?

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

River Phoenix - I’ll see you in my dreams

 Este é o relato da história do amor de uma fã por River Phoenix. Esta é a história de Aline Sodré. 

 
 Aline Sodré hoje, aos 32 anos, com parte do seu acervo de River Phoenix
         

A minha ligação com River Phoenix começou muito cedo. Eu assisti a Explorers com alguns primos em meados de 86 (aos 6 anos), e fiquei encantada por aquele gordinho nerd do filme muito mais do que pelo personagem principal interpretado pelo Ethan Hawke. Memorizei o nome do ator ao final do filme, e desde então sempre que via qualquer menção a ele em revistas, recortava, destacava.  Mas, o golpe fatal foi mesmo em 1988, na 3ª série, o professor de Português levou a fita cassete de “Conta Comigo” para assistirmos e depois escrevermos uma redação. Imediatamente reconheci o River e fiquei  encantadissima.  O filme me marcou muito.  Acho que foi a 1ª vez na vida que me emocionei com um filme, e seu personagem, Chris Chambers me tocou profundamente. Mesmo sendo tão nova, eu já tinha valores de amizade muito fortes, e aquele filme serviu pra fortalecer isso em mim, foi uma lição pro resto da vida do tipo de amiga e ser humano que eu queria ser.

Final da década de 80 e inicio da década e 90, eu colecionava praticamente tudo que saía do River em revistas, e assistia a todos os filmes dele, mesmo alguns sendo inapropriados pra minha idade. Eu assisti “My own Private Idaho” com 11 anos de idade. Ok, eu sempre fui precoce, mas confesso que não deixaria meu filho de 12 anos fazer o mesmo hoje,rs. Eu sempre tive primas e amigas mais velhas que me ajudavam driblar meus pais e eram minhas companheiras a tudo relacionado ao River.

Em 1992 eu e 4 amigas de escola – todas apaixonadas pelo River - fundamos um “fã clube” do River Phoenix e mandamos e-mail para várias revistas divulgarem. A  revista Capricho divulgou e recebíamos cartas do Brasil todo. Era tudo muito simples, tínhamos apenas pôsteres, pastas e vídeos de filmes gravados da televisão de forma bem amadora, mas era uma delicia compartilhar. Fazíamos jornaizinhos escritos à mão, e xerocávamos na papelaria. Algo muito amador, mas muito puro e genuíno.

O River não era apenas um ídolo por quem eu suspirava só “porque ele era bonito” como muitas adolescentes costumam ter. Para isso eu era fãs de “boybands” que preenchiam essa minha necessidade adolescente de suspirar por moços bonitos, rs. Com River era mais, muito mais. Eu sentia uma profunda conexão com ele, uma admiração enorme, e um carinho infinito.  Eu sonhava em conhecê-lo e sonhava com isso toda semana, sonhava com nosso encontro, ele me abraçando como se eu fosse uma amiga de infância, e eu agradecendo por fazer minha vida tão feliz e colorida.

Para meu aniversário de 13 anos em 31 de outubro de 1993 fui para o Guarujá, litoral paulista, com minha família e 3 amigas, todas fãs do River (co-fundadoras do fã clube). Nunca vou me esquecer desse dia. Era um domingo e depois de passarmos o dia nos divertindo na praia, voltamos para a casa à noite, onde todos cantariam parabéns para mim. Ao ligarmos a TV, no Fantástico, uma breve notícia nos deixou sem chão. River  havia morrido naquele mesmo dia. COMO ASSIM?  POR QUÊ? QUANDO?  Acho que a notícia teve menos de 5 minutos.


                      Aline S. aos 13 anos, momentos antes de saber da morte de River


Como receber a pior noticia da sua vida assim, em 5 minutos, e depois não ter acesso a mais absolutamente nada?  Como lidar com isso?  Estamos falando de 1993. Não havia Internet,  e TV a cabo era algo raríssimo, poucas pessoas tinham. A principio ficamos estáticas, absorvendo o impacto da noticia, em estado de choque.  Depois, então, veio a choradeira descontrolada, a revolta.

Não gosto nem de me lembrar dos dias que vieram depois. Pesadelo!

No decorrer dos anos, pra me livrar dessa dor, comecei a   escrever cartas para o River em diários. Cartas destinadas a ele como se ele pudesse lê-las de algum lugar. Também escrevi muitos poemas, a maioria em inglês porque na minha cabeça inocente de algum lugar ele conseguiria ler.

