?

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Martha Plimpton fala sobre River Phoenix e 'A Costa do Mosquito'/2012


  

Por Will Harris,

Bem-vindo ao Random Roles, onde falamos com os atores sobre os personagens que definiram suas carreiras. O problema: eles não sabem de antemão quais os papéis que sobre os quais vamos pedir a eles para falar.


AVC: A Costa do Mosquito (1986) - "Emily Spellgood"

MP:  Oh, meu Deus, eu amei esse personagem. Isso foi simplesmente fantástico. Primeiro de tudo, eu tenho que interpretar a filha de Andre Gregory, e apesar de ter sido um pequeno papel, eu estava em Belize, onde filmamos o filme por um bom tempo - talvez até mesmo por cerca de um terço da produção eu estava lá - e ... Ok, antes de tudo, o personagem é tão estranho. Ela é a filha deste missionário que tem todo tipo de vestidos com estilo dos
anos 80 de adolescente procurando a nova onda no meio desta selva, com o Walkman e os óculos escuros de Lolita. Eu acho que essa pode ser a única vez que um diretor alguma vez me escalou para o papel de uma jovem sexualmente avançada. Na verdade, como jovem ou o qualquer outra coisa. [Risos.] E eu estava um pouco tímida sobre isso. Eu tinha somente 15 anos quando filmamos isso. Mas foi uma experiência incrível, e mudou a minha vida.

Peter Weir continua a ser um dos meus diretores favoritos de todos os tempos, alguém por quem eu bateria na cabeça das pessoas para trabalhar com ele novamente. E Helen Mirren! Quer dizer, eu me lembro quando eu cheguei no set e ela estava lá, e ... eu não sei se você se lembra disso, mas é claro que ela esteve em um dos maiores filmes sobre a Idade Média: Excalibur. Eu pensei que ela era uma das coisas mais bonitas que alguma vez já existiu, e eu estava encantada por ela e queria ser como ela e queria ser ela quando fiquei mais velha. E, é claro, pessoalmente, aquele filme teve um enorme impacto na minha vida. E, também, estar em Belizena América Central, em meados dos anos 80 foi uma experiência incrível para uma garota de 15 anos de idade. Quero dizer, no tempo em que eu não estava filmando , eu fui viajar em Belize e na Guatemala e vi algumas coisas extraordinárias. Sabe, posso dizer que, falar sobre tudo isso me faz pensar quantas experiências incríveis que eu tive e em quantos lugares extraordinários eu já estive por causa do meu trabalho. As pessoas incríveis com quem eu comecei para trabalhar, as pessoas incrivelmente talentosas que eu comecei a conhecer e observar o trabalho ao longo dos anos ... eu fui extremamente afortunada, e eu sou muito grata por isso. Mas esse filme, eu acho, classifica-se no meu top cinco de experiências, se não no meu top três.


 

AVC: Você mencionou que o filme teve um enorme impacto sobre sua vida pessoal, mas deixando de lado os aspectos pessoais, como foi a experiência de trabalhar com River Phoenix como ator?
 
MP:  Foi realmente fantástico. Foi bom para mim, como uma atriz jovem estar na companhia de outro jovem ator que levava seu trabalho a sério. Eu amei isso. Isso era raro para mim. Eu sabia o que era trabalhar com adultos que levavam o seu trabalho a sério, mas na maioria das vezes, quando eu estava trabalhando com pessoas da minha idade, eles não estavam particularmente interessados ​​em autenticidade ou estudar o que eles estavam fazendo. Então, eu acho que eu tinha uma alma gêmea lá. E isso foi realmente excelente. 

 

Alguns leitores questionaram o motivo do jornalista não ter incluído o filme 'O Peso de Um Passado' entre os filmes comentados por Martha, e esta foi a sua justificativa: 

AVC: Em poucas palavras, eu perguntei sobre A Costa do Mosquito primeiro, e depois eu fiz a pergunta sobre seu relacionamento profissional com River Phoenix, então eu disse algo como: "E vocês, obviamente, trabalhavam bem juntos como atores, porque vocês também fizeram O Peso de Um Passado." E ela disse: "É verdade", e este foi o fim de sua resposta. Então, eu não o incluí.


