?

terça-feira, 30 de abril de 2013

10 Coisas Sobre River Phoenix Que (Talvez) Você Não Saiba

.

Esta postagem foi inspirada numa matéria sobre Michael Jackson. Nas muitas pesquisas que fiz sobre River acabei descobrindo algumas informações relevantes sobre ele, porém não muito conhecidas do seu público. Futuramente, quem sabe poderemos descobrir outras mais?! Afinal, River sempre nos surpreende.

Femme  (Adm. do Blog River Phoenix Forever)


1. River criou uma ONG de preservação ambiental poucos meses antes de morrer.

"Mais de 18 anos após sua morte, em Hollywood aos 23 anos, a família do ator River Phoenix transformou uma organização sem fins lucrativos que ele iniciou nove meses antes de morrer em um centro para promover a paz em seu nome, em Gainesville.

Embora os membros da família continuem a valorizar a sua privacidade sobre River, sua mãe, Heart Phoenix, disse que queria "criar a continuação da história de quem River realmente era, não como ele morreu. "Queríamos fazer algo em sua homenagem, e não sabíamos muito bem o que seria," disse Heart Phoenix.

A organização sem fins lucrativos que River fundara em 1993, a Eco-Rica Preservation Inc., já estava estabelecida na Flórida. Ainda tinha um pouco do capital inicial sobrando, portanto, para Heart, é como se ela continuasse o trabalho de River." (Ocala, fevereiro de 2012)
 

2River inspirou o personagem de um livro, "Pink", escrito por Gus Van Sant e dedicado a ele. O nome do personagem é Félix Arroyo (ou 'Riozinho Feliz'):

"No final de 1990, Van Sant escreveu um romance, Pink, sobre um diretor obcecado pelo lindo menino que era a estrela dos seus infomerciais e que morrera recentemente - não muito vagamente baseado em River Phoenix, que morreu após uma overdose de drogas. Ele é dedicado a Phoenix e pode ser lido como uma carta de amor para ele. "É. Isso mesmo", ele concorda. 

Van Sant ficou perturbado depois de sua morte: "Foi como a pessoa errada para ter morrido ... porque, de todas as pessoas que você conhece, existem algumas pessoas que são muito encantadoras. Ele era a pessoa favorita de um monte de gente, e quando ele morreu, foi, sabe, tipo, 'Por que não fui eu que morri? Por que não foi outra pessoa que morreu? Por que teve que ser ele?"  

Até alguns anos atrás, Van Sant viveu ao lado da família Phoenix em Nova York.  Ele era apaixonado por River? "Não. Nós éramos apenas bons amigos e colaboradores."  Ele senta-se ainda assim, seus braços protetoramente em torno de si mesmo. Ele diz que eles estavam sempre olhando para o futuro para fazer seu próximo filme juntos e nunca tiveram esta chance. (The Guardian, janeiro de 2004)


3.  Foi de River a idéia de que Joaquin voltasse a usar seu nome real:
 
Aos 16 anos, Joaquin mudou seu nome de 'Leaf', como foi apelidado quando era pequeno, de volta para o seu verdadeiro nome. "Foi River que me pediu para mudar isso", explica ele. "Ele sempre pensou que esse era um grande nome"(Toronto Sun, 1997)

"Foi River realmente quem insistiu para que eu o mudasse de volta. Ele apenas achou que era um grande nome e então eu disse 'OK'. (More Magazine, 1998)

 
4. River atuou anonimamente como roadie [pessoa que carrega e afina os instrumentos musicais] da banda “Beastie Boys”: 
  
Conta o fotógrafo Ricky Powell, que acompanhou a banda:Eles [os músicos] haviam posto perucas e barbas no estilo Ian Anderson e andavam no meio da multidão. River Phoenix apareceu por uns dias na Flórida. Ele estava fazendo o trabalho de roadie para eles. Lembro-me dele vestindo calças quadriculadas de pernas curtas, calças de ajudante de garçon.” (Spin, 1998)


5. River era de boa paz, mas sabia brigar, se necessário.

"Eu me lembro de um aniversário quando River tentou me explicar que eu não deveria esperar todos os presentes", diz Joaquin Phoenix. "Enquanto isso, meu pai, o gênio, conseguiu agitar um monte de presentes, apenas construindo coisas. Ele poderia fazer uma bicicleta de um galho."


