?

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Uma música para River Phoenix: "Halloween"


Para encerrar este dia tão emotivo e cheio de saudades, a linda música feita para River pelo músico Grant-Lee Phillips indicada no artigo anterior. Linda, linda homenagem.





       "Halloween"


Por Grant-Lee Phillips


Eles tinham se apaixonado por você, River
Casaco de camurça azul e botas, River
E o seu rosto como uma lua, River

Você era como meu próprio James Byron Dean
'Private Idaho' era meu 'East of Eden'
Me atingiu como uma pedra quando eu ouvi que você morreu
no Dia das Bruxas

Você tinha apenas 23 anos, River
E inquieto como o mar, River
Mas, mas já tinha um poder sobre mim, oh River

Você era como meu próprio James Byron Dean
'Private Idaho' era meu 'East of Eden'
Me atingiu como uma pedra quando eu ouvi que você morreu
no Dia das Bruxas



Versão original:

They had a crush on you, River
Blue suede jacket and boots, River
And your face shaped like a moon, River

You were like my own James Byron Dean
Private Idaho was my East of Eden
Hit me like a stone when I heard you passed
On Halloween

You were only 23, River
And restless as the sea, River
But but ya had a hold on me, oh River

You were like my own James Byron Dean
Private Idaho was my East of Eden
Hit me like a stone when I heard you passed
On Halloween 


* "James Byron Dean" mescla o mitológico ator James Dean com o genial poeta romântico Lord Byron.

5 comentários:

  1. Escutar músicas é muito mais difícil =(
    Todas essas entrevistas que estou lendo me dá uma sensação tão estranha, mas não consigo parar de ler.

    Obrigada =)

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa comparação de James Dean e River Phoenix, os dois são ídolos eternos que certamente fazem muita falta. River era um ótimo ator e além disso, era uma grande pessoa de caráter, por isso ele é inesquecível! Ontem foi um dia triste porque há 20 anos ele nos deixava, e essa homenagem a ele é linda!
    Beijos, Clarice

    ResponderExcluir
  3. Já se passou 20 anos?! Meu Deus,sinceramente,parece que aquilo não aconteceu!!!Pra sempre em nossos pensamentos!!!

    ResponderExcluir
  4. Marcelo

    Ótima homenagem ! a RIVER PHOENIX!
    só para registrar, a sua irmã RAIN tbm o homenageou pelo Instagram. no ultimo dia 31/10. ( postando uma foto do projeto da família " centro de paz" e dizendo umas palavras a seu respeito.


    ResponderExcluir
  5. Eu sigo esse projeto no Instagram - @riverphoenixrpcp. Sempre postam algo.

    ResponderExcluir