?

domingo, 21 de abril de 2013

Família Phoenix fala sobre River

.


Margaret Dunetz, avó materna:

Margaret Dunetz (avó materna), que, dois dias após a morte de seu neto, ainda era incapaz de se referir a ele no passado. "Estou em estado de choque", disse ela. "Eu não posso descrever o menino maravilhoso que ele é. Eu não consigo entender porque - como - isso poderia acontecer."  (People, 1993)

A avó do ator, Marjorie Dunetz de Palm Beach County, na Flórida, disse que a família está devastada. "Ele era um garoto tão fantástico, doce e amável .... Ele é natural", disse ela. "Ele vê o seu peso. Ele observa o que ele come. Ele não come carne. Ele é gentil. É um mistério." (LA Times, 1993)




John Phoenix, pai:
 
"River era brilhante, uma bela criança que não faria mal a ninguém. Mas ele era um inocente. Ele queria agradar a todos."

"Todos nós somos culpados. Todos que conheciam River. Mas você não acha que eu perguntei a mim mesmo tudo que você está me perguntando agora, dezenas de vezes? Nem um dia se passa sem que eu pense sobre a morte de River e me pergunte porquê." (TV Week, 1994)




Heart Phoenix,  mãe de River:

"River foi o meu primeiro filho. Ele me apresentou à maternidade e foi a mais forte influência em minha vida. Eu me sinto abençoada por ter sido a mulher que o carregou profundamente dentro do seu corpo enquanto ele crescia a partir de uma pequena semente. Eu dei à luz em casa, e o amamentei até transformá-lo num garoto gordinho de dois anos de idade e o tratei com muito amor e admiração até sua morte no dia 31 de outubro."

"Foi incrível ver River crescer. Desde o princípio, ele era uma alma cheia de paixão e um sentimento de servir ao próximo. Muito jovem, ele assumiu a responsabilidade de compartilhar os dons maravilhosos que foram dados a ele. Ele se esforçou para aprender sozinho a tocar violão aos quatro anos, cantava nas ruas da Venezuela à Califórnia, e escrevia músicas com letras que procuravam abrir os corações de uma maneira diferente." (LA Times, 1993)

"Eu continuo ligada a sua energia." diz Heart Phoenix. "Quando vento sopra, eu vejo River, quando o sol brilha, eu vejo River, quando eu olho nos olhos de alguém e faço uma ligação, eu vejo River. Ter a morte transformada em uma outra maneira de olhar para a vida é o seu grande presente." (Na cerimônia de adeus a River, 1993)




Joaquim Phoenix, irmão:

"River e eu costumávamos conversar sobre ficar velho, chegando aos nossos 50 anos, e como provavelmente iria levar muito tempo para começarmos a trabalhar juntos. Havia algo lindo sobre sermos velhos juntos. River fará falta neste período - quer dizer, agora, mais do que nunca, eu gostaria de poder falar com ele. " (Movieline, 1998)

"Nós costumávamos conversar sobre idéias, roteiros e como nós queríamos, possivelmente, co-dirigir um filme. Para River, assim como é para mim, a atuação e os filmes eram uma necessidade. Eu não posso explicar isso." (
The Sunday Times, 1999)





Rain Phoenix, irmã:
.
"É claro que há uma tristeza por não vê-lo no mundo físico, mas em tudo que eu faço, ele é uma parte", diz Rain. "Através da minha música, eu sou sempre capaz de ficar ligada ao meu irmão. Estamos sempre infinitamente colaborando em espírito."

"River era um pouco um prodígio do violão", diz ela. "Ele iria tocar e eu começava a cantar. Ficou claro para os meus pais que eu tinha o dom da voz e eles me incentivaram a ir atrás disso. Eu e meu irmão passamos muito tempo cantando em volta do fogo em casa, após o jantar, fazendo pequenas demos de quatro faixas na nossa sala, ou quando íamos nas casas das pessoas, nós tomávamos o violão e começávamos a cantar. Havia definitivamente uma conexão musicalmente."

