?

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Outras Memórias de River ...

.


Naomi Foner, roteirista de "O Peso de Um Passado":

"Educação
, no sentido convencional,
certamente não era importante para a família. Havia uma fala no roteiro - ele estava falando com Judd Hirsch - na qual ele disse algo como 'Quem você pensa que é, o General Patton?' E ele virou para nós e disse: 'Quem é o General Patton?'..."

Minha memória dele é andando pelas ruas em Nova York com ele e Martha Plimpton - e ele estava pulando e pulando, como uma espécie de gazela. Ele chamava os táxis pulando como Baryshnikov, e Martha dizia: 'Este táxi está ocupado, River. Veja, a luz está apagada.' Ele não se importava. Dançava na rua."


Jane Hallaren, coadjuvante de "Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon":

"Eu
tenho essa lembrança engraçada de pegá-lo no corredor com uma menina - não vou dizer quem - e ele estava saindo com alguém no momento. Ele disse: 'Não diga a ninguém, ok?' Tipo, sim, eu vou ligar para sua namorada. Mas isso era River. Sempre que você pensava que tinha um rótulo para ele, ele era outra pessoa.
"


Griffin Dunne, produtor de "O Peso de Um Passado":

"Estávamos procurando
River e Martha. Nós estávamos em uma escola, e eu os vi descendo perto de um campo de atletismo. Quando cheguei mais perto e mais perto, pude ver por suas silhuetas que eles estavam tendo uma conversa muito calorosa. E eu apenas observei à distância por um momento. Ambos estavam gesticulando muito fortemente um para o outro. E, de repente, eles se abraçaram com tanta paixão, com tal amor, como se eles nunca mais fossem se ver outra vez. Eu lembro que eu não poderia dizer se eles estavam ensaiando ou se este foi um momento real. Foi exatamente a cena que aconteceu quando eles filmaram uma ou duas semanas mais tarde. Mas eles estavam ensaiando ou vivendo isso?
"


Reid Rosefelt, publicitário do estúdio em "A Costa do Mosquito":

"Mas River
não era o tipo de pessoa com quem você fica preocupado. Seu pai seria, como: 'Ei, cara, vamos para a Guatemala'. E River diria: 'Ouça, pai, eu sei que tenho quinze anos e que eu deveria me divertir. Mas eu tenho que fazer minha cena amanhã e eu tenho que aprender minhas falas e eu tenho a responsabilidade de estar no set e estar descansado.' Ele era muito carinhoso com o pai.
"


William Richert, diretor de "Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon":

"Um dia eu fui com ele visitar sua namorada, Sue. Era uma surpresa, era aniversário dela. Ele colocou um saco na cabeça - ele iria se esgueirar até lá e, em seguida, iria revelar a sua cabeça. Mas ele usou este saco por talvez três, três horas e meia, até que todo mundo esqueceu que havia um cara sentado com um saco na cabeça. E só então o retirou. A disciplina de ser capaz de simplesmente ficar quieto assim. Ele era, como, este tipo de cara malandro."


Fonte: Prèmiere, em março de 1994

9 comentários:

  1. Muito bom ler tudo isso, sempre.
    =*

    ResponderExcluir
  2. Marcela! Bom te ver de volta aqui..rs...

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Me diverti lendo esses!
    Principalmente com o 2º e o 3º! haha

    ResponderExcluir
  4. Nossa gostei do depoimento do Griffin Dunne, nele percebe-se toda intensidade de River Phoenix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, Maria helena. Ele conseguiu exprimir como River transmitia suas emoções de forma tão impactantes. Um mestre na sua arte!

      Excluir
  5. Como assim? Jane disse que viu River traindo sua namorada!!!Sei que ele era ser humano e errava ,mas Femee você acha que o deslize foi por conta de ser muito novo ainda na época?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lady Mike, River sempre nos surpreendendo, né? rs

      Olha, eu penso que River, neste caso, "encarnou" o personagem, que era um sedutor irresponsável que curtia muitas. Lembro que postei aqui uma entrevista em que ele contava como foi difícil viver este personagem meio amoral, e como isso teve efeitos profundos sobre ele. tudo porque ele não o conhecia bem, então não sabia Ele chega a dizer que se não tivesse a família maravilhosa que tinha, teria precisado de ajuda psiquiátrica após as filmagens. Acho que seu lado mais rebelde veio à tona neste tempo. ;)

      Excluir
    2. Acho que é bem isso mesmo, Femme.

      Excluir
  6. Eu amo ler esses depoimentos sobre ele ... tem umas historinhas tão fofas, como essa dele pulando nas ruas de NY...haha

    ResponderExcluir