Ainda hoje, todo aniversário meu é “bittersweet” -  uma expressão inglesa para definir algo que é bom e triste ao mesmo tempo -  pois eu sempre me pego olhando meus diários antigos, minhas revistas, e pensando nele. O destino foi caprichoso comigo e enquanto viver, carregarei essa triste coincidência.


     Aline escreve para River, um ano pós sua morte, em 31 de outubro de 1994


Com a era da internet na década de 2000, comecei a entrar em blogs e sites sobre o River, mas não foi algo positivo. Eu lia muitos comentários maldosos, cruéis, sobre River, sua família e sobre sua morte. Nossa, se esse assunto por si só me faz muito mal, imagina ler essas coisas?

Preferi me afastar e ficar com as minhas (boas) memórias.

Fazia anos que eu não procurava nada sobre o River na internet,  e então,  neste ano,  tentei dar uma nova chance, e tive 2 boas surpresas. A primeira, foi conhecer a Femme, seu maravilhoso blog, tão bem feito com tanto carinho, tão bem cuidado, com noticias inéditas, e depois, em contato com ela, saber de todo seu afeto e ligação ao longo dos anos com o River. Eu me identifiquei muito com ela e foi um presente conhecê-la.  A 2ª surpresa  foi saber que a minha amiga Lizzie Bravo havia conhecido e convivido com ele, e melhor: tinha fotos e histórias inéditas pra relatar. Nossa, no dia que descobri isso, parecia que o River havia “renascido”. Foi muita emoção. Sou uma pessoa um tanto cética, mas coisas assim às vezes despertam um sentimento diferente em mim, eu sinto River presente cada vez que fico sabendo de uma coisa nova e boa relacionado a ele. Como se ele tivesse nos presenteando mesmo não estando mais presente.

Ao longo desses 19 anos, casei, tive filho, me separei, rodei o mundo, virei adulta responsável, mas eu nunca matei a menina dentro de mim, aquela criança que descobriu River Phoenix tão nova, e que se emociona com cada fala e cada gestos de seus personagens. 


Aline e a biografia de Barry Lawrence: "Divisor de aguas na minha vida! Acalentou meu coraçao, expandiu meus horizontes e me ajudou a entender melhor meu idolo!"

Hoje o respeito e admiro mais do que nunca, pois sei o quanto River foi um ser humano íntegro e fiel aos seus valores de vida. Eu continuo amando-o com a mesma intensidade que o amava aos 9 anos de idade, talvez até mais, pois a maturidade me permite enxergá-lo melhor ainda. O triste é que minhas amigas companheiras de fã clube e minhas parceiras de lágrimas, “abandonaram” essa paixão. Elas consideram que foi uma fase da adolescência e hoje são totalmente indiferentes ao River. Triste! Eu nunca irei abandonar isso, nunca deixarei de ser essa menina!  Eu tenho muito orgulho de ter tido o River em minha vida e fico feliz de dividir isso com meu filho de 12 anos, aliás, recentemente reuni ele e mais 3 amiguinhos todos da mesma idade e fiz uma sessão de “Conta Comigo” em casa. Eles ficaram emocionadíssimos, impressionados, fazendo várias perguntas. Não tenho palavras para medir a emoção que foi ver aquele filme tocando (jovens) vidas quase 3 décadas depois.

Eu sonho muito com o River. Incrivel!  Então, toda vez que fico triste por causa dele, eu cantarolo uma musica chamada “I’ll see you in my dreams” que fala assim :  “I'll see you in my dreams, And I'll hold you in my dreams…..Tender eyes that shine….They will light my way tonight, I'll see you in my dreams” (Te vejo nos meus sonhos, e te abraçarei nos meus sonhos…. olhos  tenros que brilham, eles iluminarão  meu caminho hoje à noite, te vejo nos meus sonhos...)

Pra concluir, posso afirmar que  hoje sou uma pessoa melhor – ou que se esforça pra ser sempre melhor,  graças a River Jude Phoenix. Ele nunca me conheceu, mas mudou para sempre a minha vida.

Obrigada, River. Te vejo nos meus sonhos..