Seja lá o que faltou em riqueza material, a família mais do que compensou em uma espécie densamente isolante de amor e companheirismo. "Nós sempre tivemos um ao outro", diz Phoenix, como quando um garoto da vizinhança roubou sua bicicleta e River se encarregou de socar o cara em um beco e pegá-la de volta.

"Eu só não acho que eu tenho esse complexo", diz Phoenix, "esse sentimento de que nós nunca tivemos nada. Nós fizemos acontecer, e isso estava bem. Que música é essa?" Atrapalhado pelas palavras, ele solta trinados: “Nós não temos um barril de dinheiro/ Talvez sejamos esfarrapados e engraçados: Mas vamos viajar juntos/ Lado a lado.” (GQ Magazine, 2000)
 

6. River foi indicado a um prêmio por sua atuação em todos os anos de 1981 até 1992  (exceto 1990).


1981-1982 - "Melhor Ator Jovem em uma nova série de televisão" no Fourth Annual Youth in Film Awards  por Sete Noivas para Sete Irmãos

1982-1983 - “Melhor Jovem Ator em Série Dramática” no Fifth Annual Youth in Film Awards por Sete Noivas para Sete Irmãos

1983-1984 - “Melhor Ator Jovem em um Filme para a Família na Televisão“ no Sixth Annual Youth in Film Awards por Backwards - The Riddle of Dyslexia

1984-1985 - “Melhor Ator Jovem Estrela em uma Minissérie ou Especial de TV” no Seventh Annual Youth in Film Awards por Surviving

Atuação Excepcional de um Ator Jovem no Cinema” por Explorers 

1985-1986 - “The Jackie Coogan Award - Contribuição Excepcional para a Juventude Através do Cinema” no Eighth Annual Youth in Film Awards por Stand By Me 

1986 - “Melhor Ator Coadjuvante - Drama” no The 6th Annual Apex Awards por Stand By Me  e The Mosquito Coast

1986 – “Melhor Atuação Juvenil Abaixo dos Dezoito Anos” no The 6th Annual Fennecus Awards por The Mosquito Coast

1986-1987 - “Melhor Novo Superstar Masculino no Cinemano Ninth Annual Youth in Film Awards por The Mosquito Coast 

1988 - “Melhor Ator Coadjuvante” no The 61st Academy Awards (Oscar) por Running on Empty

1988 - “Melhor Ator Coadjuvante” no The 46th Annual Golden Globe Awards por Running on Empty

1988 - “Melhor Ator” no The 8th Annual Fennecus Awards por Running on Empty

1988 - “Melhor Ator” no The 8th Annual Apex Awards por Running on Empty

1988 - “Melhor Ator Coadjuvante” no The National Board of Review por Running on Empty

1989 - “Melhor Ator em um Papel Limitado” no The 9th Annual Fennecus Awards por Indiana Jones and the Last Crusade

1991 - “Melhor Ator” no The 11th Annual Fennecus Awards por My Own Private Idaho

1991 - “Melhor Ator” no The 11th Annual Apex Awards por My Own Private Idaho

1991 - “Melhor Ator” no National Society of Film Critics por My Own Private Idaho

1991 - “Melhor Ator” no Venice Film Festival por My Own Private Idaho
 
1992 - “Melhor Ator” no Independent Spirit Awards por My Own Private Idaho


7. O protagonista do game "Final Fantasy VIII" foi inspirado nele.

Em uma entrevista ao IGN, Tetsuya Nomura, afirmou que ele desenhou Squall Leonhart, o principal protagonista do game Final Fantasy VIII, usando River Phoenix como modelo.  Tetsuya até mesmo deu a Squall a mesma data de nascimento de River, 23 de agosto.

