?

domingo, 1 de junho de 2014

"River Phoenix, ator e músico": Gainesville Sun/2004





Por Bill DeYoung,

Quando o ator River Phoenix começou a aparecer nos clubes noturnos de Gainesville, as pessoas se surpreenderam, mas elas logo se acostumaram com isso. Phoenix tinha apenas 18 anos quando sua família comprou uma casa de fazenda, no extremo norte de Paynes Prairie, em 1988, e dentro de alguns meses, ele era uma visão comum, apenas mais um moderno maltrapilho à vista entre cervejas e clubes de música ao vivo, no centro da cidade.

O clã  Phoenix, incluindo a irmã Rain (que interpretava a música com River) e o irmão mais novo Joaquin (na época chamado Leaf) havia se mudado para a área e feito amigos facilmente.

Apesar de ter sido bem conceituado internacionalmente como ator, a música sempre esteve perto do coração de River Phoenix.

River, a estrela de Stand By Me e Running on Empty começou sua própria banda em Gainesville, que ele chamou de Aleka's Attic, e, na virada da década, o grupo havia tocado em toda a cidade, pelo menos 10 vezes, e Phoenix voltou suas atenções para uma carreira musical para se justapor a seu sucesso nos filmes.
 
Durante os últimos quatro anos de sua vida, a Aleka's Attic tornou-se o lugar seguro para o qual River recuaria entre as séries de Hollywood e os filmes

A Aleka's Attic tornou-se apenas mais uma banda que sempre aparecia para tocar no centro da cidade, e mesmo que ela  incluísse uma genuína estrela de cinema - River recebeu a sua indicação ao Oscar por Running on Empty quando ele vivia aqui - logo as pessoas foram ver a banda por que a música que River compunha e cantava era realmente muito boa.

À medida em que obtinha mais sucesso como ator, no entanto, River passava mais tempo em Hollywood, e muitos de seus filmes, incluindo My Own Private Idaho, Indiana Jones e  a Última Cruzada e The Thing Called Love, exigia colocar os projetos da Aleka's Attic em espera.
 .
River Phoenix era um ator intuitivo. Uma razão pela qual a câmera o amava era a sua franqueza e naturalidade aparente. Ele nunca pareceu ser  outra coisa senão o cara na tela.

Por isso, sua morte relacionada às drogas, aos 23 anos, em 1993, foi um choque para aqueles que o conheciam como um artesão e trabalhador, dedicado totalmente à sua arte em todas as formas.

O legado de Phoenix parece ser seu irmão mais novo Joaquin, cuja carreira decolou de maneira similar. Joaquin ainda visita sua mãe e irmãs na casa da família deste lado de Micanopy.
 


Fonte: Gainesville Sun, em  maio/julho de 2004
 

41 comentários:

  1. Nossa que sorte essas pessoas tiveram de conhecer o River, daria tudo para voltar no tempo e poder ter tido esse privilégio!!!! E quando a fazendo onde ele morava, eu acho que a Heart ainda mora lá neh(?) eu vi no site da fundação do River feito por ela, que eles sempre fazem eventos lá........Quem sabe um dia eu não vou e me encontro com essa família maravilhosa!!!!! Mil beijos!! e muito obrigada por postar matérias tão encantadoras! :) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Heart ainda mora lá, e a fundação que leva o nome dele está fazendo um trabalho lindo, né? Se você for até lá ajudar, com certeza será muito bem recebida...hahaha...

      Beijos@!

      Excluir
    2. Também tenho vontade de conhecer a família do Rio só assim me sentiria bem perto dele sorte das pessoa q o conheceram e as mulheres q sortudas de pode beijão ele

      Excluir
  2. eram pessoas da terra, adoravam a natureza e a essencia natural das coisas..nada fabricado e morto.."galinhas presas" isso parece um campo e concentração kkkkriver era fantástico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eram amantes da Natureza, e e viviam de acordo com suas crenças e convicções. Muito lindo isso, né? <3

      Excluir
    2. absolutamente!! muito espiritual tb!!e eram pessoas simples, com aspectos bem latino...simplicidade era uma caracteristica desses seres especiais a familia phoenix

      Excluir
  3. Juro que eu queria morar em Gainesville!! Ver um dos shows do Alleka's Attic iria ser muito bom!!! Pena que não dá mais pra fazer isso...
    Mas ainda podemos visitar a fundação, não é a mesma coisa, mas acho que indo lá ficaremos mais perto de River!!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, e eu esqueci de dizer, o River esta lindissimo com esse óculos!! Femme, voce sabe se tem como ir até a fundação para ajudar ? Apesar de que é um pouco difícil ir para os EUA!!
      Beijos!!

      Excluir
    2. Oi, Clarice

      Ver um dos shows dessa banda era um dos meus sonhos, sabia? Mas só podemos nos contentar com os vídeos mesmo...

      Olha,sobre a fundação, sei que ela é aberta para quem quiser participar, eles precisam sempre de voluntários, e parece crescer a cada dia! E Gainesville é uma cidade relativamente pequena, todo mundo deve saber como contactar os Phoenixes!..rs..Sonhar não paga pedágio...rs...

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá Femme

    Descobri seu maravilhoso blog há pouco tempo. Que delícia ver que ainda há pessoas que trabalham constantemente para manter o River “vivo”! E o incrível é ver que ainda há coisas inéditas sobre ele, que descobri aqui nos seus posts.

    “Conheci” o River em Indiana Jones, quando eu tinha 19 anos. Lembro que vi o filme e fiquei deslumbrada com ele, pensei: “que menino lindo”. E realmente a parte física dele foi a primeira coisa que me chamou atenção, mas isso ficou em segundo plano, após descobrir o imenso talento, e posteriormente a pessoa profunda, generosa, evoluída e singular que ele era.

    Sou 8 meses mais nova que ele, portanto, sou fã dele, desde que ele era vivo. Uma coisa engraçada foi quando fui ver MOPI 3 dias seguidos no cinema e lembro da cara da mulher da bilheteria, quando me viu pela terceira vez comprando o ingresso. Mesmo porque aqui no Brasil o filme teve aquela infame tradução de “Garotos de Programa“.

    Daí veio o dia 31 de outubro de 1993. E eu, como uma das fãs que eu li no seu blog, estava passando o feriado na praia e, após um dia maravilhoso de sol, vi aquela notícia no fantástico... Nossa, indescritível o que senti: o chão se abriu, fiquei em choque e o pior era a falta de informação, de saber o que realmente tinha ocorrido. Depois, na semana seguinte as especulações sobre drogas e eu pensando: “Impossível!”. Mas infelizmente o impossível tornou-se realidade. A minha primeira reação foi imaginar que ele havia usado drogas “sem querer”, que alguém havia dado de propósito para ele. Bem, sabemos que foi mais ou menos isso... Enfim, depois que a causa da morte veio à tona e a comprovação de que ele era usuário fiquei completamente chocada. Sentimentos diversos afloraram: raiva dele, tristeza, perplexidade, me senti enganada por ele. Mas meu amor pelo River nunca desapareceu.

    Não tem um dia que eu não pense nele. Às vezes ouço uma música, ou vejo um filme maravilhoso e penso: “poxa, o River não está mais aqui para ver isso”. Até mesmo a própria internet, ele não viu a web acontecer e se tornar parte da nossa vida como hoje. E foi depois da internet se tonar comum, em 1996, que passei a pesquisar muito sobre ele, a descobrir coisas que eu não sabia, a ler as entrevistas e a admirá-lo ainda mais.