Fonte: The A.V. Club, em abril de 2012

15 comentários:

  1. Eu gosto da Martha, como atriz e pessoa. Era uma química muito interessante entre eles, na minha opinião. Os dois filmes são ótimos e eu estava esperando ela falar mais sobre Running On Empty, mas parece que ela não quis dizer muita coisa. Será que foi por que a pergunta (digo, foi mais uma afirmação) foi mais sobre o River do que qualquer outra coisa? Mas levando em conta que ela tinha falado normalmente dele quando perguntado sobre The Mosquito Coast... Vai entender. Rs.
    Femme, você chegou a ver um vídeo dela— que ela faz para uma conta no Youtube chamada "sadsadconversation", que quase no final, ela nota uma linha no meio da testa e diz "Vê isso? Peguei do meu ex-namorado. Porque ele estava constantemente desse jeito. Ele se foi mas, a linha continua" e dá um sorrisinho murcho. Achei fofo e desolador ao mesmo tempo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice

      Eu também gosto muito de Martha, acho que ela e River combinavam demais. E também gostaria que ela tivesse falado sobre 'O Peso de Um Passado', mas acho que a abordagem do jornalista deveria ter sido diretamente sobre o filme, não sobre River. Foi por isso que ela foi tão sucinta e encerrou o assunto. Assim como a família e muitos amigos, ela parece ainda não conseguir falar naturalmente sobre ele. Na verdade, aqui ela falou dele como ator, mas o fez apenas depois que foi perguntada sobre isso expressamente.

      E foi muito significativa a afirmação dela sobre o filme ter tido um enorme impacto sobre sua vida pessoal. Para mim, ela estava claramente falando sobre seu encontro com River e os desdobramentos disso na sua vida.

      Ah, eu não vi este vídeo! Você tem o link? Se tiver, posta aqui, please. Mas sei que vou chorar quando assistir...

      Beijos.

      Excluir
    2. Oi Femme!Voltei! Minha vida está uma baderna %P

      nossa,a Martha parece realmente alguém para o River, porque é uma pessoa profunda, aliás, parece (não conheço nada sobre ela) que, igualmente a ele,ela valoriza experiências, aprender as coisas,é muito profissional e parece ser humilde. Os dois parece que combinavam muito!Porque não vejo ele com essas atrizes superlindas talentosas e bajuladas, mas, na minha opinião, um tanto "falsas",como a Jolie. Ele parecia muito mais familiar e que gostava de viver com gente simples, ao que ela parece ser uma pessoa assim...

      pena que ele não tenha vivido,acho que eles combinavam muito!

      bjs!

      Excluir
    3. Oi, querida!

      Imagino que certas mudanças exijam muito tempo e disposição e acabe mesmo nos afastando de umas tantas coisas. Mas que bom que você voltou. :)

      Sobre o casal Martha e River, eu concordo, era um par perfeito. Acho que eles deram muita sorte de se encontrar e poder dividir tanto desde que eram adolescentes. Também acho que eles tinham muito em comum e, principalmente, acrescentaram muito à vida um do outro. E foram amigos até o fim.

      Beijos. E vê se não some! ;)


      Excluir
  2. Se eu tivesse tido um namorado que nem River , também estaria pensando nele até hoje,Ser Humano Inesquecível!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lady Mike Waters, se nós que não fomos namoradas do River estamos inconformadas imagina ela..

      Excluir
  3. Concordo com você viu Femme, não parece ser fácil falar tão naturalmente, mesmo depois de quase 20 anos. Tem muita gente revivendo isso lá na tag do River no Tumblr, depois da morte do ator Cory Monteith por combinação letal de heroína e álcool. Muitas fãs falaram sobre suas reações quando souberam sobre o River... E depois de tanto tempo, aquela dorzinha não passa. Confesso que não me aguentei e caí em lágrimas. É tão triste, tudo isso. O que me conforta são as coisas boas que essas pessoas deixam aqui na Terra.

    Enfim, está aqui o vídeo:
    http://www.youtube.com/watch?v=84jWrP1pb1E

    Ela fala aquilo lá para o final... Mas precisamente em 5:03.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, é sempre assim quando morre um jovem ator, isso reaviva o sentimento de perda já vivido, especialmente quando foi tão intenso e surpreendente quanto o da morte de River. No caso dele, parece que sempre haverá uma sombra de saudade que os fãs sentem e acho que sempre sentirão. Eu, pelo menos, me sinto assim...