Tetsuya Nomura: " River Phoenix foi a inspiração para Squall. Ninguém entendeu isso." (IGN, 2000)


8.  River era portador de ambliopia ou "olho preguiçoso".
 
Ambliopia, olho vago ou olho preguiçoso é uma disfunção caracterizada pela redução ou perda da visão num dos olhos (ou ambos), sem que o olho afetado mostre qualquer anomalia estrutural. 

"Seus olhos se tornavam o foco de energia em cada cena, uma força centrífuga tão forte que eu nem sequer tentava duelar com ele pelo controle", diz Dermot Mulroney, que co-estrelou com Phoenix Silent Tongue e The Thing Called Love. "O olho fora do centro [o olho direito preguiçoso de Phoenix] lia-se como loucura, e o outro lia-se sanidade pura. Em um close-up, de um lado ele era o cara da casa ao lado, e do outro, ele era absolutamente insano." (Esquire, 1994)


9. Adam Horovitz (Ad-Rock) da banda "Beastie Boys" bateu no cinegrafista de um tablóide que tentava filmar o serviço memorial de River.

"Um membro do grupo de rap Beastie Boys não contestou uma acusação de delito em um ataque contra um cameraman da televisão.

Adam Horovitz, 27 anos, foi condenado a dois anos de liberdade condicional e a prestar 200 horas de serviços comunitários, pagar uma multa de US $ 200 e indenizar a vítima Herbert Goebert. Horovitz foi acusado de atacar Goebert, um cinegrafista da TV do telejornal
"Hard Copy", durante o serviço memorial do
ator River Phoenix em 02 de novembro. 

O delegado Theodore Loewen pediu ao juiz Jeffrey L. Wiatt a condenação de Horovitz a 30 dias de prisão. Ele disse que Horovitz e um homem não identificado confrontaram Goebert e bateram nele quando ele se recusou a entregar a eles a fita de vídeo que ele tinha feito de pessoas que chegavam ao funeral de Phoenix, que morreu de uma overdose de drogas."
(LA Times, abril de 1994)


10. O sobrinho de River, Indigo, filho de sua irmã Liberty, morreu aos 02 anos de idade.

Liberty teve uma gravidez saudável de Indigo aos 24 anos. Ele era seu 2º filho e desde muito cedo contraiu várias infecções e alergias devido à liberação de gases tóxicos presentes em seu carpete, o que tornou sua curta vida muito sofrida. Aos dois anos, Indigo contraiu 'hemofilus influenza'  e morreu apenas seis horas depois

Liberty criou e gerencia a INDIGOGreen, uma loja de material de construção ecológica:

"Na epoca, tinha um filho de 5 anos e uma filha de 5 meses, eu tive que ser forte e seguir em frente. mas aí tirei uma pausa de tudo pra ficar com os  meus filhos e foi quando decidi que nenhuma outra pessoa no mundo deveria passar pelo o que eu passei (chora e faz uma pausa)... e decidi que se pudesse fazer algo pra evitar isso, isso seria o maior legado do meu filho nesse planeta, e sendo assim ele, de certa forma, viveria."



* Agradecimento especial a Aline Sodré que traduziu a entrevista de Liberty Phoenix

45 comentários:

  1. Femme, nunca vou cansar de te agradecer por todas essas maravilhosas postagens. Fiquei muito feliz por ler coisas novas e que eu ainda não sabia sobre o River, principalmente sobre essa ONG que ele criou, porque esse é o principal motivo pelo qual eu amo ele: esse amor e respeito que ele tinha pelos animais e pela natureza. Obrigada!
    Ah, e a foto é linda!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda, eu também fiquei muito feliz quando li isso, especialmente por que foi em 1993, ano da sua morte, quando muitos acham erroneamente que River havia se transformado em outra pessoa. Mas ali estava ele, dando mais uma contribuição para as causas em que acreditava...

      E esta foto é linda mesmo. :)

      Beijos!

      Excluir
    2. Exatamente, Femme. Gente, algo me diz que ele sofreu influência da Eco 92 quando veio ao Rio para o evento nesse mesmo ano, pelo menos o nome ECO, a coisa toda sobre ecologia estava começando naquela época, e ele já vivia tudo isso em família. Ah, loirinho especial esse.

