?

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

"Um Rio amanheceu por nós..."


      "Ó Rio, me leva contigo..."





"Foi que o tempo arrastado em corredeira
 Carregou meu amor, meu corpo também foi
 Voltou enfim, nas águas da fonte mais pura
 Das lágrimas que chorei por nós
 As lágrimas, derramei demais
 Que um rio amanheceu de nós
 E um rio amanheceu...
 Um rio amanheceu por nós..."

.
("A Lágrima e o Rio" por Milton Nascimento/ Wilson Lopes/ Ricar Nazar)

 Fonte: CD Pietá, 2003/ Acervo de Milton Nascimento no site de Tom Jobim

10 comentários:

  1. Poxa....sem palavras!! Já faz 21 anos que o nosso anjo se foi, não o conheci (infelizmente) mas sinto uma saudade imensa...é como: POR QUÊ? POR QUÊ UMA PESSOA TÃO MARAVILHOSA COMO ESSA SE FOI??? Sinto muito por sua família, amigos, fãs, e pelo mundo inteiro...River teria feito tantas coisas belas, perdemos um ser tãooooo precioso.... :( Me lembro da primeira vez que escutei seu nome e resolvi pesquisar e descobri que ele tinha morrido. Que tristeza. Na época nem sabia o porque, nunca tinha ouvido falar de River, não sabia nada da sua vida ou de quem ele era, mas só consegui pensar em como aquele menininho que eu acabará de ver em Conta Comigo poderia agora estar morto? Chorei por horas a fio.... Como ele me toca tão profundamente......... Foi como Will (Stand by me) disse e foi exatamente assim que eu exclamei: POR FAVOR, NÃO DEIXA QUE ISSO SEJA VERDADE!! Bom infelizmente é. Descanse em Paz RIO!! #RiverPhoenixForever

    ResponderExcluir
  2. the river endless run..."

    ResponderExcluir
  3. Saudade imensa mesmo q n conhecemos ele cara a cara,mas o conhecemos o suficiente para sabermos q foi uma grande pessoa d coração imenso humilde simples e fantástico e é isso q importa sei q hj amigos como os Rhcp,michael stip,keanu reeves,Milton nascimento,martha,sés familiares obviamente,gus van sant,entre mtos estão pensativos hj pelo river,e algo tão estranho q sinto hj no coração parece q ele Er um amigo um irmão próximo....

    ResponderExcluir
  4. Hoje, mais do que nunca, sinto a sua falta. Queria que estivesse aqui.
    Nunca será esquecido, te amo hoje e sempre. River é eterno!

    ResponderExcluir
  5. "Oh so lovely, pure"... é o que James Wright diz para a Miranda Presley quando ela volta para fazer a apresentação.

    Uma data triste, mas aprendi a só ter sensações boas, quando penso no River.

    Safiri

    ResponderExcluir
  6. Sinto muito a falta dele, mesmo sem ter o conhecido ... Que saudade !! Essa musica é linda, estou sem palavras !! River, você sempre estará no meu coração !!

    ResponderExcluir
  7. Hoje, 21 anos depois, ainda me dói aquele momento chocante em que eu soube que River havia partido para sempre. Um dia inesquecível, devastador, irreparável. Algo se partiu dentro de mim, e um rio teria sido pouco para comparar com minhas lágrimas...

    Mas você volta para mim todos os dias, aqui, neste blog, no encontro virtual com outros fãs, com outros que entendem o ser humano especial, iluminado, que você foi e a ENORME diferença que você faz.

    Beijos a todos.

    ResponderExcluir
  8. Que bom que River viveu aqui neste planeta. Ele é uma referencia, uma forma de ser que eu gostaria de ser também. Imagine que vazio seria se ele não tivesse existido!!!

    ResponderExcluir
  9. Milton Nascimento, nosso anjo local, que foi o elo entre River e o Brasil. Salve Milton!

    ResponderExcluir
  10. Saudes do querido e maravilhoso river sempre sera eterno

    ResponderExcluir