      Obrigada pelo vídeo! Vou ver com calma, depois. Se assistir agora, vou dormir pensando nisso e a tristeza é maior nas noites frias...

      Beijos!

      Excluir
  4. Vou reponder vocês maria e femme, a martha é legal garota boa,mais vocês acha mesmo que river amou ela?,meninas vamos ser claras,ela foi umas de suas primeiras namoradas foi praticamente na adolescência eles ficaram algum tempo se tornaram amigos,ela era legal com ele ele legal com ela claro que foi de verdade,mais river era muito novo parar amar nesse sentido de amor,e se ele realmente amasse ela eles não teria terminando,eles eram jovens e descobrirão o romance juntos,mais não quer dizer o amor maduro,poxa eles terminaram river começo a namorar outras garotas,talvez assim como eu vocês tenha gostado do filme e achado que os personagens eram assim na vida real rs,mais k entre nós meninas o river começou a namorar outra garota a suil e traiu ela rs também depois a começou a namaorar outra a samatha né,e mesmo namorando ela ele dava em cima de outras garotas rsrs isso é normal porque ele era jovem ele tava namorando as que aparecia por perto primeiro,mais ele com certeza queria experimentar outras garotas e mulheres rsr,mais ele pode até ter tido uma paixão por algumas delas mais aos 23 anos ele não tava sentido um amor maduro por ninguém até porque ele sabia que isso só aconteceria anos mais tardes pelos 28 29 30 31 32 anos etc,ele rsrs tava dando de cima da reporter rsrs,femme ele iria sim conhecer outras garotas mulheres nos próximos anos se não tivesse morrido ele só tinha 23 aninhos meninas,rs maria querida em relação a jolie eu particularmente acredito que o river não iria desprezar e jogar desprezo em cima dela pelo ao contrário,eu tenho uma forte sensação que ele teria gostado dela,ela não tinha começado a carreira dela quando ele morreu,só depois de 93 acho que foi 95 que ela começou,infelizmente ele já tinha morrido,então não se conheceram infelizmente,mais como eu disse tenho uma sensação que ele iria se encantar e adorar o jeito dela ela era(sua personalidade tem traços suaves e fortes,também selvagem e delicados,ela teve depressão na adolescência e juventude era roqueira,se vestia do estilo rock,não ligava muitas para se vestir de uma maneira elegante,era considerada meio entrenha acho sim que ela tinha esse jeito do cool,femme o ativismo dela começou por conta da mãe dela chamada marcheline Bertrand que era uma ativista também nos anos 70 e 80 assim como os pais dele heard e john ela levava a angelina que tinha 10 anos de idade para jantares com ativistas,como por exemplo a anistia internacional entre outros,e mãe dela era doce e muito amorosa e humilde e generosa ela ensinou muitos princípios bons para angelina,ela é profundamente ligada a mãe e seu irmão ela só tem um,a mãe dela morreu em 2007 e ela voltou a ter depressão por isso, acredito sim que ela é verdadeira no que faz e diz olha o river ele era selvagem,ela também,ele era do rock folk,ela também era do rock,ele era ativista filantrópico,ela também,ele tinha uma mãe e pai ativista,ela tinha mãe ativista,ele tem essa capacidade de fazer as pessoas prestarem atenção nele,ela também,por algun a caso ele tem uma beleza fascinante,ela também,aliás maria e femme,rs existe muitos traços na personalidade e estilos de ambos que combinvam que se completaria,mais parar vocês verem isso vocês presivam a conhecer ela melhor ver sua real visão de mundo personalidade e sentimentos,seu jeito no dia dia e importância que ela dava para a mãe e o irmão etc,porque se não maninas vocês ficar com essa imagem que a mida mentirosa sensacionalista faz dela, tem um blog feito pelo um fã chamado (fãsdeangelinajolie) que diz muito sobre ela conhece mais afundo coisas que midia normalmente não normalmente não mostra.