      Excluir
  2. ele tinha o mesmo espirito de michal jackson, fazia de tudo pra proteger a natureza(earth song) e os animais e lutava pelo amor entre os proximos..isso prova que era uma pessoa especial , que consciencia!
    e imagino o odio dos grandes magnatas de hollywood em relação a ele quebrar as regras e maneira de hollywood manipular a massas..ele nadava contra corrente ,o resultado já sabemos qual foi..assim como michael, esses não sobrevivem nessa industria maligna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, acho que River e Michael Jackson tinham o mesmo desejos de mudar o mundo, e encontraram formas diferentes de fazer isso. Não é à toa que o texto que River escreveu no dia da Terra teve o título de "We Are The World". ;)

      beijos.

      Excluir
    2. Isso aí. Assim como River, Michael foi massacrado pela imprensa no pós-morte, Michael bem mais, acredito. Aliás, já o infernizavam em vida. A propósito, Michael tb era virginiano, Femme?

      Excluir
    3. O Michael e o River realmente tinham alguns ideais em comum em relação a movimentos ativistas em prol de muitas causas como proteção dos animais, da natureza, e isso mostra que eles tinham algo especial e a consciência que poucos tinham, é verdade como a Bebel falou que o Michael foi massacrado durante boa parte da sua vida por motivos fúteis que a mídia inventava e vendia como verdade, e isso é visível que o desgastou emocionalmente, o River sofreu isso também, mas diferente do Michael, não durante a sua vida, mas sim depois da sua morte, fizeram questão de fazer um verdadeiro show em cima disso, um espetáculo doentio, foi algo nojento o que a mídia fez, e foi um desrespeito total com a família Phoenix. No caso do Michael, depois da sua morte, os mesmos tabloides que faziam de tudo, que eram capazes de tudo, para deturpar a imagem do Mike só foram elogios, como se nada nunca tivesse acontecido, como se eles não fossem os principais causadores das dores de cabeça dele, pura hipocrisia. Eu fico profundamente chateada com isso, no caso do River mesmo que não fosse da sabedoria do publico, todos temos os nossos defeitos, nossos erros, nossos VÍCIOS. E quando eu associo os dois eu também penso nisso. O Michael ainda teve "a chance" de "viver mais" mesmo com o seu vício em remédios, ele teve a sorte, sim eu vejo como sorte ele ainda ter vivido 50 anos da vida dele. Eu acredito que no caso do River ele estava caminhando para um caminho desconhecido, sem volta, e que provavelmente ele não conhecia bem, e deu no que deu. É por isso que devemos levar nossa vida longe de vícios. Sem vício=vida longa. E o pior é que o River era projetado o menino-prodígio perfeito,sem erros, sem falhas, sem problemas..... e pow! Os problemas apareceram e a imprensa não perdeu a oportunidade, o que me conforta é que pelo menos em vida ele não sofreu esse massacre da mídia sanguessuga, enquanto o Mike lutava sempre (e conseguia sempre se superar) contra a mídia, mesmo que, no final, ele teve que morrer...É triste mas é a realidade, pelo menos ele tinha fãs do lado dele (tipo eu :D), e sim Bebel ele era virginiano assim como o River! ^^
      (me empolguei um pouco e acabei escrevendo um livro kkkk sorry).

      Excluir
  3. http://letras.mus.br/nada-surf/280816/traducao.html

    já viu isso femme

    ResponderExcluir
  4. Femme você sabe quando ele tirou essa foto que tá óooooootima!!!E como você consegue adquirir tanta coisa boa pra mostrar pra gente?!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei quando esta foto foi tirada, mas deve ter sido nos últimos anos dele. River fez vários ensaios fotográficos queinteressantes. Os fotógrafos adoravam fotografá-lo, embora ele mesmo detestasse isso...rs...

      É que eu pesquiso muitooooooooooooooooooo...rs... é por isso que encontro muita coisa. Nem tudo dá pra publicar, mas gostei de fazer um post com várias das informações que coletei nestes anos de blog.

      Beijos.

