?

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Atores reconhecem: "River era o melhor ator da sua geração"

.


Keanu Reeves, ator de "Garotos de Programa":

"Acho que ele é o melhor. Ele faz perguntas que eu normalmente não pensaria em fazer. Ele trabalha de uma forma que, pelo menos para mim, me mostrou como chegar mais no meu sangue e ser mais criativo."

"River é o melhor dos caras, ele é um deus, ele é o rei. Eu rezo para a igreja de River Phoenix!"

(UK World, em 1991)


Brad Pitt, ator de "Entrevista com o Vampiro":

Ele solta o ar lentamente, antes de recordar a primeira vez que correu para o outro no Toronto Film Festival. Seu telefone tocou e a voz continuou, "Pitt? River!” Ele achou muito engraçado. River disse a Pitt para ligar, quando voltasse a Los Angeles, "Não se acanhe!", disse ele, e assim Pitt o fez.

"Eu vou dizer-lhe isto: eu só o conhecia bem o suficiente para saber que eu queria conhecê-lo melhor, e eu estava realmente ansioso por isso. Foi apenas o garoto errado para que aquilo acontecesse. Isso apenas não deu muito certo com a sua natureza. Muito doce. Muito inocente, na verdade. Não é assim que ele vai mudar alguma coisa. É simplesmente um desperdício. Eu considero que ele era o melhor." Ele faz uma pausa. "É." Tenta outra vez. "Era". Reconsidera. "É. O melhor dos caras jovens. Eu não estou dizendo isso somente agora - eu disse isso antes dele morrer. Ele tinha algo que eu não compreendo."

(Empire, em 1994)


Richard Dreyfuss, ator-narrador de "Conta Comigo":

"River era o melhor que havia. River era um homem com um futuro. Você podia vê-lo seguindo muito além. Você podia perceber no seu trabalho, você podia notar a sua diversidade, você podia perceber que o seu nível de talento era superior."

(DVD "Stand By Me - Special Edition"/2000)


Samantha Mathis, atriz de "Um Sonho, Dois Amores":

"River era o maior ator da minha geração, na época. Ele era tão corajoso e tão cru e tão honesto em seu trabalho. Ele realmente foi uma inspiração para qualquer um em sua adolescência e juventude na época. Sem falar dos adultos que trabalharam com ele, que ficaram tão encantados com seu talento."

(DVD "A Thing Called Love - Director's Cut"/2006)


.

11 comentários:

  1. Obrigada pelo trabalho que você faz nesse blog. Já adicionei aos favoritos e visitarei semanalmente. Vida longa!

    ResponderExcluir
  2. Que bom, anônimo! Fico muito feliz de encontrar outras pessoas que se interessam tanto por River. Vou tentar manter este blog atualizado. =)

    River é tão especial que, para mim, merece todas as honras, homenagens e reconhecimento, até hoje.

    ResponderExcluir
  3. É isso ai anônimo!!
    Vida longa ao melhor e mais completo blog sobre o River, até que enfim!!!

    =* Femme e, mais uma vez, parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Marcela! Pelo visto,você ama o River da mesma forma que eu, né?..rs..

    ResponderExcluir
  5. Sim, muito, muito.
    Ele me intriga e fascina.
    =*

    ResponderExcluir
  6. Bela entrevistas e lembranças!
    Certamente River Phoenix, surprendia a todos!
    bom trabalho no blog! Femme!

    ResponderExcluir
  7. Eu fico tão feliz de ler essas coisas que os outros artistas falam do River, acho que se ele estivesse vivo ele poderia ser melhor que o Johnny Depp.
    Espero que quando eu morrer eu possa encontrar com ele e dizer o quanto eu o admiro. <3

    ResponderExcluir
  8. Femme fico pensando que deveria ter sido incrível conviver com ele! River já esteve nos meus sonhos,está no meu pensamento e estará sempre no meu coração,pensar nele em horas tristes me faz sorrir.Se River cometeu alguns pecados em vida,já estão todos perdoados onde ele está só pelos nossos pensamentos positivos e de amor sobre ele!!!!!

    ResponderExcluir
  9. É isso aí Pitt ..." Ele tinha algo que eu não compreendo".
    Eu também não compreendo...é fascinante, envolvente, viciante.

    Obrigada =)

    ResponderExcluir