?

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

River Phoenix no Brasil/1992 [Parte 2]

"Bebeto e o ator norte-americano River Phoenix em uma confraternização na fazenda de Vaguinho. Três Pontas, MG – 1986"



Quando River Phoenix veio participar da ECO (Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento), em 1992, e aproveitou para passar férias aqui no Brasil, ele passou boa parte do seu tempo em Minas Gerais, cercado pelos amigos e pela família de Milton Nascimento.

Aqui, num raro registro, River aparece em Três Pontas/MG, num momento de confraternização na fazenda de amigos de Milton Nascimento. Há um erro evidente na data, pois o ano é 1992, não 1986.

Uma curiosidade: o Bebeto que aparece na foto ao lado de River é o amigo cuja história de amor inspirou a belíssima música "Paula e Bebeto", de Milton Nascimento e Caetano Veloso. Um trecho dela:

"Eles partiram por outros assuntos, muitos
 Mas no meu canto estarão sempre juntos, muito
 Qualquer maneira de amor vale o canto
 Qualquer maneira me vale cantar..."

Fonte: Museu Clube da Esquina

24 comentários:

  1. Oi Femme,
    que demais!!!Amei ver ele assim tão descontraído,e a mãe dele no cantinho só de shortinho,muito fofa.Ai, que sorte dessas pessoas viu,imagina a gente lá,com certeza a Susan ia ir embora de tanta raiva,ia abraçar aquele gato e ñ largava mais.Sonhar ñ é pecado né!!!
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mi, eu também adorei! :)

    Achei a coisa mais linda do mundo este jeitinho de River ficar tão à vontade entre pessoas simples, sem nada do glamour de Hollywood. Claro que a gente lê sempre sobre isso, mas ver isso é diferente, é real.

    E eu vi a Heart no cantinho, mas fiquei em dúvida se esta garota de azul, por trás de River, é a Rain... será?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. ri muito com essa mi hahahah

    e eu nao sei o que seria de mim sem esse blog
    com certeza o melhor
    parabens femmeeee
    lindaaaa

    ResponderExcluir
  4. o River é (ra) o cara 'desleixado sujo' mais lindo do mundo!!!

    ResponderExcluir
  5. desleixado??????? quero saber quantos mil ele gastava pra cuidar daquele cabelo lindooo

    ResponderExcluir
  6. http://www.starfetch.com/keywords/River_Phoenix/River_Phoenix_16.jpg

    tem que ter muita personalidade pra usar um cabelo desses, ainda mais naquela época que, ser gay era motivo de espanto

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, acho que River não gastava nada pra ser bonito, mas John gastou um espermatozóide e Heart um óvulo. Todos de altíssima qualidade, claro! ;))

    ResponderExcluir
  8. FEMME,MEU ESTADO É MESMO DEMAIS,ESSE ANJO DEVE TER ADORADO,BEM QUE PODIA TER VINDO NA MINHA CIDADE,FICA TÃO PERTO DE TRÊS PONTAS,MAS Ñ É ROÇA Ñ, VIU.É QUASE UMA NOVA YORK!rs;rs;rs

    ResponderExcluir
  9. River tá bonito nessa foto.

    Fiquei com uma dúvida vendo essa foto, como será que ele se comunicava com as pessoas daqui? porque o Milton podia até saber falar inglês, mas enquanto aos outros, como será que ele fazia para falar com eles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. River falava espanhol fluentemente na infância. Então, mesmo que ele não praticasse muito esta língua, você não esquece uma língua aprendida da infância, né?

      Excluir
  10. Foi isso que eu pensei, que ele falasse com as pessoas em espanhol. Mas mesmo assim eu fiquei na dúvida porque apesar do espanhol ser parecido com o português, tem palavras muito diferentes e tbm tem as que são parecidas ou até iguais mas que tem significados totalmente diferentes.

