?

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

"Mas eu sempre pensei que eu veria você novamente, River..."

.
Há 19 anos atrás, River Phoenix partiu para nunca mais voltar. Irreversível, irrevogável, inegociável. Mas eu ainda me pego esperando por ele, numa tela de  cinema, numa revista, num jornal... acho que nunca poderei dizer adeus. Com vocês, o peso de um passado...




Fogo e Chuva

 

 By James Taylor,


Na manhã de ontem me deixaram saber que você se foi
[River], os planos que eles fizeram deram um fim em você
Eu andei por aí de manhã e escrevi essa canção
Só não consigo me lembrar pra quem eu enviaria

Eu tenho visto fogo e chuva
Tenho visto dias ensolarados que eu pensei que nunca acabariam
Tenho passado horas solitário quando não consigo encontrar um amigo
Mas eu sempre pensei que eu veria você novamente

Você não olharia por mim, Jesus
Você tem que me ajudar a suportar
Você tinha que me ver outro dia
Meu corpo esta dolorido e meu tempo esta em suas mãos
E eu não farei isso mais

Oh, eu tenho visto fogo e chuva
Tenho visto dias ensolarados que eu pensei que nunca acabariam
Tenho passado horas solitário quando não consigo encontrar um amigo
Mas eu sempre pensei que eu veria você novamente

Tenho andado pensando por um bom tempo
Meus arrependimentos tem batido de frente ao sol
Deus sabe, quando o vento frio soprar
Isso te fará pensar
Bem, as horas ao telefone
Pra falar sobre coisas que virão
Doces sonhos e máquinas voadoras em pedaços no chão

Oh, eu tenho visto fogo e chuva
Tenho visto dias ensolarados que eu pensei que nunca acabariam
Tenho passado horas solitário quando não consigo encontrar um amigo
Mas eu sempre pensei que eu te veria, querido, mais uma vez agora
Pensei que eu veria você mais uma vez
Há poucas coisas em meu caminho ultimamente, agora
Pensei que eu veria você, pensei que eu veria você
Fogo e chuva


20 comentários:

  1. Boa Homenagem Srª Femme!! I remembered RIO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele merece todas... sempre lembrarei de Rver. Meu amor eterno.

      Excluir
  2. que lindo eu sempre ouço essa musica, a letra é linda e esse jeito dele simples de dançar com o braço pra cima nesse filme e no ''the thing called love'' eu acho muito fofo rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. phoenix, a letra é muito linda mesma, né? E a música fica mais ainda emocionante quando lembramos que ele e Martha estavam muito apaixonados nesta época. Essa música lindíssima sempre me lembra que River também foi feliz...

      Excluir
  3. Olá Femme, já deve ter mais ou menos umas duas semanas que estou vindo quase todos os dias visitar seu blog. River entrou em minha vida,através de "Stand by me", eu era uma pré-adolescente quando assisti o filme pela 1ªvez, e ví River Phoenix, o "reconheci",acredito que é quase impossível assistir este filme e não se encantar por ele, um menino tão talentoso, carinhoso e lindo. River era diferente, ele tornava-se de alguma forma acessível, possível ao público, não vivia de "estrelismo" o seu jeito simples ,espiritual, humilde, cativante, ingênuo e tão brilhante, amigo da natureza dos animais, das pessoas, foi o que me fascinou e encantou. Confesso à você, que hoje tive alguns momentos tristes ao lembrar dele. Mas...o que importa é que ele está dentro do meu coração e de todas as pessoas que se identificavam e o amaram. Parabéns pelo seu blog, ele é incrível, fiquei sabendo de tantas coisas à respeito de River, com mais detalhes e isso só aumentou a minha admiração e carinho por ele.Obrigada Femme, por estar nos proporcionando isso. Ah antes que eu me esqueça, me chamo Luciana, tenho 33 anos, sou professora e mais uma pessoa que cantou junto com Milton Nascimento: "Se um dia a gente se encontrar, e eu confessar, que vi um filme tantas vezes, para desvendar os olhos teus..." Deus a abençoe, querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luciana!

      Eu me emocionei com seu relato porque ele descreve muito do que senti ao conhecer River. Foi exatamente como encontrar algo que você sempre procurou, toda a sua vida, então, assim como você, eu também "o reconheci"... e por isso perdê-lo foi tão mais difícil.

      River era tão especial que ele permanece emcionando e cativando mesmo tanto tempo após sua partida.

      Mas fico muito feliz que este blog esteja contribuindo para manter e divulgar o legado de River, ao compartilhar meterial sobre ele com antigos e novos fãs. O amor e a admiração a River dão o tom deste blog. Então, seja muito bem vinda! :)

      Beijos!

      Excluir
  4. esse video tmb é muito bonito com imagens do filme ''stand by me'' quem quiser ver
    http://www.youtube.com/watch?v=VF5-JF1F3es

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou ver sim, jude. Eu simplesmente ADORO Stand By Me. :) É meu filme favorito de todos os tempos...

      Excluir
  5. O jeito que ele abraça a Martha mostra tanto amor e carinho... Chega fiquei arrepiada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, River tinha um jeito tão aconchegante de abraçar... desde que vi Chris abraçando Gordie, consolando-o na cena do encontro do corpo, em Stad By Me, eu fiquei encantada com isso...

      Excluir
  6. Compartilho do mesmo sentimento.
    River Phoenix é eterno.

    ResponderExcluir
  7. Como sempre,lindo Femme obrigado por mais essa jóia!!!eu to chorando aki kkkkkkkkk só eu mesmo!!!enorme beijo e mais uma vez obrigado por existir!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, também acho esta cena lindíssima... River parece tão feliz, à vontade, e o clima é de perfeita sintonia. E a letra da música é bonita e triste, ao mesmo tempo...

      Beijos!

      Excluir
  8. Olá Femme! Fiquei muito feliz em saber que você como eu "reconheceu" River também. Você traduziu muito bem esse nosso "reconhecer" como encontrar algo que sempre procuramos.E isso de alguma forma me deixa muito feliz, acredito que você também, pois afinal o encontramos. Bem, espero que você esteja bem, eu estou tentando ativar o meu blog , para poder seguir o seu e assim ter mais notícias do River e para "blogarmos" também, rs! Boa noite, querida! E obrigada pelo carinho de responder o comentário, sim?!

    P.S. Ah, através de seu blog, ficou mais fácil saber sobre os filmes do River, já fiz uma lista deles,para as férias! Obrigada mais uma vez! Deus a abençoe!

    Com carinho,
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Lucianda. Espero que você reative mesmo seu blog, e possamos compartilhar muito sobre River ainda aqui. ;)

      E os filmes de River são muito bons, com certeza você vai adorar. Eu adoro especialmente Conta Comigo, O Peso de Um Passado, A Costa do Mosquito, My Own Private Idaho, Dogfight... vixe, são tantos! ..hahaha...

      Beijos! Prazer em te conhecer.

      Excluir
  9. Femme, vc será processada desse jeito por provocar tantas lágrimas ...kkkk Esse filme é sem comentários..lindo lindo lindo..como o mocinho louro que faz esse Danny Pope aí..ô meu Deus..passou na fila da beleza 2 vezes..deixou p ninguém..rs

    ResponderExcluir
  10. ...e carregaremos pra sempre o peso desse passado q nos trouxe mas tão cedo levou nosso Rio..

    ResponderExcluir