    Hoje em dia, após tanta coisa que li sobre ele, vejo ele como um ser humano excepcional, um espírito evoluído, à frente do nosso tempo, generoso, doce, sensível e, por isso mesmo, muito vulnerável. Não o vejo como um anjo, ou alguém perfeito. Ele tinha muitos defeitos, como nós, muitos problemas, muitas lacunas e traumas que, nem ele mesmo conseguia enfrentar. Não acho que ele deixou de ter ajuda. Muitos quiseram ajudá-lo, porém, como li em algum lugar, como ele nunca estava sempre com o mesmo grupo de pessoas, o tempo todo, e era o magnífico ator que todos nós sabemos, ele conseguia fingir que estava tudo bem, que tudo não passava de rumores maldosos.

    Bem, esse foi um breve relato do que consegui resumir sobre o que sinto pelo River. Só posso dizer que ele me inspira muito a ser uma pessoa melhor, a me dedicar intensamente a tudo que eu decido fazer.

    Um grande beijo e continue nos brindando com esse blog maravilhoso!

    Safiri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Safiri!

      Puxa, você não sabe como me emocionou com seu relato, Tantas memórias afloraram em mim, como a expectativa e a emoção de ver MOPI no cinema, e a daquele terrível domingo em que ele se foi, a dor imensa, o horror dos dias seguintes...impossível não chorar outra vez.

      É tão raro conhecer alguém que se tornou fã quando ele ainda estava vivo, atuando, que é um prazer especial recebê-las aqui. E você fez um bom apanhado de muitas das coisas em que acredito sobre ele e sua história, embora nossas reações tenham sido um tantinho diferentes: eu nunca me senti traída, sempre tive um amor incondicional por River, que me fazia entender/aceitar qualquer escolha feita por ele.

      Mas, tenho que dizer, que linda descrição você fez dele! Cabe perfeitamente no River que trago no meu coração, no que me inspira e me faz seguir em frente. O menino do coração de ouro que partiu cedo demais...<3

      E fico feliz de saber que você ainda encontra coisas inéditas aqui, que meu trabalho pode trazer alegria e interesse mesmo a quem já sabe tanto sobre ele. Pois esse é o sentido do blog: manter viva a sua memória, e levar a muitos outros sua história incrível e seu legado imortal.

      Beijos! E seja muitoooo bem vinda!

      Excluir
  5. Nossa, como eu queria ter vivido nessa época, nessa cidade! Imagina ir no mercado e dar de cara com o River? Infelizmente, agora só posso sonhar.
    Bjoss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Nanda, imagina esbarrar com ele em qualquer lugar, numa livraria, num barzinho, ou mesmo caminhando na rua? Um sonho...

      Beijos!

      Excluir
  6. alguem aqui ja assistiu o penultimo filme do river the thing called love ? nesse filme fica claro o uso de drogas do river, ele ta super magro, o jeito de falar, a atuaçao dele ta MUITO diferente,a voz ta diferente, como alguem pode falar que ele nao era viciado em drogas? a deterioraçao fisica dele demonstra que ele tinha um SERIO problema de drogas , sou muito fã dele mas nao dá pra tapar o sol com a peneira , um usuario ocasional de drogas nao fica do jeito que o river ficou e em um documentario no youtube sobre as ultimas horas de vida dele, seu amigo diz claramente que apos o mopi o river nao parou de usar drogas, seu cabelo se tornou mal cuidado , sua pele estava se deteriorando , como que a familia dele nao percebeu isso? ele usava todo tipo de droga que dessem pra ele e bebia muito, os tais amigos tiveram uma enorme influencia sobre ele, eu li a biografia dele, a verdade por tras do mito e varios amigos dele dizem que ele era viciado, alguem deveria ter intervido , ele deveria ter ido pra uma clinica de reabilitaçao, o tutor dele contou no livro que uma vez o river estava na casa do flea em los angeles e que um "amigo" de droga dele estava o perseguindo pela casa com uma faca de açogueiro e que ele reclamou com river e ele disse: nao se preocupe eu tenho o temor de Deus, tem um livro tbm que fala que em 1989 o river estava na casa de um traficante que vendia drogas pra ele e ele teve uma overdose, ele foi reanimado e disse pro traficante que se ele tivesse morrido esperava que ele jogasse seu corpo em uma lata de lixo, e a martha plimptom declarou que se separou dele pq nao suportava mais brigar com ele e pedir pra ele parar de beber e se drogar.......se em 1989 ele ja estava assim, mopi só deu um empurraozinho pro vicio dele e como que a familia dele que nunca percebeu nada? no livro um amigo diz que o meio musical foi responsavel por empurra lo pras drogas, pois river queria mesmo é ser cantor, uma estrela do rock , as drogas serviam pra ele se inserir nesse meio musical........a familia nunca prestou atençao nele de verdade, somando tudo isso ele era o ganha pao de uma familia enorme , era uma pressao muito grande pra um menino tao jovem, a mae dele o via como um messias que podia salvar o mundo, a propria martha diz isso.......pra mim a familia foi culpada do que aconteceu com ele........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila,

