?

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Kurt Cobain, do Nirvana, dedica canção a River Phoenix


"Esta canção é para River Phoenix"
- Kurt Cobain

Em 30 de dezembro de 1993, o Nirvana se apresenta em Inglewood, Califórnia, na turnê Nevermind e Kurt Cobain dedica "Jesus Doesn't Want Me For A Sunbeam" a River Phoenix. Segundo Cobain, esta é uma antiga canção cristã, cantada na versão de The Vaselines. Cerca de três meses após esta apresentação, Kurt se suicidaria.



Jesus não me quer como um mensageiro

(The Vaselines)

Jesus não me quer como um mensageiro
Mensageiros não são feitos como eu

Não espere que eu chore
Por todas as razões que você teve para morrer
Nem nunca peça seu amor a mim

Não espere que eu chore
Não espere que eu minta
Não espere que eu morra por ti

Não espere que eu chore
Por todas as razões que você teve para morrer
Nem nunca peça seu amor a mim

Não espere que eu chore
Não espere que eu minta
Não espere que eu morra por ti.

13 comentários:

  1. Fiquei emocionada com a homenagem. A música é triste, mas linda...

    ResponderExcluir
  2. Tão linda essa homenagem, especialmente a forma como o público reagiu, aplaudindo muito quando Kurt dedica a música ao River.

    E tão triste saber que poucos meses depois disso, Kurt iria se suicidar...

    ResponderExcluir
  3. Kurt Cobain não se suicidou. Ele foi assassinado.

    ResponderExcluir
  4. q lindooo!!! chorei nao só com esse video mas com ambas as mortes!!!

    SIMPLESMENTE SEM PALAVRAS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo, Naty... e triste também. Dá saudades.

      Excluir
  5. Ambos tem tenta semelhança, jovens, talentosos, bonitos e incompreendidos.
    Saudades eternas dos dois.
    A música é tão linda e se completa com a melancolia da voz e da condição de Kurt.
    Belíssima homenagem.
    E revoltante a forma que ambos morreram. Heróis também sangram.
    Obrigada Femme =)

    P.S. Exclui por que saiu duplicado.

    ResponderExcluir
  6. Soube que River o Kurt tiveram uma desavença em um voo, onde os dois estavam em um mesmo voo e River queria conhecer Kurt mas Kurt se recusou acho que foi algo assim...

    ResponderExcluir
  7. Na verdade a courtney love disse em uma revista no ano de 1994,disse que ela e kurt estavam em um acho que hotel,e river foi voando para lá para conhecer kurt,mais o Kurt disse a courtney que queria transar e os dois foram para um quarto e kurt escreveu na porta "não tiramos fotos com estrelas de cinema,e nem tietes não bata na porta estamos transando", segundo a courtney o kurt naquele dia queria parecer ser mal,porém não se sabe qual foi a reação do river,e se ele realmente viu isso,bem foi a courtney love que disse isso numa revista em 94,eu vi essa entrevista dela na revista na internet mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Porém fica para mim absolutamente claro que Kurt cobain gostava da "maneira" dele sim de River,tanto que dedicou essa musica para ele...

    ResponderExcluir
  9. Ei femme você acha que river gostava de star wars?

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah femme você acha que se ele tivesse vivo e atuando ainda ele poderia fazer star wars,o episódio 2 em 2002(ataques dos clones)e o episódio 3 em 2005(vingança dos sith)? Acho que esse personagem anakin skywalker(darth vader)seria perfeito para ele interpreta,pois o anakin possuí o grande poder das forças do bem e do mal,o que tu acha?

      Excluir