?

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

"River Relembrado: O Rebelde Frágil": Première/1994

.



Phil Alden Robinson, diretor de "Sneakers" (1992):

Nós estávamos filmando aqui no estúdio (Universal), e ele veio até mim e disse: "Eu quase fui preso." Ele estava fora do palco lançando um disco de frisbee com alguns amigos, e a segurança da Universal se aproximou e disse a ele para parar. E ele disse: "Eu lancei pra eles." Alguém na (sede estúdio) teve que falar com os seguranças e dizer: "Por favor, não o prenda. Ele está no nosso filme."



Dan Aykroyd, co-estrela de "Sneakers" (1992):
 

Chamávamos um ao outro de Sr. Woach e Sra. Woach. Nós costumávamos chamar o caminhão de restauração de Roach Coach. E isso de alguma forma evoluiu para Woach. E ele fazia coisas como beliscar a gordura em torno de minha cintura! Ou chegar e soprar na minha careca. completa, absoluta, total irreverência. E ele podia escapar impune disso.



Dermot Mulroney, ator de "The Thing Called Love" e "Silent Tongue" (1992):

Imagine eu ter que ser aquele a educar River sobre o que Sam Shepard já tinha escrito. Ele não tinha nenhuma noção de Sam como um dramaturgo ou um roteirista ou um diretor ou outra coisa, senão uma espécie de ator ou bem conhecido alguma coisa ou outra. Eu tive que explicar para ele o que era um prêmio Pulitzer, que Sam ganhou e o por quê: "Aqui está outra peça, River. Eu sei que você não vai ler a peça toda, mas, por favor, leia estas três páginas antes que você tenha que saltar para cima e fazer outra coisa."

Ele era de baixa escolaridade e superinteligente. Sam estava, na minha opinião, completa e absolutamente perplexo com River. Ele tinha verdadeiramente adotado ele, mas não podia entendê-lo. Sam sempre tinha aquele sorriso torto, observando, tentando descobrir o quanto disso era River se preparando para desempenhar um inculto
cão louco, e quanto disso era realmente River.


Anthony Clark, ator coadjuvante de "The Thing Called Love" (1993):

Ele levou
tudo muito a sério, quando estava em The Thing Called Love. Uma coisa é ser a estrela e realizar um filme, mas ele queria escrever a música, executar a música, e estar na tomada de decisão.



Peter Bogdanovich, diretor de "
The Thing Called Love" (1993):

Quando eu
o conheci, ele já estava no papel. Ele já estava reproduzindo o tipo de James. Mas eu não percebi isso, porque eu nunca tinha conhecido ele. Assim eu pensei, meu Deus, ele é realmente como este tipo de personagem - mal-humorado, um pouco assustador, às vezes. Eu realmente não posso dizer que conheci River, sem James, até três ou quatro semanas depois de encerrada as filmagens, quando ele voltou para fazer algumas dublagens. A essa altura, ele tinha se livrado do personagem. Ele era uma pessoa totalmente diferente, uma espécie de filhote de cachorro, muito adorável e muito doce e nada ameaçador de nenhuma forma.

Samantha concordou em fazer o filme porque River
estava nele. Ela o encontrou umas duas vezes, mas ela não o conhecia. Ele ficou louco por ela imediatamente. Ele estava ansioso para ter um monte de cenas de beijo. Ele ficava dizendo: "Na cena de amor, nós realmente podemos fazer isso? Você pode só nos colocar lá dentro e fechar a porta e nos deixar seguir?" Ele estava só meio brincando.


William Richert, diretor de "Jimmy Reardon" (1988):

A última vez que
eu ouvi um recado dele na secretária eletrônica, ele disse: "Eu estou aqui em Utah e eu estou tendo uma certa dificuldade em manter minha cabeça acima da água neste negócio maluco." Então, quando ele voltou para Los Angeles, ele estava descansando e se divertindo. E uma pessoa muito pura entrou em uma situação que era maior do que ele.



Fonte: Première, em março de 1994

23 comentários:

  1. ''... E uma pessoa muito pura entrou em uma situação que era maior do que ele''

    Femme, tais tentando fazer a gente chorar?

    ResponderExcluir
  2. Na cena de amor, nós realmente podemos fazer isso???? Quer dizer... tipo... pra valer???

    Que danadinho esse River.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo 1,

    A culpa não é minha, River é que nasceu pra emocionar mesmo. ;)

    E tantas coisas sobre e dele ele ainda me fazem chorar... ele faz nascer um rio dentro da gente com os menores gestos.


