?

domingo, 11 de maio de 2014

Amigos e colegas falam de River Phoenix [Parte 2]





Christian Slater,  ator de "Entrevista com o Vampiro":

"O clima em Hollywood quando Phoenix morreu ficou deprimido e muito, muito estranho."  "Bem, eles não deram muito poder a isso no set [de Entrevista com o Vampiro]", diz Slater. "Eu sou grato por isso, porque isso teria tornado muito desconfortável para mim, eu estava nervoso sobre isso - não tinha certeza de como as pessoas se sentem ou como eu me sentiria.

"Alguns de nós escapam, alguns de nós não", Slater diz sem rodeios."Nós realmente não temos muita coisa em comum", Slater permite. "Similar em idade, eu acho que é semelhante - mas ele era um vegetariano, ele tinha muitas crenças mais do que eu - a família tinha toda a coisa espiritual. Se nos conhecêssemos, nós provavelmente não teríamos sido grande amigos.

"Eu falei com a mãe dele", Slater continua. "Heart Phoenix - ela é uma senhora muito doce. Ela conseguiu transformar isso em uma coisa bonita, de alguma forma. Ela acredita que River ainda está aqui.  Ela quase sente que tem mais energia agora do que quando ele estava vivo. Para ela, ele se tornou tudo...

"É uma pena e é um crime [a morte dele], mas ... as drogas são uma coisa atraente", diz Slater. "Ser capaz de ter algum tipo de fuga - é simplesmente o paraíso. Há momentos em que eu gostaria de dar o fora deste negócio e correr de minha vida, mas eu não faço isso." (Movieline, 1 de novembro de 1994)


Gus Van Sant, diretor de "My Own Private Idaho":

"Foi como a pessoa errada ter morrido ... porque, de todas as pessoas que você conhece, existem algumas pessoas que são muito encantadoras. Ele era a pessoa favorita de um monte de gente, e quando ele morreu, foi, sabe, tipo, 'Por que não fui eu que morri? Por que não foi outra pessoa que morreu? Por que teve que ser ele?"  (The Guardian, janeiro de 2004)



Sandra Bullock,  atriz de "The Thing Called Love":

Se houve um momento de pânico durante as filmagens de Velocidade Máxima foi quando o elenco e a equipe receberam a notícia de que River Phoenix morrera de uma overdose de drogas. Reeves e Phoenix eram como irmãos - os dois tinham interpretado amantes em  My Own Private Idaho, e tinha uma afinidade particular entre eles incomum em Hollywood. Sandra Bullock também tinha acabado de filmar The Thing Called Love com Phoenix, e quase pensou que Velocidade Máxima ​​teria chegado a um impasse. "O nosso trabalho é a nossa vida privada", explica ela. "Não há nenhuma maneira de você pode manter algo como isto fora de seu trabalho."

Para Bullock, a situação difícil que se agravou porque a sua co-estrela lembrava a ela de seu amigo falecido. "River era um produto de sua própria bondade. Era quase como se ele fosse bom demais para estar na Terra. Tipo, todos os outros passam sobre os moradores de rua: River não poderia passar por cima de uma pessoa desabrigada. Ele tinha de reabilitá-las e dar a elas uma vida."

"E ele era incrivelmente honesto - num minuto eu queria bater nele nele porque ele estava me deixando louca, e então ele diria algo em seguida. Eu ficaria tipo, 'Eu tenho que ir para o meu quarto agora e me recuperar dessa declaração.'  

"No set ele se jogava em você e dizia: 'Eu gosto tanto de você!', e você nunca encontra pessoas assim. Mas quando eu conheci Keanu, eu fiquei como, 'Oh, meu Deus. Ele é exatamente como River". (Juice Magazine, setembro de 1994)


Flea, músico, colega e amigo:

"Feliz aniversário para River Phoenix, o melhor homem que já conheci. Amor eterno." (Twitter, em 23 de agosto de 2011)



 
Lily Taylor, atriz de"Dogfight":

AVC: Isso mexe com a sua cabeça, fazer um personagem cuja principal característica é: "Ah, ela é feia"? Você lhes deu um pouco mais do que o óbvio "Oh, ela é uma menina grande e gorda."

