?

domingo, 11 de dezembro de 2011

Johnny Depp fala sobre a morte de River Phoenix

.


"Foi simplesmente um pesadelo do qual você nunca se recupera. Você está assistindo esta coisa desabar, e você não tem braços, não tem pernas, não tem língua, você é só uma ameba. Não há nada que você possa fazer.

"Que desperdício. Que desperdício de um cara talentoso, bonito. Obviamente, o que quer que seja "isso", ele tinha isso. Ele era luminoso - um cara brilhante, com muito bom gosto. Mas por outro lado, ele era um garoto, e isso pode ser uma coisa perigosa para ser, principalmente nesse mundo, estando nessa posição. Eu tive muita sorte de ter saído disso, mas River - ele não saiu. Havia tanto pela frente para ele. Como a beleza e o prazer de formar uma família." (GQ, 2003)


"Foi devastador. Eu não posso imaginar a profundidade da dor que sua família e seus amigos íntimos sentiram. Foi duro para mim, mas para eles deve ter sido insuportável.

"Nós nos conhecíamos e nós certamente respeitávamos um ao outro. Havia sempre o tipo de promessa, "Ei, nós vamos nos reunir e fazer alguma coisa algum dia." Eu gostava dele. Eu gostava de sua ética de trabalho, e eu gostava de suas escolhas. Ele era um cara afiado. Ele tinha tantas possibilidades surpreendentes diante dele. Porra, que desperdício. Pra quê?" (Playboy, 2004)


"Foi um convite ao despertar terrível para todos, com certeza", diz Depp. "Eles tentaram arrastar o clube no meio da lama. Mas eu não dou a mínima para o que a imprensa tablóide escreve. Esqueça-me. Esqueça o clube. Ele é apenas um pedaço de imóvel. Mas arrastar o nome de River no meio da lama e transformar o incidente em um circo de merda foi uma coisa horrível. Isso foi imperdoável.

"A morte de River (Phoenix) realmente me tocou. Ele era tão jovem e tão bonito. É uma verdadeira pena o menino morrer tão jovem! Mas foi sua própria escolha. Ele sabia dos perigos das drogas. Ele brincou com fogo. Ruim demais." (Joepie, 1998)


"Eu fechei o clube por algumas noites. Para sair do caminho para que os fãs de River pudessem trazer mensagens, trazer flores. E eu fiquei com raiva. Fiz uma declaração à imprensa: 'Fodam-se. Eu não vou ser desrespeitoso à memória de River, eu não vou participar do seu circo de merda...'

"No começo eu não podia ir para o clube sem pensar nisso. Mais tarde eu aceitei o fato de que isso não tinha nada a ver com o clube. Ele esteve aqui um tempo muito curto. Não tinha nada a ver com nada, realmente, exceto que o que ele ingeriu era ruim, e agora não há nada que possamos fazer.

"Eu derramei lágrimas quando ouvi que alguém tinha morrido. Só mais tarde, às quatro ou cinco da manhã, me disseram que era River. É tão triste ver um final de vida jovem. (Playboy, 1996)


"Ele cometeu um erro, sabe? E se ele não tivesse feito essa coisa específica naquela noite, não teria sido ... mas ele fez ... aconteceu. Isso me assusta demais porque eu vejo minhas sobrinhas e sobrinhos crescendo e é duro demais. Foi difícil para mim crescer e é ainda mais difícil agora, com toda a merda, assustadora, fantasmagórica que está lá fora e. . . "

Ele se interrompe, olha para cima. River Phoenix deveria ver os olhos de Depp agora. "A coisa é que ele veio com sua guitarra para o clube. Você poderia me abrir e vomitar no meu peito porque aquele garoto ... que coisa linda ele aparecer com sua namorada em um braço e sua guitarra no outro. Ele veio para tocar e ele não achava que ia morrer - ninguém pensa que vai morrer. Ele queria se divertir. Isso é perigoso. Mas essa é a coisa que parte o meu coração, primeiro que ele morreu, mas também que ele apareceu com sua guitarra, sabe? Aquele não era um garoto infeliz." (Première, 1995)


53 comentários:

  1. Muito bom Femme, mais uma vez. Só achei que os dois primeiros parágrafos tinham que ser na verdade os dois últimos, sabe?

    E, eu adoro quando as pessoas lembram River e falam do quanto ele era bom para o mundo e para as pessoas que o rodeavam. Bom mesmo seria se tivesse essas entrevistas em vídeo ne? Para que, a gente visse a emoção nos olhos das pessoas ao relembrarem River, neste caso, Johnny Depp.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    Eu entendo, mas acho interessante seguir a cronologia. E ele disse aquilo antes..rs..

    Eu também adoro esse reconhecimento à generosidade, bondade e belesa de River.

    Já quanto às entrevistas em vídeo, com certeza elas seriam fantásticas, mas são difíceis de encontrar (quando existem). Além disso, não sei traduzir de ouvido nem pôr legenda em vídeo, então, alcançaria poucas pessoas, entende? E por escrito, sempre dá pra usar sua imaginação, né? :)

    Ei, você sabe fazer isso que eu não sei??

    ResponderExcluir
  3. Sim, mas aquela é a mais linda. Daria um efeito maior...

    Não linda, infelizmente não vou poder te ajudar. Pede ajuda para as meninas aí.

    Obs: Depp cita umas três vezes o quanto River era lindo.

    ResponderExcluir
  4. River era de uma beleza que não se explica, porque não vem unicamente dos traços físicos, vem da alma do seu brilho ...

    Gostei também que Depp tivesse dito expressamente que a imprensa foi abominável com River, após sua morte. É por essa razão que até hoje a família dele tem o pé atrás com a mídia. A maldade e a falta de respeito foram infinitas, imperdoáveis. :(

    ResponderExcluir
  5. Por causa da morte por overdose ne? Mas já dava para perceber que ele estava usando drogas. Eu acho que desde 91 após o filme My Own Private Idaho...

    - Barba sempre pra fazer

    - Cabelos mais curtos e menos lisos

    - Uso de cigarro

    - Amizade com Frusciante

    - Mudança no jeito de falar (no vídeo 'River Phoenix 1988 Interview' super doce; no vídeo 'River Phoenix interview 1991' super rebelde)

    - Mudança de personalidade, com declaraçãoes como:
    ''Por muito tempo, eu disse o contrário do que pensava. Em entrevistas, eu também desempenho personagens. Eu menti para mim mesmo e, muitas vezes, confundi as pessoas''

    E

    ''Ás vezes eu desejo não ser tão consciente como sou. Porque por mais que eu seja consciente, nunca estarei satisfeito com minha loucura''

    Enfim, não culpo River por isso. Quem nunca foi influênciado antes? E também, se hoje é normal usar drogas, naquela época então...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PREZADA FEMME JOHNNY DEEP NUNCA FOI PROXIMO DE ROVER PHOENIX, INFELIZMENTE ELE FOI PARA O BURACO ANTES DA HORA DEVIDO A FLEA( QUE APRESENTOU O SHOW DO RED HOT CHILLI PEPPERS NO ROCK IN RIO 2017 AGORA EM SETEMBRO NO RIO DE JANEIRO) E TAMBEM PELO PROPRIO RED HOT(OUTROS MEMBROS) E O PRINCIPAL JOHN FRUSCIANTE QUE DEU A MISTURA N ODRINK COM COCAINA E HEROINA E ANOS DEPOIS FOI DETECTADO UMA SUBSTANCIA DE COR MARROM E O FATO DE QUE MESMO ELE SE NAO ESTIVESSE COM TRAÇOS DE VALIUM E OUTROS MEDICAMENTOS , ELE TERIA MORRIDO DO MESMO JEITO POIS ERA UMA DOSE LETAL. JOHNNY DEEP E UMA PESSOA TAO BOA QUE DESVIOU DINHEIRO DA VIPER ROOM E UM DIA ANTES DO JULGAMENTO O SEU EX-SOCIO ANTHONY TEVE O CARRO ENCONTRADO NO MEIO DO DESERTO E O CORPO JAMAIS ENCONTRADO, A FAMILIA DE ANTHONY REABRIU O CASO ESTE ANO MESMO TENDO JOHNNY DEEP SAIDO DA SOCIEDADE. JOHNNY DEEP JUNTO COM OUTROS HOLLY WOODIANOS SAO MEMBROS ILUMINATY. ASSITA UM VIDEO DE INAUGURAÇAO NO YOU TUBE DE UM TUNEL NA SUIÇA EM QUE ANGELA MERKEL ( ALEMANHA), O PRESIDENTE FRANCES, UM REPRESENTANTE BRITANICO E OUTROS MEMBROS DE PAISES ASSISTEM UM RITUAL COM TODOS OS PERSONAGENS, INCLUSIVE O BODE, E A FORMAÇAO DA PIRAMIDE COM O OLHO QUE HA TUDO VE! ESTOU FALANDO SERIO, ESTAS PESSOAS CONTROLAM OS MEIOS DE COMUNICAÇAO E A INDUSTRIA CINEMATOGRAFICA. NO TERMINO DA COMEMORAÇAO DO RECEBIMENTO DA MEDALHA DE OURO PELA BRASILEIRA DO JUDO ELA FEZ UM SIMBOLO ILUMINATI IGUAL A LADY GAGA( SEUS CLIPES TEM VARIOS ELEMENTOS COMO KATHY PERRY E OUTROS ARTISTAS), QUANDO PERGUNTADA POR QUE FEZ TAL SIMBOLO A RESPOSTA FOI QUE RECEBEU ORDENS PELO FONE PARA FAZER COMEMORANDO A VITORIA. RIVER ERA CONTRA O CONSUMISMO, A INDIFERENÇA ALHEIA E AS GRANDES CORPORAÇOES E NA EPOCA DE MY OWN PRIVATE IDAHO COMPROU UMA BRIGA IMENSA QUANDO FALOU MAL DA INDUSTRIA CINEMATOGRAFICA INDICANDO ALUSOES A PEDOFILIA, TAL FATO ANOS DEPOIS SERIA CONFIRMADO POR COREY FIELDMAN QUE TRABALHOU COM RIVER EM STAND BY ME( CONTA COMIGO), COREY FIELDMAN DISSE ABERTAMENTE QUE FOI ABUSADO SEXUALMENTE NOS ESTUDIOS DE GRAVAÇAO DO FILME E RIVER EMBORA NEGASSE TAMBEM NO CUKLTO CHILDREN OF GOOD FOI ABUSADO, HAVIA FORTES INDICIOS DE QUE ISTO TIVESSE ACONTECIDO. SIMPLESMENTE RIVER FOI UMA CRIANÇA QUE SE TORNOU UM JOVEM QUE PASSOU A LEVAR A FAMILIA NAS COSTAS E A FAMILIA TIRANDO SEU PAI QUE TENTOU DE TODAS AS FORMAS RETIRA-LO DO MEIO CINEMATOGRAFICO E INCLUSIVE AJUDAR JOHN FRUSCIANTE, QUE FOI PARA PORTO RICO JUNTO COM RIVER PARA TENTAR SE RECUPERAR DAS DROGAS , TAL FATO FOI O ESTOPIM PARA O PAI DE RIVER NUNCA TER PERDOADO JOHN FRUSCIANTE PELO QUE ACONTECEU. DETALHE JOAQUIM PHOENIX NUNCA GRAVOU NADA E NEM APARECE EM PROGRAMA DE ENTREVISTAS QUE JOHNNY DEEP TENHA APARECIDO. POIS O QUE FOI DITO POR UMA TESTEMUNHA DA EPOCA ERA QUE PARA EVITAREM UM PROCESSO NAS COSTAS A SOLUÇAO FOI LEVAR RIVER PARA FORA DA BOATE, ONDE VEIO A OBITO E PROVAVELMENTE TODOS QUE ESTAVAM COM ELE ESTAVAM CHAPADOS PARA CHEGAREM AO PONTO DE VOLTAREM PARA DENTRO DA BOATE DEIXANDO RIVER SOZINHO, TALVEZ ESTE SEJA O MAIOR REMORSO E FARDO DE RAIN, JOAQUIM E A SAMANTA MATHIS, ESTA SIM QUE ATE EM 1996 DATADE SEU ULTIMO FILME COM ELENCO MELHORADO COMO JOHN TRAVOLTA E CHRISTIAN SLATER EM 1996 E DEPOIS TORNAR-SE UM MERA FIGURANTE COMO NO FILME DE EWNA MCGREGOR EM QUE ELA FAZ PONTA. RIVER FOI TIRADO DE CENA PORQUE ESTAVA ATRAPALHANDO OS GRANDES ESTUDIOS, E ELE ERA O MAIOR ATOR EM TERMOS DE RETORNO DE BILHETERIA E SALARIO ALTO PARA A EPOCA. CONTRACENOU COM ROBERT REDOFRD, SIDNEY POITER, BEN KENSLEY( DO FILME GANDHI)E TAMBEM COM HARRISON FORD E HELEN MIRREY EM INICIO DE CARREIRA, DEPOIS KEVIN KLINE E ATE MESMO O FALECIDO RICHARD HARRIS. FOI UMA ENORME PERDA SENTIDA POR MILTON NASCIMENTO QUE AMARGOU 2 ANOS DE RECOLHIMENTO , DEVIDO AO FALECIMENTO DO AMIGO.

      Excluir
    2. Tá, tirando a putaria de iluminatis eu até concordo, pois esse depoimento do Johnny Depp nunca me convenceu, tem algo muito errado, algo não se encaixa em eu nunca fui com a cara dele.

      Excluir
    3. Ah pronto, agora a culpa é do Johnny Depp por River ter morrido!! Ele não tem nada a ver. Se alguem tem culpa de alguma coisa, esse alguem é o John Frusciante que deu a gororoba pra ele beber e ele passou mal vindo a morrer por causa disso. Deixem Johnn Depp em paz!!!

      Excluir
    4. Samy para de defender Johnny Depp ele não é uma pessoa para se admirar e muito menos defender um cara falso mesquinha e agressor, não merece que ngm o defenda macho escroto do Caraí

      Excluir
    5. Vai se foder carai. Estranho esses comentários recentes querendo ligar Johnny a morte do River, isso só pode ser coisa de fã retardado da puta heard. Aceita que a surtada mentiu que dói menos. Vai se tratar sua doente.

      Excluir
  6. Anônimo 1,

    Pronto, aceitei sua sugestão. Mas então não dava pra mudar só os primeiros parágrafos, tive que rearranjar todos! ..rs.. Assim seguiu uma linha mais clara de pensamento, mesmo ficando todo "fora de ordem" cronologicamente.

    Mas a morte de River foi isso, também, né? Inteiramente desprovida de qualquer ordem ou sentido.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo 2,

    Concordo que River saiu da postura 'menino doce' pra uma postura mais rebelde, mas não acredito que ele tenha se tornado um 'junkie'. Tanto que a morte dele por overdose foi uma surpresa mundial.

    A meu ver, depois da sua morte, todos os 'sinais' de uso de drogas passaram a ser 'reconhecidos'. E até o que não era evidência nenhuma disso passou a ser visto como tal.

    Alguns exemplos:

    1. River fumava há muito tempo, bem antes de MOPI, só que isso não era publicado. Mas nas entrevistas pra divulgação, ele ainda estava no 'clima' do personagem, jeito desleixado, cigarro, óculos escuros.

    2. Muitas mudanças no seu cabelo eram feitas em função de seus personagens, assim como ele está loiríssimo pra testar o visual pro papel de Andy Warhol, quando morreu seu cabelo estava preto e curtinho.

    Mas você reparou que na foto dele em Três Pontas, feita já em 92, ele está com seu cabelo natural, e sem nenhum sinal de uso de drogas? Ali estava River sem personagem. ;)

    E esta última declaração que você citou foi dada por ele em 1988, numa entrevista que eu postei no blog. Só que o final não foi assim. Segundo a Prèmiere, o que ele disse realmente foi:

    "Às vezes, eu desejo não ser tão consciente quanto eu sou. Seria muito mais fácil."

    Outra coisa interessante: depois da morte dele, o último entrevistador afirmou que não viu nenhum sinal de que River usasse drogas. Ele contou que River foi gentil, educadíssimo, falou com clareza e olhou-o nos olhos o tempo todo. E isso ocorreu dias antes de sua morte.

    Agora, concordo sobre a amizade com Frusciante. No final das contas, foi ele que deu a River a dose fatal naquela noite terrível.

    Sabe, acho que, às vezes, a gente confunde quando River encarna ainda um personagem e quando ele é ele mesmo. Talvez nem ele soubesse bem diferenciar...

    ResponderExcluir
  8. Femme

    Você fez esse texto em 4 minutos???Quantos anos será que deve ter uma moça que faz uma 'redação' em 4 minutos?

    Qual será a faculdade que essa moça deve cursar?

    Qual a cor do cabelo...?

    (Obs: anônimo 1 = anônimo 2)

    ResponderExcluir
  9. Anônimo,

    Eu não existo, esqueceu? ;)

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh

    Ok, se você não quer falar sobre sua vida pessoal... vamos conversar sobre coisas sem importância.

    Qual tu acha que foi o casal mais perfeito de Hollywood?

    Pra mim com certeza os que mais marcaram foram, Johnny Depp e Winona Ryder e, Sandra bullock e Keanu Reeves.

    Oque que tu acha? rs.

    ResponderExcluir
  11. River Phoenix e Martha Plimpton formavam um casal bem interessante.

    ResponderExcluir
  12. Sem querer me meter, mas já me metendo, rsss...

    Tenho certeza que vc, Femme, deve ser alguém bem interessante. E deve ter seus motivos para não querer mostrar o rosto. Mas, creia, isso seria também um grande presente aos leitores do blog ;D

    Também queria te fazer um "pedido"... Acho que vou fazer minha monografia sobre River Phoenix. Como posso fazer para você me enviar alguns dos materiais do blog? (É protegido contra cópia...) Se eu precisar, você me enviaria algo?

    Um abraço, querida, e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  13. Kelly,

    Você vai fazer uma monografia sobre River?! Sério? UAU! Será um prazer colaborar com o material,com certeza. :)

    Basta você me dizer o que você precisa e eu te envio por e-mail, ok? O meu e-mail é femmesol@gmail.com

    Só um conselho: se é pra uma monografia, melhor você refazer as traduções, pois não sou nenhuma expert em inglês ...rs... e River faz muito jogo de palavras.

    E pare de dar corda para o Anônimo mais curioso que eu já vi! ..rs.. Senão, acaba sobrando pra mim e minha máscara.

    Aliássssssssss, Anônimo, viu como a Kelly Phoenix é linda?? O que você acha de uma garota que, além de fã de River, ainda é capaz de escrever uma monografia sobre ele?! Hummm...rs..

    Beijos, Kelly, e obrigada por fazer parte do blog. :))

    ResponderExcluir
  14. E aiiii Kelly, tudo bem? Apenas amigos ok? Anônimo comprometido aqui.

    E Femme Sol, não sabia que além de fã de River tu era comediante, estou impressionado com a inteligência de suas piadas.

    Falado sério agora. Eu só perguntei aquela coisa sobre os casais, porque eu queria saber a tua opinião sobre o relacionamento de Depp e Winona. Do jeito que eu falei ali, soou como futilidade.

    Bjs Femme!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo,

    Eu estava falando sério! ..rs.. Amo a Dama e o Vagabundo de Disney. Não formam um belo casal? :)

    E eu acho que Depp e Winona deveriam ser para sempre. Mesmo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Hmm. Mas a minha pergunta foi direcionada para pessoas reais e não para personagens fictícios rs... Eu nunca vi o filme deles linda, não posso comentar sobre.

    E sobre o outro assunto ali:

    'WINONA
    FOREVER'

    bj

    ResponderExcluir
  17. Ahh Femme, você falou ali que quando River morreu ele estava com o cabelo curto e preto. Então aquela foto que tem no google é original? Mentira isso ne?

    ResponderExcluir
  18. Infelizmente, é verdade. Aquela foto PAVOROSA, tirada de forma clandestina, é real. Dizem que o fotógrafo mexeu no corpo pra parecer pior, mas prefiro acreditar que ninguém seria tão monstruoso a este ponto.

    Aliás, eu ODEIO que entrem neste blog procurando "River morto no caixão." Isso nunca será postado aqui. É algo bárbaro, desrespeitoso, ofensivo e cruel. Odeio quando esbarro com esta foto.

    Mas se quiser ver como River estava pouco antes de morrer, basta ver a foto em que ele segura a claquete de "Dark Blood". Tem uma aqui no post que fala sobre o provável lançamento dele.

    ResponderExcluir
  19. Ai como isso pode ser verdade? Tudo bem que o cabelo dele tava daquele jeito em Outubro, mas eu estou falando do rosto, não tem nada haver com o Riv. Prefiro não acreditar.

    E vamos parar de falar sobre esse assunto HORROROSO. A proxima matéria vai ser sobre o que Femme?

    ResponderExcluir
  20. Demorei mas voltei =D

    Fiquei muito feliz em saber que poderás me ajudar com material para a mono... Estou te enviando um e-mail de confirmação...

    Hahaha, e desculpe por dar corda ao anônimo abelhudo ahuahaua... Mas, creio que todo leitor do blog já esteve curioso sobre você...

    Estou super apaixonada pela minha monografia, ela TINHA que envolver o River... Espero fazê-la à altura... E eu acho que a Winona e o Depp são almas gêmeas (:

    Beijão a todos!!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo,

    Não sei ainda. Talvez um artigo sobre o Centro River pela Paz, que sua família lançou agora.

    Ou uma entrevista com a produtora de Dark Blood sobre a possibilidade do seu lançamento.

    Ou algo totalmente diferente, não escolhi ainda.

    Enfim, estou numa correria infernal, vai depender do meu tempo, ok? :)


    Kelly,

    Assim que eu puder te envio algum material, mas você não especificou se quer os originais (como eu penso que deva ser), ou minhas traduções.

    Beijos aos dois!

    ResponderExcluir
  22. femme, vc já assistiu as ultimas 24 horas de river phoenix com prefacio do bruno gagliasso?
    tem depoimento muito mais verdadeiros sobre como o river estava lidando com drogas. è fato que não era de uso habitual, ele tentava se manter limpo. ele não tinha noção do que uso Recreativo podia ser mais fatal do que habitual.
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Jamile,

    Eu não assisti este documenttário ainda. O que você achou dele? Acha que conseguiram descrever estas 24 horas sem as especulações e fantasias habituais? Fico muito irada quando vejo algo muito impreciso..rs..

    E eu também acredito que o uso de drogas por River era exatamente assim: recreativo.

    Ele usava drogas quando estava se divertindo, com amigos que também usavam e isso não impedia que fosse responsável e capaz.

    A morte de River foi uma fatalidade, nada mais. Assim como foi com ele, poderia ter sido com tantos e tantos... :(

    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Femme

    As pessoas que dão entrevistas eram amigos proximos,o tutor dele, companheiros da banda Alleka attic's,um cenografista e o diretor de dark blood (dando sua versão limitada é claro) até certo descrevem suas visões sobre river e seus ultimos dias... foram as ultimas pessoas com ele teve contato no dia da sua morte tirando os irmãos e samantha...

    Os amigos falaram coisas até então ineditas,como a vinda do pai dele antes dele iniciar dark blood,pedidndo que largasse tudo fosse morar com ele.Mas com 30 pessoas dependente dele,ele tinha que trabalhar nos ultimos filmes para garantir o sustento,incluindo o projeto do albúm da banda.

    Como ele estava em dia ruim( clima de gravação de dark blood foi dos piores na vida dele),e queria se divertir tocando no bar,mas flea foi unico chegou pra ele disse q não podia subir no palco, pois já tinha músicos demais...ele ficou chateado dele ser o excluido...

    * esclarece monte de mentiras contadas pela imprensa na epoca sobre que aconteceu do lado de forano momento da crise dele.

    * um medico q atendeu ele na emergencia esclareceu que que piorou a situação foi valium que ele tomou depois da primeira crise no banheiro, ela anulou,o efeito da cocaina ,mas potenciou a heroina.

    * Diretor do filme disse que nas ultimas gravações no deserto,River virou pra ele disse, "vamos voltar pra aquela cidade ruim"

    coisas desse tipo... achei válido pelos amigos da banda,a retrospectiva de sua vida( em partes) e pela admiração do bruno gagliasso ,ele diz inspira-se muito no river, que quer ser ator tão bom qto ele foi.

    ResponderExcluir
  25. Jamile,

    Algum dia eu vou assistir, eu só vi um trechinho do Gagliasso falando sobre ele. E parte desses depoimentos, eu já vi em outros documentários.

    Acho que é neste documentário que tem uma encenação do último dia dele no estúdio, com as velas e ele sozinho, no escuro, não é?