    Ele com certeza deve ter aprendido a falar algumas palavras em português, bem que podia ter um vídeo com ele falando português né ? Eu ia adorar...

    ResponderExcluir
  11. We R. Phoenix is a celebration, a day in honor of River Phoenix’s birth and to do what we can to help save the world. Not only is it a day to remember a man who helped this world grow so much more environmentally conscious and aware through his good words, but it is a day to do all of the little things that we can to help this planet grow. This man was truly a man who stood for what was right, who stood for this planet and what we make of it, which is why he was chosen as the symbol for this project.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, que lindo projeto! Adorei e espero que muitos fãs de River participem e assim espalhem as sememntes de amor e solidariedade que ele legou ao mundo. River merece este reconhecimento e todas as homenagens pelo muito que nos deu, mesmo numa vida tão breve.

      Este blog ajudará a divulgar este projeto tão interessante, com certeza. Parabéns pela grande idéia. :)

      Excluir
    2. Thank you very much! I'd love to have you involved!

      Excluir
  12. Acho que essa foto está com mais uma informação errada (além da data...) porque essa não é a fazenda do Waguinho não... deve ser outra fazenda em Três Pontas. Sou sobrinha do Waguinho, conheço a fazenda desde que nasci. Lá tem algumas fotos da passagem do River Phoenix pela fazenda, mas são bem diferentes dessa aí de cima...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônima

      Esta informação está na página do Bebeto, no Museu Clube da Esquina. Talvez ele tenha se confundido por ter se passado tantos anos, né?

      E, poxa, que legal você ter acesso a estas outras fotos inéditas! Fiquei curiosa: você também é fã do River ou entrou aqui apenas pela referência ao Waguinho? Aliás, seu tio não poderia nos disponibilizar estas fotos?! Para um fã, é o máximo encontrar algo inédito. :)



      Excluir
  13. Olá, Femme
    Eu era bem novinha na época para ser considerada "fã" dele, mas me lembro muito bem quando meu tio contou que um ator de Hollywood passara pelo "rancho" (rancho do Waguinho é como todos conhecem a fazenda - a casa fica literalmente em frente a uma cachoeira). Cheguei até "aqui" por acaso. Li um post em outro blog sobre atores dos anos 80 e me lembrei do fato. Aí joguei no google e pra minha surpresa, um post falando da minha cidade natal... e da fazenda do meu tio!
    No rancho tem duas fotos da passagem do River por lá em quadros, mas tenho minhas dúvidas se meu tio ainda tem os negativos (não era a "era" das câmeras digitais, né?). Posso tentar tirar "foto da foto" na próxima vez que for lá, mas já adianto que são fotos tipo "flagras". Lembro do meu tio dizendo que ele (River) não queria posar para fotos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que máximo! Se seu tio colocou as fotos do River em quadros é porque gostou dele, né? E River deve ter adorado o rancho pois ele amava tanto as cachoeiras. E o que mais o seu tio contou sobre ele? Será que ele tem alguma história legal, divertida ou emocionante, sobre a passagem de River por lá? Conta pra gente, vai! :) Aqui só tem gente que adora ele...

      Se você puder tirar uma "foto das fotos", ou escaneá-las, seria ótimo, já! Sabe, quando surge uma foto inédita do River, ainda hoje, é uma festa para os fãs do mundo todo! Não é à toa que esta postagem é uma das mais acessadas do blog. E as fotos tipo flagras são ainda melhores para nós.

      Enfim, obrigada pela participação e pela disponibilidade!

      Beijos.

      Excluir
    2. Meu Deus do céu que curiosidade!!

      Excluir
  14. O plano era casa-lo com angélica, mas acabou não dando muito certo.!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julio Cesar,

      Do que você está falando? Casar quem com Angélica?? River?!

      Excluir
  15. Que fotinho maravilhosa...cheio de descontração e simplicidade, ele deve ter se divertido muito aqui.

    Obrigada Femme =)

    ResponderExcluir