?

domingo, 6 de novembro de 2011

"River Phoenix: Rodando Num Set Cheio dos Ideais do Anos 60/80": Los Angeles Times/1988

.

Por John Voland


Alimentado pelos ideais bem abertos da década de 1960 e temperado pela eficiência enlouquecida dos anos 80, River Phoenix, 18 anos, filho da Lua/homem, mostra influências de ambas as décadas em seu novo filme, O Peso de Um Passado, e em sua carne.

, em primeiro lugar, os olhos muito intensos do Phoenix adulto quando ele fala sobre a atuação e os negócios. Mas leve-o para as "questões da Terra", como o meio ambiente ou a política em geral, e a agenda da Era de Aquário aparece instantaneamente. E subjacente a isso tudo está a lembrança de que, apesar da fama e do dinheiro, 18 anos é uma idade especialmente vulnerável​​, insegura.

"Olá aí," Phoenix disse, inclinando-se em um pé e de pé perto de uma janela no Hotel Bel Age. "Hum, talvez pudéssemos fazer isso (ser fotografado) em uma estrada num desfiladeiro em algum lugar, onde tenha um monte de terra e não muitos carros em volta?" Mas ele rapidamente muda de idéia, se contentando com um lugar na varanda do quarto.

A coisa imediatamente na mente de Phoenix foi um vago mal-estar por ter sido do tipo moldado por anos como um jovem galã (como em Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon) ou o seu típico adolescente americano (em Espiões Sem Rosto).

"Aquilo com que eu estive preocupado, tentando lutar contra," ele disse lentamente, "é ser pego em um tipo de peça, rotulado como um tipo particular de ator. Eu penso que os papéis que eu interpretei recentemente, aquele em O Peso de Um Passado (Running on Empty) lançado na sexta-feira, mostra a direção que eu desejo na minha cabeça: na ponta da saída da adolescência."

O Peso de Um Passado lança Phoenix como o filho de ativistas dos anos 60 (interpretados por Christine Lahti e Judd Hirsch), que bombardearam uma usina militar e está decidindo se sairá da clandestinidade. Embora John e Arlyn Phoenix nunca tenham lançado cocktails Molotov, eles são veteranos em passagens por comunidades religiosas, psicodelia e trabalho missionário na América do Sul durante os anos 60.

"Há uma ligação lá... Eu acho que talvez seja por isso que o script de O Peso... (escrito por Naomi Foner) me atraiu desde o início", disse Phoenix. "As preocupações destes pais são algo que eu conseguia visualizar meus próprios pais enfrentando, tendo que lidar com elas."

Phoenix fez uma pausa. "Meus pais também são a principal razão pela qual eu ainda estou conseguindo ter uma vida de um garoto", disse ele. "Quer dizer, eu poderia simplesmente ficar paralisado por toda essa atenção e que eu acho que é uma espécie de invasão na minha vida. As tentações para se rebelar, e para não produzir mais, estão sempre lá... Mas a família faz elas parecerem um espécie de ridículo. Quero dizer, não é que nós fomos criados com isso."

Em vez disso, uma unidade incomum na família Phoenix. E os nomes das crianças - River, Rainbow, Leaf, Liberty e Summer - além de toda a família, dão um testemunho fervoroso do vegetarianismo para a família experimental, de fundo não-tradicional.

Na varanda ao lado, Leaf Phoenix, de 13 anos (que, como a maioria das crianças Phoenix, é também um ator) riu da seriedade de seu irmão. River lançou-lhe um protótipo de carranca destruidora. "Veja, aquilo que realmente nós gostaríamos de fazer é ter divertimento o tempo todo, só brincar", ele continuou. "Mas, quando seus pais são também seus gerentes de negócios, a formação para se destacar assume um ângulo totalmente diferente." Ele balançou a cabeça. "Essa é a coisa, entende? Eu realmente quero ficar bom como ator. Eu quero crescer na profissão. E esse objetivo não deixa espaço para brincar muito."

Após um período de incerteza e nervosismo durante as filmagens de Jimmy Reardon e apenas depois disso, Phoenix pode estar muito mais perto de alcançar o seu desejo. Os críticos e habitantes da indústria estão igualmente elogiando sua atuação em O Peso de Um Passado, no qual ele interpreta um jovem músico ascendente que quer ficar com sua família fugitiva, mas também quer desenvolver o seu talento na Juilliard School of Music.