    Anônimo 2,

    Simmmmm, River estava falando pra valer... e ele estava "só meio" brincando! ..rs.. Ah, menina de sorte, esta Samantha!! :))

    ResponderExcluir
  4. CAMPANHA: FEMME REVELE SUA IDADE!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo,

    Isso não tem a menor importância porque aqui eu sou apenas aquela que AMA River e quer partilhar isso com outros como eu. Lembre-se: o foco aqui é River. Só ele, exclusivamente ele. ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Femme

    Só estou tentando te animar um pouquinho, para que, a gente não precise ficar muito tempo à espera de novas reportagens.

    ResponderExcluir
  7. Femme

    Queria saber quantos anos o River ficou na escola e quais séries ele fez? Sabes?

    Me veio isso na cabeça, fiquei curiosa. Ele teve que mudar-se constantemente quando criança e não teve a oportunidade de seguir estudando e mesmo assim ele era umas das pessoas mais conscientes e inteligentes...

    ResponderExcluir
  8. Anna,

    Segundo uma entrevista do New York Times de 1989 (postada aqui em outubro/11), ele estudou até a 5ª série americana, que na época, eu creio que correspondia à 4ª série no Brasil.

    River realmente é muitíssimo inteligente e curioso, estava sempre tentando aprender algo, independentemente da escola formal. Na entrevista, ele explica isso assim:

    "Ele não esteve em uma escola normal desde a quinta série. "O que quer que eu tenha perdido, eu troquei isso por outra coisa, e valeu a pena", disse ele. "Eu adoro pensar e escrever e pesquisar coisas, ir à biblioteca e olhar microfilmes. Preocupações ambientais estão no topo da minha lista. Se não curarmos a Terra, estamos perdidos."

    ResponderExcluir
  9. Esta foto retrata bem o que você sente por River... Femme

    ResponderExcluir
  10. Anônimo,

    Quando eu morrer, quero ser cremada ao som da "Patética", de Beethoven. Aquela sonata que Dany/River toca ao piano para o seu professor. No fim do (meu) mundo, ele estará presente. Isso sim, retrata o que sinto por River. ;)

    ResponderExcluir
  11. Femme, meu nome é Victória. Tem como a gente conversar pelo msn?? Queria conversar sobre o River com alguém que saiba tanto quanto vc...

    ResponderExcluir
  12. Femme, por favor me responda... (:
    Victória.

    ResponderExcluir
  13. Femme, eu sou a mesma dos dois últimos comentários acima.
    Eu queria te agradecer por ter feito esse blog tão completo sobre o River, eu fico tão feliz de saber que tem alguém no Brasil que é tão fãn e tão dedicado ao seu ídolo(que por acaso é o River). Tenho certeza de que River estaria feliz agora se soubesse que tem alguém tão interessado em seu trabalho (e também como pessoa) e passando a diante sua imagem e suas crenças!
    Obrigada por tudo que vc já postou aqui nesse blog, eu ainda não li tudo, mas mais um dia e eu termino! <3

    ResponderExcluir
  14. Femme, estou preocupada, já faz um tempinho que vc não responde comentários e não posta nada no blog!
    Está tudo bem?

    ResponderExcluir
  15. Oi, Victória!

    Desculpa a demora em responder e obrigada pelo interesse. Está tudo bem, sim, mas eu estava viajando em férias, e fiquei sem ter como entrar no blog! :) Mas agora estou de volta e vou dar continuidade ao blog, com a mesma frequência de postagens de antes. Na verdade, acabei de desenbarcar, ainda estou meio grogue e já estou aqui...rs...

    River é uma referência e um amor que eu nunca quero perder, apesar de sua perda me deixar triste muitas vezes. Mas eu fico imensamente feliz de ver que tanta gente se interessa pofundamente por ele e busca conhecê-lo melhor, mesmo após tantos anos. River tem tanto a dizer ainda, seja em suas obras ou em sua forma de estar no mundo que acho fundamental que isso se estenda e se multiplique por muitas gerações.

    Meu msn é femme_sol@hotmail.com. Não entro sempre, mas me adicione e poderemos conversar em algum momento sobre River, tá?

    Beijos e seja bem vinda ao blog! :)

    ResponderExcluir
  16. :D Já te adicionei no msn!
    Obrigada por me responder haha

    ResponderExcluir
  17. Gente dá uma olhada, são fotos de outros artistas que eu acho que parecem um pouco com o River haha

    PS: Desculpa pela imagem horrível, mas é só pra mostrar! :P

    http://i44.tinypic.com/70kewj.png

    ResponderExcluir
  18. Gente, eu achei esse site que tem váarias fotos do River e muitas em HQ -> http://everlasting-talent.com/gallery/index.php?cat=5

    ResponderExcluir
  19. Femme eu tbm te add mas la no msn kkkk,eu nome é natalywood ok??bjs

    ResponderExcluir
  20. Esses cometários de pessoas que conviveram com o River são sempre muito engraçados e mostra que ele era um eterno adolescente, como foi citado em uma dessas entrevistas.

    Obrigada =)

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir