?

sábado, 8 de fevereiro de 2014

"Nós temos cinco anos, isso é tudo o que temos": Will Wheaton/2013


  

Por Will Wheaton (o "Gordie"), em 27 de junho de 2013

Uma revista que eu não respeito muito entrou em contato com meu agente e disse que estava fazendo uma retrospectiva sobre o 20º aniversário da morte de River Phoenix. Será que eu estaria disposto a conversar com o repórter?

Recusei, porque eu não confio que eles seriam respeitosos e precisos, mas desde que a solicitação foi feita há poucos dias atrás, eu estive pensando muito sobre River.

Ontem, eu estava olhando as minhas estantes, e me deparei com algumas revistas para adolescentes que eu tenho desde os anos 80, quando eu estava em suas capas. Eu acho que eles saíram do Wilhouse13 anos quando eu limpei a garagem, ou talvez a minha mãe tenha me dado quando meus pais se mudaram de sua casa há alguns meses.

De qualquer forma, na capa de uma revista, de 1988, há uma foto de River Phoenix, e diz: "Descubra o que River será em 10 anos!" Eu ficava olhando para isso, passando as fotos de mim e Sean Astin e Kirk Cameron e Alyssa Milano e as outras crianças que eram populares com as meninas adolescentes, naqueles dias, e algo sobre isso estava me chutando no estômago, fazendo-me sentir triste. Eu não conseguia entender por que, até que eu fiz algum cálculo e percebi que River morreu cinco anos mais tarde, em 1993.



 
Nós nunca vamos descobrir o que ele teria sido em 1998, porque ele não chegou a 1998. Só de pensar isso me deixou incrivelmente triste.

Eu disse no Twitter que eu não penso nele com freqüência, mas quando eu o faço, eu sinto falta dele, e desejo que ele estivesse perto se ele estivesse vivo hoje, porque ele era uma boa pessoa. Eu não sei que tipo de pessoa de 43 anos ele seria, se nós teríamos algo em comum, ou se iríamos sequer ser amigos. Inferno, nós não estávamos próximos há alguns anos quando ele morreu, principalmente porque nossos estilos de vida eram incompatíveis e eu não estava especialmente interessado em suas atividades de lazer escolhidas.

Mas ele era, em seu coração, uma pessoa gentil e amorosa e carinhosa. Ele amava sua família mais do que qualquer um que eu possa pensar, e ele fez tudo por eles, talvez - eu acho - em seu próprio prejuízo, por vezes.
 

Mas ele era bom. River era bom, e ele tinha muito talento dentro de si para compartilhar com o mundo, tantos personagens para interpretar, músicas para cantar, e histórias para contar ... e nós nunca vamos ter a experiência de qualquer um deles. Isso me deixa triste.

Como eu disse, eu não sei se estaríamos perto, ou se não teríamos nada em comum, mas quando eu penso nele, eu me lembro de quem eu admirava aos 16 anos, quem me ensinou acordes na sua guitarra e jogou jogos de vídeo comigo enquanto ouvíamos música em um minúsculo
aparelho de som em meados dos anos 80, no Oregon.

Eu sinto falta dele, ou pelo menos da lembrança que tenho dele. Ele era gente boa, e ele nos deixou muito cedo.
 


Fonte: www.wilwheaton.net, em junho de 2013
 

14 comentários:

  1. River era bom.........me emocionei lendo esse texto!!! Um menino tão bom, tão inteligente, tão humano....

    ResponderExcluir
  2. Eu não consigo evitar as lágrimas agora. Amei o que Will Wheaton escreveu, principalmente pela sinceridade e respeito.
    River era uma pessoa incrível, generosa e eu sou muito grata por saber quem ele foi e o que fez e por, de alguma maneira, tê-lo em minha vida.
    Às vezes, acho que sou maluca por sentir tanta falta de uma pessoa que nunca conheci, então penso que eu na verdade conheço, através de seus filmes e músicas ele nos mostrou quem era.
    Eu sinto a sua falta e me pego chorando às vezes sem saber por que, até que percebo o motivo, nunca vou me conformar com o fato dele ter nos deixado tão cedo. Ele não precisaria estar fazendo filmes ou estar nos holofotes, poderia estar morando em um lugar simples com alguém que o amasse fazendo o que amava, apenas saber que ele está vivo e feliz, é isso o que eu queria, apenas saber que ele está vivo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Leah,

    River era mesmo alguém especial, do tipo raro que despertava bons sentimentos em (quase) todos à sua volta. Tinha tantas qualidades ao mesmo tempo que parece mentira que exista alguém assim. Lindo, inteligente, talentoso, amoroso, e de enorme coração. <3

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nanda,

    Temos muitos sentimentos em comum pelo River, ele tem essa presença incrível em nossas vidas que o faz permanecer, mesmo tendo partido há tanto tempo... e isso é como um presente que ele nos deu. Sinto falta dele nas horas mais inesperadas, como num dia muito feliz, ou quando vejo um lindo pôr do sol e me sinto triste porque ele nunca mais poderá ver o mesmo...mas ele está vivo em meu coração e isso ainda me dá esperança de que o mundo não é um lugar tão ruim, pessoas boas nascem e se dedicam a ele, e damos sorte quando podemos encontrar um deles. River é meu amor eterno, e nunca o esquecerei.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Não consegui evitar o choro no final do texto do Wil ,foi um texto claro, e ele é muito direto ao falar do River e sobre o que ele pensava dele. Os dois não foram tão próximos, mas ele fala todas as qualidades que ele tinha. O título da revista me deixou triste, porque não sabemos o dia de amanhã e o River não viveu 10 anos após a publicação, então não dá para saber o que ele teria feito! Eu também sinto muito a falta dele, e é engraçado porque eu não vivi na sua época e nem cheguei a conhecê-lo , mas acho que eu vou sentir para sempre sua falta, acho que é isso que acontece quando encontramos pessoas especiais! Femme, posso fazer uma pergunta? Wil fala que o River amava muito sua família, e ele fez tudo por eles até mesmo em seu prejuízo! Não entendi essa parte, a sua família o prejudicou em que? Eu achei que eram as pessoas que se diziam amigas dele que o prejudicou....
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Clarice,

    A meu ver, a família de River nunca o prejudicou, mas muitos fãs pensam como o Will e acreditam que ele se sacrificou pelo bem estar de sua família, assumindo o trabalho duro para sustentá-los. Eu, particularmente, não acredito nisso. Penso que River fez muita coisa que quis e outras que não desejava muito, mas a vida é assim mesmo, nem tudo nos dá prazer, e as nossas escolhas são responsabilidade nossa. Pelo que li até hoje, a família de River deu a ele muito amor, apoio e carinho em toda sua vida. Ele os amava e se sentia muito amado por eles, e nunca foi obrigado a fazer nada. Basta ver que quando ele era criança e não quis fazer comercial de certos produtos, mesmo precisando muito do dinheiro, sua família o apoiou incondicionalmente. Acho que se River pudesse escolher uma família para nascer, seguramente escolheria esta, sem tirar nem pôr. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. BOA NOITE FEMME É A PITT!RIVER ERA MUITO JOVEM E NÃO SE SACRIFICOU PELA FAMÍLIA ELE FEZ O QUE TINHA DE SER FEITO ELE AMAVA SEUS PAIS E IRMÃOS E QUALQUER PESSOA COM MUITO AMOR NO CORAÇÃO FARIA O MESMO!ELE ERA INCRÍVEL E ÚNICO!EU SINTO FALTA DELE!EU ADORARIA SABER COMO ELE ESTARIA AGORA COM 43 ANOS!E TUDO QUE ELE FARIA SE ESTIVESSE VIVO!MAS,ME CONFORTO COM O QUE ELE DEIXOU PARA NÓS NO MUNDO!BJS!PITT!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Pitt

    Eu também acho que ele se doava aos que amava e fez isso com prazer. Ele era mesmo incrível...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Nossa. Um texto muito profundo, não imaginaria ler isso vindo do Wil, apesar de saber que eram grandes amigos. Eu acredito que sua família tenha o prejudicado sim, mais na infância, mas de forma indireta mesmo, por falta de informação, pq eles acreditavam que seria o melhor pra ele. Beijos Femme, e obrigado por compartilhar conosco mais essa maravilha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas

      O Will não foi muito próximo do River mesmo, por isso realmente não é de se esperar que ele traga coisas muito relevantes sobre ele. Aliás, ele me dá uma certa impressão de ter ficado meio magoado por não ter sido mantido no círculo de amigos de River...

      Pode ser que sua família o tenha prejudicado ao fazer escolhas, mas que família não corre esse risco, né? A gente nunca sabe no que vai dar cada passo nosso.. ;)

      Beijos.

      Excluir
  10. Fiquei até emocionada lendo! Não tenho muitas palavras..

    ResponderExcluir
  11. Hoje acordei cantarolando a música que o Milton Nascimento fez pro River e bateu uma saudade bem grande! Tão grande que vim procurar fotos dele pra mostrar pra um colega de trabalho que nasceu em 1993 e deparei com o blog de vocês.

    E aí leio o Will Wheaton, o eterno Gordie e que agora me mata de rir sempre que aparece em "The Big Bang Theory" falando coisas tão lindas do River... Coisa boa, coisa triste. Não consegui não chorar ;'(

    Parabéns pelo blog! Quero vir aqui sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sheila!

      Que bom que você encontrou o blog e assim pôde rever nosso querido River. Fico sempre feliz quando mais um participante chega até aqui e se sente em casa...rs..

      E se você quiser, com certeza terá muita coisa pra ler/ver e rever/reler aqui, já que este blog foi criado há cerca de quatro anos, fruto do meu amor e admiração eternos por este ser humano ímpar que foi River Phoenix. Apenas uma pequena forma de homenageá-lo e manter seu legado vivo. <3

      Beijos! Seja bem vinda!

      Excluir