?

domingo, 3 de outubro de 2010

Atores Relembram River Phoenix

.


Johnny Galecki, ator de "The Big Bang Theory":

"Eu tinha 11 anos. Era meu primeiro filme. [Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon] Ele [River] foi formidável, e ele foi realmente muito, muito gentil comigo. E, olhando para trás, eu sei o quão próximo ele era de sua família e eu acho que ele sentia falta de seu irmão na ocasião. Passamos muito tempo juntos. Ele me ensinou o primeiro par de acordes na guitarra que eu aprendi, e ele foi ótimo. Na verdade, esse papel foi totalmente cortado, infelizmente. Mas foi uma boa lição para aprender desde cedo sobre o cinema. Mas ele era incrível." (Fancast, 2008)


Joan Plowright, atriz de "Te Amarei Até Te Matar":

"Ele me mandou uma carta muito doce e um presente depois que Larry Olivier, meu marido, morreu. Era um diapasão [instrumento para afinar instrumentos musicais], e sua mensagem dizia: "Sintonize a vida." (Première, 1994)


Leonardo DiCaprio, ator de "Titanic":

"Quando eu tinha dezoito anos, River Phoenix era, de longe, o meu herói. Pense em todos os seus grandes desempenhos tão precoces - My Own Private Idaho, Stand by Me. Eu sempre quis conhecê-lo. Uma noite, eu estava numa festa de Halloween e ele passou por mim. Ele estava mais do que pálido - ele parecia branco. Antes que eu tivesse a chance de dizer 'Olá', ele se foi, dirigindo-se para o Viper Room, onde ele caiu e morreu. Isso foi uma lição." (Esquire, 2010)


Alan Bates, ator de "O Espírito do Silêncio":

"Ele foi imensamente amoroso com o meu filho. Meu outro filho e minha esposa morreram, e River foi maravilhoso para o meu filho que sobreviveu. River conversou com ele por horas ao telefone quando a mãe morreu. Eu acho que River era como meu filho falecido. Ele estava anos à frente do seu tempo, na verdade. Estava à frente de sua idade. Eu penso que pessoas como ele são muito vulneráveis ... bem, a outras pessoas. Eles são uma presa fácil para os não tão bons. (Première, 1994)


Meredith Salenger, atriz de "Uma Noite na Vida de Jimmy Reardon":

"Quando se tem menos de dezoito anos, você tem que ter três horas de estudos todos os dias, por isso, dizíamos a assistente social que nós estávamos indo estudar, e depois íamos para o trailer de River para conversar e tocar, e quando ela entrava nós pegávamos livros e líamos. Eu bati na sua porta uma vez e ele estava lendo Siddhartha de cabeça para baixo. Mas eu não acho que foi um acidente. Eu acho que ele estava lendo de cabeça para baixo para ver se ele poderia lê-lo de trás para a frente." (Première, 1994)


6 comentários:

  1. Pq ele teve d ir embora tao cedo? :(

    ResponderExcluir
  2. Ah, Juh, às vezes é tão difícil traduzir estes depoimentos... parece que ele morre de novo, a cada minuto.

    ResponderExcluir
  3. River estava sempre tentando experimentar coisas novas. Eu não sei o por que mais ele me lembra muito o Michael Jackson.

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei triste pelo Leonardo DiCaprio por ele não ter conhecido o River e ainda mais por ele ter pensado em dizer 'oi' no dia da morte de River, ou seja, aquela foi a única chance que ele teve :/

    O primeiro filme que eu vi na minha vida (que eu lembre, claro) foi com o Leonardo DiCaprio (:, é como se eu conhecesse ele desde pequena e tivesse crescido com ele ou algo do tipo. É tão estranho o modo como as coisas estão ligadas... quando eu tinha 3 anos eu nunca imaginaria que um dia eu seria fãn do River Phoenix e que um ator que eu gosto desde pequena tentou falar com ele no dia em que ele se foi...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Victória, e mais do que querer falar com ele, River era o herói de Leonardo, aquele que o inspirava. Que pena que eles não puderam se conhecer...

      Excluir
  5. Ahhh Femme você disse bem, quando lemos estes depoimentos parece que ele morre de novo, é uma sensação muito estranha.
    Sinto muito pelo Leo... =(

    ResponderExcluir