"Bem, eu só estou tentando aprender", disse Phoenix das boas avaliações. "Eu certamente não sou uma criatura egocêntrica que come tudo em seu caminho. Eu acho que eu sou teimoso sobre o que eu quero, no entanto. Aquilo que poderia ser isso. (Um grande suspiro.) Eu tento não entrar nesse jogo todo de poder. É muito perigoso para um garoto. Você acaba sendo isso, então é tudo o que você responde. Eu não preciso desse tipo de problema."

A etiqueta de jovem ator problemático, ganha ou não, certamente não está de acordo com a persona 'creme de pêssego' de Phoenix nas telas e seu ar pessoal de impulsividade lânguida. Ele parece ser um adolescente relativamente descontraído que fala na mesma medida de sistemas de crença panteísta e do desconforto de ser adorado por dezenas de milhares de meninas que ele nunca conheceu.

"Você quer dizer que há centenas de meninas por aí que realmente quer ter um encontro comigo?" Phoenix perguntou, contorcendo-se em seu assento. "Uau. Quer dizer, eu nunca realmente pensei nisso nesses termos. É como se houvesse uma arquibancada de futebol cheia de meninas que pensam que eu sou o melhor, sem saber nada sobre mim, pessoalmente..."

Ele se sentou e pensou nisso por um minuto. "Eu acho que é como ser uma estrela do futebol ou algo assim, mas ainda me deixa muito... nervoso, sabe? É como se todo mundo recebesse tudo isso através de uma imagem da qual não sabem nada a respeito. E se você é aquela imagem... Quer dizer, elas não sabem que eu sou um ator?"

(Para registrar, Phoenix e Martha Plimpton - com quem ele co-estrelou em 1986, ambos, A Costa do Mosquito e o atual O Peso de Um Passado - "ainda são os melhores amigos, e nós saímos muito... mas é nada demais", afirmou.)

Phoenix está claramente mais confortável falando sobre preocupações mais universais: a lenta devastação do meio ambiente, a morte de alfabetização e o papel da turbulenta década de 1960 em tudo isso. Ele está horrorizado com a maneira como o mundo está sendo gerenciado.

"Na verdade, eu acho que um monte das mentiras atuais no mundo nasceu nos tempos dos meus pais", disse ele seriamente, referindo-se à década de 1960. "Eu não quero dizer que, sabe, eles (as pessoas) eram mentirosos ou qualquer coisa assim. Mas eles estavam pensando uma coisa e, dez ou quinze anos mais tarde, fazendo algo completamente diferente, uma mudança de 180 graus, sabe? É assustador. Eu respeito os meus pais por terem permanecido mais próximos dos objetivos que eles formaram nos anos 60."

Phoenix fez uma pausa e suspirou. "Eu conheço muitas pessoas que tentam manter os ideais da época, mas então eles geralmente acabam se sentindo como hipócritas", continuou ele. "Eu só sinto que as coisas mudam e as pessoas mudam, e você só tem que se adaptar ao que está acontecendo na sua frente. E quais são os motivos das pessoas para defender a mudança, afinal? É rebelião rigorosamente, ou é apenas chamar a atenção? Você tem que observar as pessoas que prometem grandes mudanças."

Quando perguntado se o show business é um ambiente difícil para crescer, ele encolheu os ombros com sangue-frio do Phoenix adolescente-maduro. "Eu realmente não sei, eu realmente não tenho crescido nele da mesma forma como, oh, eu acho que Jackie Cooper ou aqueles caras mais velhos fizeram. Quer dizer, meus pais incentivaram todos nós a realizar e outras coisas. Mas a casa estava como há um universo de distância do set, ou do trailer do produtor, ou de qualquer lugar. E a casa vai ser sempre um refúgio contra o negócio, como na canção de Bob Dylan..."

E Phoenix, que raramente vai a algum lugar sem um violão e escreve músicas sempre que pode, começou a cantarolar a música de Dylan, "Shelter From the Storm"(Abrigo contra a Tempestade).

"Isso é um outro presente do passado, cara: a grande música", disse ele. "Se conseguirmos separar o que é ótimo sobre o passado e aplicá-lo ao presente, e deixar o futuro para a fé, eu acho... eu acho que você está muito bem cuidado."


