?

domingo, 5 de junho de 2011

"25 anos de Stand By Me - As Estrelas Falam de Seu Adorado Clássico": Moviefone [Parte 2]

.

CONCURSO
DE COMER TORTA



Reiner: Essa cena foi incrível porque eu agonizei tanto sobre isso. Eu sabia que o público provavelmente iria gostar, mas eu estava tentando descobrir que tipo de escritor Gordie Lachance se tornaria. Finalmente, na minha mente, ele se tornou Stephen King. E Stephen King é um grande contador de histórias e a maior parte das histórias que ele conta são sobrenaturais ou horror envolvido, e eu disse: "Eu não sei se este é o escritor que Gordie acaba se tornando" - Mas depois eu pensei, ele tem 12 anos de idade, este é o tipo de história que ele contaria quando tinha 12 anos e então eu pensei muito e, finalmente, concordei em mantê-la.

Wheaton: Eu me lembro de descer para o set, enquanto eles estavam filmando isso porque eu queria ver como eles iriam colocar tudo junto. Eu achei que foi hilário.

Revendo o filme agora, e eu só vi o filme com Rob e Corey, e Rob disse: "Olhe, você pode realmente ver, é tão claro que é um tubo atrás da cabeça do cara." E eu apenas pensei: "Bem, sim", mas isso é ótimo porque este é um garoto de 12 anos contando a história, aquilo é como ela parece estar em sua mente. É claro que é caricatural e, naturalmente, é bruto e meio excessivo. Porque essa é a maneira como isso existe na mente de Gordie.

Reiner
: O público foi à loucura quando viu pela primeira vez. E eu disse que nós fomos inteligentes em deixá-la lá.



"FILME DE ACAMPAMENTO"


Reiner: Foi o verão mais glorioso. Foi a mais bela das férias de verão. A forma como eu penso nisso era como um filme de acampamento. Estávamos todos lá em cima, neste cenário idílico, o tempo estava bonito, e todos nós estávamos fazendo esse filme que nós todos amamos.

Sziemasko: Eu fico pensando sobre os jogos de softball que nós tínhamos aos domingos e tínhamos esses jogos de softball no qual estariam velhos e jovens, homens e mulheres, estas crianças, por isso foi como uma espécie de vibe de verão da família.

Wheaton:
Minha mãe organizou dois passeios de rafting para o elenco e a equipe e fomos todos, em nosso dia de folga, fazer rafting no Rio Mackenzie.

Sziemasko:
Acabamos naquela quente primavera
hippie onde o vestuário era opcional. Assim todos esses ciclistas nus foram lá em cima e, em seguida, a equipe e os filhos. Foi bem interessante. Lembro-me que era essa coisa chamada a Feira do País, era uma feira hippie, e eu fazia malabarismo com os Flying Karamazov Brothers.

Reiner:
Eu lembro de uma vez dirigir de volta da locação com o meu amigo [produtor] Andy Scheinman, quando estávamos dirigindo, e o teto do seu carro estava abaixado.
Ele tinha o rádio ligado e era Strawberry Fields Forever, dos Beatles, estávamos tocando bem alto e estávamos tendo um ótimo momento. Assim que ele disse Strawberry Fields Forever passamos por um campo de morango enorme e havia exatamente esse tipo de sincronicidade. Esse tipo de coisas iriam acontecer e eu tinha acabado de estar tipo "Uau! Esta é a coisa mais legal."

Feldman:
[River e eu] costumávamos ir a esses locais para maiores de 18 anos, como night clubs em Oregon, e foi realmente uma experiência de amadurecimento para ambos, porque éramos os dois mais velhos e tínhamos uma história juntos, então nós realmente
começamos a experimentar de tudo nesse momento. Foi esta primeira vez que eu bebi álcool, a primeira vez que eu beijei uma garota fora da tela e foi a primeira vez que eu fumei maconha. Eu fiz todas estas coisas como parte de minha experiência de amadurecimento de Stand By Me e assim fez River também.

Eu tinha 12 anos e completei 13 anos, na verdade, no set. Foi uma cápsula do tempo interessante, pois fomos literalmente passando por essas mudanças em celulóide, e na vida real.

Wheaton: Fiquei triste quando acabou, porque todos nós estávamos voltando para a nossa vida normal. As coisas eram diferentes na locação. Não era a "vida real" na locação.



MEMÓRIAS DO LANÇAMENTO DO FILME


Reiner: Eu estava mais em Londres na época e, quando estávamos trabalhando na campanha de lançamento, eu estava filmando Princess Bride, e o filme foi lançado nos Estados Unidos. Eu estava tão nervoso sobre isso porque era o filme que mais refletia a minha sensibilidade de todos os filmes que eu fiz. Se ele fosse bem, eu diria, "OK, isto me valida e as pessoas estão interessadas no tipo de filme que eu quero fazer", e eu pensei, "Se ele não for bem, eu não sei o que eu vou fazer, porque este é o tipo de coisa que eu quero fazer. "

Sziemasko
: Eu estava em Los Angeles na semana de estréia, foi lançado em poucos cinemas no litoral, e eu estava em Westwood e eu fiquei como, "Jesus, cara, o que é esta fila virando a esquina?", e eu disse: "Oh, meu Deus, é Stand By Me."