Aline Sodré


30 comentários:

  1. Acabei de ler seu texto, Aline, fiquei impressionado com sua sinceridade, afetividade e sobretudo por sua enorme delicadeza. Pois em cada frase, mais do que a enorme paixão por River, o que você mostra na verdade é sua enorme capacidade de ser sensível e se deixar tocar, afetar, ferir, por aquilo que lhe transforma e que de alguma maneira mudou um pouco sua vida e que, mais do que isso, se tornou um verdadeiro acontecimento para você. Mais do que um relato, o que se lê no seu belíssimo texto, Aline, é o diário de sua sensibilidade e toda sua delicadeza. A estrela de River, onde quer que esteja brilhando, tem um pouco de sua marca também!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Aline! Obrigada por tudo :)! Como o Alexandre falou, a estrela dele tem tua marca,também. E ela brilha forte e ilumina o mundo todo. Mesmo que muitos não percebam, a influencia dele ainda existe. Vemos muita gente nova descobrindo ele, hoje, graças a fãs como você! E você,a Femme, a Lizzie são pessoas que ajudam a espalhar esse brilho e eternizar a memoria e tudo o que River fez de bom ^^!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Femme por ter publicado meu relado. Que bom poder extravasar o que sinto e compartilhar com outros fãs. Ñ existe lugar melhor para isso do que seu blog.
    Eu me emocionei muito escrevendo esse relato, lágrimas rolaram soltas relembrando tudo isso, porque eu tenho muita saudade de viver em um mundo no qual River fazia parte e ainda muita dor daquele fatídico dia que ele nos deixou, são 2 emoções muito fortes: dor, amor, saudade,mas todas na mesma intensidade.
    Por muito tempo, evitava ler coisas sobre River justamente pra evitar toda essa descarga emocional, hj penso diferente: prefiro me emocionar falando dele, resgatando lembranças de sua vida, de sua pessoa, a ñ me emocionar e não falar dele.Escolhi enfrentar as emoções, porque quando se trata de River, tudo vale muito a pena.
    Obrigada mais uma vez pelo espaço, Femme. Vc é incrivel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline Sodré ontem 06/10/22 eu conheci a sua história era meia noite quando encontrei por acaso e li o seu relato sua história de fã, eu fiquei e ainda to emocionado meu nome é vithor. Eu
      Conheci a história do river esse ano através de um amigo que me apresentou ele, e ontem e pesquisando sobre o river acabei encontrando essa página que já amei e acabei conhecendo sua história eu preciso falar com você.

      Excluir
  4. Aline, já te disse reservadamente e agora repito em público: seu relato me emocionou até às lágrimas. Cada palavra de amor e reconhecimento que você escreveu inspirada pelo amor a River, eu posso reconhecer como minha também. O amor e a dor, a saudade e o privilégio de tê-lo "conhecido", nada disso se apagará jamais porque River é eterno. Como o nosso amor e saudade por ele. River não foi, River É.

    Então, obrigada por patilhar sua linda história conosco neste espaço inteiramente dedicado a ele. Saiba que conhecer você me fez sentir menos só num mundo em que coisas como a morte de River podem acontecer inesperadamente e nos ferir irremediavelmente. Stand by me too.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Alexandre, que fofo. Obrigada por ter compreendido meu simples,porém sincero texto! Sei que vc tb compartilha toda paixão/admiração pelo River e eu fiquei muito feliz e emocionada lendo o que vc escreveu.

    Obrigada, Maria,pelas lindas e doces palavras! Que bom poder dividir tudo isso com vcs. Fãs de River são MUITO especiais né? Incrivel!

    Um abração :)

    ResponderExcluir
  6. PS : Só pelo River mesmo pra eu ter coragem de postar uma foto minha aos 13 anos, queimada e vermelha de sol, e totalmente descabelada hahaha!
    Bom,foi logo depois de partir esse bolo, que ligamos a TV e aí vimos essa noticia aqui:

    :(
    http://www.youtube.com/watch?v=Gpj2tPvUYfw

    ResponderExcluir
  7. nossa q lindo eu estava dormindo agora pouco e sonhei com ele um sonho lindo e confuso e agora quando entro aqui leio esse titulo ''river phoenix i'll see you in my dreams'' fofo né?
    e é realmente linda a história da aline e fiquei mau quando li a parte quando ela e as amigas ficaram sabendo da morte dele ela descreveu oq eu sinto tmb, parece que depois de tantos anos ainda é impossivel se conformar, ñ tinha nenhuma noção em 1993 por que só tinha 2 anos de idade e tmb sempre via (conta comigo) na sessão da tarde mais só fui começar a me interessar de verdade em 2006 hoje tenho 21 mais é como ela disse ''absorvendo o impacto da noticia, em estado de choque'' fiquei assim quando li que quando ele morreu entregaram pra mãe dele ele em uma caixinha e ela segurou a caixinha nos braços como se fosse um bebê, ñ tem como ñ ficar em estado de choque né? ñ sei se existe fã que leva numa boa mais para os que são sensiveis como eu é realmente um choque eu fico mexida com tudo isso e ela fala que já é adulta mais a menina dentro dela nunca morreu, escrevia cartas na esperança dele ler de alguma forma e eu tmb sou assim sempre beijo o poster dele que fica na parede rsrs e assim como ela tmb prefiro ficar só com boas lembranças na memória mais enfim adorei a história da aline parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Phoenix!

