?

domingo, 18 de agosto de 2013

Keanu Reeves fala sobre River Phoenix (Parte 2)


"River Phoenix era excepcional, incrível, um cara autêntico e um gênio, então, é por essas razões que eu fico com raiva quando leio bobagens em revistaspara vender." (Imagines, 1994)


  
  
Sobre trabalhar com River Phoenix: 

"River é um ator intenso. Cara, ele é o melhor", diz Keanu sobre sua co-estrela catatônica.  

"Sim, River me ajudou. Ele foi muito inspirador. Ele é inteligente e tinha um monte de insights e eu meio que entrava na onda, várias vezes. Eu não sei o quanto eu dei a ele. Seu personagem, Mike, é totalmente distante de tudo. Ele está sobrecarregado. Mas ele sabe como agitar. Mike é um batalhador forte." (US Magazine, novembro de 1991)

Você não está preocupado que os fãs que viram MOPI possam pensar que você é gay?
 .
"O quê? Eu não quero que eles pensem desse jeito! A pessoa que fez o papel de uma pessoa gay foi River, não eu. Mas eu não pensei sobre essas idéias ... Algumas pessoas podem entender assim por engano. Talvez eu deva me preocupar com isso. Mas eu gostei da história e da ideia do filme, e eu sabia que River queria fazer o filme, então eu decidi fazê-lo. É divertido trabalhar com River.  Ele tem um grande senso de humor. Quando ele fica frustrado com alguma coisa, ele realmente me faz rir."

Como vocês passavam o tempo entre os takes?

"Com todas as coisas bobas. Quando River está entediado, ele faz imitações. Ele pode falar com um sotaque estranho e fazer seus personagens alemães ... Ele sempre me faz rir.  Ele poderia se tornar um comediante.


"Eu realmente admiro o River. Ele pode interpretar papéis sérios e excêntricos muito bem. Ele ganhou o  Independent Spirits Award. Você sabia? Ele é ótimo." (Cinemateen, 1992)


"River e eu nos encontramos no set de Te Amarei Até Te Matar e ficamos à vontade um com o outro no mesmo momento. Tivemos um monte de diversão vagueando e contando histórias. Foi exatamente ao gravar esse filme que nós lemos o roteiro de My Own Private Idaho. Depois de lê-lo avidamente, ficamos fascinados e, uma noite, enquanto estávamos dirigindo de Fairfax para Hollywood, eu me lembro que era mais ou menos meia-noite e meia, eu perguntei: a ele, "Então, você vai filmar ou não?", e ele me respondeu:" "Eu não sei. Eu vou fazer isso se você fizer." Então eu disse: "Ok, vamos fazê-lo". Então, nos encontramos no set de My Own Private Idaho. Na verdade, se River não tivesse feito isso, eu não teria feito também. Foi um filme que se ajustava a nós dois. O roteiro era maravilhoso e, embora muitas pessoas tenham ficado escandalizadas, nem River, nem eu, pensamos em levar em consideração qualquer imagem de respeitabilidade ou qualquer marca.  (Imagines, 1994)

  


Existe camaradagem entre vocês? Esta nova geração de atores?
.
"Não, nós não convivemos. O único de quem eu era amigo era River ..."

Sua morte prematura mergulhou Hollywood em estado de choque e colocou-o na mesma galáxia que Marilyn Monroe, James Dean ... será que as estrelas podem escapar da tragédia?

.
"Você tem que esquecer a morte trágica deles e lembrar que eles eram grandes atores, talentos excepcionais, que brilhavam no céu, na tela ... Tanta beleza, tanta emoção, tanta tristeza ... Se as pessoas se sentiam próximas a eles, é porque essas estrelas eram magníficos atores e sua morte é ainda mais dolorosa, frustrante. Essa é a tragédia. Mas também, acho, eu gostaria de acreditar que, graças a eles, os atores nascem e vão continuar a nascer ..."

Vocês não ficaram com medo de colocar em risco a sua imagem, interpretando uma dupla de prostitutos drogados?

