?

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Entrevista com River Phoenix/1991 [Legendada]



Por Fabrício Moreira, em 23 de março de 2017:

"Eu legendei uma das poucas entrevistas que o Riv deu pra TV, e a mais "estranha" inclusive. A entrevista que ele deu para Bram van Splunteren e que foi ao ar para uma TV Holandesa em 91, época que ele tava divulgando o filme My Own Private Idaho. A entrevista parece ter sido longa, mas infelizmente, apenas uma parte circula por aqui e eu legendei porque é bem interessante e ao mesmo tempo diferente, pois mostra um lado que foi pouco visto do River, mais sombrio, não sei... Tirem suas conclusões. Na entrevista ele fala de várias coisas sobre a vida dele e em relação ao filme. Desculpa qualquer erro!"


. Valeu, Fabrício! Que venham mais excelentes trabalhos como este! .

15 comentários:

  1. Hey,Femme! Já visito sua áge sobre o há um tempo, mas resolvi "aparecer' agora. A princípio, seu trabalho aqui na página é ótimo! Sentimos seu amor pelo River através de sua dedicação
    Sobre o vídeo, o River, ele era um ser de mente e coração conscientes, realmente diferenciado da maioria, já falava coisas, se importava com fatos, que comecei a ouvir com mais frequência de uma massa considerável, apenas agora (não que tenha vivido muito) o que antes era procupação de poucos, como ele, não se isso soou muito confuso. River tinha um brilho e magnetismo tão próprio
    Nesse vídeo, ao mesmo tempo em que ele fala, até por saber o que aconteceu, sinto a pontinha de alguma coisa se acionando, como um alarme, dizendo que algo estava errado
    Será que tanta profundidade o tragou?
    Bem, depois apareço mais por aqui, muita luz pra vocês :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Meu amor por River é imenso e eterno mesmo... criar e manter este blog me ajudou a conviver com a falta dele.

      "Será que tanta profundidade o tragou?" Sim, eu penso que isso contribuiu para os caminhos que ele escolheu, pq esse mergulho em si mesmo te leva a lugares muito obscuros, quase sempre...

      O que me conforta é saber que, no curto tempo de vida, ele fez muito e nos deu um legado pra apreciar e eternizar.

      Apareça sempre, tá?

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá, Femme! Descobri o seu blog há alguns dias e foi um grande presente para mim, pois sou fã e sou apaixonada pelo River desde criança e encontrar um blog dedicado totalmente à ele foi íncrivel, e fiquei ainda mais feliz de saber que você continua fazendo postagens frequentemente, o que é bem raro já que muitos desistem de continuar com blogs, tenho grande admiração e sou totalmente encantada pelo River, ele tinha alguma "coisa" diferenciada, como bem falando ali acima, um brilho e um magnetismo próprio, então mesmo que eu fique muito tempo sem ver coisas sobre ele, eu nunca o esqueço, pois ele me marcou com a sua atuação e com a sua maneira de ser, obrigada mesmo por se dedicar à trazer raridades à nós fãs, agora eu sempre estarei por aqui quando puder kk :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rebeca1

      Fico muito feliz de ver que novos fãs continuam se encontrando neste blog, e tendo o prazer de conhecer mais um pouco sobre River, sua filosofia de vida, seu lugar no mundo.

      Concordo com vc, ele tinha algo mais, que nos encantava e que nunca se encerrou, mesmo com sua morte.

      Neste blog eu tentei coletar e traduzir o máximo de material sobre ele, e tenho especial admiração por suas entrevistas, que sempre me deixam espantada pelo sua maturidade e inteligência. Espero que vc aproveite muito das leituras, revire o blog de cima a baixo, era o que eu faria se eu mesma não o tivesse criado!...kkkk..

      Beijos!