      Nossa, que coincidência vc ter sonhado com ele e logo em seguida ter lido o texto com esse titulo.
      Estou emocionada de saber que vc ,tão jovem, nutra todo esse sentimento pelo River. Vc ñ sabe o quanto me enche de orgulho ver gerações que ñ tiveram o privilégio de "coexistir" na era "River" compartilhando todo esse amor por esse ser humano incrivel! Parabéns, são fãs como você que irão garantir a memória do nosso ídolo viva por muitas outras gerações :)
      Um abraço e Keep dreaming :-)

      Excluir
  8. Aline, quanta delicadeza tem em seu texto. Já conversamos algumas vezes (ainda que de maneira rápida e superficial) sobre o River e você sabe que também tive "minha história" com ele. Não fui privilegiada como a Lizzie e a Femme, que o conheceram de verdade, mas isso não importa mais, eu o conheci também, à minha maneira. River foi meu primeiro namorado, o primeiro a me falar sobre consciência ambiental (até mesmo antes do Paul McCartney), o primeiro ator a me emocionar de verdade com um filme (o magistral Conta Comigo, o melhor filme a explicar o significado da amizade e da inocência), enfim, ele ocupou um espaço muito importante no meu coração: aquele cantinho mais puro, mais íntimo, que toda adolescente tem. Vi praticamente todos os seus filmes (ainda não vi Dark Blood) e lembro exatamente o quanto assistir à notícia de sua morte no Fantástico me chocou. Li muita sujeira, muita gente se dizendo "entendida" em River Phoenix fazer troça, dizendo que ele era tão puro em suas convicções que carne não comia, mas coca da boa usava... Esse tipo de coisa nojenta nunca me abalou, a meu ver, sua morte tinha muito mais a ver com um acidente, uma tragédia, do que com a crônica de uma morte anunciada, como foi a de Amy Winehouse, por exemplo. Eu comecei a colecionar fotos e organizar uma pasta sobre ele com a minha prima, em 1994, portanto, um ano depois que ele morreu. Para mim não mais fazia diferença, ele estava vivo na minha cabeça, na cabeça da minha prima (que ficou com a pasta dele enquanto eu fiquei com a pasta do Keanu Reeves... até hoje sinto saudades da minha pastinha de couro marrom, hehehehe) e na cabeça da minha melhor amiga. A gente vibrava a cada filme (velho) novo que conseguíamos assistir dele, enfim, como você mesma disse, eram tempos duros sem as facilidades da Internet. Cada foto de revista, cada filme assistido no Intercine de madrugada e gravado em VHS, eram conquistas. O tempo passou e o River adormeceu no meu coração. Até que você postou aquele link do filme inacabado dele e todo o meu passado feliz ao lado do River voltou. Fiquei feliz em saber que mais gente o ama e o admira e que ele não foi esquecido. Ele está bem vivo em mim, em você e em cada um que o ama. Por isso acho que o nome dele era apropriadíssimo, porque um rio continua sempre a cumprir o seu destino: ele corre sereno, em direção a um oceano infinito. Beijo no coração, da sua amiga, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula,

      Eu não conheci o River pessoalmente, como a Lizzie! ..rs.. Por isso escrevi isso no meu comentário entre aspas. ;) Mas considero um privilégio tê-lo conhecido mesmo que só no cinema mesmo.

      Beijos.

      Excluir
  9. Aninha, que lindo! Chorei lendo seu texto e a sua ultima frase entao, entrou fundo na minha alma!
    Acho que vc e a Femme sao umas das poucas pessoas que conheço q eram fã do River com ele ainda vivo! Ele tem uma legião enorme de fãs surgidas pós sua morte e isso me enche de orgulho!
    Por fim, fico feliz de ter despertado o River no seu coraçao postando o link sobre o dark blood!
    The River keeps flowing...

