?

sábado, 31 de outubro de 2015

Homenagem – PETA: "The River Phoenix Humanitarian Award" [2015]


Hoje, no dia em que relembramos a partida de River, nada de tristes despedidas! O melhor modo de homenageá-lo é refletir e comemorar o belo legado que ele deixou ao mundo! Vida longa a River Phoenix!! LOVE YOU, FOREVER!


 
Em 01 de outubro de 2015


Em 30 de setembro, a PETAPeople for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), homenageou o falecido ator River Phoenix, nomeando um prêmio com o seu nome. O prêmio é intitulado "The River Phoenix Humanitarian Award" e foi apresentado pela primeira vez no evento de aniversário dos 35 anos da PETA!

 Joaquin Phoenix se reuniu às suas irmãs Rain Phoenix, 42, Liberty Phoenix, 39, e Summer Phoenix, 36 - e a sua mãe, Arlyn Phoenix, 70, em uma festa de gala da PETA para homenagear a vida de River com um prêmio especial nomeado com o nome dele!
.

A família Phoenix estava de mãos dadas na festa de aniversário da PETA em Hollywood e falou com carinho sobre a dedicação de River pela defesa dos direitos dos animais ao apresentar o primeiro "The River Phoenix Humanitarian Award" recebido pelo cineasta Shaun Monson.

A mãe de Phoenix, Arlyn, elogiou River por seu trabalho humanitário durante o seu discurso, dizendo: "Ele assumiu a responsabilidade pessoal por suas crenças, tornando-se vegan ... Ele inspirou não só a nossa família, mas o mundo."

Antes de seu fim trágico, River era um ativista declarado da PETA e conquistou o seu Prêmio Humanitário em 1992 por seus esforços de angariação de fundos. River teve ainda uma canção no álbum beneficente do PETA, "Tame Yourself", de 1989. Ele foi um vegan ao longo da sua vida.

Em 28 de setembro, o Twitter da PETA relembrou sua festa de aniversário de dez anos, que contou com a participação de River Phoenix:

 
A PETA também postou no Twitter, em 30 de setembro:

"A verdade da família Phoenix.



 [VÍDEO]  ENTREVISTA DE RIVER NO "ROCK AGAINST FUR" (PETA, NY, 24/02/1989)





 

24 comentários:

  1. Olá, sou nova aqui no blog. Queria te parabenizar por esse lindo trabalho que você faz pelo River. Infelizmente, eu nasci 3 anos depois da morte dele então nunca tive muita informação a seu respeito, mas é aqui, descobrindo ele que eu me apaixono a cada dia mais.É muito muito muito bom saber que essa linda pessoa que fez tanto pelo bem do mundo e das pessoas não foi esquecida pelo tempo, que apesar de 22 depois ele é lembrado com carinho e muito amado. Um grande beijo e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dom MItchell!

      Seja muito bem vinda! É sempre muitoooo bom ver que novos fãs do River continuam surgindo e se encantando com este ser humano incrível, este artista brilhante!

      Bom, devo lhe avisar que este blog foi criado em 2010, ou seja, há 5 anos, e antes eu postava toda semana! ..rs.. Então, prepare-se, você terá muito "trabalho", se quiser, para conhecer melhor o River e ficar ainda mais apaixonada...rs.. Eu, que sou fã desde que ele era vivo, ainda fico encantada quando leio sobre ele. River Phoenix, amor eterno!!

      Beijos!

      Excluir
  2. Muito legal.O River merece.

    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nanda!

      Sim, ele merece e este "renascimento" está se dando da melhor forma: reconhecendo seu lugar de ativista social. Creio que ele ficaria muito feliz com isso...

      Aliás, vc reparou que, pela primeira vez, estamos vendo a família Phoenix inteira sorrindo em uma foto?! <3

      Beijos!

      Excluir
    2. Sim, todos sorrindo. E o Joaquin parecendo contente.
      Admiro muito essa família, espero que estejam felizes. Fico muito alegre por River ser lembrado dessa maneira.

      Bjos.