    ResponderExcluir
  5. Maria, você precisa entender que o river não odiava garota/mulheres bonitas e eu vi aqui numa publicação em que ele fala que gostaria de fazer sim filmes com meninas/mulheres bonitas,então rs ele não tinha nada contra garota bonitas apenas não chegou aconhecer porque não deu tempo infelizmente,as namoradas sérias que teve foi apenas 3,porém ele só tinha 23 anos ou seja tinha muito pela frente ele não ia ficar com martha foi só na adolescência como qualquer outra namorada ele ficou amigo e pronto.ei femme vamos ser claras ele não tinha ainda encontrado o amor de sua vida,pois disse que talvez teria filha/filhos daqui a 10 anos,isso mostra que ele sabia que ia encontrar a mulher certa só depois dos 27,28,29,30,31,32,33,34,caso ao contrário é mais dificil quando você é jovem encontrar a pessoa ideal seu grande amor,o fato é ele só tinha 23 ia amadurecer muito ainda,seria talvez em 94,95,96,97,98,99,2000 etc,acho com a idade de 27,28,29,ele já seria bem maduro,para relacionamentos sérios,aliás tenho uma forte sensação que pelo fato de river não ser machista,ele iria adorar mulheres fortes e independentes e bonitas,femme você precisa entender que river não tinha preconceito com garotas/mulheres lindas,e podia sim namorar essas garotas/mulheres...

    ResponderExcluir
  6. Eu sinceramente acho que pessoas bonitas/lindas,pessoas ricas causa algum tipo de sensação,um tipo de coisa ou você ama ou odeia,no caso de angelina jolie eu também não gostava dela no início da carreira dela,porque não sabia nada sobre ela na verdade só sabia o que a midia diz da(angelina jolie celebridade,e não da angelina jolie que os fãs conhecem), ela é muito linda forte e independente e então nós quando olhamos para ela achamos que ela é medida e falsa etc, é algo natural tipico de uma pessoa que não tem conhecimento e tem um pouco de baixa autoestima olhar para uma pessoa que tem uma beleza elevada você acha que ela é falsa e hipócrita e fingida isso é uma de nossas primeira impressões com um olhar crítico de julgamento parque nós nunca vamos admitir para nós mesmo que uma pessoa pode fazer algo de verdade nós precisámos de "tentar" acha algum defeito para satisfazer a nossa própria frustração ,quando você olha para um rico o primeiro pensamento é que ele é metido arrogante gosta de humilhar as pessoas como eles fossem nossos inimigos etc,porque esse é o pensamento que nós fomos doutrinados a pensar a julgar por motivos de frustração e insegurança na nossa própria personalidade e aparência e vida,então nós precisamos nós libertar disso desse sentimento de(frustração,odio,falta de conhecimento,e julgamento),bem acha profundamente como fãs de uma pessoa como River,nós devemos acabar com isso afinal nós achamos ele absolutamente lindo esteticamente falando, e nós sabemos admitir que ele é lindo "perfeito" porque ele é homem e quando é uma mulher é mais dificil perceber isso ,então as mulheres daqui desenvolve um tipo de fascínio e tesão também daqui por ele,rs ele é lindo de mais você femme disse isso que ele é muito mais lindo perfeito que o irmão dele rs então você também tem um tesão nele rsrs. Obs: ei femme me reponde ai vai?

    ResponderExcluir
  7. No final do ano passado, li em algum site americano uma nota sobre Plimpton que estava em uma conferência pró aborto, dizendo que aos 19 anos fez o seu primeiro e "melhor" aborto em Seattle e naquela época ela namorava o River. Ela não disse quem era o pai e nem vem ao caso depois de tantos anos, porém fiquei com uma incógnita de que, será que o Riv soube? Ela estava saindo da adolescência e com toda uma carreira a construir a sua frente e ele tão engajado com a causa ambiental e cultivava uma vida saudável, era vegano e defensor do direito à vida, tanto animal como humana. Eu fiquei pensando em como seria este filho ou filha de River (se fosse dele) agora, na mesma faixa etária e quem sabe, parecido ou parecida tanto por dentro e por fora. Admiro muito o River, ele tinha uma luz especial... Dispensava olofotes.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de descobrir esse blog e o adorei muito. Eu tento ver todos os filmes que o River fez, mas como são antigos, não acho muitos.
    Eu o admiro, tinha tanto ainda para dar mesmo não adorando a fama.
    Vou ficar de olho por aqui, se ainda funcionar kkkk tem outra rede social para o pessoal daqui?

    ResponderExcluir