?

sábado, 27 de agosto de 2016

Ethan Hawke fala como River Phoenix inspirou um capítulo no seu novo livro






Por Julide Tanriverdi,
 
Quem sabia que Ethan Hawke tinha aversão a regras? Falando à New York Magazine como participante do Vulture Festival, o ator aclamado confessou que que ele já foi "alérgico" a elas. E que é justamente por isso que ele acabou escrevendo o livro Rules for a Knight (Regras para Um Cavaleiro) para seus quatro filhos. Tudo começou quando Hawke teve problemas em introduzir algumas regras em casa.

"Eu estava sonhando com esse cavaleiro que diria a seus filhos como ser um cavaleiro e estes seriam os princípios. Costumava ficar irritado com minha esposa ... dormir é às 20h30, vamos fazer disso uma regra. Não! Vamos falar sobre a importância de ter um bom sono [em vez disso] ".

Durante a ampla conversa, Hawke falou sobre sua vida, seu ofício, e seus próximos projetos, como seu filme mais recente, Born to Be Blue, no qual ele interpreta a lenda do jazz Chet Baker. Ele também refletiu sobre alguns de seus ex-colegas estrelas, incluindo Robin Williams, Philip Seymour Hoffman, e River Phoenix.  

Como se constata, River Phoenix, a quem Hawke conheceu enquanto trabalhava em seu primeiro filme, Explorers, até inspirou um capítulo no livro.


"O narrador está contando a seus filhos sobre um cavaleiro com quem ele conviveu em sua formação", disse Hawke. "E esse cara era um melhor cavaleiro e um melhor espadachim, e as meninas que surgiam gostavam mais dele. E ele simplesmente começou a odiar esse outro cavaleiro. Durante sua primeira ação na batalha, seu amigo é morto. Só então ele percebe que ele fez dele um melhor espadachim. Eles não estavam competindo um com o outro, eles estavam em diálogo um com o outro. E isso para mim foi muitíssimo da minha experiência com River Phoenix ".

Hawke continuou: "Eu o amava e admirava. E estava extremamente enciumado. Atrevo-me a dizer que My Own Private Idaho foi o primeiro desempenho da minha geração no qual alguém da minha época fez algo, algo realmente original. O mundo mudou desde então maravilhosamente, mas ter 23 anos e interpretar um personagem abertamente gay em um filme convencional foi muito ousado, muito corajoso. E ele não pensou duas vezes sobre isso ... E eu estava tão tomado pela inveja. E, de repente, ele morreu e eu estava sentindo falta dele. Faltando o desafio dele. E quantas vezes nós nos vemos em competição com as pessoas ao nosso redor e não entendemos o que estamos fazendo?" 


Fonte: www.vulture.com, em 23 de março de 2016

  

8 comentários:

  1. Olá Femme estava com saudades!como vc sou uma eterna fã do River,e sempre que vc pública algo sobre ele eu fico muito feliz é uma forma da gente matar um pouquinho as saudades dele!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo!

      Fico feliz de saber que River tem fãs tão fiéis, que nunca o esquecem, assim como eu...

      Eu sinto saudades de River sempre! <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Femme, só quero dizer que seu blog me fez amar ainda mais o River. Que me fez ver que pessoa extraordinária esse homem era, lindo por fora e principalmente por dentro. Tudo que ele significa para vários artistas, já diz muito sobre seu legado. O River é tão maravilhoso que inspira pessoas que não tiveram o prazer em vê-lo em ação.
    Obrigada pelo blog, ele faz com que pessoas como eu ame e conheça mais sobre esse mito chamado River Jude Phoenix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ruth!

      Fico tãooo feliz quando novos fãs de River acessam o blog, e assim, passam a conhecer, admirar e amar ainda mais este homem tão especial...

      River deixou um lindo legado de amor, solidariedade, compaixão..para além de seu trabalho, ele era um ser humano extraordinário. Poucas pessoas tão jovens conseguem inspirar tanta gente ao redor do mundo.

      Então, eu que agradeço que você e tantos outros estejam comigo nesta viagem pelo legado de River...

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá Femme!!! Saudades de ti e dos posts do blog hahahaha River como sempre inspirador. Eu vi algo super legal relacionado à ele. Um dos atores (garoto de programa) que participou de MOPI teve um filho há alguns anos atrás e colocou o nome do menininho de River !!! Fiquei tão emocionada quando vì.....River mudou a vida de todas as pessoas que ele conheceu(ou que conheceram ele,como no nosso caso) !!!! Maravilhoso <3 Descobri que no final desse ano faz 4 anos que eu acesso o blog e que conheci o Rio. Muchas gracias Femme :)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leah!

    Que bom que River continua inspirador após tanto tempo, né? Poxa, quatro anos é um longo tempo...rs..

    Não sabia dessa história do nome no filho do colega de MOPI, mas não me surpreende. Um ser humano raro e um artista excepcional! <3

    Fico muito feliz de vc continuar participando ativamente do blog: ele é nosso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa como ele ta fofo nesse personagem ta uma graça de nerdinho,uma beleza esse menininho.ohh

    ResponderExcluir