    ResponderExcluir
  26. esse mesmo... vc dar olhada depois fala o que achou...

    ResponderExcluir
  27. A morte do River Phoenix nao foi uma overdose acidental, o john frusciante nao queria dar uma dose tao grande pra ele, mais o river convenceu ele que ia usar um pouco e depois mais um pouco, usou tudo de uma vez e morreu,

    Ele deve ter usado uma quantidade muito grande, porque ele nao injetou a droga ele só cheirou, qualquer usuario de drogas tem conciencia que cheirar uma carreira de 2 gramas de speed ball de uma vez só mata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, de onde você arrumou uma idéia tão estapafúrdia dessas? Já li inúmeros relatos sobre aquela noite terrível, mas em NENHUM deles existe essa versão inteiramente "original" que você trouxe aqui. Nem sei se vale a pena discutir, pois parece até provocação, mas pra evitar dúvidas, vamos lá.

      Primeiro, Frusciante era um junkie declarado e viciados pesados perdem totalmente a noção de perigo. Logo, é impossível imaginar que ele "não queria dar uma dose grande a River". É mais fácil imaginar que ele deu a mesma dose que tomou, não?

      Segundo, por que você imagina que "River o convenceu que ia usar só um pouquinho"?! Isso nunca foi dito por nenhum dos presentes, nem mesmo pelo próprio Frusciante. Mas disseram que ele disse: "Tome isso, você vai se sentir fabuloso".

      Terceiro, River usou uma dose muito grande, claro, isso está claro na autópsia, mas não se sabe qual o meio. Apenas se constatou que não foi por picada, já que não havia marcas de agulha no corpo dele.

      Excluir
  28. Nussss!!! depois dessa o anônimo sumiu,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk amei Femme,eu tbm nao acreditei nem por um segundo nessa barbaridade q foi dito ai em cima,talvez o "anônimo" tenha sonhado q estava la tbm kkkkkkkkkkkkk bjs te amo Femme kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Naty,

      Na verdade, tem uns anônimos bem estranhos que ainda entram aqui e deixam comentários ofensivos a River e/ou seus fãs, mas estes eu deleto sem dó nem piedade. Aqui não cabem trolls nem haters, não tenho a menor paciência para alimentar certas criaturas. ;)

      Beijos!

      Excluir
  29. Eu acho que ninguem aqui sabe oque o johnny sentio ou sente ou no garoto o river sabe eu odeio que as pessoas escrevam bem. Passem a emocao escrevam sobre coisas que nao sao inventadas que nao coloquem suas proprias palavras nos depoimentos dos outros mas nao saibam ter o minimo de respeito sobre quem estao escrevendo isso mi inoja!!! :-(

    Olha eu sou muito fan do johnny depp mas assima de tudo respeito suas opinioes sabe tudo e eu acho que vcs nao estao respeitando a memoria do river e nem. As opinioes do johnny e dai se ele falou tres vezes que o river era bonito. E dai se ele o admirava cara ele era amigo dele coitado ele perdeu um amigo e o pior um amigo que ele admirava.

    Me desculpa se eu a ofendi porque parece que vc "gostava" do river
    Mas eu gosto de quando a pessoa esta escrevendo um artigo um topico que requer sensibilidade a pessoa que vai conentar seja a dona do blog ou os leitores a mesma sensibilidade que requer ser usada para escrever o artigo ou topico requer ser uasada tambem nos comentarios <3 <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana,

      Do que você está falando, menina?! Ninguém aqui desrespeitou o Johnny Depp, em nenhum momento. Na verdade, a pessoa mais desrespeitosa aqui foi você mesma que entrou neste blog para fazer críticas sem sentido nenhum.

      Excluir
  30. Querida eu como tenho um blog quando alguem faz uma critica eu procura responder para ela e depois procurar melhorar para o proximo artigo que eu for escrever eu tomar cuidado para nao ter criticas negativas eu nunca desrrespeitei ninguem no meu blog como vc fez comigo e com o tal anonimo la em cima pois ele(a) estava espressando sua opiniao e eu no meu blog ao contrario de vc eu deixo bem claro que eu nap quero ninguem desrrespeitando ninguem nao quero saber de brigas ou ofencas e antes que vc fale alguma coisa que eu ousei desrrespeitar o johnny vc leia minha critica e nao fale nada alias nem coloque ele na nossa descussao porque o assunto em questao e o blog ou seja NAO desrrespeita a ele. Me desculpe se eu te ofendi sinseramente.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, suas palavras simplesmente não fazem nenhum sentido, então encerro esta "discussão" nonsense aqui.

      Excluir
  31. Concordo nao vou gastar tempo com isse blog

    ResponderExcluir
  32. Sabia que em algum momento eu iria me deparar com os depoimentos do meu querido Johnny, que também sou fã incondicional.
    Como fã que acompanho a carreira do Johnny, sei o quão essa tragédia repercutiu em sua vida, trazendo lhe muita tristeza.
    Poderia ter sido ele também, o próprio Johnny que também tem um histórico com drogas, mas que graças a Deus ficou no passado. Ele está limpo há muitos anos... o nascimento da sua primeira filha Lily e também a união com a Van (atualmente separados), lhe direcionou para um novo rumo.
    O River ter entrado nesse mundo das drogas e ter morrido por conta dele foi uma fatalidade. Uma fatalidade que temos que tomar como exemplo pra nunca nos envolvermos, por que das drogas não tiramos nada positivo.