"Ter um monte de pessoas assistindo me deixava nervosa", diz ela, "mas quando eu tinha uns oito anos eu consegui sair dessa timidez e interagir com o meu público. Mas eu estava sempre ligada como performer ao meu irmão, e isso me deixava segura. Ele foi a primeira pessoa a apoiar e florescer minha criatividade como músico.
(The Guardian, 2011)





Summer Phoenix, irmã:

Agora aos 23, Summer tem a mesma idade que seu irmão River quando ele sofreu sua muito divulgada parada cardíaca induzida por drogas do lado de fora do Viper Room, em Los Angeles, em 1993.  Por razões óbvias, ainda não é fácil para ela falar sobre o assunto (ela tinha 14 anos na época). Mas essas questões chegam com seu novo território, o cigarro na mão fina treme ante a menção de seu nome.
 
"Quer dizer, não há nada que eu sinto que devo ao mundo, todas as palavras não significarão nada para ninguém", ela sussurra determinada, esmagando uma lágrima que rola em seu rosto. "Ele era um lindo homem, um lindo irmão, e eu o respeitava muito e eu sinto muita falta dele."

Há um silêncio, um engolir difícil, e, em seguida, um pedaço de um sorriso faz o seu caminho através de seu rosto. "A coisa que eu sempre vou lembrar dele", diz ela, "era que nenhum sonho era grande demais." (Details , em fevereiro de 2002)
 
É evidente que esse ainda é um assunto difícil para a família. "Nós todos sofremos igualmente depois de sua morte", diz ela. "Foi um golpe esmagador. Nós podemos falar sobre isso entre nós mesmos. Sua lembrança não morrerá." (Culture Abril, 2002)

                                                              
O imenso interesse público na morte de River foi uma dura provação para toda a família e, para os Phoenixs mais jovens, pelo menos, forjou uma equação entre sucesso e destruição. A atenção dos fãs de River foram de apoio ou invasivas? "Eucch", diz ela, e parece horrorizada. "Quer dizer, não foi reconfortante em tudo. Acho que é belo e incrível como muitas pessoas foram tocadas pelo meu irmão e eu vejo o motivo, porque ele era uma pessoa incrível e tão diferente de qualquer um, de todo mundo. E isso é lindo. Isso é lindo. mas o interesse nas questões privadas, pessoais, da nossa vida nós sentimos como muito invasivas. Isso foi tipo, 'não estamos autorizados a, pelo menos, sofrer sozinhos?" (The Guardian, 2002)


62 comentários:

  1. Mais um post divino,tocante e com todas as honras da família sobre River.Que ser humano foi este tão iluminado?!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lady Mike,

      Fico muito feliz de saber que River teve uma linda família, que sempre o apoiou e amou. Certamente foi este amor que o moldou num ser tão bonito.

      Excluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=sAJh9w4rrQY

    femme não sei se vc já viu essa entrevista com heart phoenix

    ResponderExcluir
  3. Amei, amei, amei! Femme, você é jornalista ou algo assim? Como vc tem tanta informações? Haha seu inglês é muito bom!! Vc tem um dom jornalístico! Sério!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, obrigada, mas eu não sou jornalista, não! ...rs... O caso é que eu adoro pesquisar e adorooo ainda mais o River. Daí, me sinto profundamente instigada pelo desejo de saber mais sobre este lindo homem, o que me leva a unir a fome com a vontade de comer..rs...

      Às vezes passo horas aqui, pesquisando e pesquisando sobre ele. Encontro coisas inesperadas e algumas nem tem como postar aqui. Uma vez, até descobri o email do Joaquin! Mas respeitei o desejo de privacidade dele. :)

      E que bom que você gostou desta postagem, ela me deu um pouco mais trabalho de pesquisar porque a família não costuma falar sobre ele, né? Mas valeu cada segundo. Depois teremos mais. ;)

      Beijos. E volte sempre! Ou continue vindo..rs...

      Excluir
    2. Você descobriu o e-mail do joaquin,caramba! que pesquisa,hein...rs
      E você tentou conversar com ele,sobre este blog?! Acho que ele poderia ficar assustado a principio,por você ter conseguido o e-mail dele...mas se você explicasse sobre o blog,acho que ele ficaria feliz no mínimo,acho que visitaria o blog por curiosidade!!