      Excluir
  5. Esse na foto não é o Duff Mckagan??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, é o River mesmo. Encontrei esta foto numa revista chamada Bisous, feita só por profissionais da indústria da moda, entre eles, fotógrafos, diretores de arte e designers. O editor publicou uma série sobre as celebridades fumantes que ele conhecera. River foi o primeiro da lista, exatamente com esta foto.

      Excluir
  6. simplesmente demais. é só o que eu tenho a dizer...sabia de algumas dessas coisas, mais outras foi uma grande novidade para mim. valeu Femme, obrigado mesmo, é por essas e outras que amo seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você aproveitou, eddie. Fico feliz de ter apresentado novas informações sobre ele para quem realmente se importa. :)

      Excluir
    2. Faço de suas palavras, as minhas Eddie!

      Excluir
  7. olá femme como está? bem eu sempre reparei esse negócio nos olhos dele mais não sabia o nome agora eu sei é(amblyopia)da pra perceber principalmente em dark blood quando ele está deitado na cama mais enfim adorei como sempre a matéria pq eu adoro saber coisas sobre ele como essa foto que eu já até tinha visto mais ñ sabia que era ele e estou xocada*o* agora que soube rsrs e ele está lindo como sempre bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jude!

      Esse olho preguiçoso também pode ser visto bem em "Silent Tongue". Mas é algo bem discreto, né?

      Já sobre a matéria, eu procurei escolher os fatos mais interessantes e pouco conhecidos. E a foto é mesmo muito linda! :)

      Beijos.

      Excluir
  8. Não é o River nesse foto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla carvalho,

      Como já respondi acima, este é o River, sim. Eu encontrei esta foto numa revista chamada 'Bisous', quando o editor publicou uma série sobre celebridades fumantes que ele conhecera. E River foi o primeiro, exatamente com esta foto. A Bisous é uma revista criada por profissionais do mundo da moda, como fotógrafos e designers, então estamos falando de profissionais que têm acesso a sessões fotográficas que nós nem sequer sonhamos existir.

      Excluir
  9. Eu tambem tenho olho preguiçoso!
    Fiquei feliz agora ! :)

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa matéria. É sempre bom saber mais sobre o River. Fiquei surpresa com algumas coisas, por exemplo: O River já socou alguém rsrsrs, nunca ia esperar isso dele, apesar que se tratando da família dele, da até para esperar já que eles eram tão unidos, e o garoto bem que mereceu! Ele foi roadie dos Beastie Boys nunca ia imaginar isso, nem sabia que ele era amigo deles. Não é surpresa ele ter sido indicado a tantos prêmios, devido ao talento que ele tinha, é mais que merecido. Que triste essa história do filho da Liberty ter morrido, já teve a dor de perder um irmão, e ainda a dor de perder um filho. Não entendi muito bem essa do "olho preguiçoso" ele não enxergava bem com um dos olhos, ou não enxergava nada?

    PS: Tenho que admitir que também achei que era o Duff McKagan nessa foto rsrs tá muito parecido!

    Beijos Femme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sweet child, o River sempre nos surpreende, não é? :)

      Além dos fatos que você comentou, achei muito especial esta descrição que o Gus Van sant faz dele como "a pessoa favorita" de um monte de gente! É exatamente assim que eu o imagino, uma daquelas pessoas que muitos adoram e querem sempre por perto. <3

      Já sobre o 'olho preguiçoso', em geral, quem tem não enxerga muito bem com um dos olhos. Ou seja, enxerga com os dois, mas a acuidade visual é menor com um deles, o chamado preguiçoso.

      Fiquei feliz que você leu tudo, como sempre. Parece que tem gente que só vê a foto...rs...

      Beijos!

      Excluir
    2. É realmente especial a maneira como ele descreveu River, mas como todos os que falam dele, falam bem e fazem elogios, essa parte não me surpreendeu. Mas é algo muito bonito e único essa cateterística dele, nós gostamos de muitas pessoas, mas nem sempre é fácil conviver com elas e nem sempre as queremos por perto. Mas River parece ser a exceção, alias River parece ser a exceção em um monte de coisas, acho que isso é parte do carisma dele, do que faz nós gostarmos tanto dele.
      Acho que eu posso ter "olho preguiçoso" já que toda vez que eu faço um exame de vista eu sempre enxergo mais com um olho do que com o outro. Falando nisso, o River usava óculos? vi algumas fotos dele usando óculos.

      rsrsrs percebi que isso te incomodou né? também um dos melhores postes e as pessoas só comentarem a foto é sacanagem. Sabe, quando eu li o título fiquei toda empolgada em saber coisas novas sobre o River eu gostei da foto, mas pra mim ela foi o de menos.

