?

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Para River, o meu eterno brilho do sol...




Você é o meu brilho do sol

Por Carly Simon,

"Você é meu brilho do sol, meu único brilho do sol
Você me fez feliz quando o céu estava cinza
Você nunca saberá, querido, o quanto eu te amo
Por favor, não leve embora o meu brilho do sol...

Outra noite, querido, enquanto eu estava dormindo
Eu sonhei que tinha você ao meu lado
Quando eu acordei, querido
Eu estava enganada... 
 
Por favor, não leve embora o meu brilho do sol

Por favor, não leve embora o meu brilho do sol..."


31 comentários:

  1. Que lindo! Muito bonita essa música Femme! Bela homenagem essa que você fez ao River, nesse dia que ele faria 43 anos. Aposto que ele teria gostado.Uma pessoa tão especial como River ,merece uma homenagem bonita dessa.

    Esse é um dia muito triste para a família dele e amigos, apesar de todos os dias serem tristes, esse dia deve ser o mais triste, por ser um dia especialmente dele. Minhas condolências a eles e que Deus possa confortar os seus corações.

    Parabéns ao River, que mesmo não estando mais entre nós, estará sempre vivo na memoria e no coração de todos que o amam e o admiram!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sweet Child,

      Esta música é mesmo linda, mas também é muito triste, né? E eu sei que deveria ser um dia feliz, mas para mim será sempre triste...:(

      Mas você tem razão, hoje devemos celebrar sua vida e sua eternidade em seu legado e em nossos corações!

      Como me disse Aline S. hoje, RIVER FOREVEEEEEERRR!!!

      Beijos!

      Excluir
  2. Femme, desculpa mandei o comentário anterior duas vezes. Só tinha aparecido uma vez aqui antes, apaga um deles por favor.

    ResponderExcluir
  3. Femme eu AMOOOO essa música, pena que não é difundida :/

    sei que o MJ gostava, não?

    eu gosto mais da versão animada dela,acho que é dos anos 90 ou fim dos 80 :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria

      A mãe do MJ cantava esta música para ele, quando era bebê, dormir... e depois, seus filhos Prince e Paris gostavam de cantá-la para ele também. Lindo. <3

      Eu conheço a versão animada, mas essa mexe comigo... ela sempre me faz chorar. E vc conhece a versão com Johnny Cash? É linda também, só que mais romântica.


      Excluir
  4. cold case é uma das séries atuais que mais gosto (mas não acompanho). A maioria eu detesto, superficiais e sempre debochando das pessoas... mas essa é profunda, ela consegue nos levar para a cena e passar o que as personagens sentem, é incrível, faz viajar no tempo, e sentir que a vida é muitas vezes duras,e como as pessoas lutam para continuar com seus problemas. Acho incrível, ainda mais sendo série policial americana!

    Não sabia do aniversário do River (esqueço até o meu se facilitar :P). Lembramos que ele não está aqui...mas foi um dia muito bonito e feliz, o dia que o mundo pode ter sido presenteado com ele :).

    eu sei que você não consegue ver por esse lado, mas só de ter podido "viver" ele é uma pessoa feliz...o quanto sua vida seria vazia se não tivesse tido isso? :/

    eu tento pensar que, com o tempo, a tristeza da falta das pessoas queridas passa e o que deve ficar é a saudade das coisas boas e da felicidade de poder ter vivido com elas. porque a morte é uma certeza...

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho essa série ótima, e concordo com você, ela tem conteúdo e profundidade, mas acho que não passa mais em nenhum canal.

      Ah, Maria, isso é uma eterna questão filosófica: se pudesse escolher, vc preferiria ter e perder... ou nunca ter tido e não sentir a dor de perder? Só o que tenho certeza é que River mudou minha vida, para o bem e para o mal, com sua vida e com sua morte. Mas a vida dele deve ser celebrada, sempre.

      Beijos!

      Excluir
  5. nossa que lindo a letra é muito bonita adorei a homenagem sua e da rain phoenix fui no instagram dela e ela tinha postado uma foto deles dois crianças e escreveu ''feliz aniversario para o meu irmão'' e muitas outras coisas bonitas adorei*-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, né, Jude? A letra fala de um amor que seperdeu, mas que nunca se esquece...

      Ah, eu não sabia que a Rain tinha postado isso no instagram, mas fico feliz de vê-la compartilhando algo com os fãs. Eu só vi a homenagem feita no facebook do "River Phoenix Center for Peacebuilding".

      Beijo.

      Excluir
  6. Sempre gostei de "Cold Case" por causa das músicas que tocavam no final de cada episódio.

    Esta encaixou-se perfeitamente neste 23 de agosto de 2013.

    Descanse em paz, River. Onde quer que você esteja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Janaína

      Eu também adorava aquelas belas músicas traduzidas no final de cada episódio. E esta música reflete meus sentimentos de amor e de perda por River. Que ele permaneça no coração de quem o ama e sente saudade...

      Beijos.

      Excluir
    2. Nossa, Femme. Simplesmente perfeita essa homenagem que vc fez...de fato descreve nosso sentimento por ele..ela tb me representa. Parabéns pela feliz escolha, apesar da faaalta desse lindo na terra, entre nós. Deus, obrigada pela existência de River entre nós um dia.

      Excluir
    3. Mas devo admitir..lágrimas rolaram do começo ao fim da música..impossível segurá-las.

      Excluir
  7. River lindo parabéns! Sempre será lembrado como uma pessoa maravilhosa, pura e com um coração enorme! Muito orgulho de você! Te amamos!

