?

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Último filme de River Phoenix, "Dark Blood" estréia no Festival de Cinema em setembro

   .
 
 

Por Scott Roxborough, 
 
Alemanha - O diretor holandês George Sluizer finalmente concluiu Dark Blood, o filme no qual o ator River Phoenix estava trabalhando quando morreu aos 23 anos, de um ataque cardíaco, na noite de Halloween, em 1993, no lado de fora do Viper Room, em West Hollywood.

Sluizer vai apresentar o filme pela primeira vez no Festival de Cinema Holandês, em Utrecht, em setembro. Ele vai competir ao prêmio do festival, o Golden Calf. A estréia será para uma platéia convidada especial, em 27 de setembro.

O Hollywood Reporter
revelou exclusivamente, no ano passado, a história de que Sluizer estava terminando o filme que ele abandonou há quase duas décadas atrás. A pós-produção e edição do diretor de 80 anos garantiu financiamento para completar o filme do Fundo de Cinema Holandês, bem como algum dinheiro através do site holandês de financiamento público Cinecrowd.

A produtora holandesa Eyeworks ajudou Sluizer a resolver as questões legais que cercam o filme. Após a morte de Phoenix, Sluizer confiscou o filme Dark Blood e o levou para a Holanda. Ele manteve-o escondido, temendo, disse ele, que de outra forma pudesse ter sido destruído.

No filme, Phoenix interpreta Boy, um viúvo jovem vivendo em um local de teste nuclear no deserto. Enquanto ele aguarda o fim do mundo, Boy esculpe bonecas katchina que supostamente contêm poderes mágicos. Sua vida é interrompida quando um casal do jet set
de Hollywood  viajando através do deserto ficam presos após seu carro quebrar. Boy resgata o casal e depois os torna prisioneiros. Dark Blood também é estrelado por Judy Davis, Jonathan Pryce e Karen Black.

Sluizer é mais conhecido por seu  suspense Spoorloos, de 1988, refilmado como The Vanishing (1993), estrelado por Jeff Bridges e Kiefer Sutherland. Phoenix recebeu uma indicação ao Oscar por seu papel coadjuvante em O Peso de Um Passado (1988), de Sidney Lumet, em que interpretou o jovem Indy de Indiana Jones ea Última Cruzada (1989) e também estrelou em filmes como Stand By Me (1986) e My Own Private Idaho (1991). Ele era irmão do duas vezes indicado ao Oscar Joaquin Phoenix.

Além da estréia de Dark Blood, o Festival de Cinema
Holandês de 2012 também vai exibir uma retrospectiva da obra de Sluizer e publicar um livro sobre a vida do diretor. 


Fonte:  Hollywood Reporter, em 01 de agosto de 2012

15 comentários:

  1. Tomara que saia em DVD...Femme, quando é que você vai apresentar a surpresa pra gente, ein?Já estamos em agosto...rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, é verdade, né?? Mas não depende só de mim, vamos torcer para ser logooooo...rs...eu também estou ansiosa!

      Excluir
  2. Estou na plateia senhor diretor!

    ResponderExcluir
  3. uuhm, eu ja to suspeitando da tua surpreeeesa :D

    ah, como será que vai ser o filme? e os comentarios do site femme, em que tom são? não me prestei pra ler :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será, hein?...rs.. A surpresa é tão surpresa que acho que ninguém adivinharia. :)

      Sobre os comentários sobre o lançamento, eles são bem elogiosos a River, de fãs ansiosos por ver um novo trabalho dele, sabe?

      Sabe que eu acho que haverá um ressurgimento do nome de River por causa desse lançamento? Muita gente que não o conhece, se tornará fã agora. Por exemplo, desde ontem o nº de visitas ao blog mais do que dobrou. Só hoje já tivemos quase 500 visitas, quem diria?

      Excluir
  4. Que surpresa é essa, hein? Tô curiosa. :D

    Se o Sluizer não tivesse pego esse filme, com certeza eles teriam destruído tudo mesmo. Para nossa infelicidade não existiria filme nenhum, o último trabalho dele no lixo! Sorte que o diretor ainda não morreu.

    Quero muito assistir, espero que saia logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Krika, ainda não posso dizer o que é, mas acho que quem gosta de River vai gostar bastante. Mas eu mesma só conheço uma pontinha do que será postado aqui, ansiosa, portanto.. ;)

      Achei ótimo também que Sluizer tenha guardado este material. No início, ele pensava em fazer um documentário sobre o método de trabalho de River, que ele achava muito interessante, mas depois ele decidiu terminar o filme. Eu gostaria que ele tivesse vida e saúde para fazer ambos.

      Excluir
  5. Será que chega a estreias aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, nem saberemos se haverá um lançamento mundial, né? Apenas se tem certeza que será apresentado no Festival de Cinema Holandês.

      Só espero que a receptividade e a curiosidade do mundo seja tanta que estreie em todo o mundo! :)

      Excluir
  6. O River é bem diferente da família dele, né? (fisicamente falando)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, ele nasceu único. :)

      Excluir
    2. ele é lindooo *_*

      já minha mãe acha que ele é esquisito e parece o Michal Jackson (!!!! no TAATM) e que o Joaquim é lindo,maravilhoso,único,um ótimo ator (ela já deve ter visto gladiador umas 300 vezes)

      vai entender....

      ah femme,eu não sei O QUE É o presente, mas SOBRE O QUE se trata,eu acho que siiim :D

      Excluir
    3. Maria, sua mãe é ótima!...kkkk... Eu adoro MJ e adoro River, e acho que eles são parecidos em muitas coisas de alma (geniais, independentes, multitalentosos, generosos, etc), não fisicamente não. :)

      E sobre a surpresa, eu acho que você não sabe não...rs...

      Excluir
  7. Nossa, os fãns não poderiam estar mais contentes do que com uma notícia dessa (eu pelo menos não)! Estou muuito feliz por finalmente eles finalizarem e lançarem esse filme!
    Será que tem chances de passar no cinema ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victória,

      Eu também mal posso esperar pra ver isso completo! :)

      Já sobre se vai passar no cinema ou não eu penso que vai depender da resposta do público, do interesse que o filme vai provocar. Porque as distribuidoras só investem mesmo naquilo que dá lucro, né?

      Excluir