ;)

      Excluir
    2. Consegui ver. Lindo e tão sexy ... rs

      Obrigada Femme =)

      Excluir
  4. Olá Femme

    Eu sempre achei, tomando como base a personalidade, do James Wright, que a letra era "Quanto mais eu machuco", afinal pelo James ser tão egocêntrico e egoísta, ele vivia machucando as pessoas. Mas vendo por esse outro ângulo, deve ser "Quanto mais eu me machuco", já que ele, em uma das cenas, fala de forma sofrida da personalidade do pai e que ele não queria ser como o pai era.

    Por outro lado, talvez o River tenha colocado um pouco dos sentimentos dele na letra, exprimindo que ele era uma estrela solitária. Enfim, são apenas divagações!

    Esse é meu filme predileto do River. Não que seja a melhor performance dele, comparado com MOPI ou ROE, mas acho que é pelo fato de ele expor o lado músico dele. E por ser o filme mais adulto, que explora o lado sexy do River. Afinal, existe alguém com mais sex appeal do que o James Wright?

    Só para descontrair: reparem que em 0:46 a porta da cozinha abre e o cozinheiro está provando alguma coisa com a colher. Afe, eu não iria comer nada neste bar. Brincadeira, pelo River eu iria sim!!

    beijos

    Safiri

    ResponderExcluir