?

domingo, 23 de março de 2014

E se River Phoenix tivesse vivido? [Parte 1]: HitFix/2013


Examinamos um cenário que desejamos desesperadamente que fosse verdade

 
Por Drew McWeeny, 


PARTE 1

Esta semana o HitFix está revendo alguns dos momentos decisivos na história do entretenimento recente e considerando o que teria acontecido se a história tivesse sido um pouco diferente. E se ...?

Há uma pergunta que eu revirei na minha cabeça mil vezes, e, embora existam fãs de música que tenho certeza que têm sentimentos muito fortes sobre as mortes trágicas de artistas cujo trabalho foi interrompido, como fã de cinema e como alguém que ficou viciado em filmes nos anos 70, que atingiu a adolescência nos anos 80, e que se mudou para Hollywood no início dos anos 90, há uma pergunta que paira maior para mim, que eu sinto fortemente como a minha primeira escolha. Se nós estamos tentando imaginar um mundo que desejamos tivesse acontecido, esta é a pergunta número um para mim ...
 

E SE RIVER PHOENIX TIVESSE VIVIDO?

Quando foi isso?

A noite de 31 de outubro de 1993 ainda me parece irreal, especialmente a forma como a notícia se espalhou de que River Phoenix entrou em colapso na calçada em frente ao Viper Room. Vivendo em Los Angeles, que evocava uma imagem tão específica, parecia ofensivo pensar em alguém tão talentoso como Phoenix simplesmente de repente não estar mais lá. Como um fã de seu trabalho, eu estava animado com cada novo filme, sabendo muito bem que ainda estávamos só vendo o início do que ele poderia fazer. Ele conseguiu ser casualmente grande em uma série de filmes, e eu senti como se estivéssemos vendo o o aquecimento para uma grande carreira adulta. E então ... de repente ... se foi.

Quem esteve envolvido?

River Phoenix, é claro. Johnny Depp, cujo Viper Room tem um papel de protagonista indesejado e imediato na morte deste jovem ícone emergente muito amado. Flea, que foi o motivo de Phoenix ir ao Viper Room, naquela noite, em primeiro lugar. Rain.. Joaquin. Samantha Mathis. A indústria cinematográfica.  
 
Qual foi o resultado?

Uma enorme perda sísmica para o cinema, é claro, mas também um impacto direto nas vidas pessoais de várias pessoas talentosas. Eu ainda não consigo imaginar a dor de perder um irmão em hipótese alguma, muito menos ali mesmo na calçada, à vista do mundo, no pior momento possível. A própria indústria parecia ter tido de ajustar de repente, porque era tão óbvio que ele estava sendo preparado para o estrelato. Sem ele, eles tiveram que criar um novo protagonista, criticamente bem visto, mas também a isca total de esmagamento.
 

Leonardo DiCaprio parece ter conseguido construir o tipo de carreira que Phoenix estava bem a caminho de desfrutar, e mesmo com algum grande talento jovem trabalhando agora, eu não posso evitar de sentir que todo o negócio nunca se recuperou completamente do infeliz tiro no coração que foi ouvir esta notícia, em primeiro lugar, e eu não consigo imaginar a dor contínua da sua ausência para a sua família, os pais e os irmãos, à medida que atingem metas ou criam memórias que eles desejariam poder compartilhar com ele.

É o seguinte ... até que nós conversamos sobre como fazer isso nessa semana, eu nunca havia pensado muito seriamente na questão, mas quando eu percebi que se passaram 20 anos desde que ele morreu, isso parece ser tempo suficiente para refletir para a indústria, o elenco de personagens em filmes modernos, a sua família como os vemos hoje, bastante tempo se passou que estou realmente curioso agora. 




 .
TRÊS COISAS QUE NÃO TERIAM ACONTECIDO:

1 - Shia LaBeouf nunca chegaria nem perto de Indiana Jones


Vamos ser honestos. Uma das razões pelas quais as pessoas gostam de Indiana Jones e a Última Cruzada é porque tem uma sequência de abertura estupenda. River Phoenix tinha passado tempo suficiente com Harrison Ford em A Costa do Mosquito, e ele era um mímico inteligente o bastante, que ele conseguiu cada tique certo, por sua vez, como o jovem Indiana Jones. É uma abertura incrível, e se Phoenix tivesse vivido, ou ele teria conseguido a sua própria série de filmes que teriam substituído a criação da versão para a TV de The Young Indiana Jones Chronicles, ou o quarto filme teria acontecido mais cedo, e tido outro flashback, no início, uns bons e sólidos 20 minutos que depois dariam lugar à verdadeira aventura.

De qualquer forma, não há nenhuma chance de que eles tivesse apresentado Mutt Williams. Quem sabe o que a série teria parecido na 21st Century com Phoenix vivo?
 

2 - Leonardo DiCaprio poderia não ter atingido aquele iceberg

River Phoenix estava bem a caminho de ser uma estrela rentável​​ quando ele faleceu. Elogios eram algo que tinha se tornado um dado, e ele certamente não estava acima de tomar uma decisão que era sobre como obter as melhores oportunidades e ser capaz de ajudar a tirar algo bom disso. Ele teria, pelo menos, estado na corrida por Titanic, e posso imaginar Cameron querendo aquela mistura perfeita de credibilidade e apelo comercial, e alguém um pouco mais velho. Afinal, Phoenix foi escalado para estrelar em The Basketball Diaries em um certo momento, e Eclipse Total é um outro papel que foi seu em primeiro lugar. Não é um exagero dizer que os primeiros dias de DiCaprio poderia facilmente ter sido retardados ou adiados se Phoenix estivesse por perto para assumir papéis dele.
 