      Beijos

      Excluir
  11. Que foto linda <3_<3
    e como sempre, post muito interessante!
    Olha, eu agora coloquei River Phoenix no Google, coloquei em "Discussões" e achei um fórum do Google de 1993 com um cara (muito babaca por sinal) anunciando a morte de River, e algumas pessoas comentando também o ocorrido..é muito interessante, primeiro pq eu nem sabia que ja existiam foruns de discussão online nessa época, e segundo pq tem uma pessoa que fala que está aguardando o resultado da autópsia...bem, eu acho muito curioso achar essas coisas pq eu não vivi essa época e é como se houvesse uma ligação direta com sentimento que as pessoas tiveram.
    Dá uma olhadinha lá Femme! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas Andrião

      Não gosto muito de ler estas discussões, acho terrível ver algumas pessoas tratando com tanto descaso algo que para mim foi terrível. Prefiro ler sobre como ele viveu e as impressões que deixou naqueles que o conheceram e o amaram. ;)

      E que bom que você gostou da postagem.

      Beijos.

      Excluir
  12. Esse não é o River.Primeiro a orelha que é fininha e pequena e o River tinha o lóbulo grande.Segundo pelo tipo da foto,que é notório ser recente. O fotógrafo se inspirou nele,usou o nome,seja lá o que for,mas não é o River Phoenix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siimone Veiga, não discutirei mais isso. Na minha opinião, a foto é o menos interessante nesta postagem. Levei dias pesquisando o material e cinco minutos pra escolher a foto. Aliás, se soubesse que a foto iria gerar mais discussão do que a matéria em si, acredite, nem teria postado. Enfim...

      Excluir
    2. credo confundiram o river com o duff nãoseidasquantas minhanósss!

      se não é o river me passa o endereço desse irmão dele ahahha :P

      brincadeiras a parte,sem estresse femme, é normal as pessoas ficarem incrédulas. E umas pessoas são mais teimosas que outras, minha mãe por exemplo, se dependesse dela eu estaria me tratando para esquizofrenia de tanta coisa que ela faz que depois teima em negar e assim por diante :P...é um saco mas tem que saber lidar :P

      pela época da foto não da pra dizer nada,fotos em PeB sempre foram muito boas!

      mas adorei a postagem, isso de o River ser a "pessoa preferida" define bem :)!

      esse olho preguiçoso não seria tipo um astigmatismo? ou é como catarata (no que prejudica a visão)? bem eu sou míope e tenho astigmatismo, acredite, meu campo de visão bom não sei se chega a 50cm :P!

      bjos!

      Excluir
    3. Oi, Maria

      Às vezes, o enquadre chama mais atenção do que o conteúdo, né? Acho uma pena porque este foi um dos posts que mais me deram prazer de fazer. Quando um dedo aponta pra lua, alguns olham o dedo, reza o provérbio chinês.

      Já o 'olho preguiçoso' não é como o astigmatismo, pode ser causado pelo estrabismo, ou por ter olhos com diferença acima de dois graus (daí o cérebro anula um deles) ou algo como catarata congênita. Uma dos olhos não funciona bem, entende? Mas no seu caso, basta esperar uns anos e fazer uma cirurgia corretiva! ;)

      Adorei sua participação, como sempre. :)

      Beijos!



      Excluir
    4. Simone Veiga, seus argumentos ao afirmar que não é o River são só esses?? Uma orelha mais fininha e o tipo de foto parecer ser recente? Fraquinhos.