"Nem por um minuto. Primeiro de tudo, o roteiro era maravilhoso e nem River nem eu tínhamos essa noção da nossa imagem, da respeitabilidade, ou essa consciência do risco."




 
A declaração de amor na fogueira é impressionante ...
 

"... (Longo silêncio) River era uma pessoa excepcional, incrível ... Onde está a minha Julieta? (*) Mentira, foda!"... (outro longo silêncio). "Ele era um cara muito legal."

(*) Em uma entrevista dada por Keanu Reeves e River Phoenix (na Interview, novembro de 1991), Reeves disse: "Eu realmente gostaria de fazer Shakespeare com River ... 'Sonho de Uma Noite de Verão' ou 'Romeu e Julieta'." "Eu serei Julieta!", respondeu River Phoenix.

O que você acha dos jovens que colocaram flores e poemas sobre a calçada onde ele morreu, e os tablóides que não falaram de nada além das drogas?
.
"Eu gostei das pessoas terem levado flores para a frente do Viper. Elas demonstraram o seu carinho ... Quanto aos tablóides, todas as coisas que eles estão dizendo, eu acho que é nojento, é só para vender jornais, isso é tudo!"

Viver em Hollywood está mais difícil para os jovens?

"Sim, com certeza ...
"

Fonte: Studio, em dezembro de 1993 

14 comentários:

  1. M A R A V I L H O S O!!!! Mais uma vez encantada com tanta informação sobre esse Anjo!!! Bjs Femme,como vc pode ver to sempre passando por aki, jamais abandono este blog e River ja é um habito na minha vida,entao,não dá pra esquecer né?!!! ;) bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty!

      Fico muito feliz que você esteja ainda e sempre pensando no River. Espero poder continuar trazendo material sobre ele e, assim, fazendo minha pequena parte para manter o seu legado vivo. Obrigada por estar aqui, sempre.

      Beijos!

      Excluir
  2. 23 de agosto o aniversario do anjinho River Phoenix :D ♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Mais palavras lindas.
    Femme, você já chegou a postar aqui essa entrevista que os dois fizeram (Interview, novembro de 1991)? Rs, River figura! Aperto no coração de ler sobre esses longos silêncios. Como você disse no outro comentário, ele deve ter sofrido bastante mesmo quando River se foi.

    Beijos!

    (E pois é, dia 23 chegando aí! Nada como passar o dia em casa e fazer uma maratona de filmes do River.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice,

      Essa entrevista é uma das mais interessantes que li. Eu a postei aqui em três partes, pois ela é enorme! O título é "Garoto encontra Garoto" e você pode encontrá-la no arquivo do blog em novembro de 2011. Vale a pena ler. ;)

      Beijos.

      Excluir
  4. hoje aniversario do nosso anjinho*-* queria dar um abraço nele :(

    ResponderExcluir
  5. Só passei pra lembrar desse anjo e deixar uma mensagem nesse dia tão especial, que para mim não é triste, mas um dia para pensar nessa pessoa maravilhosa e para agradecer por cada dia que River passou nessa Terra.

    Beijos e um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, que bom que você só pensa nas coisas boas que ele nos trouxe ... fico feliz por você.

      Beijos.

      Excluir
  6. HAPPY BIRTHDAY RIVER!!!!!!!!!!!!!!SER ILUMINADO,FILHO ABENÇOADO E IRMÃO ZELOSO.QUE OS ANJOS ALEGREM TUA ALMA E DEUS A ACOLHA . VOCÊ SEMPRE VAI SER O ANJO MAIS LINDO!!!!

    ResponderExcluir
  7. Maravilha.
    O River é realmente um anjo.
    Acho adorável o orgulho com que o Keanu fala sobre ele, acredito que ele se sentia abençoado por ter sido amigo de River.

    Muito lindo.

    Obrigada =)

    ResponderExcluir
  8. Afinidade nítida entre eles, não, gente?! Eu sinceramente não vejo, aliás, nunca vi, até hj, Keanu demonstrar tanta afeição por alguém c quem trabalha.É sempre discretíssimo.River realmente foi seu irmão em vida. Lindo de ver! Keanu lindo, em todos os sentidos.

    ResponderExcluir