3 - Joaquin Phoenix não teria feito "I'm Still Here"
.
Uma das partes mais tristes da morte precoce de River é que nunca chegamos a vê-lo co-estrelar com Joaquin, que ainda era "Leaf" naquele momento. Os primeiros trabalhos de Joaquin em filmes como Parenthood certamente fizeram parecer que ele tinha uma personalidade muito mais ferida e vulnerável que River, mas com o seu irmão mais velho ao redor  para nos sacudir, há uma boa chance de que Joaquin teria sido uma pessoa diferente, menos assombrada. Eu ainda não acredito que I'm Still Here é pura performance só para o bem da arte. Olhando para o melhor trabalho que Joaquin faz no filme, tudo se apoia nessa dor que parece uma parte real de sua persona. Com River por perto como um sistema de apoio, eu me pergunto se teríamos visto um jovem tão perturbado, ou se talvez nós veríamos uma versão mais leve do ator que ele se tornou.
.
Continua...
 
Fonte: HitFix, em agosto de 2013 
  

11 comentários:

  1. Nossa como eu fiquei triste lendo essa matéria.....se passou tanto tempo e eu ainda não consigo acreditar que ele se foi!! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Si, muito tempo se passou, mas a falta imensa que ele faz só aumenta...

      Excluir
  2. Certamente se eu pudesse mudar qualquer coisa no passado seria isso, mas talvez ele cumprisse a promessa que fez ao pai antes de voltar para os EUA, e deixasse Hollywood depois de Entrevista com O Vampiro, e fosse para a Costa Rica trabalhar no restaurante do John e fazer música, quem sabe?
    De qualquer forma, eu estaria feliz porque ele ainda iria estar aqui, fazendo as coisas que ele amava e transformando o mundo em um lugar melhor. Agora só podemos sonhar com o que seria, nada mais.

    Beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanda

      Eu também preferiria perdê-lo nas telas mas saber que ele estava vivo e feliz anonimamente. Ou continuar a aplaudi-lo e esperar ansiosamente cada novo lançamento. Qualquer coisa que ele desejasse, desde que não tivesse partido tão cedo...

      Beijos, querida!

      Excluir
    2. Sem dúvida, meninas..teclo embaixo. Que falta ele faz!

      Excluir
  3. BOA NOITE FEMME É A PITT!Eu acho que não há dor maior no mundo do que a do dia 31de outubro de 1993,quando nosso amado River se foi e pra mim a dor maior quando eu vi diário de um adolescente e saber que ele faria melhor,que ele seria melhor,faltou algo no filme e com certeza foi River!Eu ficaria feliz em ver ele se casando,divorciando(ou não),tendo filhos e brilhando cada vez mais.Estaria no mesmo ranking que Leonardo di caprio,Brad pitt,Jhonny depp,Keanu reeves......Mas,com a certeza de que ele nos traria tanta coisa boa!Saudades de River!Nisso eu cito Jessé:"Rimas de ventos e velas,vida que vêm e que vai a solidão que fica e entra me arremessando contra o cais..."BJS!PITT!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, PItt

      River faz falta sempre, está sempre presente no sonho impossível, no desejo irrealizável. É como uma estrela ainda brilhando muito tempo depois que explodiu na escuridão da morte...

      Beijos.

      Excluir
  4. boa noite femme hoje eu vi um trecho de uma entrevista em que River dizia que não fazia parte de entrevista com o vampiro.
    "Não vejo entrevista com o vampiro como um filme no qual eu vá fazer parte." eu vi esse trecho de uma revista aco que é veja ou alguma revista teen perdida num blog. É realmente acho que esse mundo era ultrapassado demais,violento demais para River.BJS PITT!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu tenho esta revista, mas não vou postar agora porque estou postando as entrevistas dele na sequência cronológica. É numa revista sobre cinema chamada SET.

      Excluir
  5. Eu adorei a reportagem, o jornalista que escreveu parece um detetive... pelo modo que ele escreveu! É verdade acho que como River morreu Leonardo acabou tendo mais espaço para conseguir sua carreira! E com certeza acho que Joaquin não seria tão assombrado e mau humorado! Eu adoro ele e imagino que ele não superou a morte do irmão, até mesmo porque ele estava lá! Mas isso tudo fica na hipótese porque não da pra saber o que ia acontecer na vida do River! Eu ficaria feliz só pelo fato dele estar vivo, mas agora so nos resta a saudade e sonhos! :(
    Beijos! Estou ansiosa pela outra parte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clarice

      Sim, só nos resta saudades e sonho, você expreeou muito bem nosso sentimento de fã "órfão". Esta matéria é muito legal porque acho que esse "e se..." é feito por muitos. Eu sempre me perguntei isso....

      Acabei de postar a última parte.É a melhor. ;)

      Beijos.

      Excluir