?

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Lembranças de River Phoenix

.
.



Anthony Clark, ator de "Um Sonho, Dois Amores":

"Ele tinha trabalhado vinte e poucos dias sem parar, e em seu único dia de folga, ele sentiu a necessidade de me levar até a floresta tropical no noroeste do estado de Washington com sua mãe e uma ambientalista. A mãe dele estava dizendo, "Abrace uma árvore, Tony," e eu estava tipo, "Eu não me sinto bem a respeito, abraçando uma árvore", mas você sabe de uma coisa? Nunca vi árvores como esta na minha vida - elas tem 30 andares de altura e estão balançando no vento e elas estão fazendo música, e você ouve "rrrrrrr..." E de repente eu percebi o quão importantes são estas questões para esta família."


Dan Aykroyd, ator de "Quebra de Sigilo":

"Ele dormiu no meu escritório aqui na fazenda. Essa foi sua primeira e única visita. Na verdade, ele foi até a minha adega e ele pegou uma garrafa, um Petrus 1970 - tipo, uma garrafa de vinho de 800 dólares - e eu fiquei, "Oh, você abriu isso!" Fiquei um pouco chocado, e ele se sentiu muito mal e eu me senti tão mal por que eu falei isso. Algumas semanas antes de morrer, ele me mandou uma garrafa de vinho que ele teve muito dificuldade de encontrar. E a garrafa está repousando na minha adega. Alguém no outro dia tirou ela de onde eu a havia colocado, e eu fiquei louco. Eu acho que eu nunca vou beber isso. Ela só ficará ali para sempre, até que eu me vá."


Ed Lachman, diretor de fotografia de "Dark Blood":

"Nós fizemos dez takes do monólogo, o último dia que filmei com ele em 'Dark Blood.' Foi numa caverna, poderia ter sido em uma igreja. Tudo era iluminado por velas. Depois do último take, eu não desliguei a câmera. Quando percebi que estava gravando, eu a desliguei. Quando vimos os diários [de gravação], por dez segundos, River permaneceu em frente da câmera, apenas uma silhueta iluminada pela luz do ambiente. Foi ... misterioso. Para mim, como um cameraman, eu acho isso estranho, o último take. Porque eu não desliguei a câmera, porque só havia luz suficiente na sala para mostrar a silhueta dele, porque ele ficou na frente da câmera durante dez segundos. As pessoas estavam chorando. Sabíamos que era a última vez que nós veríamos River."


Bobby Bukowski, diretor de fotografia de "Apostando no Amor":

"River nunca sabia quando ele ia dormir, porque ele sempre tentava estender o dia muito mais do que um dia deverá ser prorrogado. Ele sempre sentiu que tinha que caber muito dentro do dia. No momento em que as pessoas normalmente gostam de dormir, River gostava de levantar e dizer: "Aqui estão 25 canções que eu escrevi desde a última vez que te vi." Ele iria tocá-las e cairia adormecido, e na manhã seguinte, ele acordaria ainda vestido em suas roupas, o seu violão ao alcance da mão."


William Richert, diretor de "Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon":

"Uma vez estávamos no alto das montanhas com uma menina polinésia, e as nuvens vieram até o topo da montanha. River pegou um braço de cada um de nós e disse: "Nós vamos correr e saltar sobre as nuvens, e todas as nossas vidas passadas se dissolverão, e tudo será novo desde então. Esperem um pouco". E nós fizemos isso. E eu estava pensando, "Aqui estou eu, na minha idade, pulando o paredão de nuvens com esse garoto." Mas foi incrível, e pousamos sobre esta suave cobertura de solo, tipo iceberg. Mas saltamos por entre as nuvens, literalmente."


Fonte: Revista Première, em 1994

8 comentários:

  1. Olá,

    Eu fiz uma homenagem ao River no meu site do Joaquin Phoenix. Eu peguei uma matéria daqui e postei lá (com créditos), espero que não tenha problemas.

    http://joaquinphoenix.com.br/river/

    bjos e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  2. Esperando ansiosamente por novas postagens aqui no blog!!
    =)
    Não desista, please, esse blog foi a melhor novidade dos últimos tempos!!!
    beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Aline, não tem problema, se você der os créditos, já fico feliz pelo River! ..rs.. E adoro o Joaquin também.

    E Marcela, pode deixar! =) Eu sempre dou um tempinho pras pessoas lerem o que postei e então posto a próxima!...rs... Mas meu arquivo é enormeeeeeeeeee! River ainda tem muito a nos dizer.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Achei engraçado a história da garrafa. River era muito dócil, ele se sentiu mal por ter aberto aquela garrafa e antes de morrer ele fez questão de procurar e comprar um garrafa igual, cada vez me surpriendo mais com ele. <3

    ResponderExcluir
  5. Nossa q dó do Dan Aykroid se sentir mal por ter deixado River Phoenix sem graça

    ResponderExcluir
  6. Fiquei imaginando o Anthony Clark todo sem graça na hora que a mãe do River disse "Abrace uma árvore", deve ter sido muito engraçada a cara que ele fez ..haha

    Essa do Dan Aykroyd foi terrível, com certeza quando ele abriu o vinho nem deve ter se atentado pra preço e nem nada, só abriu e pronto. River não é capitalista.

    O Ed Lachman talvez tenha tido um sinal. A verdade é que nunca estamos atentos a eles, só percebemos quando acontece. Infelizmente.

    Tem um provérbio que diz que "Quem mais dorme, menos vive". River queria viver, o dia era curto demais ... rs

    O que o William falou me tocou profundamente, deveriam ter filmado essa cena ...adoraria assisti-la =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,

      Segundo o diretor George Sluizer, esta cena foi filmada sem intenção, mas simplesmente desapareceu. Quando ele conseguiu resgatar os rolos originais de Dark Blood para terminar o filme, esta cena já não estava mais lá. E ninguém sabe o que aconteceu com ela.

      Excluir
    2. Inquietante. Acredito que tenha sido um sinal mesmo, agora onde foi parar essa cena? Mas confesso que eu não sei se queria vê-la.

      Excluir