?

sábado, 15 de março de 2014

Amigos e colegas falam de River Phoenix [Parte 1]




Christian Slater, ator de "Entrevista com o Vampiro":
.
Na década de noventa, você e River Phoenix eram amigos e pareciam estar seguindo no mesmo caminho. Você já se perguntou por que ele não conseguiu isso e você o fez?
.
"O tempo todo. Eu estive perto disso, na verdade. O Corvo, o filme de Brandon Lee, estava no meu radar. Um monte de gente que amei tem morrido. Muitos têm sido mal compreendidos, mal diagnosticados, maltratados. Chris Farley. River Phoenix. O vício é um assassino. E é preciso muito reconhecer o problema." (Details,
2011)


Naomi Foner,  roteirista de "O Peso de Um Passado":

''River era arrimo de família. Antes dele comprar a casa, sua família nunca teve uma. Depois que a casa foi comprada, quando isso foi resolvido, ele finalmente foi capaz de ter a sua aventura, de agir como um garoto, ele era um garoto de 23 anos de idade, e ele fez todas as coisas que os garotos fazem.'' (EW, 1993)




Keanu Reeves, amigo e ator de "My Own Private Idaho":

Você co-estrelou ao lado de River Phoenix no filme de Gus Van Sant "My Own Private Idaho". O 20º aniversário de sua morte foi em 31 de outubro, e eu sei que vocês dois se tornaram amigos íntimos nesse filme.

"Eu sinto muita falta de River.  Era ... o ambiente e a história, há uma espécie de desejo nos personagens. Eles são como órfãos. De alguma forma, Gus encontrou este nível romântico, doce e trágico para nós trabalharmos, e também muito humor. Todos no elenco nos dávamos muito bem, e realmente era como uma companhia de teatro, uma banda. River era um homem de feroz inteligência, humor e coração e era muito inclusivo. Isso era diferente de ser "colaborativo", mas não consigo muito encontrar a palavra certa. Parecia que ele tinha cada molécula sua vibrando no personagem que ele estava interpretando." (Huffington Post, 2013)

Keanu e Phoenix se tornaram grandes amigos: "Eu adorava sua companhia. Demais. E gostava de sua mente e seu espírito e sua alma. Nós fazíamos bem um ao outro. Ele era realmente um pensador original. Ele não era o status quo. Em nada." (Rolling Stone (US), 2000)


 
Judd Hirsch, co-estrela de "O Peso de Um Passado":
 
"A coisa angustiante é que eu fui testemunha da grandeza de uma personalidade que nunca vai poder florescer totalmente. Eu nunca vou vê-lo interpretar Hamlet, e ele teria sido um dos grandes. Eu queria vê-lo fazer o trabalho mais emocionante, e ainda me dói [saber] que eu jamais verei isso." (People, 2013)


Rob Lowe, ator de "The West Wing":

"Eu só tenho uma coisa a dizer. Ele era um cara meigo (pausa), carinhoso, sensível, e um ator muito talentoso e ele era meu amigo e da minha esposa. Ele era um cara muito legal e isso é muito triste. E é um verdadeiro choque." (The Independent, 1993)


 
William Richert, diretor de "Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon":
 
"Essa idéia de que houve um declínio pelas drogas em seu último ano é errônea: River nunca foi um junkie. O único instinto que River não tinha era para a sobrevivência. Ele nunca iria acreditar que alguém poderia dar-lhe algo que poderia matá-lo."(People, 2013)

  

15 comentários:

  1. Aonde está a perte 1??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aônimo

      Você tem razão, achei que já havia uma postagem com este título (que seria a 1) e agora, conferindo, vi que se chamava "Atores relembram River Phoenix".

      Excluir
  2. 2 mensagens subliminares nas frases dos atores : christian slater e willian richert...

    ResponderExcluir
  3. Os depoimentos sobre River, são sempre muito bonitos! Ele é a única pessoa que eu vejo ser descrita de maneira tão pura e doce. Realmente admirável!

    O depoimento que eu mais gostei foi o do Keanu: "E gostava de sua mente e de seu espirito e de sua alma". Achei lindo! Também gostei muito das palavras do Rob Lowe sobre ele.

    Eu acho que as palavras do Judd Hirsch, descreve perfeitamente o sentimento de todos os fãs do River em relação a sua carreira.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, sweet child

      São sempre depoimentos lindos, cheios de emoção e admiração, que expressam bem o amor que ele causava. E a falta imensa que ele faz...

      Beijos.

