?

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

"River Phoenix: O nome incomum cabe no ator adolescente": KNT/1987

.


Por Janis Johnson


Ele tem um nome muito incomum, levou uma vida muito incomum, e, aos 16 anos, River Phoenix é um talento incomum. Até quando ele tinha 7 anos, sua família missionária cristã viajava pela América Latina em uma existência nômade. Ecos fracos do que foi esta experiência está descrito no seu último filme, A Costa do Mosquito (Ele interpreta o filho de Harrison Ford, Charlie).

"Quando terminamos o filme e voltei para os Estados, eu meio que tive uma crise de identidade", disse Phoenix, que estima que ele viveu em 40 residências no últimos anos. Ele tem irmãos atores chamados Leaf, Summer, Rainbow e Liberty, mas River tem sido uma mercadoria particularmente quente desde que ele interpretou Chris, o pacificador em Stand by Me no verão passado; seus filmes seguintes são Jimmy Reardon e Little Nikita.

Seu nome: "Meus pais John e Arlyn são como filhos-da-flor, embora eles tenham evoluído. Eles gostam da natureza. River é do livro "Siddhartha", algo sobre um rio ser a vida de tudo."

Heróis da juventude: "Eu não fui apresentado à TV até que eu tinha 8 anos, então era Superman e Tony the Tiger. Na música foi, é claro, os Beatles e Motown, Sam Cooke e Buddy Holly."

Sobre Harrison Ford e Rob Reiner (diretor de Stand by Me): "Harrison é uma grande presença... Ele é muito sábio, também... Rob tem um toque real para a vida real - é como você poder saborear a cena."

Ambição: "Quando criança, eu queria ser uma estrela do rock, agora eu digo um artista de gravação... Estou esperando para criar um álbum...e eu amo atuar. Mas eu acredito em parar enquanto você estiver ganhando."

Onde ele estará em 10 anos: "Eu não me vejo nesse tempo. Eu vivo no agora... A vida tem sido tão espontânea, ela pode mudar em horas. Ela tem sido tão cheia de ação."


Fonte: KNT News, em fevereiro de 1987

4 comentários:

  1. "Eu não me vejo nesse tempo. Eu vivo no agora..."

    Infelizmente, ele realmente não viveu para se ver nesse tempo. E no entanto, River viverá para sempre em nossos corações.

    ResponderExcluir
  2. Soou como uma profecia nesse último parágrafo.
    E sim, ele está bem vivo e radiante dentro dos nossos corações.

    Obrigada Femme =)

    ResponderExcluir