      Apaguei seus outros comentários porque eles reproduzem um amontoado de boatos falsos, muitas coisas inventadas, outras distorcidas, enfim, não cabe nada disso neste espaço. Não vou discutir os mil absurdos que foram ditos neste livro e você reproduziu aqui. Só apontarei dois erros graves e evidentes, como exemplo.

      O primeiro erro é dizer que os irmãos viram River morrer sem fazer nada. Jesus! Aqui no blog mesmo há um relato de Samantha Mathis, reproduzido pelo diretor Peter Bognadovich, que conta o que realmente aconteceu naquela noite terrível. Pra ser bem clara: NÃO foi Joaquin que garantiu que River estava bem quando ele estava morrendo! Quem fez isso foi o mesmo sujeito que deu as drogas a River (supostamente John Frusciante). Joaquin, Rain e Samantha tentaram salvá-lo. E tenho certeza que seus irmãos e seus pais teriam dado a própria vida para salvá-lo. Infelizmente, isto não era negociável.

      Outra coisa sem fundamento é dizer que os jornalistas "perceberam" que River estava diferente nos últimos tempos. Basta ler as várias matérias que postei aqui publicada ANTES dele morrer para ver que NINGUÉM da imprensa disse nada sobre isso. Pelo contrário, choviam os mesmos elogios à sua gentileza, inteligência, beleza, etc. A mídia só passou a falar isso DEPOIS da morte dele, quando já se sabia que ele morrera de overdose. E o repórter que o entrevistou poucos dias antes dele morrer disse que River estava sóbrio, olhando-o nos olhos, falando clara e perfeitamente durante todo o tempo.

      Assim, só tenho a dizer, não acredite em tudo que escrevem. Livros como esse só querem vender, e as "histórias" mais sensacionalistas, mesmo FALSAS, vendem bem mais, Como fã de Michael Jackson, eu vi o que a mídia pode fazer de pior pra destruir uma estrela por lucro.

      Excluir
    2. Concordo com você,a Mídia e algumas pessoas de Hollywood que trabalha nos bastidores criam mentiras dissem que estavam com o Artista sem estar,falam que o Artista falou algo que nunca falou,dissem que o Artista fez algo que nunca fez, eles intitula,o rótula, criam historias falsas sencionalistas para manchar a imagem e integridade,porque sabe que vai chamar atenção daqueles que não são fãs e dos próprios fãs que se deixa enganar pela artimanha da mídia que manipula quase tudo que parece ser tão "real" que as pessoas acaba acreditando nisso. como o river disse uma vez pessoas em Hollywood espalham boatos.