      Excluir
  3. River <3 Muito obrigada por ter traduzido essa entrevista Fabrício ( espero que faça mais) HAhaha e muito obrigada Femme por ter postado aqui... Amo esse blog demais, trabalho incrível. Mil beijos

    ResponderExcluir
  4. BOA NOITE PREZADAS FÃS DE RIVER PHOENIX, PASSARAM-SE EXATOS 24 ANOS DE SUA MORTE. UMA GRANDE INJUSTIÇA SERIA NO ANO QUE VEM COM EXATOS 25 ANOS DO SEU FALECIMENTO, RIVER NÃO GANHASSE UMA REPRESENTAÇÃO NA CALÇADA DA FAMA, MUITOS MISTÉRIOS AINDA PAIRAM SOB SEU FALECIMENTO NAQUELE 31 DE OUTUBRO DE 1993 NA BOATE VIPER ROOM PORÉM UMA COISA EU DIGO NESTA ENTREVISTA, HÁ UM TRECHO QUE ELE ( RIVER) FALA DE FORMA SUBENTENDIDA, MENCIONANDO ATITUDES QUE FIGURÕES DA ALTA INDÚSTRIA DO CINEMA PRATICAVAM, DENÚNCIAS AS QUAIS COREY FIELDMAN FALOU DIVERSAS VEZES QUE NESTA ÉPOCA HAVIAM MUITOS CASOS DE ABUSO SEXUAL E COISAS PIORES POR TRÁS DE HOLLYWOOD, UMA COISA SE NOTA NESTA ENTREVISTA RIVER SE DAVA POR INTEIRO NA ATUAÇÃO DE UM PERSONAGEM E AO CONHECER A REALIDADE DAS RUAS DE IDAHO- POPULAÇÃO DE RUA, DROGADOS, E A PRÓPRIA QUESTÃO DOS INDÍOS QUE ELE MENCIONAVA NESTA ÉPOCA, NO ANO SEGUINTE INTERPRETARIA UM FAROESTE CHAMADO O ESPIRITO DO SILÊNCIO COM RICHARD HARRIS, NO ANO DE 1992. ACREDITO ATÉ HOJE QUE O QUE HOUVE FOI UM BOA NOITE CINDERELA FATAL, OU SEJA A BEBIDA DELE ESTAVA BATIZADA PROPOSITALMENTE, PORQUE ELES FALOU DEMAIS DE SITUAÇÕES ALTAMENTE COMPROMETEDORAS DE HOLLYWOOD, SE EU NÃO ME ENGANO COMEÇA AOS 17 MINUTOS DA ENTREVISTA. ELE USAVA DROGAS, SIM, SEU FÍSICO ESTAVA COMPROMETIDO, MAS A PONTO DE MORRER DE OVERDOSE, ALGUÉM MUITO INTERESSADO EM SILENCIA-LO O ENVENENOU. ELE MESMO DISSE QUE ACHAVA QUE NÃO INTERPRETARIA O FILME ENTREVISTA COM O VAMPIRO, POIS É UM FILME EXCELENTE, PORÉM EXTREMAMENTE COMERCIAL. ELE ESTAVA PARA O CINEMA INDEPENDENTE E TERMINARIA CEDO OU TARDE ABANDONANDO TUDO PELA MÚSICA OU PARA VIVER NUMA FAZENDA.

    ResponderExcluir
  5. Ei femme,você nunca me respondeu... Eu conheci seu blog em 2016 acho que em agosto se não me engano,eu encontrei seu blog depois de pesquisa o river no Google,porque tinha acabado de assistir o filme(conta comigo)e senti profundamente uma sensação estrenha no filme principalmente quando vi o (chris) a ponto de dar vontade de chorar,algo sublime algum tipo de magnetismo,então corri parar pesquisar ele tudo sobre ele,e achei seu blog isso me abriu os olhos de uma maneira inexplicável. estou vindo aqui deis de 2016 ,nós estamos 2017 então já fiz comentários nas publicações anteriores e você ainda não me respondeu,ou seja você nunca me respondeu,eu não sei se você esta afastada do blog,mais quando você ver me responda por favor é muito importante para mim eu sei que você sabe muito sobre river,eu te falo sinceramente eu desenvolvi uma conexão com ele inexplicável a pesar de pauco tempo em que o conheci mais ele me marcou de algum modo deis de então... Obs"por favor,por favor,por favor,me responda,por favor...