    Obrigada =)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila procure saber as coisas que Johnny Depp fez de ruim e se msm assim vc ainda considerar seu ídolo vc realmente é loka

      Excluir
  33. na minha opinião o johnny depp não teve culpa de nada, alias ninguém teve culpa diretamente, mas a impressão que eu tenho é que o joaquin phoenix evita se encontra com ele como se existisse alguma magoa eu já procurei em vários lugares e nem jp e nem jd citaram o nome do outro em lugar nenhum. Mesmo na época que joaquin namorava com a liv, todas as vezes que ela ia a algum evento que tinha o johnny o joaquin não ia, é como se existisse alguma magoa.
    obs: a liv tyler é muito amiga do johnny depp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho isso...não encontro nada que relacione Johnny ao Joaquin,mas tb nunca vi eles falando mal um do outro,então,pode ser só impressão nossa.

      Excluir
  34. Existe essa ligaçaõ do Frusciante com o River, mas o Frusciante chegou a dar alguma declaração sobre?

    ResponderExcluir
  35. PREZADA FEMME JOHNNY DEEP NUNCA FOI PROXIMO DE RIVER PHOENIX, INFELIZMENTE ELE FOI PARA O BURACO ANTES DA HORA DEVIDO A FLEA( QUE APRESENTOU O SHOW DO RED HOT CHILLI PEPPERS NO ROCK IN RIO 2017 AGORA EM SETEMBRO NO RIO DE JANEIRO) E TAMBEM PELO PROPRIO RED HOT(OUTROS MEMBROS) E O PRINCIPAL JOHN FRUSCIANTE QUE DEU A MISTURA NO ODRINK COM COCAINA E HEROINA E ANOS DEPOIS FOI DETECTADO UMA SUBSTANCIA DE COR MARROM E O FATO DE QUE MESMO ELE SE NAO ESTIVESSE COM TRAÇOS DE VALIUM E OUTROS MEDICAMENTOS , ELE TERIA MORRIDO DO MESMO JEITO POIS ERA UMA DOSE LETAL. JOHNNY DEEP E UMA PESSOA TAO BOA QUE DESVIOU DINHEIRO DA VIPER ROOM E UM DIA ANTES DO JULGAMENTO O SEU EX-SOCIO ANTHONY( COMPARECERIA PARA O JULGAMENTO POIS TINHA PROVAS CABAIS DE QUE JOHNNY O ESTAVA ROUBANDO) TEVE O CARRO ENCONTRADO NO MEIO DO DESERTO E O CORPO JAMAIS ENCONTRADO, A FAMILIA DE ANTHONY REABRIU O CASO ESTE ANO( 2017) MESMO TENDO JOHNNY DEEP SAIDO DA SOCIEDADE. JOHNNY DEEP JUNTO COM OUTROS HOLLYWOODIANOS SAO MEMBROS ILUMINATY. ASSISTA UM VIDEO DE INAUGURAÇAO NO YOU TUBE DE UM TUNEL NA SUIÇA EM QUE ANGELA MERKEL ( ALEMANHA), O PRESIDENTE FRANCES, UM REPRESENTANTE BRITANICO E OUTROS MEMBROS DE PAISES ASSISTEM UM RITUAL COM TODOS OS PERSONAGENS, INCLUSIVE O BODE, E A FORMAÇAO DA PIRAMIDE COM O OLHO QUE HA TUDO VE! ESTOU FALANDO SERIO, ESTAS PESSOAS CONTROLAM OS MEIOS DE COMUNICAÇAO E A INDUSTRIA CINEMATOGRAFICA. NO TERMINO DA COMEMORAÇAO DO RECEBIMENTO DA MEDALHA DE OURO PELA BRASILEIRA DO JUDO NAS OLIMPIADAS DE 2016 ELA FEZ UM SIMBOLO ILUMINATI IGUAL A LADY GAGA( SEUS CLIPES TEM VARIOS ELEMENTOS COMO KATHY PERRY E OUTROS ARTISTAS), QUANDO PERGUNTADA POR QUE FEZ TAL SIMBOLO A RESPOSTA FOI QUE RECEBEU ORDENS PELO FONE PARA FAZER COMEMORANDO A VITORIA. RIVER ERA CONTRA O CONSUMISMO, A INDIFERENÇA ALHEIA E AS GRANDES CORPORAÇOES E NA EPOCA DE MY OWN PRIVATE IDAHO COMPROU UMA BRIGA IMENSA QUANDO FALOU MAL DA INDUSTRIA CINEMATOGRAFICA INDICANDO ALUSOES A PEDOFILIA, TAL FATO ANOS DEPOIS SERIA CONFIRMADO POR COREY FIELDMAN QUE TRABALHOU COM RIVER EM STAND BY ME( CONTA COMIGO), COREY FIELDMAN DISSE ABERTAMENTE QUE FOI ABUSADO SEXUALMENTE NOS ESTUDIOS DE GRAVAÇAO DO FILME E RIVER EMBORA NEGASSE, TAMBEM FOI ABUSADO NO CULTO CHILDREN OF GOOD , HAVIA FORTES INDICIOS DE QUE ISTO TIVESSE ACONTECIDO. SIMPLESMENTE RIVER FOI UMA CRIANÇA QUE SE TORNOU UM JOVEM QUE PASSOU A LEVAR A FAMILIA NAS COSTAS E A FAMILIA TIRANDO SEU PAI QUE TENTOU DE TODAS AS FORMAS RETIRA-LO DO MEIO CINEMATOGRAFICO E INCLUSIVE AJUDAR JOHN FRUSCIANTE, QUE FOI PARA PORTO RICO JUNTO COM RIVER PARA TENTAR SE RECUPERAR DAS DROGAS , TAL FATO FOI O ESTOPIM PARA O PAI DE RIVER NUNCA TER PERDOADO JOHN FRUSCIANTE PELO QUE ACONTECEU. DETALHE JOAQUIM PHOENIX NUNCA GRAVOU NADA E NEM APARECE EM PROGRAMA DE ENTREVISTAS EM QUE JOHNNY DEEP TENHA APARECIDO. POIS O QUE FOI DITO POR UMA TESTEMUNHA DA EPOCA ERA QUE PARA EVITAREM UM PROCESSO NAS COSTAS A SOLUÇAO FOI LEVAR RIVER PARA FORA DA BOATE, ONDE VEIO A OBITO E PROVAVELMENTE TODOS QUE ESTAVAM COM ELE ESTAVAM CHAPADOS PARA CHEGAREM AO PONTO DE VOLTAREM PARA DENTRO DA BOATE DEIXANDO RIVER SOZINHO, TALVEZ ESTE SEJA O MAIOR REMORSO E FARDO DE RAIN, JOAQUIM E A SAMANTA MATHIS, ESTA SIM QUE ATE 1996 DATA DE SEU ULTIMO FILME COM ELENCO MELHORADO COMO JOHN TRAVOLTA E CHRISTIAN SLATER EM 1996 E DEPOIS ACABOU TORNANDO-SE UMA MERA FIGURANTE COMO NO FILME DE EWAN MCGREGOR EM QUE ELA FAZ PONTA. RIVER FOI TIRADO DE CENA PORQUE ESTAVA ATRAPALHANDO OS GRANDES ESTUDIOS, E ELE ERA O MAIOR ATOR EM TERMOS DE RETORNO DE BILHETERIA E SALARIO ALTO PARA A EPOCA. CONTRACENOU COM ROBERT REDFORD, SIDNEY POITER, BEN KENSLEY( DO FILME GANDHI)E TAMBEM COM HARRISON FORD E HELEN MIRREY EM INICIO DE CARREIRA, DEPOIS KEVIN KLINE E ATE MESMO O FALECIDO RICHARD HARRIS. FOI UMA ENORME PERDA SENTIDA POR MILTON NASCIMENTO QUE AMARGOU 2 ANOS DE RECOLHIMENTO , DEVIDO AO FALECIMENTO DO AMIGO.