Fonte: Los Angeles Times, em setembro de 1988

49 comentários:

  1. sim femme
    river ja era bonito ao natural
    rosto perfeito
    mas dizer que ele nao se importava nem um pouco com os seus cabelos é hipocrisia

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. E Anônimo, se você pensa que ele era vaidoso, é problema seu. Eu certamente vejo River muito além dessa futilidade. Mas cada um enxerga o que quer. Ou o que pode.

    ResponderExcluir
  4. Aviso aos Navegantes:

    Quem vier aqui só pra provocar os fãs de River ou mesmo ofendê-lo, vai perder seu tempo. Apagarei todos os comentários babacas. Simples assim. Aqui não é lugar de troll nem de haters!

    Não existe nada mais insuportável do que gente que frequenta blogs só pra ser "do contra". Blearg!

    ResponderExcluir
  5. MEU DEUS FEMME RIVER ERA PERFEITO SO ESTOU FALANDO QUE O CABELO DELE ERA PERFEITO DEMAIS
    É OBVIO QUE ELE CUIDAVA DOS CABELOS MAS EU NAO VEJO ISSO COMO UMA COISA RUIM E NEM ESTOU QUERENDO FAZER NENHUMA CRITICA A ELE

    ResponderExcluir
  6. Anônimo,

    River não era "perfeito", ele era um ser humano com defeitos como qualquer outro. A questão não é essa.

    Mas você me chamou de hipócrita, pois eu digo e reafirmo que River não dava a mínima para o cabelo (pelo menos depois de adulto). Os interesses dele eram bem outros, mais profundos, ricos e interessantes.

    Sinceramente, eu acho um absurdo alguém dizer que algo é "óbvio" quando é uma mera opinião, sem nenhuma base real pra se sustentar.

    Ora, River vivia numa fazenda, passava dias viajando com a banda, tocando nos campus universitários, ia sempre para a fazenda do pai, você acha mesmo que ele levava uma escova e um secador na mala?? Ou então uma cabeleireira a tiracolo? ..rs..

    Tem uma entrevista com a produtora de Dark Blood em que ela diz que, apesar de River ter a sorte de ser belíssimo, ele nunca parecia bem cuidado, o cabelo estava sempre meio ensebado, as roupas velhas, e ele não queria nem ser maquiado pras cenas! Ela diz ainda que River tinha horror de ser julgado pela aparência.

    Daí vem você, e do nada GARANTE que ele se importava e muito com o cabelo?! Sério, não tem como ouvir sem se indignar.

    Aliás, pensando bem, até essa discussão é ofensiva aos ideais de River e ao modo como ele viveu. Se River não tivesse sido cremado, ele estaria se revirando no túmulo, agora!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Femme,

    Você tem toda razão. Mas quem fala essas coisas certamente não conhece River direito e deve pensar que ele é uma espécie de Justin Bieber dos anos 90!...kkk...

    As pessoas deveriam aproveitar este blog maravilhoso pra conhecer River, ler suas entrevistas, as declarações de quem o conheceu.

    Pensar em River gastando "milhares de dólares" pra cuidar dos cabelos chega a ser ridículo, cara! Dei altas gargalhadas com essa!..kkkk..

    Beijos e ignore os ignorantes!!

    ResponderExcluir
  9. Adorei esta entrevista, Femme!

    River, como sempre, cheio de ideiais e sonhos, acreditando num mundo melhor. Ele era realmente um iluminado, né? Quantos meninos dessa idade conseguem pensar e se expressar assim? Orgulho dele, viu...

    E o Joaquin, como sempre, um gozador..rs..

    Beijos! E obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada, Anônimo. Mas o que me deixa triste é pensar que realmente existe alguém que não consegue reconhecer os valores e ideais que River vivia e defendia em todos os momentos.

    Kali,

    Eu também adorei, pra variar..rs.. E esta "participação especial" do Joaquin é algo que me fez rir muito..rs.. acho que ele nem lembra disso, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. No final da entrevista ele fala:
    ''Se conseguirmos separar o que é ótimo do passado e aplicar ao presente...''

    Ele estava se referindo a musica?