    ResponderExcluir
  6. Nossa, obrigada por compartilhar e legendar a entrevista! River era maravilhoso! A cada dia quando do mais descubro coisas sobre ele, mas o admiro!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  7. Oi, estou aqui há algum tempo, desde janeiro de 2015 se não me engano e sempre que posso acompanho suas postagens, River era um cara totalmente diferente e preocupado com as minorias e o meio ambiente, e isso é o que eu mais amo nele. Além, de ser um ser de luz, me assustou um pouco o jeito dele nessa entrevista, mas ele parecia tão cansado para se importar com o que iriam dizer a respeito dos seus comentários sobre a abusiva indústria de Hollywood, e entendo muito esse lado. Eu me apaixonei pela a pessoa dele, e nunca, jamais, vou me esquecer dele, eu me orgulho muito dele, assim como eu tenho certeza que a família Phoenix também

    ResponderExcluir
  8. Ei eu descobrir que o nome,na verdade é River jude Bottom o sobrenome dele é Bottom, o sobrenome da família é Bottom,eles são chamados de família Phoenix mais na verdade é Bottom rs,seria então River Bottom,Joaquim bottom, eu só não sei se é da parte do pai ou da mãe,eu acho que é do pai digam ai vocês gostaram do sobrenome Bottom? River Bottom vocês acham bonito?,eu particularmente achei lindo rs.

    ResponderExcluir
  9. Hello ! I am Simon.
    I hope you are interested in this interview....
    Bram van Splunteren speaks of this 1991 interview
    with River Phoenix :
    River Phoenix was launching his film "My Own Private Idaho" at the "Chateau Marmont" Hotel in Los Angeles,
    and it was fun because the film had been released, River Phoenix was there and there was a presentation of the film in Los Angeles
    with several journalists worldwide, then heard the river did not give any interviews for TV or movies.
    So I could make someone get a message to him and the answer was that he wanted to talk to me,
    I liked when he met me at the home of Flea, as I said.
    I think I made a good interview with him,
    because he did not like being interviewed for television.
    His sentences in the interview is over he doesn't like being filmed as himself.
    As an actor, Yes. There's a moment when she takes off her glasses and says he doesn't like.
    Wonder why and he says now I could see her soul, when I looked at his eyes,
    so he kept his sunglasses on his face.
    He was clearly quite nervous about being interviewed, uncomfortable to be there it is.
    People say it was also drugged in the interview. Could be.
    It was great fun, we laughed a lot, we joke, there lived a great time, it was really fun.

    ResponderExcluir
  10. Valeu por legendar!River teria minha idade se estivesse aqui, sempre fui fã dele e sua morte (a qual até hj n entendo) me chocou, chorei p/ dias.Sempre penso em como ele estaria hj?Ele era brilhante!!

    ResponderExcluir
  11. GABRIEL.

    HOJE RIVER JUDE PHOENIX ESTARIA COMPLETANDO 47 ANOS DE IDADE. COMO O TEMPO VOA!!! SÃO EXATOS 24 ANOS DAQUELE FATIDICO DIA DO ANO DE 1993. DESEJO QUE DEUS O ILUMINE E NO CÉU AO LADO DE DEUS, ELE ESTEJA TOCANDO A SUA GUITARRA E ENCANTANDO TODOS COM SEU TALENTO E SIMPLICIDADE.
    COMO NÃO FIZERAM NENHUMA PUBLICAÇÃO NO BLOG ESTOU DEIXANDO AQUI A MINHA MENÇÃO AO DIA EM QUE RIVER JUDE PHOENIX COMPLETARIA 47 ANOS.ELE ERA UMA PESSOA MUITO BOA E QUE AMAVA A TODOS, SEM DISTINÇÃO E FORMALIDADES HOLLYWODIANAS.

    ResponderExcluir