      Excluir
  3. Olá, sou nova aqui no blog. Queria te parabenizar por esse lindo trabalho que você faz pelo River. Infelizmente, eu nasci 3 anos depois da morte dele então nunca tive muita informação a seu respeito, mas é aqui, descobrindo ele que eu me apaixono a cada dia mais.É muito muito muito bom saber que essa linda pessoa que fez tanto pelo bem do mundo e das pessoas não foi esquecida pelo tempo, que apesar de 22 depois ele é lembrado com carinho e muito amado. Um grande beijo e abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dom Mitchell!

      Sabe, este "trabalhinho trabalhoso" que tenho tido pelo River ao criar este blog ainda é muito pouco diante do que recebi dele...ele me deu um outro olhar sobre a humanidade, sobre o planeta, e sobre o quanto nós somos a própria energia que pode mudar o que existe ao nosso redor: especialmente, mudar a nós mesmos. River é eterno!

      Fico muito feliz de ter novos fãs do River aqui, Sabe, este blog tem cerca de 5 anos, e muitas postagens! Tenho certeza que se persistir, vc encontrará muitos tesouros aqui, tantos que vale a pena o tempo investido em pesquisar...rs..River é apaixonante, merece todo carinho e admiração!

      Beijos! Seja bem vinda...

      Excluir
  4. Eu nasci exatamente neste dia, de madrugada e ano de 1993.E foi assim que eu descobri o River, uma incrível coincidência marcada por uma tragédia.Claro que eu trocaria essa coincidência para uma provável ida ao cinema hoje para ver uma estreia de qualquer filme do River.Infelizmente eu nunca vou ter esse privilégio ou melhor NÓS nunca mais teremos.O mais triste dessa história é ver que ela tende a se repetir,principalmente em Hollywood onde os jovens são mais suscetíveis a esse tipo de situação.Espero que o River esteja em paz em qualquer lugar que ele esteja,pois em sua breve passagem por aqui ele mostrou ser uma pessoa de incríveis qualidades...Enfim, hoje é um dia estranho pra mim.Pois hoje completo 22 anos :) e a morte do River Phoenix também :(

    Obrigada pelo blog Femme!!
    C.S

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, C.S.

      Sabe, neste dia, uma parte de mim morreu com ele. Este sempre será um dia de tristeza para mim, mas fico feliz quando vejo que ele não se foi definitivamente, que sua memória está aqui, presente em tantos, que o amor que ele deixou não foi esquecido, que sua Arte ainda vive.

      E são pessoas como você, ainda nem nascidas quando ele morreu, que fazem com que sua história seja eterna! E eu espero que este blog seja um meio de tornar River mais acessível aos que não tiveram o privilégio que eu tive de "conhecê-lo" ainda vivo.

      Obrigada por estar aqui, participar e fazer este trabalho valer a pena! River forever!

      Beijos!

      Excluir
  5. Parabéns mais uma vez amiga, bjs bjs bjs e olha eu aqui de novo... Jamais vos abandonarei...😍❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Naty!!

      Que bom que ainda estás por aqui, e que nosso amor pelo River se mantém...

      Beijos!

      Excluir
  6. Que homenagem linda! River é atemporal e tudo de melhor que ele nos deixou também. Ele renasce todos os dias no coração de tanta gente..esse amor inexplicável que faz a gente querer ser um pouquinho melhor todos os dias, olhar pro outro com mais ternura, aquece o coração e faz a gente acreditar que esse planetinha tem jeito! "There is hope,there is hope!" Gratidão River,te amaremos pra sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra!

      Muito lindo mesmo ver que River continua inspirando tanta gente, né? Acho que ele ficaria feliz de saber que seu legado foi muito além do seu trabalho no cinema! Ainda temos tanto pra aprender e partilhar sobre este menino fantástico...<3

      Beijos!

      Excluir
  7. Que homenagem linda! River é atemporal e tudo de melhor que ele nos deixou também. Ele renasce todos os dias no coração de tanta gente..esse amor inexplicável que faz a gente querer ser um pouquinho melhor todos os dias, olhar pro outro com mais ternura, aquece o coração e faz a gente acreditar que esse planetinha tem jeito! "There is hope,there is hope!" Gratidão River,te amaremos pra sempre!

