?

sábado, 6 de setembro de 2014

Wil Wheaton sobre a morte de River Phoenix: 'Por favor, não deixe que isso seja verdade' (Vídeo)


Por James Crugnale, em 23 de maio de 2014

 


A morte de River Phoenix, em 1993, chocou Hollywood - e sua co-estrela em Stand by Me, Wil Wheaton, continua assombrado por isso até hoje.

"Por favor, não deixe que isso seja verdade", ele disse quando ouviu pela primeira vez sobre a overdose fatal do ator de 23 anos, segundo Wheaton contou a Larry King.

"Eu sou um narrador pouco confiável sobre ele porque eu estou lembrando de um adolescente quando eu mesmo era um adolescente, e o que eu me lembro claramente sobre ele é que ele era esta ferida emocional aberta, crua, o tempo todo", disse Wheaton.

"Ele sentia tudo. E era isso que fazia dele um ator maravilhoso, magnífico."



"Vocês não mantiveram um contato próximo?" King perguntou para Wheaton.

 "Nós nos separamos, isso foi na época em que eu estava com 15, 16 anos - River era dois anos mais velho do que eu, ele estava claramente mergulhado em muita dor", disse ele.

 "Você ficou chocado com o que aconteceu com ele ou não?", perguntou King.

 "Eu não fiquei chocado, eu fiquei ... eu estou tentando encontrar a palavra exata", disse Wheaton.

"Não foi chocante; foi como, 'Por favor, não deixe que isto seja verdade'."

 Fonte: www.thewrap.com

21 comentários:

  1. Mergulhado em muita dor..........Sem palavras para descrever essa frase :(

    ResponderExcluir
  2. Mesmo. Tb nao consigo comentar essa frase. Muita dor :/ Ele tinha a alma completamente ferida. Como se faltasse uma parte dele que ele nao encontrou. Pouca gente o entendia e so se aproximavam dele porque ele era o River Phoenix e nao queriam conhecer o Rio. Ele sentia-se completamente aparte deste mundo. Agora onde ele esta esta em paz e no seu verdadeiro habitat.
    Bjs Femme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, River tinha um olhar ferido, intenso, de quem viveu mil anos, mesmo sendo tão jovem. Era uma alma sensível, capaz de sentir a dor do outro, de se solidarizar e isso o tornava mais vulnerável. Não é fácil viver num mundo materialista e falso quando se tem essa essência que ele tinha...

      Beijos.

      Excluir
  3. Femme , eu li que em uma entrevista o River fala o nome das garotas que ele acha que poderia um dia se casar.....vc já postou aqui? Além dessa tem uma em que se passa no set de Apostando no amor, onde diz que ele estava perguntando ao Joaquin (Do I look ok?) Rsrsrsrs fiquei super curiosa para lêr ...Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leiah

      Olha, eu já li esta entrevista em que o River diz os nomes das garotas com quem ele achava que ia casar...rs...mas não consigo mais encontrá-la! Vou continuar tentando aqui!

      Já esta com o Joaquin eu nunca li! Fiquei curiosa também...rs..se encontrar, me repassa, tá?

      Beijos!

      Excluir
    2. A familia dele deve ter guardado isso tudo. So eles devem saber Femme. E acho que ele ate fez um desenho da pessoa com quem iria casar. Morrendo de curiosidade aqui.
      Ha nomes que ele mencionou que tinha uma ligacao e como se tivesse necessidade de estar com essas pessoas: Helen e Ashley.
      Seriam essas? Misterio.
      Bjs Femme,
      Joana

      Excluir
    3. Oi, Joana

      Hum, acho que a família não tem todas as entrevistas dele guardadas, não...por que tem um entrevista com o Joaquin, que postei aqui, em que a repórter diz a ele ter entrevistado River anos antes, e pergunta se ele a leu. Ele responde que não, e aceita quando ela oferece um exemplar dessa revista. E ele fica lá esperando um tempão até ela lembrar do que prometeu e dar uma revista pra ele. Acho que a família não cultivava muito essa coisa de estrelato..

      E eu acho que as Helens e Ashleys da vida devem ter ficado MUITO esperançosas na época...rs...

      Beijos!

      Excluir
  4. Poxa, que pena não me chamo nem Helen nem Ashley!

    Adorei a matéria Femme, mas sempre fico triste quando leio sobre a dor do River. Eu gosto de pensar nele como uma pessoa feliz, amorosa, sensível e doce.

    beijos

    Safiri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Safiri

      Eu também acho que há um lado luminoso, alegre e engraçado no River que muitas vezes é esquecido, né? E ele aparece nas lembranças dos amigos como Keanu, que disse que River sempre o fazia rir.

      Acho que ele tinha uma leveza também que foi pouco explorada nos seus papéis, geralmente muito intensos, sofridos, e como ele mesmo disse um dia, muitas vezes no papel de vítima. Acho que isso o incomodava um pouco também.

      E eu acho que ele tinha em si tudo isso: alegria, sensibilidade, dor, humor, amor, vulnerabilidade, ironia, doçura, raiva...ele era sobretudo, intenso.

      Beijos!

      Excluir
  5. Femme , vi um comentário em uma página do River(River Phoenix Sweet) no face de uma moça chamada Elle Risenchine , ela dizia que o River era o seu tio, não li o comentário todo porque basicamente meu comp desligou(raiva). Quando foi olhar no face dela, realmenteeee, o filho mais velho dela é a Caraaa de Do river quando criança........ Quer dar uma conferida??? Rsrsrarsra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://m.facebook.com/photo.php?fbid=10201659269592684&id=1507677228&set=a.1087543477961.2015671.1507677228

      Excluir
    2. Oi, Leiah

      Vou dar uma olhada nesta página, mas ela disse de quem era filha? Eu sei que a Heart tem irmãs, então pode ser verdade, né? Fiquei curiosa...

      Beijos.

      Excluir
    3. Femme, não tenho certeza se ela disse.... mas olhando para ela e seus filhos tenho quase certeza que é pela parte da Heart , os traços são bem parecidos! :D

      Excluir
  6. Eu amo a sensibilidade, a generosidade, a solidariedade do River!! Isso me encanta!! Mas eu acho que a sua alegria foi pouco explorada pela mídia... Femme, porque River e Wil se "separaram", tipo não tinham muito contato? Era questão de gostos diferentes?
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clarice!

      Eu não sei ao certo, mas talvez tenha sido porque o River continuou trabalhando sem parar, enquanto o Will não conseguiu muitos papéis.É difícil manter-se próximo quando suas histórias seguem caminhos distintos. Mas talvez a afinidade entre eles não tenha sido tão grande assim, afinal, o River continuou amigo próximo do ator que fez o papel do seu irmão em "Conta Comigo" até o fim de sua vida.

      Beijos!

      Excluir
  7. Femme,falando na família do River ,quase não se acha na internet muita coisa dos sobrinhos dele,né ?

    Obs: imagina ter um tio igual a ele...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Femme, oi gente. vamos assinar este abaixo assinado para River ter uma estrela na Calçada da Fama:
    http://www.change.org/p/hollywood-chamber-of-commerce-a-star-on-the-hollywood-walk-of-fame-for-river-phoenix?utm_source=guides&utm_medium=email&utm_campaign=petition_created

    ResponderExcluir
  9. Assinado Ana!! ♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
  10. Gente, quanto a relação do Will com o River há um video no you tube no qual ele dá uma entrevista sobre Stand by me e relata que durante um bom tempo eles mantiveram a amizade até que num encontro ele percebeu que o River estava realmente envolvido com drogas e abriu mão do relacionamento por causa disso.

    ResponderExcluir
  11. Gente, quanto a relação do Will com o River há um video no you tube no qual ele dá uma entrevista sobre Stand by me e relata que durante um bom tempo eles mantiveram a amizade até que num encontro ele percebeu que o River estava realmente envolvido com drogas e abriu mão do relacionamento por causa disso.

    ResponderExcluir
  12. Poxa, vi este filme há muito tempo, ainda antes do meio dos anos 80. Acho que não era tão mais velho do que os atores, na época. Estou revendo este filme hoje, na TV por assinatura. Que nostalgia.

    ResponderExcluir