?

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Memórias de River ...

.


Iris Burton, agente de River Phoenix:

"Eles vieram para mim quando eram crianças, a família inteira. Eu os tive desde que River tinha, tipo, uns nove anos. Ele era a criança mais bonita que você possa imaginar, como um pequeno Elvis. Eles todos têm nomes diferentes, quem diabos sabe o porquê. Heart, Liberty, Summer. Toda semana eles se mudavam. Earth, Wind and Fire."

"Eles disseram que não iriam fazer comerciais, porque eram vegans. Eu disse: "Que diabos é um vegan?!" Eu pensei que era um alienígena. Eu disse, "Então eu acho que você não fará os comerciais da Kellogg's.  Eu acho que você não vai fazer o MacDonald's."

"Fomos a Tóquio para a estréia de Conta Comigo... Ele foi para o parque em frente ao Hotel Imperial - meninos e meninas estavam tocando violão lá - e ele disse, "Venham, venham até o quarto." E o quarto ficou cheio de crianças vindas do parque, e ele tocava violão para elas e lhes dava frutas e sucos."


Sky Sawirski, amigo e antigo apoiador da banda Aleka's Attic:

"Eu me apaixonei por River quando o vi tocar violão aos sete anos, cantando "You Gotta Be a Baby" em todas as línguas que você possa imaginar. Desde latim, espanhol, francês, russo, suaíli, pelo menos vinte línguas. River era definitivamente alguém que era um adulto aos sete anos. Você poderia ter uma conversa com ele como você poderia ter com uma pessoa de 30, 40 anos de idade."

"Ele era um vegetariano radical, um vegan - mas isso não era sobre a saúde, isso era todo sobre não matar. Esse é um ponto realmente importante. Ele queria ser livre, ele não queria estar preso a qualquer coisa. Ele não tinha medo de nada. Ele não tinha medo."


Reid Rosefelt, publicitário de "A Costa do Mosquito":

"Mas River não era o tipo de pessoa com quem você fica preocupado. Seu pai diria algo como: 'Ei, cara, vamos para a Guatemala'. E River diria: 'Ouça, pai, eu sei que tenho quinze anos e que eu deveria me divertir. Mas eu tenho que fazer a minha cena amanhã e eu tenho que aprender as minhas falas e eu tenho a responsabilidade de estar no set e estar descansado.' Ele era muito carinhoso com o pai."


Nancy Ellison, fotógrafa especial de "A Costa do Mosquito":

"Ele queria ser um músico de rock como Sting. Ele estava falando de mudar seu nome para Rio, um único nome, como o Sting, ele não achava que River Phoenix era um nome interessante. Lembrei-lhe que ele também poderia ser como Charo! Ele respondia imediatamente às suas provocações."

"No estúdio de fotografia, ele tentaria fazer algo inesperado. Às vezes seria algo tolo, perigoso, inconseqüente, mas me deparei com uma foto onde ele está iluminando a sua língua com um isqueiro. Eu não acho que ele estava realmente se queimando, mas na imagem parece que ele está."


William Richert, diretor de "Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon":

"Toda vez que ele vinha me visitar, ele aparecia com todos os diferentes tipos de coisas vegetarianas, ele estava sempre tentando me tirar da carne animal. Ele comprou hectares e hectares de florestas. Ele não investia em condomínios; ele comprava florestas tropicais. Ele gastou milhares e milhares de dólares, apenas para que elas não fossem cortadas. Isso é o que ele estava fazendo com seu dinheiro."


Fonte: Revista Prèmiere, em março de 1994

3 comentários:

  1. River phoenix was the best!
    died too soon! River!

    RIVER: I don't want to die in a car accident. when I die it'll be a glorious day. it'll probably be a waterfall".
    INCONSISTENTE E IMPREVISIVÉL..
    REST.. RIVER!

    ResponderExcluir
  2. "Ele gastou milhares e milhares de dólares, apenas para que elas não fossem cortadas. Isso é o que ele estava fazendo com seu dinheiro."


    Que orgulho do River meu Deus.Naum ha uma vez q eu leia algo sobre isso sem me emocionar.Q ser humano lindo.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha ...todo os comentários sobre ele são muito engraçados.
    Ele era um cara de personalidade forte e de atitude.
    Um sujeito incorruptível.

    Obrigada =)

    ResponderExcluir