?

domingo, 20 de novembro de 2011

"Garoto Encontra Garoto" [Parte 3]: Interview Magazine/1991

.


Por Paige Powell e Gini Sikes,


GS: Como vocês dois administravam o set?

PHOENIX: Todas as manhãs, Matt [Ebert, assistente de produção] nos acordava cantando músicas de shows. Ele nos arrastava pelas nossas orelhas até a van.

REEVES: Não, cara. Eu estava sempre lá, rápido e pronto.

PHOENIX: Mas ele tinha que me arrastar pela orelha até a van. Eu sou muito teimoso em relação a levantar de manhã.

REEVES: Sim, cara. Mas eu sabia que Matt iria me agarrar pela orelha também, então eu tinha acabado de sair.

PHOENIX: Sim, Keanu iria esperar lá embaixo com o seu roteiro na mão, pronto para entrar na van, e eu estaria lá em cima atrapalhado com minhas roupas, embora eu normalmente durma com minhas roupas.

PP: Gus era muito espontâneo sobre que cenas vocês gravariam a cada dia, não era?

PHOENIX: Eu não tinha nenhuma pista. Eu não sei quando ele decidiu filmar o que ou onde ou quando ou porquê, cara.

PP: Bem, quando vocês acordavam de manhã, vocês não sabiam que cena iriam filmar?

REEVES: Em geral, sim. Tenho certeza de que outras pessoas estavam dizendo para Gus, "Você precisa saber o que você vai fazer amanhã." Eu não sei se isso era necessariamente o seu impulso pessoal, mas acho que a máquina estava perguntando a ele que íamos fazer para que nós pudéssemos estar prontos.

PP: O filme começa em Portland, move-se para Idaho, e depois, para a Itália. Enquanto filmava as seqüências, alguma coisa se desenvolveu que vocês não poderiam ter previsto no início?

PHOENIX: A cena da fogueira foi definitivamente uma combinação de Keanu e eu trabalhando juntos fora do set, brincando com o improviso, falando sobre nossos personagens. Mergulhando profundamente dentro deles, descobrimos muito sobre a nossa relação dentro do filme, e quando estávamos prontos para filmar a última cena nos Estados Unidos, tivemos suficiente discernimento para percorrer um inferno muito mais profundo do que o roteiro jamais nos disse que seria.

GS: Esta é a cena em que Mike diz a Scott que o ama.

PHOENIX: Havia muito de um amor profundo [no filme]. Você não sabe até ver as filmagens se é isso ou não. Mas porque nós filmamos em seqüência, fomos assistindo o filme se desenrolar diante de nós, e quando essa cena chegou, nós poderíamos só, tipo, improvisá-la.

PP: Essa cena é muito parecida a que você fez em Stand by Me ...

PHOENIX: A cena da confissão. Também é semelhante a uma cena em O Peso de Um Passado. Gus viu ambos os filmes, talvez por isso seja uma amostra deles.

PP: Quando eu visitei o set em Itália, percebi que ambos eram sempre muito gentis. Vocês tinham ficado sem dormir e estavam realmente cansados, mas eram sempre atenciosos para com os funcionários do hotel, os motoristas de limusines. Todos.

PHOENIX: Oh, yeah. Nós somos grandes caras. Realmente somos pessoas maravilhosas. Eu acho que Keanu e eu somos os caras mais legais do planeta - com exceção de George Bush e Ronald Reagan.

REEVES: Eles são os caras mais doces! Eles são bons para seu clã. Devemos agradecer. Agora que nós temos a oportunidade. "Obrigado, rapazes!"

PHOENIX: [risos] Sinto muito. Você nos fez um elogio.

PP: Tudo bem. Mas é verdade - vocês pareciam demonstrar uma consideração genuína para qualquer um com quem vocês trabalhavam no set.

PHOENIX: Mas falando sério, nós sabemos o que é estar no fundo. O Senhor Jesus Cristo nos deu a chance de estar no topo. Então, não vamos abusar disso. Nós vamos ser muito gratos por isso, uma agradável sorte que temos em nossas posições. Somos jovens homens muito sortudos. Nós fazemos o que queremos, temos de ser criativos e fazer dinheiro.

REEVES: Correto, irmão. Correto.

GS: Então o que mais vocês estão fazendo agora?

PHOENIX: Eu quero comprar uma câmera de 16mm. Eu não estou comprometido com a idéia de ser um diretor, mas eu gostaria de tentar alguns curtas-metragens. Eu realmente gosto de documentários. E eu quero dirigir através das montanhas onde eu morava, quando eu estava fazendo esta série de TV [Seven Brides for Seven Brothers] quando eu tinha doze anos. Eu vou com minha namorada.

REEVES: Cada momento é precioso. Estou tentando viajar. Eu quero ir para Paris. Provavelmente será apenas um sonho irrealizado. Eu gostaria de ler alguns livros. Tomar algumas aulas de canto.

GS: Para fazer mais Shakespeare, talvez?

REEVES: Hum, quem sabe? Eu realmente gostaria de fazer Shakespeare com River. Eu acho que nós receberíamos uma vaia. Poderíamos fazer Sonho de Uma Noite de Verão ou Romeu e Julieta.