      Excluir
  4. Adorei todos os depoimentos, todos ressaltando o quanto River era especial e quanta falta ele faz para todos! E eu concordo com Richert, River nunca foi um junkie ... Quem pensa assim esta muito equivocado sobre o que ele era.... E com Judd que falando sobre o que ele poderia ter sido se estivesse vivo... Acho que todos nós vamos sentir falta dele para sempre!
    E Femme, ainda bem que você voltou a postar, eu já estava com muita saudade dos posts!!!! Amo o blog!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clarice!

      Todos sempre parecem ter alguma coisa doce a dizer sobre River, né? Ele deixou boas lembranças e muita saudade.

      Eu tive (e ainda estou tendo) alguns problemas de ordem pessoal que tornaram muito difícil continuar postando. Mas, aos poucos, as coisa vão se ajeitando, então prometo que vou me esforçar para dar conta do blog com mesmo empenho e dedicação, tá? River merece! <3

      Beijos!

      Excluir
  5. Boa noite femme!É a pitt!Os depoimentos são sempre falando que ele amava a vida e,era uma pessoa maravilhosa mas,eu fico pensando que ele devia ter uma alma muito triste no fundo,muitas vezes pessoas riem para não chorar e River gostava de passar para as pessoas ao seu redor de que estava tudo bem com ele,confortava a todos e era amigo e alegrava a todos mas,será que realmente ele se sentia assim?Um jovem lindo,incrível,cativante e um dos melhores atores que eu já vi.Agora é fácil sentir falta mas,quantos também não tinham inveja dele.Era só dar um roteiro e ele acontecia.A presença dele bastava para preencher o mundo e os filmes e ele não precisava falar mais nada,só com seus gestos ele dizia tudo!BJS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pitt

      O River realmente transmite uma melancolia em seu olhar, como se ele guardasse dores secretas na sua alma, embora sua opção fosse por espalhar a alegria à sua volta. Além disso, ele quase nunca sorria na fotos, né? Sua vida foi tão intensa e com certeza muitas experiências deram uma "alma antiga" para ele. Um menino que parecia ter mil anos...

      Beijos.

      Excluir
  6. Os depoimentos do Keanu são sempre muito emocionantes, ver tanta gente falar de uma maneira tão pura e sincera sobre a importância do River em suas vidas faz aumentar a noção que tenho do tamanho dessa imensa perda.
    Eu só não concordo com Judd Hirsch, acho que nós vimos o seu trabalho mais emocionante, nada, na minha opinião, pode ser maior que "My Own Private Idaho". Mas ninguém jamais saberá como me dói a ausência dele em "Entrevista com O Vampiro", embora eu quisesse que ele interpretasse o Lestat.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Nanda

      O Keanu sempre me faz sentir ainda mais falta de River, quando em seus depoimentos consegue expressar o enorme vazio que ficou. Não é à-toa que ele não conseguiu nem participar do seu velório. Sempre ficará essa lacuna do que poderia ter sido e não foi...mas concordo que MOPI é um trabalho arrasador.

      E lembro quando assisti "Entrevista com o Vampiro" e imaginei cada cena do Christian Slater sendo vivida por ele. O filme me transmitiu uma imensa tristeza, vi a sua ausência a cada segundo. A Anne Rice também queria o River como Lestat, né?

      Beijos.

      Excluir
  7. Olá Femme a muito tempo vejo suas postagens amooo. River me encanta as vezes me pergunto se isso e normal kkkk mas ele me encanta não sei nem que palavras usar para descrever o que sinto. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jacky!

      Sempre bom conhecer novos fãs do River. Ele é mesmo encantador, e exerce um fascínio sobre muita gente, sinta-se parte desse universo!...rs...

      Fico feliz de saber que você acompanha as postagens, isso me faz sentir que a história dele não se acabou, e, de certa forma, nós fazemos parte dela.

      Beijos.

      Excluir
  8. O comentário de Naomi Roner, roteirista de "O peso de um passado" foi o que mais, a meu ver, explicou o que se passou c River, principalmente seu envolvimento com as drogas, que infelizmente levou ao pior. Ele sempre teve responsabilidades de adulto e, em algum momento teria necessidade de resgatar aquilo que não viveu na idade devida,assim a psicologia explica. Pelo menos é como eu vejo. Embora lá no fundo não acho que ele tenha sido uma criança privada de viver totalmente sua infância, pois falava sempre com carinho dela e de sua família. Enfim, estamos sempre no campo das hipóteses, embora umas façam mais sentido que outras.

    ResponderExcluir