      Excluir
    3. Ai, Anônimo, eu não creio que seria nada fácil falar sobre o River com o Joaquin. Eu entendo perfeitamente que ele não queira e nem possa falar sobre algo tão essencial na sua vida com meros estranhos, como nós. Eu nem pensei em escrever para ele, achei que seria muito invasivo, dado todas as declarações quie ele já deu sobre sua dor e seu desconforto, sabe? Acho que Joaquin nunca se sentiria à vontade para falar sobre ele com estranhos, por mais amáveis que fossem....

      Excluir

  4. http://www.dailymotion.com/br/relevance/search/dark+blood/1#video=xx4arv

    http://www.dailymotion.com/br/relevance/search/dark+blood/1#video=xx4arv

    dark blood completo ,assistam rápido antes que apaguem

    ResponderExcluir
  5. gente é muito forte , parece um presságio , o o misticismo do filme assusta, nossa me deu arrepios!!

    ResponderExcluir
  6. http://www.dailymotion.com/br/relevance/search/dark+blood/1#video=xx48xl
    na realidade começa por aqui

    ResponderExcluir
  7. O Mundo é Um Moinho
    Cartola

    Ainda é cedo, amor
    Mal começaste a conhecer a vida
    Já anuncias a hora de partida
    Sem saber mesmo o rumo que irás tomar

    Preste atenção, querida
    Embora eu saiba que estás resolvida
    Em cada esquina cai um pouco a tua vida
    Em pouco tempo não serás mais o que és

    Ouça-me bem, amor
    Preste atenção, o mundo é um moinho
    Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho
    Vai reduzir as ilusões a pó

    Preste atenção, querida
    De cada amor tu herdarás só o cinismo
    Quando notares estás à beira do abismo
    Abismo que cavaste com os teus pés

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,

      Muitas músicas me remetem a River. Mas nunca consigo ouvir "Everybory Hurts", do R.E.M. sem lembrar dele.

      "When your day is long and the night
      The night is yours alone
      if you're sure you've had enough of this life
      Well hang on
      Don't let yourself go, 'cause everybody cries
      and everybody hurts, sometimes ..."

      É de matar de tristeza...


      Excluir
    2. Femme desculpa não dar respostas as tuas respostas (Que adoro,leio todas de todos!), mas estou com a vida que é um furacão rsrs...

      quanto a música,me lembrou o que a vida fez com o River... o fato de planejar e sonhar algo e a vida vir e destruir sem piedade...acontece com muitos :(

      mas incrivelmente a música do REM não me lembra ele! Me lembra que devemos nos levantar,mas não associo ao River,pq vc associa? Pq ele sofreu muito com as dores do mundo?

      obrigada pelas respostas,adoro as conversas que o blog proporciona :D

      Excluir
    3. Oi, Maria!

      Eu imagino que eus planos estão exigindo muito de você, né? ..rs.. Mas valerá a pena, você verá. ;)

      E, sobre as músicas, é isso mesmo: Everybory Hurts me remete ao River porque fala de uma dor que não tem nome, nem objeto preciso. Às vezes, tudo está errado e você se sente só, mesmo cercado de tanta gente que você ama e que te ama. É algo para além das palavras e a única coisa que se pode fazer é esperar passar.

      A música do Cartola, talvez por que eu tenha lido que foi criada para sua enteada quando ela saiu de casa para se prostituir, não me lembra em nada o River.

      É interessante como cada um ptem uma percepção bem distinta, né? Mas eu também adoro trocar impressões aqui no blog. E nunca entendi quem tem um blog e não responde aos comentários. Ora, este é um grandes prazeres de ter um blog! :)

      Beijos!

      Excluir
    4. pois é femme, eu ouvi isso sobre a musica do cartola,mas acho que a musica transcende a isso...acho, por exemplo, que ela se aplica muito a minha vida hahah

      e tb linko muito ao River... um menino que a gente via (no conta comigo,p.ex.) cheio de expectativas e alegrias, descobrindo a vida e tanta coisa tao cedo, querendo ajudar a familia e o mundo com seus projetos,acreditando naquilo como forma de melhorar...e de repente tudo o consumiu, ele acabou ficando mais triste, decepcionado,enfim...essa associação que eu fiz.

      beijos!