      Excluir
  7. Eu queria muito ler esse livro.E seus relatos são fortes.Mas,nada vai mudar minha paixão por ele e todos nos fãns sabemos a verdade!Hollywood mostrou um mundo diferente do que ele conhecia,sugou ele até onde pode e depois que ele morreu colocaram outro em seu lugar!foi um exemplo para os jovens começarem a se cuidar pq vários deviam morrer de overdose naquela época.Mas, para nós fãns ele será sempre único,incrível e aquele menino doce de 23 anos que conquistou os jovens de sua época e até mesmo os de hoje.E My onw private idaho é o filme da minha vida nunca haverá um filme tão incrível como esse,com River atuando de forma extraordinária e com uma beleza única que não veremos mais,só saudades.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pitt,

      Estes livros trazem muitas mentiras, boatos sem fundamento algum, histórias mal contadas, enfim, não acho que valham a pena nem o dinheiro nem a atenção. Em geral, não prezam pela verdade, mas sim pelo que vende mais.

      E concordo com você, MOPI é um filme incrível, marcante, e River continua o mesmo menino lindo, generoso e inesquecível de sempre!

      Beijos.

      Excluir
  8. Nossa, 20 anos depois da morte do River, ficam tentando culpar alguém, a família que tanto o amava, que ainda sofre e é possível ver isso estampado no rosto deles! Além de ficarem tentando destrinchar a vida dele, saber o que ele fez ou deixou de fazer!
    Se ele fosse viciado, isso não seria motivo para qualquer fã parar de admirá-lo, julgar pessoas por isso é quase medieval, e ninguém pode ser culpado por não "ajudar" um viciado, a vontade de parar e a consciência para fazê-lo tem que vir da própria pessoa.
    Se River era ou não um junkie, é irrelevante pra mim e tenho certeza que também é para qualquer pessoa que realmente o ama e sabe a diferença que ele fez nesse mundo. Usar ou não drogas não define o caráter de ninguém!
    E dizer que seria melhor para ele morrer já que não estava fazendo música e sucesso com ela é totalmente ridículo, nem um pouco condizente com a personalidade do River. Obs: o John Frusciante falou isso na época em que estava completamente debilitado pelo uso de heroína, chegando a afirmar em uma entrevista que ela era a única beleza que havia no mundo, logo não podemos levar a sério as idiotices que ele disse nesse momento, coisa que nem ele faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, POR FAVOR:

      Não contribuam com a morte de árvores comprando "livros" cuja única finalidade é ganhar dinheiro em cima da exposição da vida e da intimidade dos outros, estejam eles mentindo ou dizendo a verdade (o que duvido muito), é simplesmente repulsiva essa busca incessante por lucro que passa por cima de toda e qualquer sobra de decência que ainda há no mundo.

      Excluir
    2. Não considero River um Deus, mesmo porque não preciso de um!
      Kurt Cobain era um viciado e eu o admiro imensamente, assim como Bob Marley, todos erram e isso só torna River mais humano, algo muito mais belo e interessante do que um deus perfeitamente entediante.

      Excluir
    3. Nanda,

      Obrigada por dizer o que eu diria se pudesse ter estado aqui antes. Infelizmente, nem todo mundo tem sua capacidade de análise e sua sensibilidade. São pessoas como você que me estimulam a manter este trabalho.

      Beijos!

      Excluir
    4. Femme, me deixa feliz saber que muitas pessoas ainda se inspiram em River e mais feliz ainda saber que eu te estimulo a continuar com o blog, por favor não pare nunca, o teu trabalho é importantíssimo para manter a memória dele viva!

      Beijos e muito obrigada, sempre!

      Excluir
  9. Apenas expus minha opinião assim como ela teve o direito de fazê-lo! Não quero discussão, mesmo porque esse não é o propósito do blog. Boa Noite!

    ResponderExcluir
  10. Olà Camila

    Sabemos sim que o River já era um dependente químico e necessitava de ajuda. Mas também sabemos que muitas pessoas tentaram ajudá-lo, inclusive duas ex-namoradas que deviam sofrer muito com o vício dele.