PHOENIX: Eu serei Julieta.


Fonte: Interview Magazine, em novembro de 1991


12 comentários:

  1. Femme

    Quando sai aquele vídeo do River e do Keanu que você ia fazer?

    ResponderExcluir
  2. Eu?! Eu nem sei fazer vídeo..rs..

    Mas estou preparando uma coletânea das falas de Keanu sobre a perda de River. É de arrepiar. Numa delas, ele faz referência a esta entrevista, quando exclama: "Deus, onde estará minha Julieta??"

    ResponderExcluir
  3. Ah, mas em vídeo é mais emocionante ne? Como aquele que a reporter pergunta sobre River e Keanu não consegue responder, por exemplo.

    Vai demorar muito pra ficar pronto linda?

    ResponderExcluir
  4. Femme, olha esse site

    http://myriverphoenixcollection.com/keanu.html

    É desse site que tu vai tirar as entrevistas? Tem muita coisa boa aí mesmo

    Tem até uma declaração da Sandra Bullock: ''River was a product of his own goodness. it was almost like he was too good to be on this Earth''

    Tradução: ''River era um produto de sua própria bondade. Era quase como se ele fosse bom demais para estar na Terra''

    ResponderExcluir
  5. eu acho que o River era tão eclético que seria a melhor Julieta do mundo!

    queria ver ele no Entrevista com o Vampiro, certamente seria algo além do que foi feito, apesar de um bom filme, não deixou de ser tal qual o script... =/

    ResponderExcluir
  6. Olá Femme,
    adorei estas entrevistas,também gosto muito do keanu,adoro os filmes dele.Mas o danadinho do River aprontou nessa entrevista,alfinetou aqueles ex presidentes,que na verdade ñ valiam nada mesmo,e ainda disse que queria ser a julieta rs,rs,rs
    Ele era muito fofo,muito tudo de bom!!
    Como já disse várias vezes,que inveja de quem pôde conhecé-lo,e como gostaria de conhecer a dona desse blog mmmmaaaaravilhoso!!!
    BJOS,QUERIDA FEMME!!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo,

    Eu conheço este site, mas não dá para tirar nada dele, ele tem proteção contra cópia...rs... Na verdade, eu tenho várias fontes na net e outras impressas. Assim, não sei quanto tempo demorarei, entende?


    Maria, eu morri de rir com essa! ...kkk...Eu concordo, River faria até Julieta melhor do que os outros! :))

    Não é à toa que a escritora de "Entrevista com o Vampiro" brigou para que ele fosse Lestat, né?


    Michele,

    Eu adorei a forma como ele estava leve e solto nesta entrevista, e também como a jornalista testemunha a gentileza e consideração com que ele e Keanu tratavam todos aqueles que eram humildes.

    Outra coisa que me tocou muito foi ver River fazendo tantos planos pra o futuro, viagem com a namorada, direção de documentários, é como se ele estivesse buscando viver a vida em sua plenitude. Isso me deixa triste e feliz, ao mesmo tempo.

    Agora, quanto a conhecer a dona deste blog, isso ficará apenas no plano da imaginação, apenas! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Femme

    Eu sei, fiquei indignado (pelo site ter proteção contra cópia), queria botar todas aquelas fotos no meu computador. Brincadeira.

    E eu pensei que tu ia falar um pouquinho sobre a entrevista da Sandra Bullock, foi tão lindo oque ela falou. Falta de consideração tua.

    ResponderExcluir
  9. Eu sei, fiz de propósito! ...kkkk... É quase irresistível provocar um homem apaixonado ...rs... Cá pra nós, você citou aquele site só pra comentar o que ela disse, não foi? ;)

    Agora, sério, Sandra realmente expressou muito bem aquilo que tantos sentem sobre River. E não soou como "tadinho", coisa que ele odiaria! Fiquei feliz com as palavras dela.

    Ah, esqueci de dizer, nas minhas pesquisas, eu leio várias entrevistas pra retirar um pequeno trecho. Foi assim com Joaquin, está sendo assim com Keanu. Não que seja um sacrifício, mas demora um tantinho, entende?

    ResponderExcluir
  10. Femme

    Hahahahah, pior que não. Eu só estava pesquisando uma entrevista do Keanu falando sobre a perda de River. E eu só postei porque você está fazendo essa reportagem sobre os dois, e lá tem muita coisa mesmo (sem fonte, mas tem). Só queria ajudar. E não precisa ficar com pressa para terminar só porque eu perguntei quanto tempo levaria, relaxa.

    E que história é essa de homem apaixonado? Não entendi.

    ResponderExcluir
  11. Ah, vai negar que você está caindo de amores pela Sandra?! No fim, pra você, tudo acaba nela!.. hahaha..

    ResponderExcluir
  12. Despojado e cheio de alegria, é essa a impressão que eu tenho dessa entrevista.
    A vivacidade que ele demonstra é cativante, cheio de muitos planos...ele queria viver e se divertir.
    É difícil de entender...

    Obrigada =)

    ResponderExcluir