?

quinta-feira, 21 de março de 2013

Prefácio escrito por River Phoenix para o livro "Kids Can Save the Animals: 101 Easy Things to Do"


"Kids Can Save the Animals: 101 Easy Things to Do", escrito por Ingrid Newkirk, cofundadora e presidente da PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais), foi lançado em 1991.




PREFÁCIO:
 
"Nossa consciência do abuso de animais tornou-se "bem lá em cima" com a nossa consciência da injustiça humana e da devastação ambiental. É por isso que eu estou realmente feliz por participar de "KIDS CAN SAVE THE ANIMALS! 101 EASY THINGS TO DO" (Crianças Podem Salvar os Animais! 101 Coisas Fáceis de Fazer). Essa é a mais recente contribuição para um mundo saudável e amoroso e não há nada deixado de fora.

Quando eu tinha sete anos, me tornei um vegan, ou seja, eu parei de comer animais e usar produtos que foram criados machucando os animais. Não só eu, mas toda a minha família. Minha irmã Rain tinha cinco anos na época, Leaf tinha três anos, Liberty tinha um ano, e Summer, minha irmã caçula, tinha acabado de nascer.

Isso foi mais de treze anos atrás e, embora nós não soubéssemos na época tudo o que sabemos hoje - que os animais estão perdendo seu habitat porque as florestas estão sendo devastadas, golfinhos e baleias estão sendo destruídos e nadando em mares poluídos, e as condições de animais em fazendas industriais e em currais pode ser terrível - nós queríamos usar nossas vozes para representar os animais sem voz.

Naquela época, foi uma decisão solitária. Nós não conhecíamos outras crianças que se sentiam da mesma maneira que nós ou livros para nos ajudar a nos sentir parte de um movimento de carinho. Hoje, o nosso estilo de vida é muito, muito mais fácil!  A boa notícia é que muitas crianças se importam e querem se envolver em salvar o planeta e todas as formas de vida diferentes que chamam a Terra de sua casa."

Somos todos uma parte da terra

E isso é parte de nós

As flores perfumadas são nossas irmãs;

O cervo, o cavalo, a grande águia,

Estes são nossos irmãos.

Todas as coisas estão ligadas,

Como o sangue que une uma família.

Todas as coisas estão ligadas.

 
- Palavras do Chefe Seattle

 
Espero que este livro seja um amigo para vocês e lhes dê força."


River Phoenix




RESUMO: 


Em todo o mundo, nossos amigos animais estão em apuros. Isso é a má notícia. A boa notícia é que as crianças, como você, podem fazer a diferença. Da maior organização dos  direitos dos animal do mundo, aqui está um livro cheio de fatos fascinantes sobre animais, empresas amigas de animais, e mais de 100 projetos e idéias que mostram como as crianças podem ajudar a salvar todas as criaturas grandes e pequenas! Por favor, leia este livro! Qualquer um pode aprender com ele e obter muitas ideias. Ele dá às crianças o que eu acho que é uma ótima indicação  sobre como podemos viver com os outros em nosso reino animal. Compre-o, leia-o, e espalhe a palavra!

Este livro discute as muitas maneiras em que as pessoas podem ajudar os animais, facilitando suas condições de vida, e assegurando que eles recebam o tratamento adequado, como é o seu direito

 

33 comentários:

  1. femme irá comprar esse livro!

    ai eu ainda compro a Bio do River! Qual é a mais indicada para ler?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, eu já cuido como posso dos animais...rs... não é sempre fácil, mas é sempre gratificante.

      Sobre a biografia, pelo que li, creio que a mais completa é "In Search of River Phoenix: The Truth Behind The Myth", de Barry C. Lawrence. É a que tem o prefácio belíssimo escrito pelo Bill Richert que postei aqui, lembra? Eu não a li, mas a Aline S. leu e adorou. ;)

      Beijos.

      Excluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=tQslY2mJN00

    L-I-N-D-O !!!

