?

sábado, 1 de novembro de 2014

"Relembrando River Phoenix": Out in Perth/2014

.

Por Graeme Watson, em 31 de outubro de 2014

Lembro-me claramente quando nos conhecemos. Foi em um supermercado, talvez fosse Sainsburrys, foi em algum lugar na Inglaterra. Eu estava lá de férias e você estava no supermercado, saindo na capa da Sky Magazine.

Eu comprei a revista e li sobre seus novos filmes Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon, Little Nikita e O Peso de Um Passado. Eu vi todos eles, logo que chegaram em minha loja de vídeo local no interior da Austrália.

Eu também comecei a desenhar
repetidamente o seu retrato. Repetidas vezes eu recriei a capa da Sky Magazine em diferentes materiais; às vezes, pastéis, às vezes, um desenho a lápis. Uma versão minimalista abstrata azul está colada na parede do meu quarto para sempre.

Vamos ser honestos, nem todos os seus filmes foram excelentes - mas eu dei a eles todo meu entusiasmo. Eu queria que houvesse mais de você em Te Amarei Até te Matar, e eu lutava para me conectar com Dogfight, mas tudo bem, porque só olhar o seu rosto por 90 minutos foi uma experiência maravilhosa. Foi ótimo vê-lo transformar-se tanto em Indiana Jones! 

Durante anos, eu desejei ter o seu cabelo. Queria uma franja que caísse em meus olhos. Quando eu deixei meu cabelo longo o bastante para parecer com você, você deixou o seu crescer ainda mais, eu nunca consegui alcançá-lo.

Você falava sobre o meio ambiente, e sendo um vegetariano, você me apresentou o conceito de ser "alternativo", quer seja em filmes, música ou no pensar.

Depois vieram My Own Private Idaho, um filme que nenhum dos meus amigos ver porque era muito polêmico. Eu mostrei o meu ID no New Oxford Cinema e
vi isso por mim mesmo. Eu assisti esse filme repetidas vezes - e cada vez que eu encontrei algo novo. À medida em que fui ficando mais velho, ele foi tomado de novos significados, conforme eu ganhei mais experiência de vida, mais sentido ele tem feito.  

E de repente os meus sonhos se tornaram realidade porque neste filme você era gay também. Eu comprei uma jaqueta da mesma cor da do seu personagem. Eram quase idênticas.

Você pode ter me feito gostar um pouquinho mais de música country com The Thing Called Love e eu vi Sneakers no drive-in. Então, de repente, você se foi.

Era a última coisa que eu esperava ouvir no noticiário das 18 horas. O ator River Phoenix morreu aos  23 anos de uma
aparente overdose de drogas.

Foram dois choques de uma só vez. Você estava morto, mas de drogas? Este não é quem você era, ou pelo menos ... não era quem sabíamos que você era.

Sua morte me mostrou que, quando somos jovens, não somos invencíveis. Ela me mostrou que podemos mudar nossas vidas para melhor ou pior a qualquer momento. Eu provavelmente comecei a me tornar mais cínico sobre as coisas, percebendo que nem tudo é exatamente o que parece.

Hoje 21 anos desde que você partiu, as pessoas têm escrito músicas sobre você, eles escrevem peças sobre você, e em breve, o seu último filme - o que você estava fazendo quando morreu - será lançado.

Sua imagem azul continua pregada na minha parede, também na minha mesa, perto dos meus cartões de visita e ao lado da impressora de etiquetas.
 
Fonte: www.outinperth.com
   

9 comentários:

  1. Lindo!
    Obrigada Femme, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! River como sempre deixando sua marca por onde passa!! <3

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo......Quase chorei !

    ResponderExcluir
  4. Estou tão feliz em ter achado este blog sobre o River. A cada dia que passa me encanto mais pelo ser humano que ele foi.

    ResponderExcluir