      Excluir
    5. Embora esteja comentando bem tardiamente, 3 anos depois, amei esse papo musical de vcs. Sou apegadíssima a músicas e ouvi esses dias uma música do Jorge Vercillo que descrevia alguém tão iluminado, na hora me veio River à mente..estou só precisando ouvi-la novamente para portar aqui nos comentários do blog. (Esperando que vcs olhem esses comments aaaaaanos depois..rs)

      Excluir
  8. Olá Femme,

    estou passando para te parabenizar por esse blog maravilhoso. Eu não era nascida quando River caminhava por esse planeta e nem ao menos quando o deixou, mas enquanto eu crescia lá estava ele, naquelas clássicas sessões da tarde com Stand By Me. Mais tarde minha tia me falava sobre sua personalidade e a grande admiração que ela tinha e continua a ter sobre ele. No começo, eu não entendia muito bem, mas foi ver/rever seus filmes, acompanhar sua trajetória, histórias e memórias que hoje posso afirmar que eu entendo. Hoje eu entendo essa admiração que as pessoas tem por ele. Tamanha luz que caminhava por esse planeta. Que grande ser humano!
    Anseio ter vivido naquela época, porém acredito e sinto que sua energia permanece e permanecerá para sempre.
    Ah, eu não consigo escrever mais sem começar a chorar. Incrível o modo como esse ser ainda consegue mover e mexer com as pessoas.
    Grande abraço e parabéns mais uma vez, seu blog me alegra e é com certeza um meio de eternizá-lo.
    Muita paz! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice,

      Obrigada pelo carinho e especialmente pela emoção que seu relato me causa. Saber que River ainda ilumina e inspira tantos que nem sequer tinham nascido quando ele partiu me deixa a certeza de que sua vida e obra não foram em vão e não serão esquecidas.

      River teve uma vida tão rica e significativa que não pode ser contada em termos de anos. Ele viveu iontensamente e se dedicou ao que amava e isso nunca deixa de ser uma lição. Fico feliz demais de saber que este blog ajuda a conhecer melhor River e sua arte. Obrigada por fazer parte disso!

      Beijos.

      Excluir
  9. Femme, obrigada por todo o seu empenho em pesquisar e disponibilizar para os outros fãs esses depoimentos tão emocionantes. Esse, com certeza, é um dos posts mais bonitos do blog. Sabe, eu também não era nascida quando River se foi, sou de 1995, mas ele me tocou de um modo tão profundo que a sua memória vai ficar viva para sempre dentro de mim.
    Nunca vou me esquecer da primeira vez que o vi, foi no filme "Um Sonho, Dois Amores" fiquei fascinada, nunca mais me esqueci daquele rosto, mas só tempos depois fui descobrir quem ele realmente era: esse ser humano maravilhoso que era bom e puro demais para andar ao redor dessas pessoas tão sujas que estão por toda parte; gosto de pensar assim, parece que de algum modo isso me conforta de sua morte.
    Obrigada mais uma vez e continue sempre com este seu trabalho divino, porque o Riv, mais do que qualquer um, merece todo esse carinho que eu vejo demonstrado aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda! Também sou de 1995. E não deu aquela angústia quando você descobriu o que tinha acontecido depois de ter adorado o ator? Entrou na minha lista de piores coisas do mundo. Quando eu vejo um filme que o personagem que eu gosto morre, eu me sinto confortável de saber que ele está vivo na vida real. Agora você gostar de um personagem e descobrir que o ator (além de ser um ser humano sensacional) não está mais entre nós, é devastador. Sabe, é estranho. Mesmo eu não conhecendo certas pessoas, como tantos artistas e pessoas que eu admiro, me sinto bem simplesmente pelo fato de que eles estão por aí. Ah, eu não sei se é egoísmo ou apego meu. :(
      Mas quer saber, o River está por aí sim, em algum lugar, porque ele continua enchendo nossos corações de luz e alegria. E não vai ser "morte" ou o que quer que seja que vai fazer isso mudar ou o jeito como ele vai ser lembrado.
      Beijos! :)

      Excluir
    2. Concordo totalmente com você. Me lembro que foi minha mãe que me contou como ele tinha morrido. Até de escrever aqui me dá uma dor no coração de saber que ele não está entre nós. Mas como você disse, de algum modo ele está presente, só de estarmos aqui falando nele mantemos ele vivo.
      É tão bom conhecer alguém da minha idade que também admire o River assim, porque geralmente as pessoas de hoje só ligam pra coisas sem valor, os ídolos são só alguém bonito que está na moda. River não é assim ( claro ele era lindo) mas 20 anos depois da sua morte ele ainda inspira pessoas que nem chegaram a conhecê-lo enquando estava vivo, ele não é moda, quem o conhece guarda ele pra sempre no coração.
      Obrigada por compartilhar algo tão especial comigo, fico muito feliz.
      Beijos.