    Me emociona ve-lo e me comove mais ainda saber que alguem tao talentoso e sensivel nao estah mais aqui... o mais engracado disso eh q eu sequer vivi a "River mania" pq eu nasci em 1995, foi assistindo Stand by me na Sessao da tarde ha uns 7 anos atras q o descobri e me apaixonei pela figura e tudo q ele representou para sua geracao e as futuras. O que é de verdade é IMORTAL...e eu acredito piamente nisto!

    E se por um acaso que algum "dono da verdade absoluta e da justiça suprema " teça qq comentário sobre as circunstancias da sua morte e paradoxos e blablabla...para mim a VIDA do River sempre suplantara a sua mortalidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luna, fico MUITO feliz de encontrar mais uma fã de River aqui, compartilhando seu "encontro" com ele, e dando a ele o reconhecimento merecido. River era mesmo um ser humano especial e seu brilho nunca se apagará. E isso é a verdadeira imortalidade.

      Beijos e seja bem vinda!

      Excluir
    2. Verdade, Femme. Eu fico encantada tb de ver como o River e sua luz ultrapassaram as barreiras do tempo. Ele consegue ser amado por pessoas que vieram ao mundo mesmo depois de sua partida, e o melhor, alcançarem seus pensamentos altruístas e de generosidade para com o próximo, seja seu semelhante ou não. Sou suspeita pra falar de amor por animais pq sou simplesmente apaixonada por eles, cachorro então, aff! Me derreto. Enfim, Luna, lindas suas palavras. Que venham mais Lunas para nosso amado e iluminado grupo, não é Femme?! Cada vez mais gosto desse espaço e me sinto dele. Bjos a todos(as)!

      Excluir
  3. Femme esse post e essa foto foi um dos mais lindos até hoje,esse engajamento dele com a causa dos animais é encantador demais e mais uma vez essa foto...É PRA MATAR!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lady Mike, River se dedicava de corpo e alma a esta causa, que para ele era ainda mais importante que atuar. Acho admirável como River se envolvia em projetos tão distintos, mas sempre encontrando formas de contribuir com o que ele acreditava. Um verdadeiro ativista social.

      E essa foto é mesmo lindíssima, né? ..rs..

      Excluir
  4. poxa Femme como sempre vc me surpeendendo com essas pérola q ninguem jamais comentou sobre o Riv!!!NÃO TEM COMO NÃO AMA-LO!!!! valeu Femme te amoooooo!!!!sério cara,eu to chorando aki pq como vc pode ver no meu face,eu sou ativista ambiental e protetora dos animais entre outras diversas ongs eu to junto com o PETA e o GREENPEACE!!!lindo demais obrigado por esse presente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naty, que bom que River continua te emocionando, surpreendendo e inspirando assim! :) Afinal, é assim que ele se eterniza, mantendo essa chama acesa.

      E River realmente era um ativista dedicado e mantinha uma relação próxima com a PETA, sempre se engajando nas suas causas em prol dos animais. Fico feliz que você também se dedique a esta causa, isso o deixaria feliz.

      Beijos!

      Excluir
  5. To impressionada com o tanto que ele era meigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. River encarnava o carinho em pessoa... um menino adorável! <3

      Excluir
    2. Ele encarnava várias qualidades em pessoa...inesquecível e irresistível!!!

      Excluir
    3. Como já disse Milton Nascimento sobre ele: "...queria que fosses feliz, uma água calma a inundar a sua margem de carinho, um peito aberto a quem chegar..." Jesus, o que mais poderia definir tão bem o River. Nunca vou me cansar de agradecer a Deus por termos alguém com Milton no Brasil que nos aproximou de River através de sua amizade.

      Excluir
    4. *COMO Milton...só corrigindo..rs

      Excluir
  6. Femme gostaria muuuuuuito de assistir "Apostando no amor" ,mas além de não encontrar nem legendado e nem dublado na internet,a programação de filmes na tv é uma porcaria,acho que nunca passou esse filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena, Lady Mike Walters... mas passa na TV, sim, eu já assisti mais de uma vez, só não lembro qual foi o canal. Quando eu souber que passará novamente eu te aviso, tá?