LT: Exatamente. Mas me sentia podre, porque River [Phoenix] estava muito no personagem, e isso fazia acabar sangrando mais, como deveria, porque se você está no personagem, isso é o que vai acontecer. Mas me sentia péssima, por vezes. Mas, na verdade, eu me senti assim na escola, e eu estava, seja como for, bem para o futuro, o que quer que isso signifique, mas eu ainda me sentia "menos do que" em muitas formas.

AVC: River Phoenix só fez mais alguns filmes depois de Dogfight, antes de morrer de causas relacionadas com a droga, em 1993. Ele tinha a reputação de ser um ator muito intenso. Foi essa a sua experiência com ele também?

LT: Sim, muito intenso. Ele já tinha feito My Own Private Idaho nesta época?


AVC: Sim, eu acho que eles saíram no mesmo ano.

LT: Oh, uau, é mesmo. Ele também não tinha chegado em nenhum - ele estava só bebendo, então, também. Foi diferente. Na verdade, provavelmente, permitiu-me vê-lo trabalhando mais em sua atuação, porque as drogas não eram uma parte dele, de modo que provavelmente isso afetou sua atuação. Isso foi realmente um personagem difícil para ele, porque isso era tão radicalmente diferente do que ele era. Ele era um hippie, e aqui ele estava interpretando este marinha. Na verdade, isso lhe causou um grande desconforto. Eu não acho que ele gostava disso, na verdade, de entrar naquela psique. (A.V.C, em
março de 2010)

 

9 comentários:

  1. Adorei ler mais essas declarações. Sempre me emociona ver o quanto ele era amado,,,

    Obrigada, Femme! Demorou, mas valeu a pena...risos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo!

      São declarações intensas e reveladoras, que demonstram o quanto River impactou as pessoas à sua volta. Fico feliz e emocionada quando as encontro...e sempre vale a pena! ;)

      Beijos.

      Excluir
  2. Eu acho que não há nada que eu possa falar que diga mais do que o que Flea escreveu, River foi o melhor ser humano que já existiu, e eu vou amá-lo para sempre, é indescritível a emoção que eu sinto com essas palavras, só provam que o que ele representou vai viver eternamente.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, Nanda...

      O amor por River sempre renasce e se renova na descoberta de tantas emoções e impressões profundas que ele deixou em muitos e muitos. É uma mistura de saudade e alegria que nunca tem fim...

      Beijos!

      Excluir
  3. Acho que ninguém reclama, fala mal do River!! Todos reconhecem que ele era muito especial, incrível, mesmo que não fossem amigos dele! Adorei a declaração da Sandra, eu nunca tinha lido ela falar com detalhes sobre o River, acho que deve ter sido muito difícil para Keanu gravar depois dessa notícia!
    Femme, que bom que você voltou, já estava com saudades dos posts! Eu estava muito ansiosa pra ler mais coisas sobre o River!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Clarice!

      A declaração da Sandra Bullock foi linda, mesmo, e expressa bem a forma como River ficou marcado nas memórias de todos. River era um sonho de amigo, de colega, de parceiro. Um detalhe que não traduzi é que a repórter diz que Sandra passou 10 minutos falando sem parar sobre River! Infelizmente, eles editam e põe só esse trechinho...

      Estou tentando ao máximo me dedicar ao blog, que é muitíssimo importante pra mim, mas este período está ainda complicado. Mas eu tardo mas não falho! ;)

      Beijos!

      Excluir
  4. É incrível como depois de tantos anos as pessoas lembram dele como se ele nunca tivesse partido. É esse sentimento que eu guardo em meu coração,como se ele estivesse aqui.Que eu vou acordar e tudo não passou de um sonho!

    ResponderExcluir
  5. Gente, ele não é menos do que se diz sobre ele, creiam, essas pessoas não são exatamente fãs dele, não precisariam dizer quase a mesma coisa sobre a doçura, gentileza e bondade dele, como dizem..isso só prova o quão evoluído era o River. Fico feliz em comprovar isso a cada depoimento que vejo sobre ele. Mas confesso, a falta que ele faz ainda é maior diante disso...

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito desse blog, muito rico. Mas infelizmente as traduções são muito ruins... mal dá pra entender em alguns momentos. Perde-se muita coisa boa do original, sem dúvida, o que é uma pena... Se precisar de ajuda com traduções futuramente estou à disposição!

    ResponderExcluir