    Só acho muito imprudente e, até mesmo, cruel da sua parte dizer que a família não quis ajudá-lo, deixou ele morrer e só se interessava pelo dinheiro dele. Por favor né! Como é que um irmão, que até hoje não se recuperou e possui um mundo nebuloso dentro dele, como o Joaquin, podia querer a morte do próprio irmão? Como é que uma mãe iria se interessar apenas pelo dinheiro do filho. Uma mãe que hoje continua a fazer um trabalho que o próprio River iniciou, mudando apenas o nome da instituição, colocando o nome do filho morto. Por favor, não fale coisas insensíveis assim. É por isso que a família dele mergulhou em um silêncio profundo e evita falar do River na mídia.

    A família dele era o porto seguro dele. Era para onde ele ia procurando conforto.


    Safiri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Safiri,

      Incrível como 20 anos após sua morte ainda existem pessoas que insistem em reproduzir tablóides e julgar os que mais sofreram com esta tragédia. Dói na alma ler tanta barbaridade dita sem nenhuma consciência...

      River teve uma família linda, como ele merecia. Ele morreu apesar dela, não por causa dela. Fico feliz de saber que pude dizer a Heart que ela era a mãe que ele merecia. <3

      Beijos!

      Excluir
    2. Que fantástico saber que você disse isso a Heart, Femme! Vc é demais mesmo!

      Excluir
  11. AVISO AOS NAVEGANTES:

    Este espaço é de River, por River e para River.

    "Haters" e "trolls" não têm espaço aqui. Terão suas mensagens simplesmente apagadas. Nem percam seu tempo.

    E só.

    ResponderExcluir
  12. Gosto desse blog pq sou completamente apaixonada pelo river phoenix, mas eu admito que me estendi e me equivoquei um pouco pensei que eu pudesse tratar de todos os aspectos da vida dele, mas ja vi que esse blog nao se destina a isso, desculpem se meus comentarios foram asperos pra alguns fãs dele, vou me abster de fazer qualquer comentario.......Continuarei vistando o blog que como ja comentei antes, eu gosto demais, parabenizo a criadora por todo esse trabalho maravilhoso de manter a memoria do nosso querido e eternamente amado river ! É bom encontrar fãs tao dedicados assim....... Esse blog possui verdadeiras reliquias, que esse lindo trabalho siga em frente, pq muita gente ainda vai se apaixonar por esse jovem inspirador !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. camila,

      O problema não está em "tratar todos os aspectos da vida dele", mas, sim, nas fontes que se usa para isso. E usar livros que republicam LIXO publicado em tablóides é inaceitável e desrespeitoso à memória dele. Ora, é fato conhecido que os verdadeiros amigos de River se fecharam à mídia após sua morte, e até hoje, raramente falam dele em público. No máximo, falam de sua saudade e amor eternos. Então, por que eles iriam revelar detalhes de sua intimidade a alguém que apenas queria vender livros com isso?! Simples, não é porque algo é publicado que se torna verdade. Mentiras, distorções e boatos são publicados diariamente desde que o mundo é mundo. Mas, independente disso, River Phoenix, como todo ser humano, tem o direito de ter sua privacidade respeitada. E não será aqui, neste espaço feito de amor e admiração por ele, que isso será esquecido ou relevado.

      Excluir
  13. femme vc que nao entendeu nada, o livro nao é feito só de republicaçoes de tabloides, tem depoimentos de pessoas muito proximas ao river, declaraçoes de amigos dele, gente que ate usava drogas com ele, como o assistente de produçao de my own private idahoo, que usou muitas drogas com o river durante a gravaçao do filme, o cara conta isso no documentario que tem no youtube sobre as ultimas horas dele.....o livro é pra que se conheça o river verdadeiro, com qualidades e defeitos como todo ser humano......desmistifica o river todo santinho que era como ele era visto.....pq essas pessoas mentiriam sobre a vida dele? tem muita fofoca na midia sim, concordo com vc, mas no caso desse livro acho que tem muita coisa verdadeira......coisas contadas por gente que gostava dele, como o tutor dele e o william richert.......mas se vc acha que tudo que falam sobre o river é mentira.........a midia pode ate mentir muito sobre ele, mas os amigos acho que nao......tem coisas lindas tbm no livro, falando sobre a gentileza dele, a docilidade, historias lindas.......Mas isso vai de cada um acreditar ou nao........