      Excluir
    3. O prazer é todo meu, Nanda!
      Pra você ver como River é especial, mesmo depois de quase 20 anos, continua conquistando as pessoas. Sou grata por pelo menos conhecer seu trabalho, um pouco de sua vida e as boas mensagens que ele passava.
      Gostaria que toda nossa geração reconhecesse isso também. Os artistas que mostram/mostraram sua verdade e passam coisas boas para a humanidade. Estamos precisando disso cada vez mais.
      Beijos Nanda!

      Excluir
    4. Alice, também gostaria muito que valorizassem tudo o que ele fez e significou para muitas pessoas, sei que só o fato dele ter estado aqui já fez deste planeta um lugar melhor.
      Me sinto imensamente grata por tudo que ele fez: cada filme, cada música, cada palavra, é uma lembrança de valor inestimável; as idéias dele,o imenso amor que ele sentia por todas as coisas vivas, a força e a paixão que ele colocava em tudo que fazia me inspiram a cada dia a me tornar uma pessoa melhor; ele me faz ainda ter esperança na humanidade.
      Beijos.

      Excluir
    5. Nanda,

      Fico feliz e emocionada sempre que alguém me fala da sua descoberta particular de River. De alguma forma, é como um renascimento dele, pois penso que esta é a verdadeira imortalidade: permanecer vivo na memória daqueles que o amam. E River merece isso. Merece por tudo o que dedicou ao mundo, mas também por tudo o que deixou por fazer... tanto brilho, tanta luz e talento que se apagou inesperadamente, rápido demais. A vida de River foi breve, mas sua memória merce ser eterna.

      Obrigada por compartilhar seus pensamentos e seu amor por ele e por fazer deste blog, junto com os outros participantes, um lugar cheio de amor e admiração por este ser humano especial e inesquecível.

      Beijos! E seja bem vinda.

      Excluir
  10. Alice e Nanda,

    Devo ainda dizer que adorei esta conversa de vocês aqui, sobre River e seu impacto em suas vidas. Li cada palavra e me senti feliz que ele ainda inspire debates apaixonados. Isso não tem preço. :)

    Sejam ambas muito bem vindas, meninas! :)

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Femme, desde que descobri o seu blog é sempre uma emoção entrar aqui, ler todas essas coisas magníficas sobre o River, todo esse amor e respeito que ele tanto merece. Sou muito grata por ter este espaço pra compartilhar minhas opiniões e lembranças dele, também adorei; sempre que me sinto desanimada ou sem esperança eu entro aqui, e é só eu ler os posts e os comentários que eu já me sinto muito melhor.
      É quase como se eu tivesse encontrado ele ou pelo menos a energia e o amor que ele deixou pro mundo. Também adorei falar com a Alice, normalmente as pessoas da minha idade nem conhecem River, o que me deixa muito triste, porque ele merecia mais reconhecimento por toda a diferença que ele fez pro mundo.
      Beijos.

      Excluir
    2. Nanda,

      São pessoas como você que fazem este trabalho do blog valer a pena. Saber que o encantamento por River pode ser dividio e, dessa forma, multiplicado, é maravilhoso. Então, que bom que o blog que ele inspirou pode ajudar a saber mais sobre ele, e trazê-lo para mais pertinho de nós. River sempre fará falta, mas sua memória não morrerá.

      Beijos.

      Excluir
  11. Oi Femme! Muito obrigada pela recepção, você é uma querida. Também adorei a pequena conversa com a Nanda, sempre bom falar do River.