    ResponderExcluir
  8. Olá, gosto muito do seu trabalho, mas reparei que essa foto do River que está no telão, é do ensaio fotográfico da Sky Magazine ? mas essa foto exata não consta em nenhum lugar da web, é foto de bastidores ? e outra coisa que reparei é que parece que ele tá no meio da rua, e o ensaio fotográfico foi em um prédio, essa foto é de bastidores ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, AllMovie_!

      Bem, pelo que sei esta foto está na web junto com as outras do mesmo ensaio, não? Não me parece foto de bastidores. O efeito que colocaram atrás dele não permite ver nitidamente, mas penso que é um trecho da rua visto do alto, ou seja, do mesmo prédio onde ele estava nas outras fotos deste dia. Mas não sei com certeza...

      Beijos.

      Excluir
  9. Maravilhosa esta homenagem. River Phoenix para sempre.

    ResponderExcluir
  10. Faço das minhas palavras as da Alessandra. N tem jeito, River será eterno mesmo, ele merece!

    E ver o Joaquin sorrindo n tem preço né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Bu!

      Sim, tão bom ver Joaquin sorrindo outra vez! Toda vez que vejo uma foto rara dessas, lembro que River dizia que ele era um palhaço, super engraçado, que fazia todos rirem. É bom ver que este sorriso de volta, especialmente pelo River...<3

      Beijos!!

      Excluir
  11. Wow Fico feliz em saber que mesmo após anos River ainda age com grande influência nos dias de hoje. Tenho uma forte ligação com River desde a primeira vez que assisti Stand by me, desde então já assisti todos os filmes contracenado por ele, inclusive tenho algumas musicas do Aleka's Attic na minha playlist.

    É inexplicável, quanta emoção River pode nos transmitir por uma simples imagem, é algo que raramente se vê em aristas atuais. Hoje eu entendo a música que o Milton escreveu para ele, ele foi um ser humano incrível. É notável ver o quanto River foi um cara á frente do seu tempo. Sem dúvidas uma grande inspiração para um jovem como eu.

    Poderia ficar horas aqui tentando descrever o quão River "é" incrível (Não uso "foi" porque ele ainda vive... em nossos corações) , mas acho que palavras não seriam o suficiente.

    É gratificante saber que ainda há pessoas que compartilham do mesmo sentimento por ele, como você Femme. Obrigado por postar mais sobre a vida e obra dele. Sempre que tenho tempo leio seu blog. Você contribui grandemente para manter sua memória viva. Pois infelizmente poucos ou talvez nenhum blog seja tão completo quanto o seu.

    Parabéns Femme!! Viva River Phoenix!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Junior Roger!

      Obrigada pelo incentivo ao blog. Meu amor e admiração por River Phoenix realmente são imensos!

      E fico tão feliz quando vejo outros fãs se importando com River e seu legado...o que ele deixou não pode passar despercebido. Tanto empenho em seu ofício, tanto desejo de melhorar o planeta e de contribuir sempre para o bem dos demais. Ele merece ter sua memória preservada e difundida, né? River é imortal!!

      Beijos! Volte sempre!

      Excluir
  12. Fiquei pensando que se o PETA homenageou o River colocando o nome dele no prêmio em 2015 é muito legal,será que se ele tivesse aqui teria eles(PETA) feito isso? Acho que sim, entao ele teria que ir nesse evento,como é o PETA causa animal ele iria com prazer creio eu, sempre tem esses eventos filantrópicos para causas sociais sempre penso será que ele iria nesses eventos nos dias atuais? Porque claro ele ia ser sempre convidado para ir a esses eventos será que ele iria?

    ResponderExcluir
  13. Ah outra coisa também é que ele ta arrumado nessa entrevista em 1989 para o PETA com esses óculos esse terno bege combina com a pele e o cabelo dele, tipo esse estilo formal dele é fofo.

    ResponderExcluir