    ResponderExcluir
  10. Sim, fotos mesmo só colecionei depois, mas muito antes dele falecer eu já gostava: culpa do Conta Comigo e também do filme em que ele fez o Indiana Jones jovem. Eu lembro que tinha lido que ele faria o papel do Christian Slater no filme "Entrevista com o Vampiro", meses antes da tragédia. Fiquei arrasada, porque eu acho que esse filme daria muita projeção pra ele. Anos mais tarde fiquei sabendo que ele faria Titanic também, não sei se é verdade, mas acho que faria bem. Não tenho dúvidas que ele seria o maior ator dessa geração, rivalizando com o Johnny Depp e até mesmo superando-o. Enfim, não era pra ser...

    ResponderExcluir
  11. Sou um admirador na integridade e da luta pelos direito dos animais que river phoenix exerceu em seus 23 anos de vida.
    e também sou admirador de como ele era real" ...
    não se apegando a nada falso, e a nem uma ilusão.
    ..triste saber q sua integridade foi colocada a lama pela midia, por causa de sua morte, mas feliz por saber que muitos não deixaram de admira-lo.

    " Obrigado por compartilha sua bela historia com todos os que ainda o admiram.

    ResponderExcluir
  12. sem palavras River qndo entra na vida das pessoas elas mudam completamente,por amor a tudo,e o q Ele nos passou,ensinou a amar,muda tudo,no words just tears!!!emocionada aki rsrsrs bjs meninas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Naty! De coração, digo e repito, foi maravilhoso pra mim ter esse espaço aqui no blog e poder estreitar contato com tantos fãs do River.Vcs são incriveis.
      Um beijo!

      Excluir
  13. Não tem como não se emocionar com esse relato!
    Uma coisa interessante que a Aline mencionou foi que naquela época não havia internet, então, realmente saber mais sobre o assunto era mais complicado.. e eu tenho que dizer que eu sou muuito sortuda por ter internet hoje em dia, porque se não fosse por isso, como eu nasci uns dois anos depois da morte do River, eu praticamente não saberia da existência dele. O primeiro filme que eu vi dele foi por uma recomendação na internet, e tudo o que eu sei sobre ele eu encontrei na internet. E a maior parte das informações sobre ele, eu achei aqui no seu blog, Femme. Então, muito obrigada por dedicar certo tempo seu a esse blog maravilhoso, muito obrigada por existir e por compartilhar tudo isso com a gente(fãs novos e velhos do River). Eu sei que sou fã do River a muuito menos tempo do que vcs, e que vi muuito menos coisas do que vcs, mas uma vez "conhecido" o River para sempre "conhecido" o River, e ter conhecido ele mudou a minha vida e me fez crescer como pessoa. Então, muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victória, obrigada por compatilhar isso com a gente, pois este blog só faz sentido por existirem tantas pessoas interessadas em River e ainda inspiradas por ele, mesmo após tantos anos de sua morte.

      E concordo com você, realmente não importa quando conhecemos o River, mas sim o impacto profundo que ele consegue fazer em tantas e tantas vidas diferentes. Por isso este blog vale o tempo que dedico a ele. ;)

      Beijos.

      Excluir
    2. Victoria, que fofa!
      Todos nós devemos muito à Femme, novos fãs e fãs veteranos. Os novos porque ela dá uma verdadeira aula de River Phoenix, compilando materia traduzindo textos, artigos; e os veteranos porque ela resgata memorias e lembranças de uma época incrivel!
      Fico muito feliz que graças à internet e a esse blog, hoje vc tenha o River na sua vida :)

      Bjs

      Excluir
  14. tem um video que acabou de sair do R.E.M. com a participação de varios artistas, lindsay lohan james franco e fiquei surpresa quando vi imagens do river, ele aparece no começo e no final quem quiser ver link
    http://www.youtube.com/watch?v=uvbX1jwLkzw&feature=related

    ResponderExcluir
  15. Aline,
    Pelo que eu sei sobre espiritismo.e sobre o que entendo de religião.Sei que as coisas não acontecem por acaso. Quem sabe você já tenha uma conexão de outra vida. Ou vai ter na próxima...De qualquer forma de onde ele está,sei que ele consegue sim,sentir esse carinho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, anônimo. Sabe que ja cheguei a acreditar nisso?
      Quem sabe...pq eu nunca sei explicar essa conexão imensa que tenho com ele
      um abraço
      ALINE

      Excluir
  16. Femme, um novo post já!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok, Anônimo! ..rs.. Estou doente, por isso não tenho tido ânimo de traduzir nada, mas postei um vídeo do Milton cantando ao vivo. ;)

      Beijos.