    Queria também aproveitar a oportunidade pra te avisar que eu estou montando um vídeo sobre ele e queria ressaltar mais o lado das lembranças e pensamentos, as coisas e pessoas que ele amava e tem tanta coisa na internet que eu nem sei mais o que é inventado ou não e eu adoraria usar algumas frases de pessoas que você postou aqui pois sei que você pesquisou e confio nas suas fontes. E claro que eu daria os devidos créditos à você e o blog. Sei que a entrevista e fotos concedidas pelo Sky são exclusivamente para o blog, então eu não ousaria pegá-las. Só queria saber sobre o restante mesmo.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice

      Você pode sim usar as citações traduzidas aqui, será um prazer ver mais um novo vídeo homenageando o River. Ficarei feliz por ter ajudado.:) E quando ele estiver pronto, não esqueça de nos avisar, tá?

      Beijos!

      Excluir
  12. Ontem fez um ano que conheci o River, anjo.

    ResponderExcluir
  13. oi Femme! desculpa queria saber se você postou a ultima entrevista do River?

    ResponderExcluir
  14. falo isso por q se você não tiver postado a ultima entrevista dele q foi publicada no brasil pela SET de fevereiro de 1994 eu posso ti passar pra vc colocar no seu maravilhoso blog. principalmente devido ao lançamento de Dark Blood.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, eddie

      Eu ainda não postei a última entrevista dele por que costumo postar seguindo a seqüencia cronológica, sabe? Na verdade, tenho esta revista em meio físico, mas não tenho virtual. Se você puder me passála para que futuramente eu possa postá-la aqui, eu agradeço a gentileza. Meu email é femmesol@gmail.com

      Fico feliz de ver que você continua participando do blog. :)

      Beijos.

      Excluir
  15. sempre amo seu blog e sempre acompanho ele como amei também o link q você postou assim eu pude ter o prazer de assistir Dark Blood.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber disso, eddie. :)

      Só uma correção: quem postou o link para Dark Blood foi o "psicologo", se não me engano.

      Excluir
  16. part 1-

    http://www.dailymotion.com/br/relevance/search/dark+blood/1#video=xx48xl

    part 2

    http://www.dailymotion.com/br/relevance/search/dark+blood/2#video=xx4arv


    está completo dark blood

    ResponderExcluir
  17. valeu psicologo...agradeço mesmo vc ter postado p link de Dark Blood completo. espero q as bobinas q o foram achadas em Londres possam ajudar a fazer uma versão do ultimo filme do inesquecível River Phoenix o mais perfeito possível.

    ResponderExcluir
  18. de nada eddie...eu queria a parte que a aura do river se transporta pra câmera...mas está perdida essa parte, o diretor queria ter colocado no filme

    ResponderExcluir
  19. sério?...bem eu vi q ele o o diretor de fotografia...essa parte bem vou copiar as palavras dele:"Seria um final perfeito para o longa, porque ele vem de encontro 'a câmera e some como um fantasma", completou Lachman. Realmente seria um final fantástico para o filme...mais se essas foram encontradas talvez inexplicavelmente como ele falou q ela continuou filmando talvez ela apareça...

    ResponderExcluir
  20. A história deste projeto, e o fato de que todo o filme que olhar para o belo rosto de um ator que sabemos que vai morrer, de alguma forma dar uma quarta perna para este trabalho: tudo se passa como se a sua extra-diegética contexto deu este filme reservado e nostálgico de uma dose extra de coerência, duplicando a sua energia visceral.

    ResponderExcluir
  21. edie traduz pra mim que eu não entende nada!!!kkk

    ResponderExcluir
  22. na verdade eu vi esse comentário numa matéria e achei interessante essa analise, na verdade toda a matéria é muito boa, mas claro como eu só postei essa parte fica meio difícil mesmo de intender o contexto, compreende-la por que você não viu o começo dela, mas vou procurar de onde copiei esse comentário e vou deixar o link para você ler o texto todo.

    ResponderExcluir
  23. a gente ve que os irmãos do River são a cara do pai, o Joaquim acho que é igual! Mas o River puxou bem mais a mae dele, é uma mistura dos dois mas se vê bem mais os traços da mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Maria. O River e a Summer são os únicos parecidos com a família materna. Os outros são mais parecidos com a paterna, cabelos escuros, traços mais marcantes. Muito pouco da suavidade de River.