    ResponderExcluir
  12. Femme, a questão do cabelo,a pessoa não deve:
    a- ter noção dos anos 80/90 (onde cabelo era mais bagunçado,era mais livre, e não se gastava hooooras com chapinhas,etc)
    b- ter noção de quem é o River!

    pois ele é ISSO MESMO: um cara totalmente 'alheio' ao consumismo,essas coisas q as pessoas hoje PRECISAM para se encaixarem no padrão de beleza,e era lindo!Era isso que fazia todos ficarem boquiabertos com ele: ele era tão esteticamente lindo,tinha tudo para ser um babaca metido,mas era um cara despojado. E olha que conheço uma pá de gente (não tão linda quanto) que nem ele.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo,

    Eu penso que River estava falando não só da música, mas dos grandes ideais do passado (sobretudo dos anos 60), com sua ética anti-consumista, a defesa da paz e da liberdade, a harmonia com a Natureza. Mas o passado também trouxe coisas ruins, como o uso desmedido de drogas, a falta de limites, a desresponsabilização.

    Foi o mesmo que o Sidney Lumet disse sobre a educação dada pelos pais dele, que teriam mantido "o bom e puro da moral da época, sem o mal." Infelizmente, não deu tão certo. :(

    ResponderExcluir
  14. Maria,

    É isso mesmo! Um desconhecimento total sobre quem era River e o que o realmente importava para ele.

    Ora, uma das coisas mais lindas e cativantes sobre River era exatamente isso, seu despojamento, sua entrega aos seus ideais, seu "anti-hollywodismo", ele era o oposto do ídolo narcisista que vive de uma belo rosto. E o cara vem dizer que ele era "tão vaidoso" que fazia as sobrancelhas e gastava milhares de dólares com o cabelo?! Eu morri com essa!..kkk..

    Existem tantos depoimentos de pessoas que o conheceram e repetem isso: ele parecia um sem teto, nunca se produzia como um astro, nunca ostentava riqueza nem poder. Um cara simples, natural, gentil, excepcionalmente talentoso e que, por acaso, era também lindo. Este era o nosso River.

    ResponderExcluir
  15. Oi Femme
    fiquei muito chateada com esse fulano(a)que falou essas m###.Fazer o quê,o que tem de gente ignorante,eu mesmo quase morro de ódio de um tal de syllicone que fica escrevendo comentários nos vídeos do River no youtube,sempre ofendendo,eu ñ aguentei e mandei coisa pior pra ele,até hoje ñ me respondeu,ele sempre entra em todos os vídeos e escreve a mesma porcaria,ofende os fãs,a família,sei que o capeta é americano,p se fosse do Brasil,há eu matava!rs;rs
    Vê se fica calma,ñ se extressa com esses idiotas!
    BJOS!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Michele!

    Eu também conheço aquela anta do sylicone, um hater que persegue River só pra despertar alguma atenção! Incrível como tem gente que se rasga de inveja dele e se vinga atazanando os fas, afe..

    Mas pode deixar que eu sou "passada no alho" em matéria de perseguição, afinal, também sou fã de Michael Jackson, logo, sei bemmmm o que é ser vítima de haters! ;)

    Mas, sinceramente, minha tolerância com esse tipo de gente é ZERO!..rs..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. River gostava de Bob Marley?
    Eu li aqui uma vez que ele ouvia Beatles tbm...

    ResponderExcluir
  18. Ah, sim, River gostava muito dele. Ele citou Marley numa das entrevistas que postei aqui, e também tem fotos vestindo camisetas com a estampa dele.

    E os Beatles, segundo ele, era sua "Bíblia"! ..rs..

    ResponderExcluir
  19. Sim, por isso que perguntei
    Manda o link da reportagem pra nós Femme
    Obrigado pela atenção linda, agradeço desde já

    ResponderExcluir
  20. Anônimo,

    Os links das entrevistas em que ele cita Bob Marley são estes:

    http://riverphoenixforever.blogspot.com/2010/12/um-heroi-para-todas-as-geracoes-starlog.html

    http://riverphoenixforever.blogspot.com/2010/10/as-margens-do-rio-sky-magazine1988.html

    Talvez tenha outras, mas não sei de cor, sorry...rs..

    ResponderExcluir
  21. Femme, você gosta de Sandra Bullock? você acha que River poderia ter tido algum tipo de relacionamento com ela caso ele não tivesse morrido tão cedo?

    Apesar de ela ser um pouco mais velha, não é muito difícil de se apaixonar por Riv, não é?