      Excluir
  17. Fiquei emocionada com sua história do início ao fim!!!Me lembro do dia 31 de Outubro de 93 como se fosse hoje. Eu tinha 11 anos e estava indo ao hospital pois meu primo acabava de nascer não cheguei a vê-lo, mas eu estava lá.
    Engraçado como é a vida, não conhecia o River, mas por acaso me lembro desse dia. Naquela época não ligava muito para os filmes e atores. Eu conheci o River em 2000 ou 2001(não lembro exatamente), quando no programa Vídeo Show passou uma reportagem sobre ele e sua morte prematura. Fiquei abismada e comecei a pesquisar tudo sobre ele, mas não encontrava quase nada!!!.
    Com o passar dos anos continuei procurando e encontrei alguns vídeos dele, dando entrevistas ou trailers e sobre o irmão, Joaquin Phoenix. Admito que não sou tão "fã" dele, mas gosto de todos os seus filmes!!. Ele era lindo e talentoso!!. Adoro ver ele no filme "Indiana Jones e a última cruzada"....lindo!!!!
    Queria agradecer a vc, Aline, por mostrar um pouco sobre sua vida e de ter falado do River. Obrigada!!!!
    ADOREI, ADOREI E ADOREI...em todos os sentidos!!!

    ResponderExcluir
  18. meu deus, estou perplexo. este blog é um presente de deus! eu me identifiquei MUITO com o texto...a reação que river causa em seus fãs é realmente um mistério.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas,

      O impressionante é que o mistério de River nunca se apagou, então mesmo tantos anos após sua morte aqui estamos nós, nos emocionando e sendo tocados pelas suas preciosidades e lembranças. River é exatamente como as estrelas que vemos brilhar no céu, embora elas já tenham se extinguido há milhares de anos. Um inexplicável e emocionante mistério da Natureza.

      Excluir
  19. Aline, acho que começamos aqui uma amizade.. Uma amizade que terá como responsável este grande ser humano que apesar de tudo,não deixa apagar o seu carisma e seu talento... River Phoenix...

    ResponderExcluir
  20. O que posso dizer, gente? Estou completamente emocionada..Aline, compartilho com vc esses sentimentos por River, tb sou contemporânea dele..tinha 18 anos qdo ele nos deixou..bem crescidinha..o suficiente pra entender e sentir o impacto daquela notícia terrível. Como entendo td o que vc detalhou aqui, meu Deus! Que tempos bons aqueles em que colecionávamos fotos de revistas, fazíamos amizade através dos fãs-clubes da Capricho (vixe, eu era assinante e tudo..rs). A cada postagem que acesso aqui no blog me certifico de que não estou sozinha nessa admiração por River e que não estou errada em acreditar que há sim boas pessoas, sensíveis e que acreditam e fazem algo por um mundo melhor, assim como ele. River conseguiu perpetuar algo raro como bondade e agir como elo entre pessoas que comungam de suas crenças, nós somos prova disso. Vim chegar ao blog da Femme em 2016, é mto tempo depois de sua passagem, no entanto nossos sentimentos permanecem, embora tenham ficado adormecidos em alguns estágios de nossas vidas, em algum momento eles ressurgem, e como disse a Femme no 1o email que mandei a ela, renascem das cinzas, como Phoenix. O sobrenome dele não foi em vão, faz todo o sentido. É muito bom saber que pessoas como vc, Aline, vc, Femme, Rose Gainsbourg, e tantas outras pessoas queridas que sempre vejo comentar aqui, existem e que podemos contar umas com as outras para manter o legado de River, como Femme sempre diz. Contem comigo! Stand by me "...No, I won´t be afraid, so, I won´t be afraid, just as long, as you stand, stand by me " (Não, eu não temerei, não temerei, enquanto puder contar contigo, contar contigo). Bjos, amados(as)!

    ResponderExcluir
  21. É incrível como todas as pessoas que amam o River sentem a presença dele! Eu sinto também é ultimamente mais que nunca!! River era alguém iluminado e tenho certeza que ele olha pelos fãs. Eu sou meio espírita e acredito que nada é por acaso, se amamos o River dessa forma é por algum motivo bom,porque o amor é bom, e quando nem morte destrói esse amor é porque esse amor é verdadeiro. Eu amo o River Phoenix e sempre o amarei, tenho fotos dele no meu celular,já fui chamado de bobo e tudo mais,mas eu não ligo. Pode acreditar que o River leu suas cartas porque de certa forma elas eram uma oração de amor a ele. Bjs!!

    ResponderExcluir