      Você esqueceu que qq foto pode e costuma ser retocada. Afinar uma orelha é a coisa mais boba do mundo! E sobre o tipo de foto, não vi nada que diga q é nova. Se vc acompanhar ensaios de grandes fotógrafos dos anos 80/90 verá vários desse tipo. E se fosse assim, pq o editor de fotografia da revista não teria observado isso? A Femme disse que são todos profissionais da área da moda lá.

      E, só pra terminar, se fosse por essa lógica, tb não poderia ser o D. McKagan nesta foto pq ele está bem mais velho que isso atualmente.

      Femme, querida, obrigado pelo lindo post! Li tudo, você arrasou.

      Abç.

      Excluir

    5. Obrigada, Marley! Realmente é complicado discutir sem apresentar fatos que confirmem a "certeza" de cada um, né?

      E que bom que você apreciou o post. Eu quis trazer algo ainda (talvez) desconhecido sobre o River, para que os fãs possam conhecê-lo um pouco mais.

      Beijão. E volte sempre.



      Excluir
  13. Femme, vi que impressionou algumas pessoas o fato de que River pudesse bater em alguém, e já que sei que tu sabe muito sobre ele, eu queria te fazer uma pergunta, se tu não te importar. Eu li em um site (Rio's Attic), que uma vez ele atacou um fã que tentou tirar uma foto dele, não sei se isso é verdade, não achei mais nada sobre o ocorrido. Você já leu algo parecido ou sobre isso?
    Só quero deixar bem claro que isso não muda nada o que penso sobre ele, só que ele era tão gentil e calmo, não se deixava abalar por qualquer coisa, que eu fiquei pensando o que pode ter acontecido. Sei que isso é uma coisa irrelevante mas eu fiquei curiosa e gostaria de saber se tu sabe algo sobre isso.
    Beijos e obrigada desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanda

      Sinceramente, nunca li nada parecido com isso. Sei que River muitas vezes nem era reconhecido porque se portava com simplicidade e não usava seguranças, mas não vejo porque ele agrediria alguém - ainda mais um fã - por causa de uma foto. Já vi, inclusive, um depoimento de alguém que disse tê-lo visto num bar em Gainesville, rindo e falando alto com uma turma de amigos, o que incomodou algumas pessoas, mas nada de brigas. Na verdade, eu não imagino o River tendo esta atitude, mas o ser humano é imprevisível, não é? Dependendo das circunstâncias, a gente faz coisas que nem a sabia que era capaz! Mas agredir por uma foto?! Não, eu não imagino isso..rs..

      Beijos!

      Excluir
    2. Pois é Femme, também achei bem estranha essa história, não consigo imaginar o River tendo esse tipo de ataque e por uma coisa tão fútil, e pior, contra um fã. Mas como você disse seres humanos são imprevisíveis, e acho que caso isso tenha realmente ocorrido ele deveria estar passando por algum momento difícil ou com um nível de estresse muito alto. De qualquer modo, obrigada por esse espaço para discutir e tirar minhas dúvidas.
      Ah, vi que muita gente deu mais atenção à foto do que à matéria, mas não importa pode ter certeza que os verdadeiros fãs adoraram e valorizaram o teu esforço.
      Beijos.

      Excluir
  14. Femme querida,pelo amor de nosso Senhor,post o que quiser , a foto que quiser ,que será muuuuuito bem vindo!!!!!Todos seus posts são informativos e excelentes,mil bjs e abraços!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, você é ótima, Lady Mike Walters! :)

      Obrigada pelo carinho e apoio. :) E pode deixar que continuarei pesquisando e postando, sempre com fontes, tudo de interessante que encontrar sobre River. Partilhar com vocês é sempre um prazer.

      Beijos!!

      Excluir
    2. Apoiada, Lady Mike Waters, Femme para presidente..kkk Brincadeirinha, Femme!

      Excluir
  15. Seven Brides for Seven Brothers
    algumas cenas bem antigas do river



    http://www.youtube.com/watch?v=RqMCGB1e8io


    http://www.youtube.com/watch?v=-jkVlAVuQD4

    s efor repetido , me perdoe!