      Ah, e se quiser ver, já tem MOPI, Sneakers e A Costa do Mosquito legendados no youtube! ;)

      Beijos.

      Excluir
  7. Respostas
    1. Buuu! Você voltou...rs... e eu, como você pode ver, nunca fui. :)

      Feliz de rever você, viu?

      Beijos!

      Excluir
    2. Que fofa!! Pois é, tive que ler bastante coisa antes de comentar. Mto bom.

      Nesse clima de expectativa por Dark Blood, não teve nenhuma homenagem à River nesse Óscar? Eu assisti na Globo, mas como eles pegam do meio pro final, não vi nada. Apenas a cara de indiferença do Joaquim ao ser anunciado... Será se ele citaria River se fosse premiado? Seria emocioanante.

      Bjs e saudade.

      Excluir
    3. Pois é, Bu, ainda temos muito o que comentar aqui.

      E infelizmente, não teve nenhuma homenagem ao River no Oscar. E o Joaquin... bem, eu acho que ele dedicaria o prêmio ao River. Acho que este seria um momento especialmente emocionante e que eu adoraria viver. Quem sabe um dia? Ele ainda tem muita estrada pela frente. ;)

      Ah, era você que queria assistir MOPI? Eu vi que alguém postou ele legendado no youtube! E também A Costa do Mosquito. :)

      Beijos e bom retorno.

      Excluir
    4. Nossa, eu fiquei pensando nisso e, acho que seria uma sensação e tanto né?

      Não era eu, não.. Falando nisso, passou Um Sonho, Dois Amores neste domingo, fui obrigado a rever.. Bjs

      Excluir
    5. Ah, Bu, como eu queria "ter sido obrigada" a rever este filme! ..hahaha.. a Aline S. avisou que iria passar, mas infelizmente não tenho o canal que o transmitiu. Mas fico feliz de você ter curtido. :)

      Beijos!

      Excluir
  8. Só passei pra avisar que continuo acompanhando o blog e não perco nenhuma postagem, só não comento mais com frequencia por causa da rotina que voltou com tudo! O que posso dizer sobre o post?? River era incrível, com seu coração de ouro é uma inspiração gigantesca para todos nós! Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucas Andrião!

      River era mesmo um menino especial e por isso mesmo, inesquecível. Suas ações humanitárias, seus gestos de generosidade para tantos, sua solidariedade social são exemplares até hoje. Para mim, é sempre um prazer descobrir, ainda, as muitas formas que ele encontrou para expressar seu amor pelo próximo e pelo mundo.

      Bom demais saber que você continua sendo inspirado por River, e dedicando parte de seu tempo (que deve ser corrido) para saber mais dele. :)

      Beijos e não suma, viu? ;)

      Excluir
  9. Oii, eu queria saber aonde posso baixar ou ver online o filme Apostando no amor, vi o trailer e fiquei encantada so que nn acho onde assistir!! :(
    Parabens pelo site esta incrivel!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo

      Olha, eu não encontrei este filme no youtube, talvez tenha ele e a legenda, separados, para baixar. Se eu encontrar, aviso aqui, ok?

      Seja bem vindo, obrigada por participar do blog, e espero que aproveite bastante. ;)

      Beijo!

      Excluir
  10. Esse filme é maravilhoso!!!! Meu preferido do River!! Assista mesmo que você não vai se arrepender!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorooooooo este filme, é de uma sensibilidade que me encanta, embora meu preferido eternamente seja Conta Comigo! :)

      Beijos.

      Excluir
  11. Femme um novo post, please!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está saindo um novinho do forno, Lady Mike Walters! É uma bela surpresa, só preciso completar uns detalhezinhos...rs... se não puder ser hoje, sai amanhã, prometo! :)

      Beijos!

      Excluir