    ResponderExcluir
  14. o prefacio do livro é do cineasta william reichert , grande amigo do river, que o escalou aos 16 anos pra fazer o filme uma noite na vida de jimmy reardon, e interpretou o bob no filme my own private idahoo, ele conta como o river o convenceu a fazer o filme.......o richert ta sempre postando coisas sobre o river no seu canal no youtube, ontem descobri uma reliquia que ele postou, um video lindo da cançao que o river escreveu em quarto de hotel pro filme ..... na descriçao do video ele diz que guardou isso por muitos anos pois a familia phoenix nao queria de jeito nenhum que ele publicasse ......eu acho super estranho isso , essa proibiçao ridicula da familia do river, pq ninguem pode mostrar nada sobre ele? o river era uma pessoa publica, era super querido, tem milhares de fãs ao redor do mundo...... os fãs ficam super felizes quando tem alguma coisa nova dele, pelo menos eu fico.... qualquer coisa que eu descubro dele é uma felicidade tremenda .....o river tinha um trabalho publico, fazia filmes pra emocionar o publico, pq depois que ele faleceu a familia faz isso? sei que deve ser muito doloroso falar sobre a morte dele e isso eles tem todo direito de querer guardar, mas proibir os amigos de mostrar coisas sobre ele pq? vi que o james franco tem uma paixao pelo mopi, e lanço nos eua um video com 12 horas de cenas extras do river no filme, muitos fãs começaram a pedir pra essa joia ser lançada em dvd ou ser exposto pra os fãs terem acesso a isso, o james franco disse que pediu a aprovaçao da familia phoenix, do joaquin e disse que eles nao aceitaram e portanto isso provavelmente nunca será lançado em dvd ....eu juro que nao consigo entender esse tipo de coisa......nao estamos falando de um pessoa anonima que tem sua vida e seu trabalho invadidos, estamos falando do river phoenix, um ator hiper querido por milhares de fãs, que adorariam ter a chance de ver esse trabalho ......sobre o filme dark blood , que foi o ultimo dele eu ate entendo a familia nao querer saber de nada, pois o filme com toda certeza deve trazer pessimas lembranças.......mas fazer o que né? eles sao a familia dele e nós somos apenas simples fãs........ eles tem direito de fazer o que quiserem sobre a obra do river, mas eu nao concordo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. camila, você é que não entendeu nada. Releia o que escrevi, e quem sabe, você possa entender parte dos meus argumentos.

      Aliás, você já leu tudo o que postei neste blog? Acho que não, pois senão não precisaria "me contar" coisas que já estão postados e discutidos aqui há tempos, como fez agora.

      Enfim, já deu. Leia o que quiser, acredite no que quiser, mas peço, please, que não reproduza nada desse lixo tabloidiano aqui. Só vai poupar trabalho a nós duas. E se puder, aproveite o blog.

      Excluir
    2. Eu acho um pouco errado o William Richard posta "coisas"sobre river no seu canal no YouTube,se o canal é dele ele tem que falar sobre ele e não utilizar a imagem e falar sobre river,porque talvez o river não iria querer que falece dele no YouTube ficar tentando espor sua "imagem" sua "vida".