    ResponderExcluir
  16. Desculpe Femme, mas não é o River de jeito algum nessa foto. Sobrancelha, nariz, cabelo, o rosto todo eu diria, denuncia isso. Isso me parece muito ser o Alex Pettyfer, mas não sei se de fato é. Mas o River eu tenho 100% de certeza que não. Inclusive já li algumas ''discussões'' em blogs do River sobre isso, e não é ele por uma unanimidade. Não sei se conseguem imaginar tal cena como eu: mas imagine que o cara da foto levantasse os olhos e olhasse pra frente... Não seria/é o River! E no caso, eu não vejo nada que possa me convencer que seja, sabe?

    É tipo a foto da cena do Even The Cowgirls (...), sabe? Aquela foto eu realmente acho que engana em ser o River, mas todo mundo diz que não é. O Van Sant disse que não era. O cara que, segundo vias, fez o tal personagem, afirmou que não era o River - e sim, ele.

    Então é algo que pega na orelha, sabe? Deixe a dúvida. Mas no caso dessa foto aí, eu não vejo o River em nada. Absolutamente nada. Tem foto dessa tal revista?

    Desculpa se isso lhe pareceu meio rude, mesmo, não foi a intenção. Eu gosto e admiro toda a sua devoção ao River, e acho o seu blog o máximo! Só achei legal dizer porque enfim, um toque. Quem sabe, ainda que eu ache que não é, eu é quem esteja errada.

    Enfim, desculpe se foi grosseiro e beijão! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,

      Eu agradeço o "toque", mas isso que você trouxe é apenas e tão somente uma opinião, e já que não há nenhum fato para justificá-la, então, não há como discutir. Você não vê River quando olha pra foto, e eu vejo. E daí? Isso não prova se é o River ou não.

      E, mais importante, eu não quero "convencer" ninguém de que seja ele. Como já expliquei antes, postei porque a 'Bisous' publicou como sendo ele. Esta é exatamente a foto que tem lá, eu só copiei e colei. E essa "tal" revista pode ser encontrada por todos na net, basta usar o google.

      Então, para encerrar, se alguém trouxer uma COMPROVAÇÃO (e não uma mera opinião) de que este não é o River, eu mudo a foto. Se não, sinto muito, mas ela continuará exatamente onde está, ilustrando esta postagem.

      Mas, afinal, você leu a postagem? Achou interessante? Descobriu algo novo sobre ele? É só isso que me importa, acredite.

      Excluir
  17. River Phoenix todos da minha época lembram se dele.
    Ícone de beleza e talento no final dos anos 80 e começo dos anos 90.
    Todas meninas da minha época o adoravam e nas revistinhas femininas compradas por minhas irmãs ele estava sempre em evidência.
    Depois de ler muito conteúdo a respeito de sua morte cheguei a conclusão de que este rapaz foi vítima de uma pessoa invejosa e cruel.
    Aquele ex guitarrista de uma banda famosa que ofereceu aquela droga poderosa foi o artífice da morte do rapaz.

    ResponderExcluir
  18. River Phoenix todos da minha época lembram se dele.
    Ícone de beleza e talento no final dos anos 80 e começo dos anos 90.
    Todas meninas da minha época o adoravam e nas revistinhas femininas compradas por minhas irmãs ele estava sempre em evidência.
    Depois de ler muito conteúdo a respeito de sua morte cheguei a conclusão de que este rapaz foi vítima de uma pessoa invejosa e cruel.
    Aquele ex guitarrista de uma banda famosa que ofereceu aquela droga poderosa foi o artífice da morte do rapaz.

    ResponderExcluir
  19. Tive acesso ao link sobre a loja de produtos naturais de Liberty, em Gainesville-FL e ao áudio de sua entrevista. Deus, essa família sofre, não é, mas sabemos que é feita de gente de bem, que sempre buscou fazer a diferença nesse mundo, não só a partir de teorias mas ações principalmente. Me inscrevi no blog/página e deixei uma msg de conforto pela perda do filho de Liberty, Indigo.

    ResponderExcluir
  20. ...embora o fato já tenha um tempinho, mas só tomei ciência dele hj, uma mãe nunca deixa de sentir a perda d um filho, palavras de conforto nunca são demais.

    ResponderExcluir