    ResponderExcluir
  36. Acho que John Frusciante tinha inveja de River e deu a dose letal com intenção de assassina-lo, desculpem mas meus botões se recusam a aceitar outra hipótese!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pq o John teria inveja do River? Eles estavam se drogando, sabiam dos riscos, não estou defendendo nenhum dos dois, admiro o trabalho de ambos, mas se vc se droga sabe que pode sofrer uma overdose, isso depende do que vc tomo antes ou da dosse e das combinações das drogas, eu li em algum lugar que o River tinha tomado muitos remedios para gripe, agora se isso foi uma consequencia para a overdose, so lendo a autopsia dele, pelo que vejo do John das entrevistas, musicas e de outras amizades qie ele tem não me parece de maneira nenhuma que ele tenha tido inveja do River, eles eram amigos, infelizmente ate nos momentos das escolhas erradas

      Excluir
  37. Mds, o povo acha mais fácil acreditar em ilumintis do que aceitar a fatalidade da morte do River, triste!

    ResponderExcluir
  38. Eu sempre suspeitei do Deep,o River estava pegando todos os papéis na época. O Johnny Deep ainda não estava no ápice da sua carreira. Eu penso que o Deep tem o dedo na morte do River. Por isso ele vive perturbado, cheio de culpas.

    ResponderExcluir
  39. A morte do River foi multifatorial!! Ele tinha tomado vários remédios antes de ir pro Viper, cheirou pra caramba, tomou speedball, dizem que após passar mal na mesa do bar ainda deram cocaína pra ele, tomou Valium.... Além do que demoraram muito pra chamar a emergência, ele ficou 8 MINUTOS convulsionando na calçada até o Joaquim chamar a 911( que na minha humilde opinião demoraram muito). Foi uma fatalidade decorrente de inúmeras decisões ruins.

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir