?

domingo, 28 de setembro de 2014

"River Phoenix: Diretor relembra seu último papel" [EW/2013]


George Sluizer fala do trabalho com o ator em 'Dark Blood'


 
Por Jeff Labrecque, 

Já se passaram 20 anos desde que River Phoenix morreu de uma overdose de drogas fora de um clube West Hollywood na manhã de Halloween. Ele deixou para trás uma coleção de performances inesquecíveis na tela - incluindo uma que permaneceu inacabada e invisível por duas décadas. Dark Blood descansou em uma prateleira até que o diretor George Sluizer, atualmente com 81 anos, recuperou e montou uma versão que estreou no Festival de Cinema Holandês em 2012. Sluizer falou recentemente à EW sobre o último filme de Phoenix.

"Passei alguns dias com ele em Utah antes, e isso foi, em parte, para falar com ele sem qualquer interferência. Eu queria saber que tipo de pessoa ele era," disse Sluizer. "Eu estava um pouco apreensivo por causa das drogas, porque eu sabia que ele tinha usado. Sabe, ele não mentiu para mim sobre o uso de algo em nenhum momento. Ele era uma pessoa encantadora e
muito fácil de lidar. E devo dizer-lhe que, em relação às drogas, eu nunca pensei em drogas durante os seis ou sete semanas filmando em Utah." 

"Ele era muito jovem, mas eu acho que todo mundo ficava impressionado com River, por seu forte carisma," Sluizer lembrou. ''Minha esposa, que tinha 70 anos ou algo assim, se apaixonou por ele. Ele era tão gentil quando olhava para ela - olhos nos olhos. Ela me disse, na primeira vez que ela o conheceu, 'Você escolheu bem. Ele é uma pessoa muito legal.'"


  

De acordo com Sluizer, "Ele preferia a música ao cinema. Eu realmente senti que tocar guitarra era mais importante [para ele] do que estar em um filme. Toda vez que ele estava com uma guitarra, você podia sentir que ele brilhava. Isso era o que ele realmente gostava: ter uma banda e tocar. Ele mesmo escreveu duas músicas - ele chegou com um pedaço de papel e disse: 'Esta é uma canção para você.' E ele cantava."

"Eu o escolhi em parte porque eu queria um menino muito legal,por um lado, mas eu sabia que o papel que ele tinha que interpretar era alguém que estava um pouco perturbado, e não exatamente como o menino loiro
de olhos azuis, de aparência doce - mas uma combinação de ambos. Ele compreendeu isso, o que significa quando você decide deixar a sociedade e ir por conta própria fazer uma coisa louca. Você tinha que ser capaz de fazer isso ou sentir isso, e eu acho que isso era um ponto forte do River ", disse Sluizer.

difícil dizer que cena é a favorita de Sluizer, o diretor admite, "porque ele interpreta seu própria morte no filme. Fiquei extremamente emocionado quando eu vi isso [naquela época]. A cena da morte nem sempre é fácil, porque ela pode ser muito fake, muito falsa, muito sentimental. E eu acho que ele realmente recebeu a mensagem daquela cena, e eu acho que ele fez isso absurdamente bem. Obviamente, mais tarde, aconteceu que ele morreu realmente. " 
 

* George Sluizer morreu em 21 de setembro de 2014
Fonte: EW, em outubro de 2013

17 comentários:

  1. Coisa linda.......... Todo mundo que o conhecia se apaixonava por ele, ele era definivamente especial, nenhum dos irmaos dele tem um carisma tao forte, joaquin é um excelente ator, mas nao tem nem metade do carisma do river...... é esse carisma que cativava tanta gente, a imagem do river na tela era impressionante, era hipnotica, muito poucos atores tem isso....... Que talento que nós perdemos quando ele se foi.......... :(
    acredito que tudo tem uma razao de ser, vai ver aquele era mesmo o tempo dele aqui nessa terra.......Muita gente se entope de drogas, usa drogas anos a fio e continua vivo , temos varios exemplos nas artes, acho que estava escrito !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo

      River era tão especial, né? Um talento incomparável, uma beleza cheia de vulnerabilidade, uma sensibilidade que saía pelos poros...que falta sinto dele!

      E você tem razão, muitos junkies sobrevivem, mas não há como saber quem resistirá e quem sucumbirá...infelizmente , ele se foi cedo demais.:(

      Excluir
    2. Ele tinha uma beleza que jamais existirá ele era perfeito algo que não tem como descreve um brilho jamais visto algo que nois conecta a ele não sei explicar mais quem ouve fala nele e impossível não fica fascinado na pessoa q ele foi

      Excluir
  2. Oi Anônimo. Acho que River tinha o fator de ser vegetariano. Talvez isso tenha deixado seu organismo mais frágil para as drogas, não sei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tinha parado por uns meses, então quando voltou a usar, seu organismo estava mais vulnerável...

      Excluir
  3. Que privilegio ficar num deserto pra conhecer River melhor, sem interferência. Como eu gostaria de conversar com ele, experimentar sua inteligência e sagacidade generosa e fluente. Experimentar o limite de das questões levantadas e ouvir a opinião dele baseada no amor e na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você disse exatamente o que penso, Ana Paula! E com belas palavras..rs..
      Ouvir River, compartilhar momentos únicos com ele, poder conhecê-lo mais intimamente realmente foi um grande privilégio. Feliz de quem teve esta experiência!

      Beijos.

      Excluir
  4. Oi Gente. tem um projeto no grupo River Phoenix, do facebook, em homenagem a River, vamos participar
    :I seriously need help! I need 6 more entries. Please, no more procrastination! Please, no more broken promises! I need entries now! Let's make this happen for Riv!

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=883435881668857&set=gm.10152743142341605&type=1

    ResponderExcluir
  5. Hoje fiquei muito feliz, o Instagram oficial da Academia de Hollywood publicou uma foto do River no evento em que ele foi lançado como candidato a melhor ator coadjuvante. Isso é muito importante, para vermos que ele é respeitado pelo seu legado e que seu nome está sendo lembrado pelo seu trabalho e não pela forma como morreu. Se tiverem oportunidade, procurem o Instagram: @theacademy

    Safiri

    ResponderExcluir
  6. Até agora nada de legendas para Dark Blood né? :( Fiquei chocado que fiquei sabendo so agora da morte de George Sluizer...Estava sem computador, e agora estou me atualizando aqui no blog..abraços Femme o/

    ResponderExcluir
  7. Hoje passei por uma situação muito emocionante.Eu estava em uma sala de espera sozinha e o radio estava tocando música.Até que começa a tocar 'Stand by me',cara foi incrível e no final o locutor disse que essa música fez muito sucesso e foi música-tema do filme,e falou do River !!!
    Só por isso ganhei o dia ...

    Beijos Femme

    ResponderExcluir
  8. Gente por onde anda a Femme???? kkkkkkkk Saudades!!!!! :D

    ResponderExcluir
  9. Gente por onde anda a Femme???? kkkkkkkk Saudades!!!!! :D

    ResponderExcluir
  10. 1 mês sem a Femme :(
    Estamos com saudades!

    ResponderExcluir
  11. Acho que ela está preparando alguma homenagem para o dia 31.

    bjos
    Safiri

    ResponderExcluir
  12. Hj faz exatamente 21 anos que nosso amado river partiu, é uma data tao triste,uma vida tao promissora foi interrompida, uma morte que poderia ter sido evitada se os mais proximos desse menino tivessem tido a sensibilidade de perceber que algo estava terrivelmente errado com ele. Uma verdadeira tragedia! A historia dele me tocou como nenhuma outra,ja assisti todos os seus filmes,ele tinha uma sensibilidade unica que transbordava na tela,tinha um carisma arrebatador,era um excelente ator,poderia ter construído uma carreira brilhante,e aliado a tudo isso era tao bonito,quando ele faleceu eu era apenas um bebe tinha 1 ano e 3 meses, conheci a historia dele faz apenas 4 anos,e me apaixonei,mas foi uma tristeza tremenda quando li sobre a sua morte. Descanse em paz river!

    ResponderExcluir