    ResponderExcluir
  8. Nem ao menos sei o que escrever aqui. Lágrimas vieram fácil... Que música maravilhosa! Já esperava um post desses vindo de você, Femme. Eu acho linda essa conexão e amor que você tem pelo River, e acho que essa canção disse muito. É um sentimento enorme. Onde quer que ele esteja, eu sei que ele ainda recebe todo esse amor.

    Grande abraço para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice,

      Minha ligação com River é algo para além da razão: ele é minha "loucura particular". O que ele me deu, generosamente, mesmo sem saber, não tem nome, nem tamanho, nem fim. Eu sempre o amarei e, para mim, o mundo nunca mais estará completo sem ele.

      Acho que este blog é só uma outra forma de dizer, "Por favor, não leve embora o meu brilho do sol..."

      Fico feliz de encontrar alguém, como você, que possa compreender isso.

      Beijos, querida!

      Excluir
  9. Me identifico com muitas coisas que você escreve sobre seu sentimento por River, Femme. As vezes tenho até vergonha de falar com os outros pois acho que não entenderiam. É estranho mesmo, uma fascinação que aconteceu de forma instantânea e se tornou permanente. River estará sempre em nossos corações!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, isso é verdade. Eles não entenderiam, por isso nunca falo sobre River na minha "vida real". Não quero ver aquele olhar vazio de quem não faz a mínima ideia do que você está falando ou sentindo. E, no entanto, tão simples: quem entender essa loucura entende minha alma.

      Muito bom saber que tem outros "estranhos" como eu por aí! ;)

      Beijos!

      Excluir
    2. Femme eu tambem evito falar de RIVER acho que as pessoas não entederiam meus sentimentos por ele mas eu AMO TANTO O RIV e eu fico imagindo se é dificil para mim imagine para o KEANU eu fico imaginando a dor dele.
      Eu aindo não consigo olhar as fotos nem as entrevistas de RIV E KEANY sem sentir dor.
      Mas tambem acho que não devemos lembrar do dia da morte de RIVER como um dia triste mais sim como um dia glorioso em que o céu recebeu o mais belo dos anjos
      Mais mesmo assim é dificil não chorar ao lembrar dele sempre ETERNO RIVER FOREVER

      Excluir
    3. Tem sim, Femme e Lucas..me encaixo nessa descrição..mais uma estranha na área..rs

      Excluir
  10. Que linda homenagem Femme!

    Só consegui entrar no blog hoje, mas deixei um recado no dia 23. Sim, é um dia feliz pra mim porque é um dia para lembrar River, mas não completamente, não posso negar que me sinto também muito triste, mais tarde quando fui deitar naquele dia, escutei algumas músicas do Aleka's e não pude evitar, eram tantas lágrimas que eu fiquei com os olhos inchados até de manhã.

    Mas as coisas são assim mesmo, as pessoas vão e vêm e não há nada que possamos fazer, a não ser honrar aquelas que são importantes para nós, e apesar de saber isso, não me conformo e nunca vou me conformar com a morte dele, porque simplesmente não é justo.

    Mas enfim, ele nos deixou tantas coisas lindas e é assim que eu vou me lembrar dele pra sempre, uma pessoa linda, um ser iluminado que mudou a minha vida e me deu esperança.

    Obrigada Rio por toda a beleza que tu trouxeste pra esse mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanda

      Eu li e respondi seu recado no dia 23, e, repetindo o que disse lá, fico feliz de você lembrar com alegria a vinda dele, embora a tristeza seja também inevitável. Mas eu acredito que o próprio River iria preferir ser lembrado com alegria, ele nunca quis ser visto como pena, como uma vítima de um destino trágico.

      Mas, enfim, ele esteve aqui e nos deixou o legado de uma vida e uma obra admiráveis, embora tão curtas. E ele merece ser lembrado como o artista fantástico, o ativista social dedicado, o amigo predileto de tantos, o filho e irmão adorado, e o que mais ainda ele tenha sido capaz de ser neste mundo sem sentido!

      Eu agradeço muito a sorte de tê-lo conhecido e de poder admirá-lo ainda hoje e sempre.

      Beijos!

      Excluir
  11. Agora... Toda vez que eu ouvir essa música, lembrarei do River!

    Layane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Layane, é assim que me sinto também. E sinto um misto de tristeza e saudade infinitas...

      Seja bem vinda ao blog. ;)

      Beijos.

      Excluir
  12. http://www.jobim.org/milton/handle/2010.5/4/search;?query=river+phoenix

    Femme, fotos do River em Minas Gerais no acervo do Milton no site Instituto Antônio Carlos Jobim.

    Não são tantas, mas dá uma olhadinha.

    Beijos



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bu, que presente lindo! Adorei!

      Vou fazer uma postagem só com elas, fiquei muito feliz mesmo. :)

      Você tarda, mas não falha!...kkkk...

      Beijos!

      Excluir
    2. Femme, você não sabe o carinho que eu tenho por você. Fico feliz por ter ajudado com o blog. Mas acima de tudo temos que agradecer a esse músico maravilhoso, que assim como o River, é um exemplo.

      Bjs e saudade!

      Excluir
    3. Buuuuu...

      Serei sempre grata a você, e muitas outras fãs do River também, acredite. Você nos fez muito feliz. :)

      Alias, achei uma pequena referência da sua amada Sandra ao nosso River. Não é grande, terei que fazer uma postagem com outras declarações, mas é bem gostosa de ler. Eu amei. Aguarde! ;)

      Beijos!

      Excluir
  13. Linda essa letra dessa música..,ah propósito vi que tem pessoas aqui que são fãs do Michael Jackson, alguém sabe se River era fã do Michael? Se gostava dele?,porque eu particularmente acho que river não era fã dele não,bem ele fala de músicos que gostava como bob Dylan Beatles davie Bowie e outros do rock,mais não falou do MJ.

    ResponderExcluir