      Excluir
    3. Querida camila!a famila dele tem razão,pois esses supostos "amigos" que querem falar sobre ele na midia ou internet acho que não devemos confia 100% em alguns "produtores" "diretores" porque podem sim estarem mentindo ajudando criar boatos porque querem chamar atenção dos fãns e daqueles que não são, o próprio river diz pessoas que trabalha em Hollywood espalha boatos,então não devemos confiar 100%!!!obs: me responde ai femme

      Excluir
    4. Ah e esse james franco tem respeitar sim a família phoenix,acho que ele não pode exiber e tantar pegar os filmes imagens do river e fazer vídeos e colocar no youtube só porque se diz fã ,ele deve fazer os seus próprios filmes,e parar com essa obsessão de tentar vincular os trabalhos dele dizendo que é inspiração ao nome imagens e trabalhos do river que são uma obra,eu acho também que alguns fãns precisa entender que talvez o próprio river não gostaria de ver sua imagem e trabalhos espostos em videos de outras pessoas.obs:me responde ai femme

      Excluir
  15. Femme

    Perfeita a sua afirmação: "Ele morreu apesar dela, não por causa dela"! Exatamente!

    A riqueza e a dificuldade na vida é que cada um tem a sua verdade dos fatos e, no caso da morte do River, a verdade dele foi embora com ele. O resto são somente conjecturas, achismos, opiniões baseadas no mundo interior de cada um. Ele teve suas razões, medos, dilemas, batalhas interiores para seguir o caminho que seguiu.

    Resta a nós admirar o incrível legado que ele deixou, tanto no trabalho dele, como na preocupação com causas que hoje são comuns, mas que na época dele, ele foi um pioneiro por lutar por elas!

    Fico muito feliz do River estar sendo redescoberto e estarem falando cada vez mais do trabalho dele!

    E fico muito feliz também de saber que você falou para a Heart que ela era a mãe certa para ele! Se puder, conta isso aqui no blog. Se já contou, coloca o link para nós, que descobrimos você há pouco tempo, possamos ler!

    Continue com seu lindo trabalho!

    beijos

    Safiri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Safiri,

      Concordo plenamente com suas palavras. E River, sensível e vulnerável, sabia que enfrentaria perigos e tentações e que não estava imune a nada: ele era humano. Dá pra ver isso claramente num trecho de uma entrevista dele que postei aqui, publicada na Vegetarian Times, em março de 1988:

      "River ainda é jovem. Será que ele compartilha a confiança de sua mãe de que ele vai ser capaz de suportar as pressões que Hollywood coloca em jovens - pressões que os fazem crescer rapidamente, perdendo os seus sonhos e ideais no processo?

      "Estando lá fora, você pode errar, e tudo pode ser destruído," diz River devagar, olhando para os carvalhos gigantes no gramado, "Eu estou ciente disso, mas eu não acho que vou entrar nisso. Talvez eu tenha sorte, eu não sou muito atraído por tudo isso agora. Acho que vou ser forte o suficiente, mas eu vejo que há essa possibilidade. Você realmente não pode fazer planos sobre coisas como estas, no entanto. Eu não comecei a ter problemas. Mas o tempo vai dizer."

      Quando criei este blog, esta era minha intenção: ajudar a manter seu legado vivo. Queria que as pessoas pudessem ter acesso a material interessante e pudesse conhecer o artista e o homem por trás do mito. Por que ele merece esta imortalidade.

      E sobre a Heart, menina, foi algo muito simples e espontâneo. Eu li um artigo que ela escreveu no aniversário da morte dele ("River, meu filho") no Gainesville Sun, e comentei (num inglês de quinta!) o quanto ele inspirou minha vida e que ela era a mãe que ele merecia. Daí, pra minha surpresa, ela leu e curtiu o comentário! ..rs.. Ainda fui no facebook dela ver se era realmente a Heart, e sim, era a própria. Fiquei emocionada! <3 Mas teria escrito bem mais e melhor se soubesse que ela estava lendo, claro! :)

      Beijos!

      Excluir
    2. Jesus! Me emociono só de pensar, "Femmix"! rs

      Excluir
    3. Femme posta o q ela escreveu

      Excluir