      Excluir
  24. Vou me meter um pouquinho na conversa de vocês duas,River foi o primeiro filho de cinco irmãos,com toda certeza Sr John e Sra Heart começaram a prole divinamente com River e jogaram a forma fora,porque enquanto os outros são bonitinhos(na minha opinião!),River é muuuuito lindo,belíssimo,perfeito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o River é, de longe, o mais lindo da família. Ele é muito "bem acabado", deram atenção a cada detalhe, arte final impecável, incrível mesmooooooooo...rs...

      Sempre me faz rir quando AS jornalistas vão entrevistá-lo e sempre têm que reforçar o quanto ele é bonito! Lembro de uma que disse que era difícil não ficar só olhando para ele e pensando em como ele teve sorte naquelas sobrancelhas perfeitas...rs... e olha que ele, segundo as as opiniões delas, era ainda mais bonito pessoalmente do que nos filmes e fotos! Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...!

      Excluir
    2. Me acabo de rir com vcs conversando, Lady Mike Waters e Femme.kkkkkk Qto às entrevistas, no começo da carreira, ele ficava mto desconfortável com toda essa euforia e esses elogios a ele...dava p perceber. Era lindo demais! E olha que não tenho queda nenhuma por louro..mas River ultrapassava até essa barreira..esse homem não existiu..não é possível..rsrs

      Excluir
  25. Femme, que bela matéria.
    Que maneira linda que esses filhos foram criados.
    Tão cúmplices e amigos.
    Os depoimentos dos irmãos é tocante.
    Tem uma das meninas que registrou um filho como Rio, certamente em homenagem ao River.
    Helena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helena!

      Concordo em nº, gênero e grau. Acho muito especial essa forma de educar, e deu muitos frutos, basta ver como eles cresceram unidos e solidários. Incrível como a família se emociona sempre que fala no River, não importa quanto tempo passe, ele nunca perderá seu lugar especial para eles.

      Sobre o Rio, com certeza foi uma homenagem ao River, e sei que ele foi muito bem recebido quando chegou ao mundo. Eu tenho um depoimento de Joaquin sobre isso, um dia eu posto aqui. ;) Ainda tenho muito coisa legal para postar.

      Beijos.

      Excluir
  26. a beleza de river é angelical!! desculpem! os irmãos não tem nada a ver com river, o que é aquele rosto!!o nariz,a boca, o formato do rosto é tudo perfeito, olho pra joaquin e procuro alguma coisa do river e não encontro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são mesmo bem diferentes, né? O Joaquim é mais rústico, uma beleza soturna, já o River é pura luz, delicadeza e viulnerabilidade. Parece mesmo um anjo...

      Beijo.

      Excluir
    2. É mesmo, Femme, beleza soturna. Boa definição.

      Excluir
  27. Femme ainda não vi nenhuma foto dos avós de River Lindo, se você tiver , post posteriormente por favor!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não achei nenhuma foto dos avós do River, Lady Mike. Sei que eles conviveram com os avós maternos quando voltoaram aos EUA, e que o avô inclusive o acompanhou nas filmagens de "Jimmy Reardon", mas nunca vi nenhuma foto disso. Se encontrar, eu posto.

      Ah, mas lembrei que a avó dá um depoimento em um dos documentários sobre ele, acho que no canal E! É só você procurar no Youtube. ;)

      Beijos!

      Excluir
  28. todos dizem que pessoalmente a beleza dele duplica , um diretor disse quando viu ele sair do elevador, parecia um ser mistico e muito belo

    ResponderExcluir
  29. Esses depoimentos me deixa emocionada. Essa família sofreu muito.
    É tão lindo vê-los falando do River sempre tão cheios de orgulho.
    River é um anjo ...um garoto incrível.

    Obrigada Femme =)

    ResponderExcluir
  30. Anos se passam, mas River faz falta, fico imaginando quantos trabalhos ele deveria ter feito, se essa tragédia não houvesse acontecido.

    ResponderExcluir
  31. Rio é um dos filhos da Liberty, não é isso? Bela homenagem o nome, além do que era como River gostava de ser chamado. Essa família linda além de tudo tem ligação com a América Latina. Adora um nome em espanhol. Muito bom isso.

    ResponderExcluir
  32. Que blog legal! O melhor sobre River Phoenix do Brasil, com certeza! Abraço!

    ResponderExcluir