    Coincidendemente, Sandra começou a namorar com Keanu Reeves, um dos melhores amigos de Riv, em 94 após trabalharem juntos no filme Velocidade Máxima.

    Sei que pode parecer bobagem, mas toda vida que penso em River Phoenix, logo vem em minha cabeça Keanu Reeves e consequentemente Sandra Bullock.

    Então, eu queria saber a tua opinião sobre tudo isso que eu falei. É importante pra mim, queria dividir isso com alguem... Obrigado

    ResponderExcluir
  22. Anônimo,

    Eu gosto da Sandra Bullock, sim, ela parece ser muito gente boa, mas não acho que tinha química entre eles, sabe? Talvez eu pense assim por que todas as namoradas de River (Martha, Sue e Samantha) eram loiras, sei lá..rs..

    Mas você não acha que se tivesse que rolar algo entre ela e River isso teria surgido em "Um Sonho, Dois Amores"? Mas ele se apaixonou pela Sam.

    Não sei, é difícil saber o que aconteceria, qté porque nossos gostos e preferências amorosas podem mudar, né? Infelizmente, com River, tudo agora pertence ao mundo do "se..."

    ResponderExcluir
  23. Sim. Falando nisso, o gosto de River não era tão compatível ao meu, sabe? Não acho nenhuma das três (Martha, Sue e Samantha) bonitas, mas River doce como era, com certeza enxergava as mulheres de dentro para fora, assim como todas as pessoas que circulavam em sua volta.

    Eu acho que, o fato de Samantha ter feito o papel principal do filme, fazendo par romântico com River pode ter influênciado um pouco River nessa ''escolha''.

    ResponderExcluir
  24. Sim, pode ser que ter feito par romântico possa ter aproximado mais os dois, mas acho também que ela tinha o "tipo" dele. Loirinha, magrinha, meio estranha ..rs..

    Ah, e lembrei outro detalhe: a Samantha já tinha se apaixonado pelo River, à primeira vista, quando ainda era namorada de Christian Slater, lembra?! Ela aceitou fazer este filme pra ter a chance de trabalhar com ele..rs.. Afinal, não é difícil entendê-la, né?

    Sei lá, nessas coisas de amor, você nunca sabe o que acontece, né? Simplesmente acontece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a quimica do river phoenix seria com angelina jolie,pois ambos comportilhariam as mesmas causas:ativismo social ,ambiental em geral as questoes humanitarias ajudar pessoas em todo o mundo,pois São naturalmente lindos mais não São superficias se preucupam mais com essas causas do que com Hollywood.ACHO QUE ELE TERIA SE APAIXONADO POR ELA SE ACONHECE ANGELINA E O TIPO DE MULHER QUE EU ACHO QUE ELE TERIA ADIMIRADO PELO SEU ESTILO INDEPENDENTE CORAJOSO E GENEROSO,ELA POR SUA VEZ TERIA SE ENCANTADO E APOIXONADO POR ELE POR TODAS SUAS QUALIDADES QUE ELE POSSUI QUA SÃO TANTAS ... Bem acho que eles formariam um casal de verdade porque compartilharim os mesmos valores!

      Excluir
    2. Eu sei que tem muitos fãs da angelina que gostaria de ver ela e river juntos como casal se ele não tivesse morrido,porque ELE era o mais Verdadeiro,generoso,amorosso,corajoso,destemido,encantador,puro,talentoso,lindo,espiritual,evocativo e emblematico um camaleão����,todas as qualidades do River alguns fãs dela tem certeza que o brad pitt não tem essas qualidades que ela realmente adimira gosta e se importa então finalmente ela separou dele,acho que se o River Phoenix tivesse vivo ela nunca ficaria com pitt e sim se apaixonaria pelo river Phoenix que seria um dos homems mais inspiradores e admirados do mundo, juntamente com ela uma das mulheres mais inspiradoras e admiradas do mundo.�� Ohhh seria um belo casal River Phoenix e angelina jolie ��������������������������
      Obs:sou muito fã deles dois do River e da angie acho eles são exemplos!������������������������

      Excluir
    3. Oi Femme resposta aí por favor o que você acha ?

      Excluir
  25. Ah, você sabia que tem um vídeo com a versão do diretor de "Um Sonho, Dois Amores", em que Sandra Bullock cai no choro ao relembrar River?