Wheaton
: Naquela época era muito comum lançar um filme em cerca de cinco mercados e gerar boca a boca, alguma emoção para o filme. Então, quando ele entrava em um mercado mais completo, mais pessoas saberiam sobre ele - eu me lembro quando nós estávamos trabalhando sobre o filme, houve esse tipo de sentimento no ambiente que nós estávamos trabalhando em algo especial, que estávamos trabalhando em algo que realmente importava, algo que poderia ser motivo de orgulho. Eu, simplesmente sendo jovem e ingênuo, tinha como certo que ele seria bem sucedido. Eu não sabia o quão sortudo eu era.

Reiner
: Quando se tornou um sucesso, naqueles dias em que você não tinha que fazer US $ 20, 25 milhões no primeiro fim de semana, eu não acho que nós fizemos mais de 3,5 milhões dólares qualquer fim de semana, mas ele simplesmente ficou em cartaz para sempre - Nós simplesmente nunca o retiramos e as pessoas adoraram isso.



RETROSPECTIVA 25 ANOS DEPOIS


Reiner: A única coisa que sempre me impressiona é que as pessoas adoram este filme e dizem: "Isso me lembra da minha infância, exatamente o que eu passei quando era criança." E eu digo: "Você estava em uma área rural?" E eles diziam: "Não, não, eu morava na cidade." Não importa se você é de uma vila pequena ou uma cidade ou de que país, os sentimentos são universais e são os mesmos.

Feldman
: Como criança, eu não acho que realmente entendi isso. Eu entendi o que eu estava fazendo, eu entendi como era meu personagem, eu me relacionei com o personagem - Eu me lembro quando foi lançado nos cinemas, sempre seriam as pessoas nos seus 30s e 40s. Seria como, "Oh, meu Deus, este é o filme mais maravilhoso de todos os tempos!" E eu, como criança, eu diria tipo, "Ele é OK, quero dizer, sabe, Os Goonies é mais legal." Eu não assisti o filme provavelmente por cerca de dez anos. Mas voltei e mostrei para o meu filho, provavelmente logo após o verão, apenas cerca de quatro ou cinco meses atrás. Recuando, eu mostrei a ele pela primeira vez, ele tem seis anos agora. Fora os palavrões, não há realmente nada lá dentro que não seja adequado para crianças - eu realmente dou tanta importância pra ele, mais do que eu fiz quando era criança. Eu finalmente entendi tudo.


Wheaton
: Alguns anos atrás, minha esposa e eu levamos nossos filhos até o Oregon e fomos para Brownsville, onde filmamos porque eu queria ver como parecia isso. Caminhamos pelo centro de visitantes e no centro de visitantes tem um mapa que a distância de todas as nossas posições. Eles tinham este mapa em cinco línguas. Era em holandês, em japonês, inglês, acho que alemão. Todas estas línguas diferentes. Eu estava conversando com uma mulher em um dos restaurantes de lá e ela me disse que as pessoas vêm de todo o mundo para Brownsville. Para ver onde Stand By Me foi feito. É um destino turístico bastante importante e aquilo simplesmente explodiu minha cabeça.

Reiner
: Para mim, foi o meu filme mais importante no momento pois validou o meu pensamento sobre que tipo de entretenimento as pessoas gostariam e era o tipo de coisa que eu gostava. Eu sempre olho para ele como o filme mais importante para mim porque foi realmente um reflexo da minha sensibilidade
.

Feldman
: Naquela época, para as quatro crianças, isso parecia tão importante e parecia tão pesado. Mas, tudo foi realmente apenas um fim de semana. Era realmente apenas um outro jogo de aventura, sabe? Quando você olha para ele como um adulto, você olhará para trás dizendo que "aqueles foram os momentos mais especiais." Eu acho que muitas pessoas estão redescobrindo este filme com esta nova versão e acho que eles vão voltar e -lo como adulto e será, "Oh, meu Deus, estou recebendo algo completamente diferente vindo dele, daquilo que eu tive naquela ocasião."

Wheaton
: Eu fui para o Japão em 1990 para promover o Toy Soldiers. Sean Astin e eu fomos para uma turnê pela grande imprensa. Saimos um pouco e eu consegui ver Tóquio um pouco e fomos a um teatro onde Stand By Me estava sendo produzido como uma peça. Eles não estavam produzindo The Body de Stephen King, que deu origem a Stand By Me, eles estavam produzindo a peça Stand By Me. E eu realmente tive que ir e conhecer os atores. Eu tive que atender a criança que estava me interpretando e tirar fotos com elas. Eu pensei que era tão legal que este filme, que, na época, eu tinha feitocinco anos, tinha sido traduzido para outra língua, em outra cultura e, em seguida, produzido como uma peça. Isso foi muito impressionante.



Fonte: Moviefone, em março de 2011

5 comentários:

  1. Parabéns por um ano de blog (estou um pouco atrasada, mas não poderia deixar passar em branco)!
    Fico feliz pelo excelente trabalho que tens feito, Femme, e só posso desejar que ele continue por muitos outros anos.
    Abçs

    ResponderExcluir
  2. Poxa, já?! Eu nem me lembrava que faz um ano! :)

    Obrigada, de coração. Eu fico feliz de partilhar isso com quem também ama e admira River como eu. Enquanto existir alguém aí, eu poderei permanecer aqui. ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns. Continue sempre com esse trabalho! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, se depender de meu amor pelo River, isso aqui ainda durará algum tempo...rs...

      Excluir
  4. Adorei a entrevista.
    Seria perfeita se o River estivesse presente.
    Saudades eternas.

    Obrigada Femme =)

    ResponderExcluir