    ResponderExcluir
  26. Em relação ao gosto (tipo) de River, eu acho que a Sandra era muito extravagante e carismática e, River gostava mais de mulheres discretas. Não sei, vamos parar de fazer suposições.

    E me passa este vídeo, por favor. Posta pra galera ai.

    ResponderExcluir
  27. E você acha que se eu pudesse já não teria postado?!..rs.. Mas, infelizmente, a EMI bloqueou o vídeo com base em seus direitos autorais.

    ResponderExcluir
  28. Femme, não tens como arrumar o formato dos comentários, para não precisar ficar digitando todas as letras do link? Não tem nenhum jeito?

    Queria que tu desse uma olhada neste vídeo:

    http://www.youtube.com/user/RocillianHeathyGirl2#p/u/22/Oy94XlIzdgw (minuto 0:18 ao 0:23)

    Perfeitos, não?

    ResponderExcluir
  29. Hahaha, menina, sabe que eles ficaram muito bem juntos mesmo? ..rs.. Juro que eu nem lembrava dessa cena! :)

    Quanto ao formato dos comments, vou ver o que posso fazer, tá?

    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Ok! Menino, então. ;) É isso que dá vocês insistirem em não usar algum nick pra comentar! Tenho que adivinhar...kkk...

    ResponderExcluir
  31. Primeira vez que posto aqui!!!
    Vou falar de como o River é importante pra mim:

    É impressionante como entendo o River, ele me inspira e me emociona totalmente.
    Eu vou dizer meu grande sonho, desde sempre foi: Ajudar a preservar a Amazônia e defender os animais. Sou vegetariana desde os 13 anos, hoje tenho 17, isso deve-se ao meu respeito pela vida dos animais.
    Faz poucos meses que descobri River, comecei a pesquisar tudo sobre ele, é como se ele fosse um novo amigo pra mim. Eu sempre tive muitas idéias na minha cabeça, sobre a vida e as pessoas, mas nunca compartilhava isso com ninguém, agora depois que o conheci tenho falado mais sobre o que eu penso. Ele representa muito do que sou e do que quero ser ainda.
    Eu me identifico demais com ele, é impressionante o fascínio que ele desperta em muitas pessoas, como Milton nascimento disse: ele era uma entidade.
    Acho que o fato de ele ter morrido tão cedo demais é como naquela musica de Legião urbana – os bons morrem jovens. Todos deveriam conhecer sua historia.

    ResponderExcluir
  32. Ai, Aline, adorei conhecer sua história com River! Ele é tão apaixonante e inspirador que eu posso entender inteiramente o que você sentiu quando o encontrou.

    River mudou a minha forma de ver a vida e o mundo, e isso foi para sempre. Fico imensamente feliz de ver que ele segue sendo uma bela inspiração, e que, de certa forma, River continua fazendo a sua parte por um mundo melhor.

    Este blog é uma forma de manter seu espírito vivo e em comunicação. Seja bem vinda, garota! ;)

    ResponderExcluir
  33. Fico pensando, como seria se River fosse feio? Será que vocês ia se aprofundar tanto sobre a história de vida dele e sobre seus ideais?

    Falo isso porquê é isso que acontece com as pessoas, quando alguem vê uma foto de River, a primeiro coisa que ela faz é abrir uma aba do google e pesquisar ''river phoenix'' pra saber quem é o dono daquele rosto tão intrigante...

    Depois a pessoa descobre que River não é só um rostinho bonito, e sim uma alma pura e limpa, um modo de enxergar a vida, uma ideologia.

    De vez em quando eu penso nisso... e aí Femme? como seria?

    ResponderExcluir
  34. Ai, Anônimo, eu sinto tanto que você não possa entender, ainda... :(

    Responda, sinceramente, você nunca notou que existem milhares de homens tão bonitos (fisicamente) quanto o River por aí, sem instigar, sem apaixonar, sem causar nada?

    Você realmente acha que a mera beleza física poderia criar um laço tão forte de comunhão como o que River consegue estabeler com tantos, até depois de sua morte?

    O que River provoca tem tão pouco a ver com a beleza física que me pergunto, sinceramente, como alguém pode atribuir a isso a emoção, admiração e saudade que ele provoca em tantos.

    Talvez alguns cheguem até ele pela beleza, mas certamente ninguém "permanece" com ele por isso.

    Então, a resposta é sim, eu me interessaria e admiraria River com o mesmo infinito amor que tenho se ele fosse um ET, nascesse do avesso, o corcunda de Notre Dame.

    Respondido?

    E vê se desancana desse negócio de beleza! Homem perfeito é muito chato, River é uma exceção!...kkkkk...

    ResponderExcluir
  35. Ai Femme, sua linda, eu estou falando inicialmente, quando a pessoa ve a imagem de River pela primeira vez. Se ele fosse um ''cara comum'' a pessoa não ia pesquisar sobre ele no google, com isso teriamos menos adeptos de River, só isso.

    E eu também não estou falando que ele seria ''menos melhor'' se ele tivesse menos fans, meu Deus Femme, pare de se ofender, só queria saber a tua opinião.

    -

    Aonde você mora? Que agonia quando a gente conversa com uma pessoa que a gente não sabe onde mora.

    ResponderExcluir
  36. Ok, Anônimo, mas eu vi River pela primeira vez em 'Conta Comigo' e me encantei, não pela sua beleza, mas pela intensidade e profundidade inigualáveis dele, entende? Então, mesmo que River fosse um 'cara comum', ele nunca seria "comum", entende? ;) River é simplesmente fascinante.

    É como alguém disse brilhantemente sobre o que ele nos provoca: "São seus olhos. As luzes estão todas acesas e tem alguém em casa".

    E pra que você quer saber onde moro?! ..rs.. Você não poderá ouvir meu sotaque mesmo!...kkk... Eu moro noutro planeta, acho. ;)

    ResponderExcluir
  37. Ah, só uma coisinha que esqueci de dizer: eu acho que quem REAMENTE se encanta com River é quem também é profundo o suficiente para esperar muito mais que beleza física de um ser humano.

    Então, em outras palavras, quem ama apenas sua beleza pode até pesquisar sobre ele, mas vai se contentar com as suas fotos. Mas quem se aprofunda em sua história e seus ideais, com certeza, vê bem além e acima disso.

    Ah, às vezes eu pareço ofendida, mas é só por que sou muito passional mesmo! :))

    ResponderExcluir
  38. [assunto 1]

    Eu sou homem, você realmente acha que eu estou aqui nesse blog por River ser bonito? Seria um pouco suspeito ne?

    [assunto 2]

    Sotaque? Rio Grande do Sul, interior de São Paulo ou nordeste?

    E na verdade eu tenho vontade de perguntar um monte de coisas, mas eu vou ficar satisfeito se tu me disser pelo menos onde mora.

    ResponderExcluir
  39. [assunto 1]

    Seria suspeito, mas River não se importaria nem um pouco! (Não resisti!..kkk..)

    [assunto 2]

    Cristo, que homem mais curioso! Você deve ser gaúcho. E eu sou de Natal. E agora, chega de perguntas, tá? ;) O anonimato é uma benção.

    ResponderExcluir
  40. [assunto 1]

    Eu entendi o que tu falou. Mas do jeito que tu falou, parece que tais sugerindo que River era gay.

    [assunto 2]

    Bem eu que sou curioso ne, chutou que eu era gaúcho só para eu coriigir! hmmm

    ResponderExcluir
  41. [assunto 1]

    E de novo, River não daria a mínima!...rs...

    [assunto 2]

    Viu como o anonimato é uma bênção?! ...kkk...

    ResponderExcluir
  42. Maravilhosa entrevista.
    Mais uma vez mostra o River cheio de sonhos, vontade de fazer mudanças.
    Acho que já disse que admiro muito e adoro a maturidade das respostas dele, e como ele encara tudo com tanta fidelidade as suas crenças.
    Lindo e apaixonante.

    Femme ... queria te dizer que consegui comprar "Conta Comigo" em DVD na Saraiva. Eles estão com uma promoção dos melhores filmes dos anos 80, mas esse foi o único de River que tem disponível. E achei ontem nas Lojas Americanas daqui (não do site) " Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon". Só pra avisar caso algum não tenha e tiver interesse de comprar.

    Obrigada =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal, Camila! Vou procurar o "Jimmy Reardon", já que este é um filme que eu nunca assisti também. Obrigada por avisar!

      beijos.

      Excluir
  43. P.S. Femme, agora que vi que você fez um face do blog, embora eu não tenha face, achei super legal =)

    ResponderExcluir